Maquininha inaugurada BR MOTORS-BRS2500
-
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Jose Couto
- Data de Nascimento: 08 Abr 1964
- Hobby: Marcenaria
- Profissão ou ocupação: Tec. Refrigeração
- Localidade: Rio de Janeiro
- Estado: RJ
- País: BR
Maquininha inaugurada BR MOTORS-BRS2500
Boa noite galera inaugurei mina BR MOTORS-BRS2500 e gostei muito pensei que me decepcionaria pelo preço que paguei somente R$421,00 ja com frete mas cumpriu bem seu papel de hobby segue fotos da maquininha e do produto final deito com prateleiras usadas em MDP. Grande abraço a todos.
http://infogeracao.info/sapateira/1.jpg[/miniatura]
http://infogeracao.info/sapateira/2.jpg[/miniatura]
http://infogeracao.info/sapateira/3.jpg[/miniatura]
http://infogeracao.info/sapateira/4.jpg[/miniatura]
Editado pela última vez por PC64 em Ter Jun 23, 2015 9:54 am, em um total de 2 vezes.
Razão: Redimensionamento das imagens
Razão: Redimensionamento das imagens
Redelease https://www.redelease.com.br/
-
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Carlos Eduardo
- Data de Nascimento: 27 Nov 1957
- Hobby: tornearia
- Profissão ou ocupação: Técnico mecânico
- Localidade: São Paulo
- Estado: SP
Re: Maquininha inaugurada BR MOTORS-BRS2500
Parabéns pelo trabalho e pela serra, eu também comprei uma meia esquadria dessa marca, devido ao preço, não esperava muito dela, mas me surpreendeu a qualidade e a precisão no corte, acredito que o mesmo aconteceu contigo.
Pedro
Pedro
"O impossível foi criado em seis dias "
"Errar é humano, acertar é divino"
"Errar é humano, acertar é divino"
- mflisboa
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Mauro
- Data de Nascimento: 12 Jun 1977
- Profissão ou ocupação: Empresário
- Localidade: Guarulhos
Parabéns pela máquina e pelo trabalho!
Como o Pedro, comprei uma serra de esquadria desta marca e também não me arrependi.
Abraços,
Mauro
Como o Pedro, comprei uma serra de esquadria desta marca e também não me arrependi.
Abraços,
Mauro
- jasfbr
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): José Fernandes
- Data de Nascimento: 15 Mai 1969
- Hobby: marcenaria
- Profissão ou ocupação: Analista de sistemas
- Localidade: Belem
- Estado: PA
- Contato:
Parabéns pela serra e pelo trabalho.
Mas, a quantidade de cavilhas por prateleira, não foi um pouquinho exagerado, 2 ou 3 não resolveriam?

Mas, a quantidade de cavilhas por prateleira, não foi um pouquinho exagerado, 2 ou 3 não resolveriam?

Zeca
- Lauro
- Membro Mebista
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Lauro
- Data de Nascimento: 08 Fev 1970
- Profissão ou ocupação: cartorário
- Localidade: São Paulo
Parabéns pela máquina e pelo trabalho
. Concordo com o Zeca em relação às fixações.

Lauro.
- Dagoonun
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Dagoberto
- Data de Nascimento: 03 Nov 1959
- Profissão ou ocupação: Ex Analista
- Localidade: Sao Paulo
Rapazzz !!! Parabens pela Maquina e pelo Trabalho !!! que venham muitos !!! Sucesso !!!!

Abraços
Dagoberto.
...o importante é tentar, as vezes não dá certo, tenta de novo com outra tecnica, enfim tentar,... quem não tenta, não faz!!!!, aprender sempre!!!!!
- Fabioreis
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Fabio Reis
- Data de Nascimento: 22 Jun 1966
- Profissão ou ocupação: Aposentado
- Localidade: Cotia, SP
Parabéns pela serra. Comprar um brinquedo que nos deixa feliz é o melhor que existe !
Abraços,
Fábio Reis.
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
Chico Xavier
Fábio Reis.
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
Chico Xavier
- danilofreitas
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Danilo Reis freitas
- Data de Nascimento: 07 Jun 1977
- Profissão ou ocupação: Motoboy
- Localidade: Frutal/MG
- Estado: MG
Ainda não conhecia esta máquina, parabéns pelo brinquedo novo.
Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional.
-
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Jose Couto
- Data de Nascimento: 08 Abr 1964
- Profissão ou ocupação: Tec. Refrigeração
Bom dia a todos, pois é Zeca eu sou meio exagerado mesmo porem como era mdp e ele tende a expandir com facilidade e eu tinha uma caixa de parafusos de 35mm de Drywal eu não poupei na fixação mas ficou bem forte, de qualquer forma valeu os elogios e os conselhos.
Grande abraço a todos.
Grande abraço a todos.
- Marcos
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Marcos
- Data de Nascimento: 15 Nov 1949
- Profissão ou ocupação: Nenhuma
- Localidade: Brasilia
- Estado: DF
- País: Br
Vai ser diversão por muito bem. Gostei do trabalho, apesar do exagero dos parafusos.
Quando consigo aproveitar alguns parafusos que não me servem para nada - até o momento - digo que acabei de encontrar uma "doença" para o remédio que não tinha uso
Quando consigo aproveitar alguns parafusos que não me servem para nada - até o momento - digo que acabei de encontrar uma "doença" para o remédio que não tinha uso
-
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Silvano
- Data de Nascimento: 23 Mar 1984
- Profissão ou ocupação: Engenheiro
Opa!
Já tem um tempo que não apareço por aqui e acho que cheguei no tópico certo...
Se puderem me ajudar seria ótimo!hehe
Estou pensando em comprar uma serra dessa, BRS 2500, mas ainda estou em dúvida do que escolher, essa de bancada ou uma circular.
Pretendo fazer umas caixas (cases para pedais de guitarra e tb de instrumentos) a medida vai girar em torno de 60x35 a 40x35, coisa pequena, porém de vez em quando vou cortar chapas grandes, pra fazer os móveis de casa. Qual a opinião de vocês para melhor escolha?
E Aproveitando a postagem do Jcouto, foi tranquilo cortar os pedaços maiores dessa prateleira!?
E parabéns! Ficou muito bom!
Já tem um tempo que não apareço por aqui e acho que cheguei no tópico certo...
Se puderem me ajudar seria ótimo!hehe
Estou pensando em comprar uma serra dessa, BRS 2500, mas ainda estou em dúvida do que escolher, essa de bancada ou uma circular.
Pretendo fazer umas caixas (cases para pedais de guitarra e tb de instrumentos) a medida vai girar em torno de 60x35 a 40x35, coisa pequena, porém de vez em quando vou cortar chapas grandes, pra fazer os móveis de casa. Qual a opinião de vocês para melhor escolha?
E Aproveitando a postagem do Jcouto, foi tranquilo cortar os pedaços maiores dessa prateleira!?
E parabéns! Ficou muito bom!
-
- ||||||||||||||||
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Lúzio
- Data de Nascimento: 12 Set 1963
- Profissão ou ocupação: Fotografia
A capacidade de corte, a direita, usando o batente (para poder cortar reto) é pequena. Creio q não chegue a 30cm. Muitas e muitas vezes vc vai ter de tirar o batente e confiar na mão e no olho para tentar cortar reto em medidas maiores. 60 cm? esquece o uso do batente/guia.
O ideal seria ter uma circular de mesa e uma de mão para cortes maiores.
Outra coisa: Experimentei uma e precisão bem precária. Achei o motor fraco...
Não gostei.
Atenção>>>>> Se for para fazer cortes q vc disse, melhor comprar uma de mão e fazer uma boa guia ou trilho.
Neste caso te indicaria fortemente q vc compre Einhell 190/1. (observe q tem outra sem base para trilho q é a 190/L , não é 1. Vc tem q comprar a /1) Máquina comprovada e aprovada e ainda vem com a base para trilho (q vc faz facinho) q vai te permitir cortes extremamente precisos. Depois vc compra uma de mesa...
O ideal seria ter uma circular de mesa e uma de mão para cortes maiores.
Outra coisa: Experimentei uma e precisão bem precária. Achei o motor fraco...
Não gostei.
Atenção>>>>> Se for para fazer cortes q vc disse, melhor comprar uma de mão e fazer uma boa guia ou trilho.
