Olá à todos, pesquisei nos tópicos e não encontrei alguém que tivesse ou que tem a serra circular de bancada Bdts1800 - Black & Decker, e gostaria de saber opiniões sobre ela se possível, pois nos posts que li só encontrei falando do modelo anterior a essa que é a Bt1800, estou na dúvida entre a skil 3610 ou essa Bdts1800, pois a Bt 1800 eu já conheço, pois tenho um amigo marceneiro que possui uma, porém entre o tamanho, opiniões aqui do fórum e também design, a da Skil me parece ser um pouco melhor, eu já vi as duas pessoalmente e confesso que a da Skil me agradou mais, mas só a Bt 1800 que pude ver funcionando, então, como essa bdts 1800 da Black & Decker é mais nova, fiquei na dúvida entre comprar essa da Skil ou a B&D, pois parece ter havido melhorias na construção dessa B&D, como na mesa, e vi um vídeo no youtube, onde o cara adaptou uma tupia de coluna B&D entre a mesa fixa e a parte móvel da mesma, e ficou muito bom, e eu tenho uma tupia da mesma, mas enfim, gostaria da opinião de quem tem, teve ou conhece ambas para poder me "dar uma luz" Obs: já vi aqui opiniões sobre outras marcas de mesma categoria e preço, e através das postagens anteriores deste fórum, já adquirir serra fita skil 3385, furadeira de bancada skil 3320 e serra tico tico de bancada skil 3335, e estou muito satisfeito, pois realmente as dicas aqui são de pessoas bem esclarecidas.
Obrigado
Opiniões e sugestões sobre serra circular de bancada
-
- iniciado
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Kleber
- Data de Nascimento: 03 Dez 1983
- Hobby: Marcenaria
- Profissão ou ocupação: Técnico de Informatica
- Localidade: Vitoria da Conquista
- Estado: BA
- País: BR
Redelease https://www.redelease.com.br/
- PC64
- Colaborador Master
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Paulo Celso
- Data de Nascimento: 24 Mar 1964
- Profissão ou ocupação: Engenheiro
- Localidade: Sāo Paulo
- Estado: SP
- Contato:
Re: Opiniões e sugestões sobre serra circular de bancada
Kleber,
Que bom que você comprou suas ferramentas baseado nos nossos comentários. Eu também busco opiniōes do pessoal que já possui quando pretendo comprar algo, principalmente quando a coisa nāo custa barato e nāo estou disposto a "pagar pra ver".
Quanto ao novo modelo da B&D, a BDTS1800, nāo me lembro de ninguém aqui no fórum que tenha comprado, pois é um modelo recente. A Skil e a BT1800 você pode comprar de olhos fechados. Muita gente aqui tem. Já vi adaptaçōes de extensōes de mesa e tupias nessas serras e o pessoal tem gostado, como você já deve ter visto.
Creio que a BTDS seja uma BT repaginada com uma mesa maior (o que ajuda muito) para criar um diferencial, pois atualmente há muitas serras semelhantes à BT. Acho que ela deve continuar com as mesmas qualidades que fizeram da BT uma máquina bem aceita no mercado. Veja bem, eu estou dizendo que eu ACHO, pois nāo tenho certeza.
Quando você comprar a serra, verifique se há folgas no eixo. Esse é o problema mais difícil de ser resolvido. Os demais problemas sāo de alinhamento do disco com a mesa e com a guia. Isso todo mundo aqui já resolveu, pois a maioria das máquinas vem com alguma imprecisāo. Os malucos aqui chegam a conderir o linhamento do disco com relógio comparador, e aí nāo vai ter máquina que saia zerada de fábrica!
Vamos esperar pela opiniāo dos outros colegas.
Que bom que você comprou suas ferramentas baseado nos nossos comentários. Eu também busco opiniōes do pessoal que já possui quando pretendo comprar algo, principalmente quando a coisa nāo custa barato e nāo estou disposto a "pagar pra ver".
