Lixadeira Orbital, qual comprar?
-
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Mauricio
- Data de Nascimento: 05 Mai 1955
- Hobby: Modelismo
- Profissão ou ocupação: Vendas
- Localidade: Salvador
- Estado: BA
- País: BR
Lixadeira Orbital, qual comprar?
Oi pessoal, estou precisando comprar uma lixadeira orbital pequena (1/4 de folha de lixa) e fiquei em duvida entre os modelos:
Makita BO 4556, Makita BO 4557 e Dewalt DWE6411. Gostaria de uma opinião de alguém que tem uma dessas.
Obrigado
Makita BO 4556, Makita BO 4557 e Dewalt DWE6411. Gostaria de uma opinião de alguém que tem uma dessas.
Obrigado
Redelease https://www.redelease.com.br/
- PC64
- Colaborador Master
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Paulo Celso
- Data de Nascimento: 24 Mar 1964
- Hobby: Marcenaria
- Profissão ou ocupação: Engenheiro
- Localidade: Sāo Paulo
- Estado: SP
- Contato:
Re: Lixadeira Orbital, qual comprar?
Maurício,
As 3 máquinas que você citou são equivalentes em termos de preço, na faixa dos R$ 300. Também são máquinas de marcas renomadas. Então a decisão será baseada no atributo desempenho.
Eu tenho a Makita BO4557. Gosto muito dela. A única diferença para o modelo BO4556 é a potência (200W x 180W). Embora possua apenas 180W eu nunca senti que isso fosse um fator limitante para a máquina. Estou contente com ela. É leve e trabalha bem.
Na minha opinião as pessoas se impressionam com a potência, assumindo que a máquina mais potente é a melhor, mas isso nem sempre é verdade. Eu também levo em consideração o peso do equipamento e dependendo da utilização da máquina ele acaba sendo decisivo.
MAKITA BO4557: 900 g
MAKITA BO4556: 1.100 g
DEWALT DWE6411: 1.400 g
A Dewalt pesa 1/2 kg a mais que a Makita BO4557. Isso pode fazer muita diferença para longos trabalhos, principalmente se você estiver lixando algo na vertical. Se o trabalho que você pretende fazer não exigir demais da máquina, para que comprar algo pesado, que vai lhe cansar, sendo que uma máquina menor, mais leve, dará conta do recado de uma maneira mais confortável?
As 3 máquinas que você citou são equivalentes em termos de preço, na faixa dos R$ 300. Também são máquinas de marcas renomadas. Então a decisão será baseada no atributo desempenho.
Eu tenho a Makita BO4557. Gosto muito dela. A única diferença para o modelo BO4556 é a potência (200W x 180W). Embora possua apenas 180W eu nunca senti que isso fosse um fator limitante para a máquina. Estou contente com ela. É leve e trabalha bem.
Na minha opinião as pessoas se impressionam com a potência, assumindo que a máquina mais potente é a melhor, mas isso nem sempre é verdade. Eu também levo em consideração o peso do equipamento e dependendo da utilização da máquina ele acaba sendo decisivo.
MAKITA BO4557: 900 g
MAKITA BO4556: 1.100 g
DEWALT DWE6411: 1.400 g
A Dewalt pesa 1/2 kg a mais que a Makita BO4557. Isso pode fazer muita diferença para longos trabalhos, principalmente se você estiver lixando algo na vertical. Se o trabalho que você pretende fazer não exigir demais da máquina, para que comprar algo pesado, que vai lhe cansar, sendo que uma máquina menor, mais leve, dará conta do recado de uma maneira mais confortável?
Abs,
Paulo Celso
Paulo Celso
-
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Paulo Rogerio
- Data de Nascimento: 10 Abr 1975
- Hobby: Bricolagem
- Profissão ou ocupação: Logistica
- Localidade: Anapolis
- Estado: GO
Tenho a Dewalt e realmente ela é pesada. No meu caso que trabalho com peças pequenas e preciso fazer alguns movimentos para lixar as quinas, em trabalhos longos chega a doer o pulso. Estou até pensando em partir para uma roto orbital para fazer o lixamento grosso e deixar a orbital apenas para acabamento com lixa 320 ou 600.
Como são equivalentes, particularmente iria na mais leve e confortável
Como são equivalentes, particularmente iria na mais leve e confortável
-
- Ativo
Oi Paulo Celso e Paulo Rogério.
Obrigado pelas suas respostas, foram fundamentais para a minha escolha. Concordo plenamente que as três maquinas tem quase a mesma potência e a questão do peso é fundamental. Atualmente tenho me preocupado muito a relação peso x potência x ruído das ferramentas que compro.
Paulo Rogério vc me ajudou muito em descartar a escolha da DeWalt, alem de ser a mais cara entre as três. Eu gosto muito da lixadeira roto orbital mesmo para os acabamentos finais, tenho uma Bosh GEX 125, é muito boa mas desgasta muito as lixas quando uso em peças estreitas, Por isso a minha necessidade da lixadeira orbital pequena.
