Tensão: 14,4 V
Mandril: 3/8”
Velocidade de rotação s/ carga (rpm) 1.400
Torque de 30/15 N.m.

Tensão: 14,4 V
Velocidade: 0-400 / 0-1.300 RPM
Torque: 30 N.m.

Tensão: 12 V
Velocidade: 0-350 / 0-1.300 RPM
Torque: 24/12 N.m
Realmente um máquina que impressiona pelo preço, mas estou querendo experimentar sem fio.Gasparotto escreveu:Dan,
Foi perguntar agora toma: duvido você resistir: http://www.palaciodasferramentas.com.br ... 14e-bosch/
![]()
![]()
[]
Gostei de sua explicação, até mesmo porque até hoje trabalhei só com máquinas com fio, esse combo que citou vem duas baterias para cada máquina ou é uma para cada?PC64 escreveu:Danilo,
Eu tenho esse da Makita. Acho ele excelente. As máquinas são de porte (tamanho, peso e potência) adequado ao trabalho de marcenaria. Esse combo traz uma furadeira/parafusadeira, uma parafusadeira de impacto e um carregador além de uma lanterna, um coldre (muito útil quando você está trabalhando numa escada) e um jogo de pontas (bits e brocas). Vem com 2 baterias e uma maleta de alumínio. Há um modelo mais que vem só com as máquinas, baterias, carregador e maleta.
Danilo,danilofreitas escreveu:...
Gostei de sua explicação, até mesmo porque até hoje trabalhei só com máquinas com fio, esse combo que citou vem duas baterias para cada máquina ou é uma para cada?
A sim, furadeira é uma das primeiras aquisições, valeu PC.PC64 escreveu: Danilo,
O combo vem com 2 baterias, uma para cada máquina. As baterias carregam muito rápido. Você não vai ficar sem bateria... Caso uma bateria acabe e você não possa parar o trabalho de maneira alguma, coloque-a para carregar, tire a bateria da furadeira e coloque na parafusadeira, afinal você deve ter outra furadeira para usar enquanto carrega a bateria. Nunca precisei fazer isso.
O bom e que esses combos estão saindo com baterias de 12V. O meu é dos antigos, com baterias de 10,8 V.
Não tinha pensado nisso, vi algumas das vantagens das baterias de Lithium, são realmente bem melhores que a convencionais, valeu Edu.Edu escreveu:Danilo das 3, a única que tem bateria de Lithium é a Makita![]()
Por isso eu ficaria com a Makita
A verdade Roberto, é que eu não tenho experiências com ferramentas a bateria, sempre fui meio medroso achando que elas me deixariam na mão, mas agora pintou uma vontade de adquirir.RobertoPV escreveu:Excelente tópico Danilo. Eu tinha dúvidas sobre o assunto.
E não teve jeito, a grana tava curta e minhas montagens atrasadas, depois de analisar alguns vídeos sobre a máquina comprei essa mesmo, ótima ferramenta, muito robusta e substitui bem a furadeira, mas o kit da makita já tá na lista, no próximo ano irei adquiri-lo com certeza, sempre trabalho com montagens de móveis e parafusadeiras são sempre bem vindas.Gasparotto escreveu:Dan,
Foi perguntar agora toma: duvido você resistir: http://www.palaciodasferramentas.com.br ... 14e-bosch/
![]()
![]()
[]
O chato de trocar o cabo original é a tomada. Os cabos originais tem tomada de borracha, fundida no próprio fio. Ao fazermos um cabo temos que colocar tomadas de plástico, que se quebram ao cair no chão ou serem pisadas.Edu escreveu:Excelente aquisição Danilo![]()
PC eu costumo trocar os cabos curtos de minhas máquinas, por cabos com mais de 4 mts
Danilo antes de comprar o LCT 204 da Makita, eu tava de olho nesta parafusadeira da Skill, só desisti da compra pois no jogo da Makita vem 2 máquinas e com 2 baterias.danilofreitas escreveu:Sou um pouco receoso em relação a ferramentas sem fio mas resolvi arriscar a compra desta aqui, A Skil 2412 com bateria de ion de 10.8, um bom preço(240,00) e uma ótima máquina, se eu me acostumar com ferramentas a bateria seria bom, ja estou de olho numa tico tico, quem sabe...
Edu, o que é um jogo radial/axial a que se refere? É uma folga do mandril para todo lado?Edu escreveu:"a Skill tem o mesmo jogo tanto radial e axial, que encontrei na parafusadeira da Makita ?