Quanto ao novo modelo da B&D, a BDTS1800, nāo me lembro de ninguém aqui no fórum que tenha comprado, pois é um modelo recente. A Skil e a BT1800 você pode comprar de olhos fechados. Muita gente aqui tem. Já vi adaptaçōes de extensōes de mesa e tupias nessas serras e o pessoal tem gostado, como você já deve ter visto.
Creio que a BTDS seja uma BT repaginada com uma mesa maior (o que ajuda muito) para criar um diferencial, pois atualmente há muitas serras semelhantes à BT. Acho que ela deve continuar com as mesmas qualidades que fizeram da BT uma máquina bem aceita no mercado. Veja bem, eu estou dizendo que eu ACHO, pois nāo tenho certeza.
Quando você comprar a serra, verifique se há folgas no eixo. Esse é o problema mais difícil de ser resolvido. Os demais problemas sāo de alinhamento do disco com a mesa e com a guia. Isso todo mundo aqui já resolveu, pois a maioria das máquinas vem com alguma imprecisāo. Os malucos aqui chegam a conderir o linhamento do disco com relógio comparador, e aí nāo vai ter máquina que saia zerada de fábrica!
Vamos esperar pela opiniāo dos outros colegas.
Abs,
Paulo Celso
Paulo Celso
-
- iniciado
PC64
Valeu pelas as dicas, quanto à eu verificar antes se a ferramentas terá folgas ou qualquer outra imprecisão não será possível, pois estarei comprando através da internet, pois todas as ferramentas elétricas que compro são pela internet, pois aqui em minha cidade (Vitória da Conquista - BA) essas ferramentas custam exatamente o dobro ou mais, para você ter uma ideia, essa Skil 3610 aqui custa R$ 1050,00 e a serra de fita skil 3385 R$ 1250,00, enquanto a skil 3610 está de R$ 714,00 e a skil 3385 me custou 697,00 e com frete já incluso e em 10x no cartão, sei que as lojas físicas aqui em minha cidade pagam um tipo de imposto à mais, mas muitas lojas praticam preços abusivos, que nem os impostos à mais justifica, dai então, só me darei o trabalho de reclamar caso o produto venha com um verdadeiro defeito, mas creio que quando eu tê-las em mãos aqui encontrarei como você disse, bastante vídeo explicativos sobre ajustes e adaptações.
Abraços!
Valeu pelas as dicas, quanto à eu verificar antes se a ferramentas terá folgas ou qualquer outra imprecisão não será possível, pois estarei comprando através da internet, pois todas as ferramentas elétricas que compro são pela internet, pois aqui em minha cidade (Vitória da Conquista - BA) essas ferramentas custam exatamente o dobro ou mais, para você ter uma ideia, essa Skil 3610 aqui custa R$ 1050,00 e a serra de fita skil 3385 R$ 1250,00, enquanto a skil 3610 está de R$ 714,00 e a skil 3385 me custou 697,00 e com frete já incluso e em 10x no cartão, sei que as lojas físicas aqui em minha cidade pagam um tipo de imposto à mais, mas muitas lojas praticam preços abusivos, que nem os impostos à mais justifica, dai então, só me darei o trabalho de reclamar caso o produto venha com um verdadeiro defeito, mas creio que quando eu tê-las em mãos aqui encontrarei como você disse, bastante vídeo explicativos sobre ajustes e adaptações.
Abraços!
-
- iniciado
Bom, como ninguém mais postou e eu tinha um pouco de pressa em adquirir a serra, acabei optando pela a Skil, comprei na Taqi por R$ 734,00 com frete incluso em 12x, ela a vista sai por R$ 599,00. Vi um video de um cara no YouTube que a tem e ele também reclamou quanto a precisão dessa Bdts1800, então deve ser no mesmo nível da Skil mesmo, talvez seja a resposta da BD à propaganda apelativa da Skil, onde no seu video promocional compara as duas, mesmo eles não dizendo claramente que é uma BT 1800, a mesa e a cor dela não escondem. Então estou um pouco ansioso para mais esse brinquedinho em meu projeto, espero que eu ainda possa ganhar algum din din com isso hehehehe.