Abraço
Mauricio
Obrigado pelas suas respostas, foram fundamentais para a minha escolha. Concordo plenamente que as três maquinas tem quase a mesma potência e a questão do peso é fundamental. Atualmente tenho me preocupado muito a relação peso x potência x ruído das ferramentas que compro.
Paulo Rogério vc me ajudou muito em descartar a escolha da DeWalt, alem de ser a mais cara entre as três. Eu gosto muito da lixadeira roto orbital mesmo para os acabamentos finais, tenho uma Bosh GEX 125, é muito boa mas desgasta muito as lixas quando uso em peças estreitas, Por isso a minha necessidade da lixadeira orbital pequena.
Abraço
Mauricio
- PC64
- Colaborador Master
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Paulo Celso
- Data de Nascimento: 24 Mar 1964
- Profissão ou ocupação: Engenheiro
- Localidade: Sāo Paulo
- Estado: SP
- Contato:
Maurício,Guanabaro escreveu:...
Paulo Rogério vc me ajudou muito em descartar a escolha da DeWalt, alem de ser a mais cara entre as três.
...
Eu considero as 3 lixadeiras de mesmo preço. Não levo em conta 10% a mais ou a menos para dizer que uma ferramenta é mais cara ou mais barata. Para minha avaliação o preço não é levado em conta.
Comprar uma ferramenta é um investimento para o longo prazo. Tenho máquinas há mais de 20 anos comigo. Gastar um pouco mais na hora da compra pode valer muito a pena. A coisa mais cara que existe é o arrependimento.
Abs,
Paulo Celso
Paulo Celso
-
- Ativo
PC64 escreveu:Maurício,Guanabaro escreveu:...
Paulo Rogério vc me ajudou muito em descartar a escolha da DeWalt, alem de ser a mais cara entre as três.
...
Eu considero as 3 lixadeiras de mesmo preço. Não levo em conta 10% a mais ou a menos para dizer que uma ferramenta é mais cara ou mais barata. Para minha avaliação o preço não é levado em conta.
Comprar uma ferramenta é um investimento para o longo prazo. Tenho máquinas há mais de 20 anos comigo. Gastar um pouco mais na hora da compra pode valer muito a pena. A coisa mais cara que existe é o arrependimento.
Concordo com você.
Abraço
Mauricio
- Giulliano
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Giulliano Morais Pir
- Data de Nascimento: 18 Jan 1972
- Profissão ou ocupação: Técnico de Mecânica
- Localidade: Volta Redonda
- Estado: RJ
Tenho uma Makita que usa lixa de 6 furos (se não me engano, 5"), a acho bem leve.
Não lembro o modelo, mas não era tão cara.
Abraço.
Não lembro o modelo, mas não era tão cara.
Abraço.
Att;
Giulliano.
"A vida é muito simples, nós que a complicamos"
"O que somos é consequência do que pensamos"
Alguns
Giulliano.
"A vida é muito simples, nós que a complicamos"
"O que somos é consequência do que pensamos"
Alguns
- danilofreitas
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Danilo Reis freitas
- Data de Nascimento: 07 Jun 1977
- Profissão ou ocupação: Motoboy
- Localidade: Frutal/MG
- Estado: MG
Possuo a DWE 6411 da DeWalt, excelente máquina mas pesa 1,400 kg também e não posso fazer comparações pois não trabalhei com a da makita.
Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional.
- jaugustog
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): José Augusto Gomes
- Data de Nascimento: 28 Mai 1964
- Hobby: marcenaria
- Profissão ou ocupação: funcionario publico
- Localidade: Rio de Janeiro
- Estado: RJ
deixa eu ressuscitar esse tópico?
estou procurando por lixadeira roto orbital e me deparei com uma DeWalt e outra Bosh, pelo mesmo preço na Ferramentas Kennedy... o que difere uma da outra, pelo que vi é não só a questão da potencia onde a DeWalt supera a Bosh, mas a possibilidade de controle de velocidade, onde a Bosh teria esse atributo... pergunto: a questão do controle de velocidade pode influenciar por demais a utilização e o fim da máquina? o que vc´s me diriam?
estou procurando por lixadeira roto orbital e me deparei com uma DeWalt e outra Bosh, pelo mesmo preço na Ferramentas Kennedy... o que difere uma da outra, pelo que vi é não só a questão da potencia onde a DeWalt supera a Bosh, mas a possibilidade de controle de velocidade, onde a Bosh teria esse atributo... pergunto: a questão do controle de velocidade pode influenciar por demais a utilização e o fim da máquina? o que vc´s me diriam?
[b]Ninguém faz bem o que faz contra a vontade, mesmo que seja bom o que faz.
Santo Agostinho
Na vida tudo é providência... nada é coincidência... portanto, não devemos deixar guardados nossos talentos e, sim, mostrá-los a fim de dividir experiências...
[/b]