Fiz uns testes e até o momento fiquei satisfeito e parece q acertei na escolha e nas minhas ponderações.
Corta bem pinus e também testei com Cedro. Corte limpo e fácil, a madeira desliza suave (também e Lâmina é nova, pode ser isso).
Em compensado o acabamento foi muito bom. Corte limpo e sem rebarbas, lisinho.
Em MDF revestido 2 faces: Parte de cima perfeita em 100%. Na parte de baixo diria q ficou 90%. Nada q d para notar e se passar uma lixinha bem de leve fica nota 10. Isso se quiser passar. Dois detalhes relevantes para o melhor acabamento na parte inferior do revestido são a velocidade da passagem moderada e a altura do disco de serra, q não pode ficar muito acima da madeira. Cerca de 1cm acima me parece o ideal para maximizar o resultado da parte inferior.
Agora, se for usar MDF revestido só de um lado e for possível cortar sempre com o lado revestido para cima, nem precisa esquentar muito a cabeça, pois nas passagens q fiz sempre obtive ótimos resultados.
Estas são as primeiras impressões. Com o tempo vou ter uma ideia mais precisa com relação a durabilidade da afiação e acabamento e o uso mais variado.
Por enquanto muito satisfeito