Duvida serra circular - Bosch ou Dewalt?
-
- iniciado
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Vinicius
- Data de Nascimento: 31 Dez 1971
- Hobby: Mecânica
- Profissão ou ocupação: Engenheiro
- Localidade: Belo Horizonte
- Estado: MG
- País: BR
Duvida serra circular - Bosch ou Dewalt?
Bom dia a todos. Estou para comprar minha primeira serra circular, e apos muita pesquisa estou entre os modelos da Bosch GKS190 e Dewalt DWE 560. Gostaria de adquirir uma maquina que pudesse usar com uma quantidade grande de madeiras e espessuras diferentes, para que eu possa construir pequenos moveis e aplicacoes de hobby, sem precisar de uma serra de bancada. Por isso, queria uma maquina leve, potente, precisa e que nao fosse muito especifica, alem de ter manutencao em conta e uma boa quantidade de acessorios disponiveil, sempre considerando um bom custo/beneficio. Assim, qual destas duas voces me recomendariam? Vi tambem a Black e Decker CS1024, bem mais em conta, porem parece tambem ser bem menos robusta. O que acham?
Obrigado.
Vinivel
Obrigado.
Vinivel
Redelease https://www.redelease.com.br/
- sergiomontanha
- Moderador Master
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Sérgio
- Data de Nascimento: 27 Set 1974
- Hobby: Som Automotivo
- Profissão ou ocupação: Servidor Público
- Localidade: Samambaia
- Estado: DF
Re: Duvida serra circular - Bosch ou Dewalt?
Realmente a B&D fica um degrau abaixo das outras. As duas máquinas citada por você são excelentes, mas sugiro ao amigo colocar na avaliação a Makita 5007N que é uma máquia bem robusta e tem 1800 watts de potência, tenho uma e achei fantástica. Tem também a Einhell 190/1 que muitos aqui no fórum usam e tem um sulco na base que facilita para construir uma guia, mas nada que as outras também não possam. Vamos aguardar o pessoal mais experiente se pronunciar sobre a caso, que as dúvidas desaparecerão.
Um grande abraço,
Sérgio.
Um grande abraço,
Sérgio.
"Todo homem que se vende, recebe mais do que vale" Barão de Itararé
Participe da Distribuição de Brindes M&B: viewforum.php?f=140
Você se diverte, concorre a brindes e o mais importante: Ajuda a manter a Família M&B no ar!
Você se diverte, concorre a brindes e o mais importante: Ajuda a manter a Família M&B no ar!
- alflopesrj
- Colaborador Master
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Antonio
- Data de Nascimento: 17 Jun 1977
- Hobby: Marcenaria
- Profissão ou ocupação: Téc. Eletronica
- Localidade: Rio de Janeiro
- Estado: RJ
Vinivel,
Entre os dois modelo que voce citou, se eu fosse comprar, eu iria de bosch. Primeiro por conta de peças de reposição que sei que nao existe dificuldade em encontrar e segundo que sou simpatizante tambem desta marca. Eu particularmente tenho uma circular da Makita. Nao sei como é a questão de reposição de peças da dewalt.
Eu ja tive B&D que me atendeu bem, porem como vc mesmo ja disse ela é uma maquina menos robusta.
Abraço,
Antonio
Entre os dois modelo que voce citou, se eu fosse comprar, eu iria de bosch. Primeiro por conta de peças de reposição que sei que nao existe dificuldade em encontrar e segundo que sou simpatizante tambem desta marca. Eu particularmente tenho uma circular da Makita. Nao sei como é a questão de reposição de peças da dewalt.
Eu ja tive B&D que me atendeu bem, porem como vc mesmo ja disse ela é uma maquina menos robusta.
Abraço,
Antonio
Antonio Luiz
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Que eu não perca a vontade de ajudar as pessoas, mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, reconhecer e retribuir esta ajuda.
Chico Xavier.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Que eu não perca a vontade de ajudar as pessoas, mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, reconhecer e retribuir esta ajuda.
Chico Xavier.
-
- iniciado
Ola Pessoal,
Obrigado pelas respostas. Eu olhei a Makita 5007n, e realmente ela é muito bem feita, mas achei ela tambem bem pesada em relacao as outras duas. De fato achei a Bosch um pouco mais bem acabada que a Dewalt, mas a Dewalt é mais leve e compacta. Entao fiquei em duvida.
Obrigado pelas respostas. Eu olhei a Makita 5007n, e realmente ela é muito bem feita, mas achei ela tambem bem pesada em relacao as outras duas. De fato achei a Bosch um pouco mais bem acabada que a Dewalt, mas a Dewalt é mais leve e compacta. Entao fiquei em duvida.
- Marcos
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Marcos
- Data de Nascimento: 15 Nov 1949
- Profissão ou ocupação: Nenhuma
- Localidade: Brasilia
- País: Br
Vá de Makita. Você vai cortar material o dia inteiro ou uma vez ou outra durante o dia? A diferença de peso só é importante se você vai usar durante muitas horas seguidas. Se for este o caso, então você precisa de uma serra de bancada. Sucesso.
- Fabioreis
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Fabio Reis
- Data de Nascimento: 22 Jun 1966
- Profissão ou ocupação: Aposentado
- Localidade: Cotia, SP
- Estado: SP
Sinto informar, mas uma serra circular não substitui uma serra de bancadavinivel escreveu:... para que eu possa construir pequenos moveis e aplicacoes de hobby, sem precisar de uma serra de bancada.