Neste caso te indicaria fortemente q vc compre Einhell 190/1. (observe q tem outra sem base para trilho q é a 190/L , não é 1. Vc tem q comprar a /1) Máquina comprovada e aprovada e ainda vem com a base para trilho (q vc faz facinho) q vai te permitir cortes extremamente precisos. Depois vc compra uma de mesa...
-
- Ativo
Entendi...
O motivo de pensar na serra de mesa é que eu usaria sarrafos de 7 cm, fazendo corte na espessura, pra digamos assim, aplainar a peça.
Eu não tenho desengrosso e como preciso que fique com uns 10mm de espessura, pensei em usar a serra por ter mais precisão de corte, hoje corto tudo com tico tico e pra diminuir a espessura uso uma plaina elétrica e já arrebentei duas vezes a correia e sempre tomo uma surra pra diminuir essa espessura.
Com a serra de mão teria que fazer um jig pra fazer esse corte, e não sei se teria muita segurança pra esse corte...
Escrever meu "plano de trabalho".
1- Pegar o sarrafo, 3 metros por exemplo, e cortar nas medidas que uso. Medidas de 45, 50 e 60cm.
2- Com as peças do sarrafo de 45, 50 e 60, usaria a serra pra aplainar e deixar no esquadro as faces (provavelmente comprar a madeira bruta, pinus, perto de onde moro não tem loja que aparelha pinus).
3- Cortar na espessura, de 2,5 menos os cortes pra deixar no esquadro, e cortar no meio, reduzir essa espessura pela metade.
4- Com as peças na espessura de 10 ou 11 mm formar o painéis com 35cm de largura colando as peças.
Com a serra de mão não iria conseguir fazer esse corte na espessura. Ou alguém tem experiencia com isso e teve sucesso?
Tomara que tenha explicado direito...rs
O motivo de pensar na serra de mesa é que eu usaria sarrafos de 7 cm, fazendo corte na espessura, pra digamos assim, aplainar a peça.
Eu não tenho desengrosso e como preciso que fique com uns 10mm de espessura, pensei em usar a serra por ter mais precisão de corte, hoje corto tudo com tico tico e pra diminuir a espessura uso uma plaina elétrica e já arrebentei duas vezes a correia e sempre tomo uma surra pra diminuir essa espessura.
Com a serra de mão teria que fazer um jig pra fazer esse corte, e não sei se teria muita segurança pra esse corte...
Escrever meu "plano de trabalho".
1- Pegar o sarrafo, 3 metros por exemplo, e cortar nas medidas que uso. Medidas de 45, 50 e 60cm.
2- Com as peças do sarrafo de 45, 50 e 60, usaria a serra pra aplainar e deixar no esquadro as faces (provavelmente comprar a madeira bruta, pinus, perto de onde moro não tem loja que aparelha pinus).
3- Cortar na espessura, de 2,5 menos os cortes pra deixar no esquadro, e cortar no meio, reduzir essa espessura pela metade.
4- Com as peças na espessura de 10 ou 11 mm formar o painéis com 35cm de largura colando as peças.
Com a serra de mão não iria conseguir fazer esse corte na espessura. Ou alguém tem experiencia com isso e teve sucesso?
Tomara que tenha explicado direito...rs
- Fabioreis
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Fabio Reis
- Data de Nascimento: 22 Jun 1966
- Profissão ou ocupação: Aposentado
- Localidade: Cotia, SP
Silvano,
Essas peças que você pretende trabalhar são muito pequenas para cortá-las na serra manual.
Para o uso que você descreve, o ideal realmente seria a serra de bancada.
Não conheço a serra BRS2500, mas a Skil 3610 me parece de melhor qualidade. A Dewalt é melhor ainda, mas os preços vão subindo, subindo, subindo....
Essas peças que você pretende trabalhar são muito pequenas para cortá-las na serra manual.
Para o uso que você descreve, o ideal realmente seria a serra de bancada.
Não conheço a serra BRS2500, mas a Skil 3610 me parece de melhor qualidade. A Dewalt é melhor ainda, mas os preços vão subindo, subindo, subindo....
Abraços,
Fábio Reis.
Chico Xavier
Fábio Reis.
