Fórum com assuntos sobre marcenaria e bricolagem em geral
Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Olá amigos,acabei de receber ,veio voando da Austrália,é uma plaina Stanley nº 8 tipo 9,fabricada entre 1902 e 1907,
está completa,com sinais da idade pois é centenária,as madeiras originais em jacarandá da Bahia,é a ultima que me faltava
na série de bench planes,vai as fotos;
bom fim de semana a todos
chatara
Chatara
São paulo-Capital
o importante não é saber das coisas e sim o telefone de quem sabe.
"Na vida, não vale tanto o que temos, nem tanto importa o que somos.
Vale o que realizamos com aquilo que possuímos e, acima de tudo, importa o que fazemos de nós!"
(Chico Xavier)
boas colega,belo brinquedo de gente grande,como é esse negócio que ''ela veio voando'',vc disse que a coleção está completa, vai da nº 1 a nº 8 ?. Quanto custou,a alfandega não taxou. Aqui na terrinha onde posso comprar plainas,me de alguma sugestão,
grato
Clóvis
Clovis, veio voando,ela é conhecida lá fora como ''plane'' que também é avião KKKKKK,na verdade,minha sobrinha que mora na Austrália ,em dezembro me mandou uma foto desta plaina,que estava num bazar lá na cidade dela,como ela ja tinha me mandado outras ferramentas ,achou que me interessaria ,na hora mandei ela bater o martelo,custo 36 doletas australianas,
e esta semana ela chegou aqui para nos visitar,veio na mala,passou direto no fisco,se não fosse assim teria mais ou menos
60 dolares de correio,e se parasse na alfandega mais uns 60% de imposto. Eu falei em coleção completa,mas não a nº 1
falta uma peça.
Aqui para vc achar alguma ,tente o Mercado livre que tem muita porcaria,mas as vezes aparece alguma a preço razoavel,
também no Ebay tem muita coisa ,mas os preços estão subindo, também vc pode ir aos sábados em Pinheiros na praça benedito Calixto , e também aos domingos na feira do Bexiga, nestes dois lugares tem bastante ferramentas,mas tem que regatear no preço.
Nas fotos ,aquela coisa debaixo da plaina,é uma churrasqueira americana,comprada a muito tempo na antiga loja Sears.
qualquer duvida pergunte
abss a todos
chatara
Chatara
São paulo-Capital
o importante não é saber das coisas e sim o telefone de quem sabe.