Fórum com assuntos sobre marcenaria e bricolagem em geral
Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Ficou bem bonito amigo Suriani, ótimo acabamento.
Quanto ao roxinho; dependendo do local na arvore de onde foi retirado a peça, a cor tende a apresentar diferença de tonalidades chegando as vezes a quase branco perto do cerne.
Um grande abraço
Silvio
Nada sei, observo muito, quase tudo aprendo, tudo que posso ensino
Sideni Inocencio
....................................................................................
A MADEIRA BRUTA É COMO DIAMANTE , SO É BELA QUANDO LAPIDADA.
Eu tenho algumas peças de Roxinho, e já percebi que na mesma tábua dá variação de cor, inclusive chegando a ficar branco com pequena tonalidade de roxo.
Abraços Edú
Temos de respeitar nossas máquinas, excesso de confiança nunca foi boa compania!
Belo trabalho... parabéns.... vc já viu aquela reportagem: Qual a cor deste vestido? então,...... é feito de roxinho..rsrsrsrs cada hora é de uma cor.
Grande abraço
Ferrão
Quanto mais giro......mais brilho...
email - ferazoli@terra.com.br
face: Antonio Carlos Ferrazoli
Belo trabalho. Bonitos os detalhes e o acabamento...
PARABÉNS
Abs,
Paulo Celso
________________________________ Na minha oficina sigo a máxima me meu avô: "UM LUGAR PARA CADA COISA, E CADA COISA FORA DO SEU LUGAR."
Suriani
Parabéns
Bélissimo trabalho, mas o roxinho é assim mesmo é pior que camaleão, até quando passa seladora ele muda de cor, tive um trabalho que fiz, que quando passei a seladora ele ficou desbotado, lixei novamente e ele voltou a cor normal, alguns depois de um tempo vão escurecendo.
Um grande abraço
Pedro
"O impossível foi criado em seis dias "
"Errar é humano, acertar é divino"
Agora, falando do Roxinho, ele realmente é cruel com a gente.
Na mesma árvore você encontra de extremamente roxo para quase branco - coisas da mãe natureza.
Para amenizar, dê o mesmo tipo de acabamento em todas as peças. Mas só ameniza. Para resolver mesmo você tem que ficar escolhendo os pedaços que tenham maior semelhança entre si.
E aí você reza - reza bem alto - para que quando você der acabamento elas realmente estejam bem parecidas .
Abraços,
Fábio Reis.
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
Chico Xavier