Fórum com assuntos sobre marcenaria e bricolagem em geral
Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Essas lixadeiras são basicamente iguais.... Todas feitas na China. Eu apenas aconselharia o modelo maior, pois nesse a lixa é pequena e acaba ficando um pedaço da peça trabalhada para fora.
É um pouco mais caro, mas vem com mesa. Dê uma olhada , onde o assunto foi discutido.
Abs,
Paulo Celso
________________________________ Na minha oficina sigo a máxima me meu avô: "UM LUGAR PARA CADA COISA, E CADA COISA FORA DO SEU LUGAR."
Essas lixadeiras são basicamente iguais.... Todas feitas na China. Eu apenas aconselharia o modelo maior, pois nesse a lixa é pequena e acaba ficando um pedaço da peça trabalhada para fora.
É um pouco mais caro, mas vem com mesa. Dê uma olhada , onde o assunto foi discutido.
Boa tarde.
Cliquei no link e fui informado que não tenho permissão para acessá-lo.
Será que é por ser novato?
Abraços.
Thiago, confirmando o que o PC disse, está lixadeira tem um monte de "Marcas" ou apelidos e todas elas são fraquinhas.
Fraquinhas???? Bom, depende do que você vai fazer ou usar para definir se a lixadeira te serve ou não.
Como todas as ferramentas, existem as desenhadas para trabalho X e Y. Então, primeiro, defina o que você vai fazer com ela.
Estou te falando isto porque tenho em uso uma Ferrari e três outras de maior envergadura e uso todas elas, com muita frequência. Aliás, tem coisas que a gente só tem noção depois de ralar um tempo e de investir em coisas que nem sempre são as primordiais.
As ferramentas que mais uso no dia a dia são a trena, o paquímetro, o esquadro e o lápis.
Eu diria que 99,9% de tudo passa pelas serras, uma ou mais vezes. Depois disto, vem as Furadeiras e ou Parafusadeiras.
Com esta informação, me foi possível definir com maior margem de acerto, onde e no que se deve gastar melhor. Então eu tenho umas quatro trenas, meia dúzia de lapiseiras e outros tantos lápis, paquímetros, um punhadinho de esquadros e outras tantas buginganças utilizadas em medição da Icra, Kreg e etc.
Trabalhando com madeira e MDF, muito mais MDF que Madeira, depois do citado acima, vem as lixadeiras.
É um saco lixar, principalmente MDf. É poeira para todo lado e depois de muito sofrimento, consegui aprender a Lição: Levo a lixadeira para fora do Barraco - para isto você precisa de uma mesinha com rodinhas - e depois de terminado, cuido de varrer o que der e mandar um ventinho no que sobrou, para voltar com a lixadeira para dentro, bem limpa... ou quase isto.
Então é assim. Uma lixadeira boqueta, pode ser o ideal para o serviço X. Não sendo indispensável investir pesado na solução.