Você vai precisar das duas.

Eu não conheço a Dewalt. Se eu fosse fazer essa compra, iria de Makita 5007N ou Einhell (pelo preço e pela facilidade de construção da guia de corte).
Eu tenho uma B&D. Apesar de ser um modelo diferente da que você viu, diria para você fugir dela !
Abraços,
Fábio Reis.
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
Chico Xavier
Fábio Reis.
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
Chico Xavier
- danilofreitas
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Danilo Reis freitas
- Data de Nascimento: 07 Jun 1977
- Profissão ou ocupação: Motoboy
- Localidade: Frutal/MG
As duas máquinas que citou são ótimas marcas, mas a makita eu sei que tem uma partida mais suave, não dá aquele "tranco" quando é ligada, não sei se as outras são assim, a einhell se não segurar bem quase "pula" da mão.
Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional.
- jsesouza
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Josias
- Data de Nascimento: 11 Jan 1980
- Profissão ou ocupação: Servidor Publico federal
- Localidade: Cascavel
- Estado: PR
Eu tenho a Einhell 190/1 e ela ta longe de quase pular da mão, bem pelo contrário, e pra ajudar ela tem uma empunhadura excelente, pouco vista em outras maquinas. A sua Danilo, deve estar com algum problema, ou ainda pode ser outro modelo que eu ''nunca usei''.
-
- ||||||||||||||||
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Lúzio
- Data de Nascimento: 12 Set 1963
- Hobby: marcenaria
- Profissão ou ocupação: Fotografia
- Localidade: Rio de Janeiro
- Estado: RJ
Eu tenho a Einhell e não dá tranco nenhum digno de nota. De fato a empunhadura é muito boa. Minha experiência com serras de mão se restringe a esta Einhell e 2 outras marcas, mas eram modelos mais antigos e já surradas. Uma destas, não me lembro qual, dava um tranco legal...Mas poderia ser pelo fato de estar tão ralada e ser modelo antigo.
Gostaria de experimentar esta Makita 5007n. Se alguém do Rio tiver uma e me convidar para experimentar eu agradeço e aceito.
Falo isso, pois tem vezes q sinto uma certa falta de potência na Einhell, mas não tenho experiência para dizer se outra seria melhor e o quanto seria. Por isso gostaria de experimentar esta Makita.
Gostaria de experimentar esta Makita 5007n. Se alguém do Rio tiver uma e me convidar para experimentar eu agradeço e aceito.
Falo isso, pois tem vezes q sinto uma certa falta de potência na Einhell, mas não tenho experiência para dizer se outra seria melhor e o quanto seria. Por isso gostaria de experimentar esta Makita.
-
- iniciado
Ola pessoal. Obrigado pelas dicas. Acabei de comprar a Makita, que inclusive esta com um preco otimo no Extra (359,90 na promocao pelo tablet, pagando em 7x sem juros!) pra quem interessar. Abraço a todos. O proximo post com certeza sera sobre duvidas e formas de usar a ferramenta! Rs.
- sergiomontanha
- Moderador Master
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Sérgio
- Data de Nascimento: 27 Set 1974
- Hobby: Som Automotivo
- Profissão ou ocupação: Servidor Público
- Localidade: Samambaia
Excelente aquisição! Robusta e com potência de sobra. Parabéns amigo. Poste o link com esse valor em 7x pra quem se interessar. Se entrar direto no site, os R$ 359,90 está somento em 1x.
Grande abraço.
Grande abraço.
"Todo homem que se vende, recebe mais do que vale" Barão de Itararé
-
- iniciado
Ola Sergio. Voce tem que entrar no site a partir de um tablet ou de um celular. Por incrivel que pareça, tem diferenca. Se entrar do computador cai em outra condicao pra pagamento e mesmo em um preço maior
Alem disso, estou acompanhando esta promocao desde domingo e ela esta entrando e saindo do ar o tempo todo. O preco ja foi de 359 a 459 no mesmo site só hoje. As vezes tambem passa do site do extra para o site das casas Bahia...

Alem disso, estou acompanhando esta promocao desde domingo e ela esta entrando e saindo do ar o tempo todo. O preco ja foi de 359 a 459 no mesmo site só hoje. As vezes tambem passa do site do extra para o site das casas Bahia...