Brinquedo novo....será mesmo?

Fórum dedicado a máquinas e ferramentas: Hobby e Profissionais
Responder
adilsonferro
||||||||||||||||
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Adilson
Data de Nascimento: 01 Out 2012
Hobby: Marcenaria
Profissão ou ocupação: Representante Comercial
Localidade: São José do Rio Preto
Estado: SP
País: BR
Contato:

Brinquedo novo....será mesmo?

Mensagem por adilsonferro »

Olá pessoal. Hoje chegou a plaina nova modelo MKP083 Makita que adquiri recentemente no ML da loja KRUEGER FERRAMENTAS. Comprei no dia 30 de agosto e recebi hoje (05/09). Muito eficientes na entrega e com um preço bom, porém dentro da média dos concorrentes. Estranhei logo de cara porque no anuncio de quando comprei diziam que a máquina vinha em um caixa de papelão porém sem a maleta e quando abro, fiquei surpreso pois enviaram com a maleta. :happy; Quando abri a maleta tive uma surpresa desagradável, parecia que tinham enviado uma máquina usada todo cheia de marcas, manchas, com os cantos impregnado de algo na cor amarela escura de madeira e deduzi que só podia se tratar de uma máquina usada, talvez remanufaturada e que não limparam direito. Liguei pra loja e justificaram que a máquina era nova mas que esse lote tinha ficado muito tempo parado então estavam com essas marcas de mofo que davam a impressão de ser um produto usado, mas que eu ficasse tranquilo pois a máquina era nova e tinha 1 ano de garantia. :up: Evidentemente não concordei pois comprei e paguei por uma máquina nova e com aspecto de nova,ele então disse que todas estavam assim e que se eu quisesse eles me devolveriam o dinheiro e expliquei que deixei de comprar de outras lojas para comprar dele e por isso perdi algumas oportunidades que não estão mais disponível. Pediu para registrar o ocorrido no ML que eles iriam tomar alguma providencia a respeito e que eu aguardasse qual seria a decisão (decisão deles). :Brv: Se está assim por fora, imaginem por dentro /think Tirem suas conclusões.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Redelease https://www.redelease.com.br/
sandrozc
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Sandro
Data de Nascimento: 07 Mai 1970
Profissão ou ocupação: Servidor Publico
Localidade: Cachoeiro
Estado: ES

Re: Brinquedo novo....será mesmo?

Mensagem por sandrozc »

Pelas fotos, não vejo aspecto de usado... mas de ferramenta de exposição ou mal guardada. Verifique as láminas, se aparece marcas na face das mesmas, ou mesmo dentes no fio, o que provaria o uso.

fsimoesjr
In Memoriam
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Fernando
Data de Nascimento: 13 Abr 1964
Profissão ou ocupação: Militar
Localidade: Parati
Estado: RJ
Contato:

Mensagem por fsimoesjr »

Achei bastante marcada. Quando a gente paga pelo novo, quer ter a satisfação de "tirar a virgindade" do equipamento. Se eles fizeram um baita desconto, tudo bem. Mas se o preço foi próximo de uma novinha em folha, eu devolveria e compraria uma realmente nova. Sou meio chato com isso. Minhas ferramentas com muitos anos de uso estão em melhor estado do que essa aparenta nas fotos. Curioso é que eu já vi alguns anúncios da KRUEGER no ML nos quais eles mostram fotos de produtos com cara de velho e dizem no texto do anúncio que a peça tem marcas de guardada por muito tempo. Um deles era de uma tupia na qual a guia reta estava enferrujada.
Uma das coisas mais belas da Internet
é a troca de conhecimento sem fins lucrativos.
Parabéns a todos vocês.
Fernando Simões.

adilsonferro
||||||||||||||||
Contato:

[quote="sandrozc"]Pelas fotos, não vejo aspecto de usado... mas de ferramenta de exposição ou mal guardada. Verifique as láminas, se aparece marcas na face das mesmas, ou mesmo dentes no fio, o que provaria o uso.[/quote] Olá Sandro, as facas estão intactas parecem ser novas. [quote="fsimoesjr"]Achei bastante marcada. Quando a gente paga pelo novo, quer ter a satisfação de "tirar a virgindade" do equipamento. Se eles fizeram um baita desconto, tudo bem. Mas se o preço foi próximo de uma novinha em folha, eu devolveria e compraria uma realmente nova. Sou meio chato com isso. Minhas ferramentas com muitos anos de uso estão em melhor estado do que essa aparenta nas fotos. Curioso é que eu já vi alguns anúncios da KRUEGER no ML nos quais eles mostram fotos de produtos com cara de velho e dizem no texto do anúncio que a peça tem marcas de guardada por muito tempo. Um deles era de uma tupia na qual a guia reta estava enferrujada.[/quote] Salves Fernando. Ao vivo a coisa é pior do que nas fotos, mas no anuncio não falava que se tratava de produto com marcas de guardado (mofados) e o preço era quase igual ao de outras lojas diferença de uns 15% então aproveitei. Abraços

