Grampos Jabtools
- Ilton
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Ilton
- Data de Nascimento: 27 Out 1965
- Hobby: Marcenaria
- Profissão ou ocupação: Gráfico / CNC
- Localidade: Sorocaba
- Estado: SP
- País: BR
Grampos Jabtools
Tem um fabricante de grampos no Brasil, eu fiquei sabendo ontem e pedi uma cotação... segue link do fabricante e preços...
Bom dia Ilton,
segue tabela de preços, já com o Frete incluso
1 Sargento tipo "F" grande / barra chata de 1000mm R$ 132,19
2 Sargento tipo "F" grande / barra chata de 800mm R$ 121,17
3 Sargento tipo "F" grande / barra chata de 600mm R$ 109,48
4 Sargento tipo "F" grande / barra chata de 400mm R$ 100,18
5 Sargento tipo "F" pequeno / barra chata 300mm R$ 74,76
6 Sargento tipo "F" pequeno / barra chata 200mm R$ 63,37
7 Sargento tipo "F" pequeno com prisma / barra chata 200mm R$ 91,61
8 Grampo tubular "Pipe Clamp ¾" (sem barra) R$ 129,00
Bom dia Ilton,
segue tabela de preços, já com o Frete incluso
1 Sargento tipo "F" grande / barra chata de 1000mm R$ 132,19
2 Sargento tipo "F" grande / barra chata de 800mm R$ 121,17
3 Sargento tipo "F" grande / barra chata de 600mm R$ 109,48
4 Sargento tipo "F" grande / barra chata de 400mm R$ 100,18
5 Sargento tipo "F" pequeno / barra chata 300mm R$ 74,76
6 Sargento tipo "F" pequeno / barra chata 200mm R$ 63,37
7 Sargento tipo "F" pequeno com prisma / barra chata 200mm R$ 91,61
8 Grampo tubular "Pipe Clamp ¾" (sem barra) R$ 129,00
Grande abraço - Ilton
João 3:16 / Isaías 55:6
Redelease https://www.redelease.com.br/
- PC64
- Colaborador Master
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Paulo Celso
- Data de Nascimento: 24 Mar 1964
- Profissão ou ocupação: Engenheiro
- Localidade: Sāo Paulo
- Contato:
Re: Grampos Jabtools
Esse Pipe Clamp custa US$10 nos Estados Unidos! E viva o Brasil....Ilton escreveu:....
Grampo tubular "Pipe Clamp ¾" (sem barra) R$ 129,00
Abs,
Paulo Celso
Paulo Celso
- chatara
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): josé carlos
- Data de Nascimento: 26 Abr 1948
- Profissão ou ocupação: comerciante
- Localidade: São Paulo-Capital
hummm,esse negócio tá com cara de chines com etiqueta nacional, espero estar enganado
abss
abss
Chatara
São paulo-Capital
o importante não é saber das coisas e sim o telefone de quem sabe.
São paulo-Capital
- Ilton
- Ativo
Chatara, segundo consta são fabricados aqui mesmo, mas posso estar enganado...
Grande abraço - Ilton
- Lauro
- Membro Mebista
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Lauro
- Data de Nascimento: 08 Fev 1970
- Hobby: marcenaria
- Profissão ou ocupação: cartorário
- Localidade: São Paulo
O Dago havia passado a dica desses sargentos . Na época eu me interessei mas acabou passando batido. Bom relembrar. Desta vez acho que vou atrás
. Abraços!

Lauro.
- Edu
- Administrador
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): José Eduardo
- Data de Nascimento: 30 Out 1960
- Hobby: Áudio, Marcenaria e Bricolagem
- Profissão ou ocupação: Professor de TI PEB1
- Localidade: Bady Bassitt
Pessoal o dono desta empresa se chama Sr. João Artur Borges, ele se não me engano tem mais de 70 anos, é um batalhador, tudo que ele faz é fundido nos estados unidos, ele terceiriza a montagem aqui no Brasil, isso por causa da idade, pois segundo me relatou ele já trabalhou muito na linha de montagem.
