Boa, Galera. Tenho visto alguns métodos para confecção de molduras (para quadros, espelhos, fotografias..) e confesso q não vi muitos q me animassem, pois são demorados e relativamente pouco práticos ou demorados. As informações disponíveis são poucas sobre o tema, ao menos não tão aprofundadas..
Vi 2 métodos q achei interessante: O grampo de fita (da Vonder), q tem 4 batentes em ângulo e vc aperta rodando um cabo tipo chave de fenda. Estive na loja para comprar e testar, porém não tinha mais. Outro método q achei o mais interessante por ser prático e aparentemente mais eficiente foi o grampeador q usa grampos em "w". Cheguei até a testar um de mesa e achei muito eficiente e rápido. O problema é custo para um amador, embora tentador como ferramenta, q é de uns 900 reais para a pistola pneumática e 1350 para a máquina de mesa q é bem legal e foi a q testei.
Enfim, o q os Colegas acham sobre o assunto e o q sabem sobre estas ferramentas? Me disseram por alto q existe grampeador de mão para grampos W sem ser pneumático, mas não achei nada a respeito.
Estou tocando neste assunto pq sempre vejo constantemente aficionados pela marcenaria falando em molduras e vejo pouca abordagem sobre tema.
Molduras: Grampo de Fita e/ou grampeador grampo "W"
-
- ||||||||||||||||
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Lúzio
- Data de Nascimento: 12 Set 1963
- Hobby: marcenaria
- Profissão ou ocupação: Fotografia
- Localidade: Rio de Janeiro
- Estado: RJ
- País: BR
Redelease https://www.redelease.com.br/
- Fabioreis
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Fabio Reis
- Data de Nascimento: 22 Jun 1966
- Hobby: Marcenaria
- Profissão ou ocupação: Aposentado
- Localidade: Cotia, SP
- Estado: SP
Re: Molduras: Grampo de Fita e/ou grampeador grampo "W"
Eu faço muita moldura. Sempre tem alguém da família com algum pedido
.
Fiz uma postagem sobre o assunto .

Fiz uma postagem sobre o assunto .
Abraços,
Fábio Reis.
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
Chico Xavier
Fábio Reis.
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
Chico Xavier
- microscheme
- In Memoriam
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): João Batista de Oliv
- Data de Nascimento: 01 Jan 1963
- Hobby: Marcenaria e Tornearia
- Profissão ou ocupação: aeroportuario
- Localidade: Guarulhos
. . .
Se ainda tiver interessado
Ainda tem o desconto pra membro do M&B
. . .
Se ainda tiver interessado
Ainda tem o desconto pra membro do M&B
. . .
MicroScheme
I'm Going Slow . . . Forever Sloooooooooooow
I'm Going Slow . . . Forever Sloooooooooooow
-
- ||||||||||||||||
Olá, Fábio. Achei o Grampo de cinta da Vonder na leroy Merlin de Niterói no Rio de janeiro, único lugar q achei. Comprei logo 2. O legal deles q é feito justamente para moldura e na fita tem 4 batentes de 90º. Teste rapidamente e parece ser eficiente, os batentes fixam as junções e não ficam escapando. Como já cheguei tarde, não deu tempo de ver direito.
Vc já viu o grampeador próprio para as junções? Usa um Grampo chamado de W, ou lago assim. O interessante é q prende de forma bem eficiente as junções. O grampeador pneumático de mão eu vi num site por uns 900 reais. Bem caro.
Vc já viu estas máquinas? Dá logo uma coceira, mas o meu Visa já tá reclamando e a patroa também...
Testei uma de mesa, rapidamente, e a coisa é muito boa mesmo...Juntou bem firme. O pessoal usa ela em lojas de "molduras na hora".
Aqui um link e nele vc tem os detalhes da máquina e um vídeo >> http://www.inmes.com.br/pt-br/produtos/ ... ra-im-3-se
Vc já viu o grampeador próprio para as junções? Usa um Grampo chamado de W, ou lago assim. O interessante é q prende de forma bem eficiente as junções. O grampeador pneumático de mão eu vi num site por uns 900 reais. Bem caro.