- Edu
- Administrador
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): José Eduardo
- Data de Nascimento: 30 Out 1960
- Hobby: Áudio, Marcenaria e Bricolagem
- Profissão ou ocupação: Professor de TI PEB1
- Localidade: Bady Bassitt
- Estado: SP
Kleber eu tenho a Skil e estou muito satisfeito com ela, na época da compra ainda estávamos no fórum antigo, e a B&D apresentava um defeito na chave "liga/desliga" reclamado por alguns amigos, não sei se nas atuais isso foi corrigido, este detalhe me fez optar pela Skil, na minha Skil eu instalei um disco com 100 dentes, assim corto MDF com qualidade, e alumínio também, o disco original está guardado sem usoklebinho7 escreveu:Bom, como ninguém mais postou e eu tinha um pouco de pressa em adquirir a serra, acabei optando pela a Skil, comprei na Taqi por R$ 734,00 com frete incluso em 12x, ela a vista sai por R$ 599,00. Vi um video de um cara no YouTube que a tem e ele também reclamou quanto a precisão dessa Bdts1800, então deve ser no mesmo nível da Skil mesmo, talvez seja a resposta da BD à propaganda apelativa da Skil, onde no seu video promocional compara as duas, mesmo eles não dizendo claramente que é uma BT 1800, a mesa e a cor dela não escondem. Então estou um pouco ansioso para mais esse brinquedinho em meu projeto, espero que eu ainda possa ganhar algum din din com isso hehehehe.

Segue link da minha onde já onde prolonguei a régua paralela dela

Parabéns pela compra, você não vai se arrepender

Abraços
Edú
Temos de respeitar nossas máquinas, excesso de confiança nunca foi boa compania!
-
-
Edú
Temos de respeitar nossas máquinas, excesso de confiança nunca foi boa compania!
-
-
-
- iniciado
Valeu Edu, realmente o defeito dessa chave de liga/desliga na B&D é muito sério.
Já vi uns videos aqui incluindo esse seu da adaptações e correções que podem e precisam serem feitas na serra, já tenho umas idéias de algumas adaptações de alongamento da mesa que farei nela quando estiver já usando-a que vi nas minhas pesquisas, postarei aqui as imagens, videos e opiniões sobre ela e as modificações que pretendo fazer, pode ser que demore um pouquinho, pois ainda não liberei o espaço que será minha marcenaria, e que afinal é bem pequeno, com 400mm x 260mm, terei de fazer também uma serra de painel para cortar as chapas inteiras de mdf quando chegarem, pois na serra de mesa não será possível, mas foi por isso também que comprei a serra circular manual da makita, e correções (se necessárias) da folga entre a tampa que fica no meio da mesa onde passa a serra (não sei o nome ainda) e a folga do guia no goniômetro.
Vou ver se poderei comprar essa semana um disco de serra Dewalt de 100 dentes que vi no ML, tá por R$ 139,00 já com frete, mas não tenho certeza se poderei por agora, pois já estourei meu orçamento de prestações que poderei pagar por mês
Abraços!
Já vi uns videos aqui incluindo esse seu da adaptações e correções que podem e precisam serem feitas na serra, já tenho umas idéias de algumas adaptações de alongamento da mesa que farei nela quando estiver já usando-a que vi nas minhas pesquisas, postarei aqui as imagens, videos e opiniões sobre ela e as modificações que pretendo fazer, pode ser que demore um pouquinho, pois ainda não liberei o espaço que será minha marcenaria, e que afinal é bem pequeno, com 400mm x 260mm, terei de fazer também uma serra de painel para cortar as chapas inteiras de mdf quando chegarem, pois na serra de mesa não será possível, mas foi por isso também que comprei a serra circular manual da makita, e correções (se necessárias) da folga entre a tampa que fica no meio da mesa onde passa a serra (não sei o nome ainda) e a folga do guia no goniômetro.
Vou ver se poderei comprar essa semana um disco de serra Dewalt de 100 dentes que vi no ML, tá por R$ 139,00 já com frete, mas não tenho certeza se poderei por agora, pois já estourei meu orçamento de prestações que poderei pagar por mês

Abraços!