mellado escreveu:Edu, tentei usar destas baterias para a minha parafusadeira de 14.4v da makita, coloquei 4 delas, porem elas não tinha força para a parafusadeira funcionar, outra coisa, como você vai recarregar as baterias, soldadas o carregador original é para baterias de nicd, e estas são de lithiun
Ai são outros quinhentos
O carregador de ambas (são só diferentes nos encaixes) usam uma base + um adaptador AC de 12V.
Como a tensão subiu de 9.6V para 11,1V um acréscimo de +/- 25%, precisarei faser acréscimo na tensão do adaptador AC de 12V
*, não..., como não tenho um temporizador ou circuito detector de carga, requerido pelas baterias de lithiun, terei que projetar um circuito simples dar carga de 1 hs tempo requerido para as lithuin que tenho, e colocar dentro das bases de carga.
As baterias originais de ambas as máquinas são de 8 x 1,2V = 9,6V por 1200ma e eu estou usando 3 x 3,7V = 11,1V por 3800ma uma carga bem mais alta.
Não sei qual a corrente original das baterias Makita, mas as Baterias LC18650 existem de varias capacidades, na minha lanterna usava uma de 3,7V por 1500ma, e substitui por uma de 3,7V por 3500ma passou a durar mais tempo a carga, automaticamente aumentou o tempo de recarga.
Terminei a Skil 2211 ficou perfeita, mas não tenho como postar as imagens agora, mas mais tarde posto-as.
Na Skil 2211 tem um sensor de temperatura que protege a bateria contra aquecimento na recarga, coisa que a B&D não tinha
*
Capacidade e descarga:
Capacidade é a medida de quanta energia pode ser retirada da bateria antes dela estar completamente descarregada. Uma célula de 1200mAh (1.2Ah) pode dar 1.2 amperes durante 1 hora. Usamos a medida "C" para definir quanta energia esta sendo consumida em relação a capacidade da bateria. Por exemplo: uma célula de 700mAh que esteja fornecendo 700mA, está sendo descarregada a 1C. Uma célula de 1200mAh que esteja sendo descarregada a 2400mA, dizemos que ela esta fornecendo 2C.
As baterias de Li-Po tem um limite de descarga que deve ser respeitado segundo o fabricante e tipo de bateria. Caso estes limites sejam desrespeitados você pode estar danificando sua bateria e diminuindo sua vida útil. Em geral as baterias de Li-Po não esquentam muito quando em uso, no máximo ficam mornas. Se suas baterias estão quentes durante ou após o uso, com certeza o circuito esta exigindo mais do que a bateria pode fornecer. Neste caso utilize outra bateria em paralelo para resolver o problema, troque por uma bateria mais potente ou providencie ventilação apropriada. Se sua bateria esquentou e mudou de formato, parecendo ter "inchado" ela pode estar com sua vida útil já comprometida.
Se a medição do amperímetro estiver no limite para sua bateria, por exemplo 8.4A (7C) para uma bateria 2S1P 1200mA, a bateria pode ter chegado no limite de descarga dela. Não utilize a bateria nestas circunstâncias, ponha mais uma bateria em paralelo ou use uma bateria de maior capacidade.
Carregando:
Baterias de Lithium Polymero só podem ser carregadas em carregadores específicos para Lithium Polymero, por causa de suas características especiais que diferem completamente das demais baterias.
Para melhores resultados, um carregador "Corrente Continua/Voltagem Continua" (CC/CV), devem ser usados. Esses carregadores inicialmente carregam a 4.2V e amperagem de 1C, e depois diminuem a amperagem até perto da carga máxima. As baterias estão quase 90% carregadas em uma hora. A corrente máxima permitida por célula da bateria é de 4.25V. Quando as células chegam a 4.2v eles estão completamente carregadas. A amperagem máxima permitida para baterias de Lithium Polymero e de 1C. De preferência utilize sempre um circuito balanceador quando estiver carregando. Não carregue suas baterias de Lithium Polymero além de 1C.