Fórum com assuntos sobre marcenaria e bricolagem em geral
Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Olá pessoal,
boa noite.
Baseado nas opiniões dos amigos do forum, comprei uma serra de mesa Skil 3610, que creio me atender no meu trabalho que ainda é básico.
Gostaria de comprar uma furadeira de bancada assim que acabar de pagar a serra. Alguem poderia me indicar comparativos, ou mesmo um equipamento que pudesse atender as minhas necessidades, utilizando frequentemente madeira(peroba) e mais raramente aço e alumínio.
Antecipadamente grato.
Roberto
Abraços
Roberto
Em filmes de suspense o vilão é sempre o mordomo... já na marcenaria é o esquadro!!
Eu tenho uma motomil com mandril de 16mm(5/8) e cremalheira, um modelo bem parecido com a que o Microsheme mostrou, porém de outra marca, meu conselho é que já que vai adquirir a máquina prefira uma de 16mm(5/8), as de 13mm(1/2) tem a coluna bem pequena e não tem cremalheira, e como o Fábio disse sem esse acessório dá mais trabalho ajustar a altura.
Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional.
Brazjuca,Microsheme,Fábio,Mello e Danilo.
Grato pelas dicas. Coincidentemente, na loja que eu encomendei a minha Skil, havia a furadeira Somar, que tem cremalheira e ponto laser. Como nunca tinha ouvido falar da marca,preferiouvir vcs. O vendedor me disse que quem fabrica a Somar é a Schullz. Procede?
Abraços
Roberto
Em filmes de suspense o vilão é sempre o mordomo... já na marcenaria é o esquadro!!
Também estou com o Danilo. Comprei uma Motomil e o assunto foi comentado
Agora a questão da cremalheira, motor e tamanho do mandril são itens que você precisa escolher com cuidado. É comum a pessoa comprar uma mais modesta e depois descobrir que fez bobagem. Tem um monte de gente arrependida aqui mesmo no Fórum
A Skil tem uma fureadeira de bancada que só peca pelo Mandril (eh de 13mm) mas acredito que possa ser uma boa opção, tem um motor honesto (350w) e possui cremalheira, e o preço tá bem menos que furadeiras de 16 mm completas.
eu recomendo:
1. Crememalheira
2. Motor de pelo menos 1/2
3. mandril de 5/8
ou seja uma FB16, que pode ser motomil, pratika, ou sei la outra xing que colocam seus nomes... rs.
Adenilson Salmo da Silva
------------------------------------------------------------ Deus é Amor - Apóstolo João
Tudo o que se faz por amor acontece além do bem e do mal - Nietzsche
Ame e faça tudo o demais - Santo Agostinho
Marcos,Chicodo e Adenilson.
Agradeço as contribuições. Entendi que a cremalheira é muito útil e o mandril 5/8 é desejável. Estou mais seguro para efetuar a minha compra.
abraço a todos
Roberto
Abraços
Roberto
Boas Fabioreis. Concordo contigo. A minha não tem cremalheira e é um INFERNO.
A minha é uma Schultz como a da foto. Uma coisa que tb ainda vou fazer nela, é colocar uma coluna mais longa.
Já furei cumarú sem problemas, aço (broca apropriada e oleo) tb sem menor problema. Como sou hobbysta, me atende de boa.
Abçs
colocar uma coluna maior é meu desejo também na furadeira de bancada... mas será que tem que ser um tubo sem costura?
fico com medo de mexer e depois dar zica... mas queria muito fazer isso.
Adenilson Salmo da Silva
------------------------------------------------------------ Deus é Amor - Apóstolo João
Tudo o que se faz por amor acontece além do bem e do mal - Nietzsche
Ame e faça tudo o demais - Santo Agostinho
Roberto,
não sei se vc já comprou e tb não trabalho na loja que vou falar (já dei o link dela pra skil) muito pelo contrario nunca comprei nela e nem sei como é o atendimento eheheh. Mas pelo preço existe essa opção da BR Motors que encaixa nas descrições da galera para uma máquina satisfatória. Cremalheira, mandril 16mm (5/8) e motor de 1/2.