O nome da empresa são as inicias do nome dele J A B Tools.
Segue link do face dele onde se vê um funcionário trabalhando
Veja o que ele me relatou em um dialogo que mantive com ele
O nome da empresa são as inicias do nome dele J A B Tools.
Segue link do face dele onde se vê um funcionário trabalhando
Veja o que ele me relatou em um dialogo que mantive com ele

Foi então que após alguns trabalhos realizados, inclusive no exterior, fomos capazes de nos valer daquilo que já existia e nos dedicarmos a criação de um produto diferenciado. Nosso produto possui um moderno sistema de travas de aço que possibilita um ajuste rápido sem a necessidade do uso de recursos extras como: contra pinos, calços, recartilhos e longos fusos, facilitando muito a fixação das partes.
Abraços
Edú
Temos de respeitar nossas máquinas, excesso de confiança nunca foi boa compania!
-
-
Edú
Temos de respeitar nossas máquinas, excesso de confiança nunca foi boa compania!
-
-
- chatara
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): josé carlos
- Data de Nascimento: 26 Abr 1948
- Profissão ou ocupação: comerciante
- Localidade: São Paulo-Capital
as minhas suspeitas se confirmaram,ele deve trazer da China via EUA
abss
abss
Chatara
São paulo-Capital
São paulo-Capital
- Edu
- Administrador
Chatara na época que ele entrou em contato comigo, foi oferecendo a venda da empresa ou uma possível sociedade, conversamos longo tempo por telefone, e segundo me relatou passaria para mim todos os moldes para fundição, ele me disse que a fundição era feita nos estados unidos, como ele tem os moldes nada impede de ele estar fazendo a fundição aqui no Brasil.chatara escreveu:as minhas suspeitas se confirmaram,ele deve trazer da China via EUA
abss
Naquela época a empresa não era muito conhecida, hoje os produtos já se encontram em várias lojas.
Então eu acredito na palavra dele

Abraços
Edú
-
-
Edú
-
-
- PC64
- Colaborador Master
- Contato:
Concordo com o Chatara.
Ele tem os moldes, não duvido, mas ele compra na China porque é mais barato trazer de lá que fundir a peça por aqui!
Por qual motivo ele, tendo os moldes, iria fazer a fundição nos Estados Unidos? Fundição de ferro é uma tecnologia dominada por aqui. Essas peças são PESADAS, o que encarece o frete para fazê-las nos Estados Unidos. Ele não teria volume suficiente para fechar um contêiner de 20 TEUS.
Ele tem os moldes, não duvido, mas ele compra na China porque é mais barato trazer de lá que fundir a peça por aqui!
Por qual motivo ele, tendo os moldes, iria fazer a fundição nos Estados Unidos? Fundição de ferro é uma tecnologia dominada por aqui. Essas peças são PESADAS, o que encarece o frete para fazê-las nos Estados Unidos. Ele não teria volume suficiente para fechar um contêiner de 20 TEUS.
Abs,
Paulo Celso
Paulo Celso
- Edu
- Administrador
Admiro grandes homens que tentaram fazer o Brasil dar certo, Gurgel foi um deles, e entre outros que acreditaram no Brasil, eu fiz minha 1º compra internacional em novembro de 2014, recebi a mercadoria, mas quebrei a cara, fui enganado
Eu sempre comprei produtos no Brasil, 1º por causa do idioma, 2º, para fazer compras lá fora precisa de um cartão internacional, se compararmos os preços dele com os preços de empresas que vendem produto similares aqui no Brasil, os preços estão dentro do normal, ou até mais baixo que muitas lojas Online que conhecemos, este produto lá fora pode custar US$10 = R$ 29,20 hoje, um empresario não consegue trabalhar com uma peça só, ele precisa de várias, é onde estoura o limite de US$50, aí o Leão pega, mas temos de pagar o frete também, e por ser uma peça pesada o frete pode ficar mais caro que o produto, já fiz algumas cotações de produtos que queria, e obtive resultado assim, onde o frete ultrapassou o preço do produto, e o risco do leão taxar ainda pode encarecer mais.