Chico Xavier
-
- ||||||||||||||||
Se a intenção for aplainar sarrafos e deixar na medida a coisa muda de figura. Neste caso uma de mesa seria bem mais adequada e a de mão totalmente inadequada. Note, não é q não d para fazer, mas é um porre.
Sei q tem a questão grana para todos, mas em se tratando de serra de bancada, só tem uma no mercado nacional: DeWalt DW745. Bate todas as demais da categoria, quer seja Makita ou bosch. Além do mais é, por incrível q pareça, mais barata. Extremamente precisa e potente e com capacidade de corte a direita, no batente, de 52 cm e ainda dá para puxar mais um pouco... O sistema de dial para setar a medida do corte é fantástico e preciso até 1/3 de mm. Tira da caixa e já pode usar sem precisar ajustar nada, nem fazer gatilhos..
Mas, a serra de mão com a guia ainda seria um bom complemento, diria até indispensável. Só para ilustrar: Estou neste momento (só parei para tomar um café) destrinchando uma placa de compensado para a confecção de um "armário mesa" e 80% dos cortes estão sendo feitos com a circular da Einhell 190/1 e o trilho q fiz. Aliás, tenho 3 de medidas diferente. Os demais cortes vão para a DeWalt 745... Esta dupla tem se mostrado extraordinária. Em tempo: Tem certas coisas q é melhor comprar logo o 'Certo", mesmo sendo mais caro, para não gastar dinheiro depois novamente.
Vou lá agora acabar de cortar as peças para o "Armário Mesa"...
Sei q tem a questão grana para todos, mas em se tratando de serra de bancada, só tem uma no mercado nacional: DeWalt DW745. Bate todas as demais da categoria, quer seja Makita ou bosch. Além do mais é, por incrível q pareça, mais barata. Extremamente precisa e potente e com capacidade de corte a direita, no batente, de 52 cm e ainda dá para puxar mais um pouco... O sistema de dial para setar a medida do corte é fantástico e preciso até 1/3 de mm. Tira da caixa e já pode usar sem precisar ajustar nada, nem fazer gatilhos..
Mas, a serra de mão com a guia ainda seria um bom complemento, diria até indispensável. Só para ilustrar: Estou neste momento (só parei para tomar um café) destrinchando uma placa de compensado para a confecção de um "armário mesa" e 80% dos cortes estão sendo feitos com a circular da Einhell 190/1 e o trilho q fiz. Aliás, tenho 3 de medidas diferente. Os demais cortes vão para a DeWalt 745... Esta dupla tem se mostrado extraordinária. Em tempo: Tem certas coisas q é melhor comprar logo o 'Certo", mesmo sendo mais caro, para não gastar dinheiro depois novamente.
Vou lá agora acabar de cortar as peças para o "Armário Mesa"...
-
- Ativo
Obrigado pela ajuda de todos!!
Agora consegui me explicar...hehehe
O problema é que pretendo fazer essas caixas, cases de pedais, pra ter alguma renda... Por isso pensei nessa da BR Motors que é beeeeemmmm mais barata.... Mas já to ficando em dúvida...
Luzio,
tenho visto muita gente falar que o ideal é ter as duas. Hoje como o principal pra mim é corte pequeno, a de bancada está em vantagem...
Agora consegui me explicar...hehehe
O problema é que pretendo fazer essas caixas, cases de pedais, pra ter alguma renda... Por isso pensei nessa da BR Motors que é beeeeemmmm mais barata.... Mas já to ficando em dúvida...
Luzio,
tenho visto muita gente falar que o ideal é ter as duas. Hoje como o principal pra mim é corte pequeno, a de bancada está em vantagem...
-
- ||||||||||||||||
Nem q seja em prestações a perder de vista, mas compre a DeWalt DW745. Vai gastar dinheiro uma vez só e ficar sempre feliz quando for usar ela.
-
- Ativo
hehehe
Falei com um amigo que trabalha a anos com marcenaria e ele disse a mesma coisa... Pra comprar a Dewalt...rs
Acho que terei que esperar um pouco então pra comprar...hehe
Falei com um amigo que trabalha a anos com marcenaria e ele disse a mesma coisa... Pra comprar a Dewalt...rs
Acho que terei que esperar um pouco então pra comprar...hehe