Vc já viu estas máquinas? Dá logo uma coceira, mas o meu Visa já tá reclamando e a patroa também...
Testei uma de mesa, rapidamente, e a coisa é muito boa mesmo...Juntou bem firme. O pessoal usa ela em lojas de "molduras na hora".
Aqui um link e nele vc tem os detalhes da máquina e um vídeo >> http://www.inmes.com.br/pt-br/produtos/ ... ra-im-3-se
- jasfbr
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): José Fernandes
- Data de Nascimento: 15 Mai 1969
- Profissão ou ocupação: Analista de sistemas
- Localidade: Belem
- Estado: PA
- Contato:
Luzio
Tenho esse modelo grampo de fita, da Vonder, e já usei com gavetas, funcionou direitinho.
Também achei este gabarito, mas ainda não fiz:
Tenho esse modelo grampo de fita, da Vonder, e já usei com gavetas, funcionou direitinho.

Também achei este gabarito, mas ainda não fiz:
Zeca
-
- ||||||||||||||||
João, Zeca, obrigado! Ontem mesmo achei este grampo na Leroy Merlin de Niterói, aqui no Rio. Foi a única loja aqui do rio q encontrei. Nem as outras Leroys ou outras lojas tinham este grampo. Comprei 2. Vou testar hoje.
Ainda fica a questão dos grampeadores. Vc já viram ou conhecem? Não compraria no momento tendo em vista o preço e a prioridade q é o desengrosso/desempeno q está fazendo falta.
Mas achei muito interessante o sistema como um todo: Fixação com rapidez e praticidade. Deixei um link acima e este fabricante também tem a pistola de mão para os grampos W.
Ainda fica a questão dos grampeadores. Vc já viram ou conhecem? Não compraria no momento tendo em vista o preço e a prioridade q é o desengrosso/desempeno q está fazendo falta.
Mas achei muito interessante o sistema como um todo: Fixação com rapidez e praticidade. Deixei um link acima e este fabricante também tem a pistola de mão para os grampos W.
- Fabioreis
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Fabio Reis
- Data de Nascimento: 22 Jun 1966
- Hobby: Marcenaria
- Profissão ou ocupação: Aposentado
- Localidade: Cotia, SP
Luzio,
Eu conheço a máquina que coloca esses grampos em "w". Conheci ela no Shopping do Moldureiro aqui em São Paulo, no mesmo local onde comprei a pistola para fechamento do fundo.
A junção é rápida, mas não é bonita. O grampo fica visível para quem olha por trás (ok, eu sei que nem todo mundo retira o quadro da parede para olhar atrás).
A junção que eu faço fica perfeita e não fica nada visível em nenhum dos lados. Dependendo do tamanho da moldura, eu uso ou e cola, o que demanda 24h de espera.
Acho que a máquina só vale a pela para quem precisa de produtividade na produção, o que não é o meu caso.
Eu conheço a máquina que coloca esses grampos em "w". Conheci ela no Shopping do Moldureiro aqui em São Paulo, no mesmo local onde comprei a pistola para fechamento do fundo.
A junção é rápida, mas não é bonita. O grampo fica visível para quem olha por trás (ok, eu sei que nem todo mundo retira o quadro da parede para olhar atrás).
A junção que eu faço fica perfeita e não fica nada visível em nenhum dos lados. Dependendo do tamanho da moldura, eu uso ou e cola, o que demanda 24h de espera.
Acho que a máquina só vale a pela para quem precisa de produtividade na produção, o que não é o meu caso.
Abraços,
Fábio Reis.
Chico Xavier
Fábio Reis.
Chico Xavier
-
- ||||||||||||||||
Olá , Fábio! Realmente esta grampeadora não seria uma compra racional. Mas...dá água na boca. E quanto ao grampo aparecendo atrás, achei muito discreto. para mim nem seria problema. Tem a pistola, mas 900 reais....Froid.....Disse q testaria a fita de aperto da VOnder hoje, mas a patroa inventou alguns afazeres extras (pq elas sempre fazem isso???) e ainda tive de limpar a área próxima a oficina, q se não estiver limpa acaba por sujar a oficina. Enfim, coisas de casado...