Pensem... R$ 129,00 com frete incluso, entrega rápida, compensa para um empresario que precisa de agilidade no trabalho, para hobbysta que um fim de semana a mais, não fará diferença em sua logística, ele pode esperar até 50 dias para receber o produto.
O home paga os impostos, tem firma aberta, é estabelecido, paga funcionários com todos os encargos que isso trás, IPTU, ICMS, IPI, aluguel, etc. etc. etc., devemos sim... aplaudir a iniciativa dele em querer fazer o Brasil dar certo
Nosso fórum não é só feito de hobbysta, tem muitos empresários que navegam por aqui, vendo nossas opiniões

Eu sempre comprei produtos no Brasil, 1º por causa do idioma, 2º, para fazer compras lá fora precisa de um cartão internacional, se compararmos os preços dele com os preços de empresas que vendem produto similares aqui no Brasil, os preços estão dentro do normal, ou até mais baixo que muitas lojas Online que conhecemos, este produto lá fora pode custar US$10 = R$ 29,20 hoje, um empresario não consegue trabalhar com uma peça só, ele precisa de várias, é onde estoura o limite de US$50, aí o Leão pega, mas temos de pagar o frete também, e por ser uma peça pesada o frete pode ficar mais caro que o produto, já fiz algumas cotações de produtos que queria, e obtive resultado assim, onde o frete ultrapassou o preço do produto, e o risco do leão taxar ainda pode encarecer mais.
Pensem... R$ 129,00 com frete incluso, entrega rápida, compensa para um empresario que precisa de agilidade no trabalho, para hobbysta que um fim de semana a mais, não fará diferença em sua logística, ele pode esperar até 50 dias para receber o produto.
O home paga os impostos, tem firma aberta, é estabelecido, paga funcionários com todos os encargos que isso trás, IPTU, ICMS, IPI, aluguel, etc. etc. etc., devemos sim... aplaudir a iniciativa dele em querer fazer o Brasil dar certo

Nosso fórum não é só feito de hobbysta, tem muitos empresários que navegam por aqui, vendo nossas opiniões

Abraços
Edú
-
-
Edú
-
-
- Marcos
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Marcos
- Data de Nascimento: 15 Nov 1949
- Profissão ou ocupação: Nenhuma
- Localidade: Brasilia
- Estado: DF
- País: Br
Pois é.... Afora os méritos de produção/importação/etc. que não discuto e acho até muito bom que exista uma Empresa que tenha grampos para comercializar, dei uma olhada no site e posso afirmar com bastante certeza que os Pipe Clamps mostrados são muito parecidos ou iguais aos fornecidos no M.Livre e TOOLSBr: são Cineses legítimos.
Compro na Amazon e eles me entregam aqui na porta os da Bessey de 3/4 por R$ 130,00 ( Reais ). É caro? Caríssimo se comparado ao preço de mercada USA, mas muito barato se comparado ao que existe aqui no Brasil e como não adianta viver admirando a "fruta madura no quintal do vizinho" acho que é um excelente investimento para quem monta armários por exemplo ou peças grandes ( mais de um metro )
Mas uma diferença crucial em um Pipe Bessey e os "nacionais" é o acabamento das garras que é em Plástico Injetado nos Bessey nada nos chineses. Este acabamento das garras é importantes porque ficam em contato direto com a madeira ou MDF sob alta pressão e o resultado por ser um amassado na peça.