PC64
Colaborador Master
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Paulo Celso
Data de Nascimento: 24 Mar 1964
Profissão ou ocupação: Engenheiro
Localidade: Sāo Paulo
Contato:

Mensagem por PC64 »

Adilson, Também sou como o Fernando: cuido muito bem das minhas ferramentas e tenho coisas com mais de 20 anos que parecem novas. Algumas têm marcas de uso normal. Aproveita o prazo de 7 dias de arrependimento que o CDC lhe confere e desfaça o negócio. Pegue seu dinheiro de volta e compre outra.
Abs,
Paulo Celso

Meu blog: http://cafofodopc.blogspot.com.br/

XISLAIR
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): XISLAIR
Data de Nascimento: 24 Jul 1978
Localidade: Brasília
Estado: DF
Contato:

Mensagem por XISLAIR »

Toma cuidado Adilson, pois enquanto vc aguarda a posição deles o período de 7 dias se esvai, aí já era! Eu particularmente gosto de retirar as ferramentas do plástico, não gosto que ninguém faça isso por mim, tenho todo um ritual de desembalo. Abraços Xislair!

"Dormientibus non succurrit jus"
(O Direito não socorre aos que dormem)
(...as tuas vitórias comemore abrindo uma garrafa de vinho não a boca \_/ )

Brasília - Distrito Federal

jaugustog
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): José Augusto Gomes
Data de Nascimento: 28 Mai 1964
Hobby: marcenaria
Profissão ou ocupação: funcionario publico
Localidade: Rio de Janeiro
Estado: RJ

Mensagem por jaugustog »

poxa Adilson... retornando ao hobby e já passando por essa tristeza... uma lástima isso... vejo agora as grandes empresas anunciando no ML, as vezes 100,00 a menos que em seus sites... é um cuidado que devemos tomar pois as vezes pode ser mercadoria de vitrina, exposta ao tempo por longo período e nos são repassadas para que eles não tenham prejuizo... a questão da garantia e irrisória nesses casos, pois se der problema, eles trocam por outra... mas se não der, mesmo pelo prazo de 1 ano, eles não tiveram prejuízo e vida que segue... o chato é que vc aceitou o contrato de não vir na embalagem original, o que caracteriza ser uma maquina de refugo... abraços queridos e um bom dia a todos...
[b]Ninguém faz bem o que faz contra a vontade, mesmo que seja bom o que faz. Santo Agostinho Na vida tudo é providência... nada é coincidência... portanto, não devemos deixar guardados nossos talentos e, sim, mostrá-los a fim de dividir experiências... [/b]

XISLAIR
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): XISLAIR
Data de Nascimento: 24 Jul 1978
Localidade: Brasília
Estado: DF
Contato:

Mensagem por XISLAIR »

Adilson eu no seu lugar simplesmente exerceria meu direito de arrependimento e devolveria no prazo de 7 dias, sem mais delongas, já fiz isso uma vez com um aparelho abdominal AB King Pro que não era "original" era uma falsificação grosseira e todo capenga, devolvi sem pensar duas vezes, eles recolheram o produto e devolveu minha grana. Abraços, Xislair!!

"Dormientibus non succurrit jus"
(O Direito não socorre aos que dormem)
(...as tuas vitórias comemore abrindo uma garrafa de vinho não a boca \_/ )

Brasília - Distrito Federal

adilsonferro
||||||||||||||||
Contato:

[quote="PC64"]Adilson, Também sou como o Fernando: cuido muito bem das minhas ferramentas e tenho coisas com mais de 20 anos que parecem novas. Algumas têm marcas de uso normal. Aproveita o prazo de 7 dias de arrependimento que o CDC lhe confere e desfaça o negócio. Pegue seu dinheiro de volta e compre outra.[/quote] Pois é PC, assim como vc e ou Fernando, também sou super chato com minhas ferramentas. Procuro manter elas sempre limpas, bem guardadas e algumas como as máquinas manuais dentro da própria embalagem original. [quote="XISLAIR"]Toma cuidado Adilson, pois enquanto vc aguarda a posição deles o período de 7 dias se esvai, aí já era! Eu particularmente gosto de retirar as ferramentas do plástico, não gosto que ninguém faça isso por mim, tenho todo um ritual de desembalo.[/quote] Boa sua dica Xislair, esse prazo vai passar muito rápido porque nessa semana temos um feriado prolongado em que não se encontra ninguém. Ja abri a reclamação no ML e me disseram que o vendedor pediu a mediação deles então alguém vai entrar em contato comigo para resolver o problema. [quote="XISLAIR"]Adilson eu no seu lugar simplesmente exerceria meu direito de arrependimento e devolveria no prazo de 7 dias, sem mais delongas, já fiz isso uma vez com um aparelho abdominal AB King Pro que não era "original" era uma falsificação grosseira e todo capenga, devolvi sem pensar duas vezes, eles recolheram o produto e devolveu minha grana. [/quote] É o que vou fazer Xislair, porém deixei de comprar de outra loja que estava com o preço quase igual ao deles e que agora ja subiu então mesmo eles me devolvendo o dinheiro que paguei ainda assim vou ficar prejuízo além é claro do tempo de espera pelo reembolso e a chatisse de ter que reembalar, ter que levar até os correios e pegar a fila do guiche. Espero que ao menos mandem retirar aqui e me devolvam o dinheiro de imediato.

Edu
Administrador
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): José Eduardo
Data de Nascimento: 30 Out 1960
Hobby: Áudio, Marcenaria e Bricolagem
Profissão ou ocupação: Professor de TI PEB1
Localidade: Bady Bassitt

Mensagem por Edu »

[quote="adilsonferro"][quote="PC64"]Adilson, Também sou como o Fernando: cuido muito bem das minhas ferramentas e tenho coisas com mais de 20 anos que parecem novas. Algumas têm marcas de uso normal. Aproveita o prazo de 7 dias de arrependimento que o CDC lhe confere e desfaça o negócio. Pegue seu dinheiro de volta e compre outra.[/quote] Pois é PC, assim como vc e ou Fernando, também sou super chato com minhas ferramentas. Procuro manter elas sempre limpas, bem guardadas e algumas como as máquinas manuais dentro da própria embalagem original. ...[/quote] [size=150][b]3[/b][/size] :up: Eu já comprei desta loja pinos F direto do site deles, e comprei também via ML um jogo de fresa haste 8mm, de excelente qualidade. Mas no caso da máquina que você recebeu, eu só ficaria se tiver um bom desconto, pois em caso de defeito a assistência pode recusar receber em garantia, por avaliar como produto velho e fora do prazo de garantia, pois deveria constar na nota fiscal o número de série do produto, para que a garantia seja válida, acredito, que não fizeram isso.
Abraços
Edú

Temos de respeitar nossas máquinas, excesso de confiança nunca foi boa compania!

-

-

adilsonferro
||||||||||||||||
Contato:

Que nada Edu. Não puseram não

PC64
Colaborador Master
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Paulo Celso
Data de Nascimento: 24 Mar 1964
Profissão ou ocupação: Engenheiro
Localidade: Sāo Paulo
Contato:

Mensagem por PC64 »

Adilson, Você já perdeu muito tempo. Devolve logo essa máquina!
Abs,
Paulo Celso

Meu blog: http://cafofodopc.blogspot.com.br/

adilsonferro
||||||||||||||||
Contato:

Salves PC Abri a reclamação imediatamente a chegada da máquina no dia 5 mesmo, dia 6 responderam para devolver mas que aguardasse o tal do código de postagem reversa em que o valor do frete fica por conta do lojista. Até agora não enviaram o tal código e justificaram que estão com problema na geração desse tal código no ML. De qualquer forma amanha coloco no correio por minha conta mesmo. Estou atento. Abração.

Edu
Administrador
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): José Eduardo
Data de Nascimento: 30 Out 1960
Hobby: Áudio, Marcenaria e Bricolagem
Profissão ou ocupação: Professor de TI PEB1
Localidade: Bady Bassitt

Mensagem por Edu »

[quote="adilsonferro"]Salves PC Abri a reclamação imediatamente a chegada da máquina no dia 5 mesmo, dia 6 responderam para devolver mas que aguardasse o tal do código de postagem reversa em que o valor do frete fica por conta do lojista. Até agora não enviaram o tal código e justificaram que estão com problema na geração desse tal código no ML. De qualquer forma amanha coloco no correio por minha conta mesmo. Estou atento. Abração.[/quote] Se o código foi gerado pelo ML, o ML acompanha o rastreio do correio, se você colocar por conta própria, o rastreio do ML fica em aberto. Além disso o vendedor pode aproveitar a deixa e dizer ao ML que você não despachou a Mercadoria, pois o código continua em aberto.
Abraços
Edú

Temos de respeitar nossas máquinas, excesso de confiança nunca foi boa compania!

-

-

Responder

Voltar para “Máquinas, Ferramentas, Review, Hobby e Profissional”