Compro na Amazon e eles me entregam aqui na porta os da Bessey de 3/4 por R$ 130,00 ( Reais ). É caro? Caríssimo se comparado ao preço de mercada USA, mas muito barato se comparado ao que existe aqui no Brasil e como não adianta viver admirando a "fruta madura no quintal do vizinho" acho que é um excelente investimento para quem monta armários por exemplo ou peças grandes ( mais de um metro )
Mas uma diferença crucial em um Pipe Bessey e os "nacionais" é o acabamento das garras que é em Plástico Injetado nos Bessey nada nos chineses. Este acabamento das garras é importantes porque ficam em contato direto com a madeira ou MDF sob alta pressão e o resultado por ser um amassado na peça.
- PC64
- Colaborador Master
- Contato:
Edu,
Eu concordo que o empresário brasileiro tem que pagar aluguel, iptu, ipi, icms,.... e mais um montão de issss....
O problema é que isso encarece sobremaneira os produtos, fazendo com que eles fiquem inacessíveis também aos pequenos profissionais, que tem uma marcenaria montada em uma garagem (já ví muitas marcenarias montadas em espaços menores do que aquele que eu tenho em casa).
UM grampo desses por R$ 129 não é caro. O problema é que UM grampo desses não serve para nada! Quem usa vai precisar de pelo menos 4. Isso para ser bonzinho, pois quanto mais tivermos, maior será a produtividade. Aí já são R$ 516...
Esse nosso custo Brasil é um absurdo. Quando comprei minha tupia Makita eu paguei R$ 1.150. Na nota vieram destacados os impostos: R$ 489. Quer dizer, paguei R$ 660 pela máquina e R$ 490 de impostos, ou seja 75% sobre o preço do produto. É muito para se cobrar de imposto sobre um Bem de Produção! Isso faz com que os pequenos profissionais não tenham acesso a essas coisas.
Não é a toa que a gente assiste vídeos e o pessoal lá fora tem máquina para fazer tudo e aqui nós temos que improvisar....
Eu concordo que o empresário brasileiro tem que pagar aluguel, iptu, ipi, icms,.... e mais um montão de issss....
O problema é que isso encarece sobremaneira os produtos, fazendo com que eles fiquem inacessíveis também aos pequenos profissionais, que tem uma marcenaria montada em uma garagem (já ví muitas marcenarias montadas em espaços menores do que aquele que eu tenho em casa).
UM grampo desses por R$ 129 não é caro. O problema é que UM grampo desses não serve para nada! Quem usa vai precisar de pelo menos 4. Isso para ser bonzinho, pois quanto mais tivermos, maior será a produtividade. Aí já são R$ 516...
Esse nosso custo Brasil é um absurdo. Quando comprei minha tupia Makita eu paguei R$ 1.150. Na nota vieram destacados os impostos: R$ 489. Quer dizer, paguei R$ 660 pela máquina e R$ 490 de impostos, ou seja 75% sobre o preço do produto. É muito para se cobrar de imposto sobre um Bem de Produção! Isso faz com que os pequenos profissionais não tenham acesso a essas coisas.
Não é a toa que a gente assiste vídeos e o pessoal lá fora tem máquina para fazer tudo e aqui nós temos que improvisar....
Abs,
Paulo Celso
Paulo Celso
- Ilton
- Ativo
Pessoal, vamos enriquecer o tópico... deem uma olhada nisso...
isso porque vem direto da China, à preços bem competitivos... e ainda não seremos taxados pela Receita...
isso porque vem direto da China, à preços bem competitivos... e ainda não seremos taxados pela Receita...
Grande abraço - Ilton
- rp87
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Rodrigo Prim
- Data de Nascimento: 05 Mai 1987
- Profissão ou ocupação: Bioquímico
- Localidade: Florianopolis
- Estado: SC
Desse terceiro postado pelo Ilton eu gostei.
Os dois primeiros com frete ficam uns 35 dólares, vai pra ins 130 reais.
O terceiro é de 1/2, fica perto de 23 dólares, um pouco mais acessível.
Os dois primeiros com frete ficam uns 35 dólares, vai pra ins 130 reais.
O terceiro é de 1/2, fica perto de 23 dólares, um pouco mais acessível.
Rodrigo Prim
- robertoguz
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Roberto
- Data de Nascimento: 06 Mar 1953
- Profissão ou ocupação: Médico
- Localidade: Marilia
A gente paga bem por um sargento da Irwin lá no gasometro. Por ser de ação rápida é muito prático e funcional. Mas o preço sem taxa de importação daqueles de 1 metro sai quase 100,00 Reais.
Um pipe clamp de ferro fundido a este preço, vale o mesmo que uma morsa da MotomO diferencial é que morsa com uma vc faz muito e com 1 pipeclamp vc não faz nada. Nunca tive coragem de comprar.
Ví um video do Miguel Madrigal construindo uma bancada e ele usou uma duzia deles brincando.
Quando eu fui ao Canada, conheci um marceneiro português que tem a oficina na garagem da casa dele e faz moveis e cozinhas planejadas tudo em MDF.
Tinha num canto um balde cheio de pipe clamps de 1/2" que ele disse não usar mais pois a caracteristica do seu trabalho mudou. Me deu um par e me ofereceu o resto. Como eu já estava com excesso de peso(entre outras coisas tinha comprado uma bench vise de 9 kg. não pude trazer.
Falei com ele há uma semana pois em abril vem um amigo comum ao Brasil e vai me trazer o lote. Não vejo necessidade que seja de 3/4" pois os nossos tubos galvanizados de 1/2" são extremamente robustos
Um pipe clamp de ferro fundido a este preço, vale o mesmo que uma morsa da MotomO diferencial é que morsa com uma vc faz muito e com 1 pipeclamp vc não faz nada. Nunca tive coragem de comprar.
Ví um video do Miguel Madrigal construindo uma bancada e ele usou uma duzia deles brincando.
Quando eu fui ao Canada, conheci um marceneiro português que tem a oficina na garagem da casa dele e faz moveis e cozinhas planejadas tudo em MDF.
Tinha num canto um balde cheio de pipe clamps de 1/2" que ele disse não usar mais pois a caracteristica do seu trabalho mudou. Me deu um par e me ofereceu o resto. Como eu já estava com excesso de peso(entre outras coisas tinha comprado uma bench vise de 9 kg. não pude trazer.
Falei com ele há uma semana pois em abril vem um amigo comum ao Brasil e vai me trazer o lote. Não vejo necessidade que seja de 3/4" pois os nossos tubos galvanizados de 1/2" são extremamente robustos
Abraços
Roberto
Em filmes de suspense o vilão é sempre o mordomo... já na marcenaria é o esquadro!!
Roberto
Em filmes de suspense o vilão é sempre o mordomo... já na marcenaria é o esquadro!!
- rp87
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Rodrigo Prim
- Data de Nascimento: 05 Mai 1987
- Profissão ou ocupação: Bioquímico
- Localidade: Florianopolis
- Estado: SC
Dando uma reerguida no tópico pra fomentar a discussão. Achei esses grampos da JAB tools aqui em Santa Catarina, o de 1 metro no formato "T" custa 101 reais. http://www.lojastamoyo.com.br/loja/prod ... -3204-07-/
Engraçado é que o de 30 cm custa mais caro (http://www.lojastamoyo.com.br/loja/prod ... -3204-09-/)
Vou ver se acho o diâmetro dos canos desses grampo e posto aqui.
Alguém já usou esses grampos da JAB tools?
Engraçado é que o de 30 cm custa mais caro (http://www.lojastamoyo.com.br/loja/prod ... -3204-09-/)
Vou ver se acho o diâmetro dos canos desses grampo e posto aqui.
Alguém já usou esses grampos da JAB tools?
Rodrigo Prim