Fórum com assuntos sobre marcenaria e bricolagem em geral
Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Depois de fazer uma grande negociação com a "Patroa", e pesquisar bastante, comprei a plaina B&D 7698...
Estava em duvida quanto a da Skil, mas a da Skil era de apenas 550W, essa eh de 650W, eh apenas para serviços hobby,
mas vai ajudar bastante no acabamento da madeira...
Só a lamina que pra mim foi uma supresa.... eh bem fina, com corte dos ambos lados, qdo gasta um lado, eh soh inverter,,, mas vamos ver se vai aguentar rsrsrs....
Ótima aquisição, Lukas, você não vai se arrepender! Uma plaina elétrica é uma ferramenta muito útil no arsenal. Quando comprei a minha não fazia idéia!
Obrigado pessoal!
Com certeza vai ser muito util...
Mauro, com certeza a negociação foi dificil, mas sou bom em argumentos...
Ela invocou de inicio, mas eu falei, tá bom, se vc nao quer que eu compre, ok, que assim seja...
Ainda bem que eu nao implico qdo vc diz precisar disso, daquilo, ai vc vai e compra, fica toda satisfeita, mas já que não ha possibilidade de eu comprar, eu te entendo, vc tem toda a razao... Passou dois dias, e minha licitação foi concedida rsrsrs...
Não que nossas mulheres nos impede de comprar o que queremos ou precisamos, mas é bom sempre manter o bom costume de compartilhar tudo, mesmo que seja algo sem sentido... isso renova o casamento...
Lukas escreveu:Ela invocou de inicio, mas eu falei, tá bom, se vc nao quer que eu compre, ok, que assim seja...
Ainda bem que eu nao implico qdo vc diz precisar disso, daquilo, ai vc vai e compra, fica toda satisfeita, mas já que não ha possibilidade de eu comprar, eu te entendo, vc tem toda a razao... Passou dois dias, e minha licitação foi concedida rsrsrs...
Que manipulador! Já pensou em se candidatar a vereador?
YanKleber escreveu:Que manipulador! Já pensou em se candidatar a vereador?
E acho todos somos um pouquinho
Mas elas são danadas de espertas, elas fazem esse joguinho, pois quando vão ao Shopping, o desfalque no cartão é grande, assim elas dizem depois, eu não ti proíbi de comprar aquela maquininha que você me queria!
Lukas com relação a lámina ter fio dos 2 lados nunca reparei na minha, vou prestar atenção nisso, parabéns pelo presente
Abraços Edú
Temos de respeitar nossas máquinas, excesso de confiança nunca foi boa compania!
Lukas escreveu:
Ela invocou de inicio, mas eu falei, tá bom, se vc nao quer que eu compre, ok, que assim seja...
Somado a tudo isso, não esquecer de fazer aquela cara tristonha, cabeça baixa, por algumas horas, e quando ela perguntar o que foi, você dizer, "nada não, tá tudo bem". É fatal.
Lukas escreveu:Obrigado pessoal!
Com certeza vai ser muito util...
Mauro, com certeza a negociação foi dificil, mas sou bom em argumentos...
Não que nossas mulheres nos impede de comprar o que queremos ou precisamos, mas é bom sempre manter o bom costume de compartilhar tudo, mesmo que seja algo sem sentido... isso renova o casamento...
Abraços pessoal, obrigado!
Lukas, como disse o amigo Yan, você é manipulador, hein? Primeiro se faz de vítima e depois joga a artilharia pesada, para pesar na consciência dela...kkk
Mas você tem razão quanto a compartilhar tudo, aqui em casa é a mesma coisa e no final das contas a gente sempre chega em um acordo!
Lukas a plaina chegou e já tem lasca de pau pra todo lado. Como é o comportamento dela? Fácil de manusear ou é daquelas que bobeou comeu mais na ponta do que no meio? Conta aí as novidades.
Parabéns pela compra
Eh amigos, vejo que nao sou apenas eu que precisa de alvará e uma boa licitação para uma nova aquisição rsrrsrsrsrs
Marcos, ainda não tive a oportunidade de usa-la, mas assim que usar faço um novo topico com os prós e contra dessa maquina, pois os detalhes que colocamos aqui, ajuda muito aos outros amigos a comprarem a sua, e fazer as devidas comparações....
Manipulador? eu? não fiz nada, soh concordei com ela, mas eu fiquei triste, fiz apenas a fisionomia natural de alguem que não teve exito em sua busca rsrsrsrs... Eh amigo Yan, acho que todo mundo conhece a maneira de persoadir sua esposa rsrsrs...
no bate papo poderiamos abrir a discução para o melhor argumento para conseguir a ferramenta tao desejada rsrsrsr...
Alfredo, vc me tranquilizou, não estava mto contente com a lamina dela... mas agora sim rsrsrs
Parabéns Lukas,
Não esqueça de postar o desempenho da máquina. É o meu próximo alvo (se a chefe deixar)
Emprestei a minha para um amigo e ele me devolveu toda quebrada, caiu no cão
Abs
Mello escreveu:Parabéns Lukas,
Não esqueça de postar o desempenho da máquina. É o meu próximo alvo (se a chefe deixar)
Emprestei a minha para um amigo e ele me devolveu toda quebrada, caiu no cão
Abs
Amanha mesmo vou plainar algumas madeiras, soh pra teste...mas pelo funcionamento da maquina, tem bastante força, só estou meio recioso com a durabilidade da lamina... mas ja me falaram que eh boa...
Excelente aquisição Lukas! Tenho uma dessas e posso assegurar que é muito boa. Quando comprei a minha, fiquei em dúvida sobre as lâminas também. Acabei por comprar um par extra da Makita, que serve na B&D, mas as que vieram com a máquina duraram muito. Quando comprei, precisava aparelhar quatro tábuas de ipê de assoalho, de 1,5m de comprimento por 20cm de largura e a bichinha deu conta do recado sem reclamar. Ainda usei um bocado as lâminas antes de invertê-las. Aliás, esse processo é um tanto chatinho de fazer. Vou abrir um tópico sobre isso. Abraços!
Lauro escreveu:Excelente aquisição Lukas! Tenho uma dessas e posso assegurar que é muito boa. Quando comprei a minha, fiquei em dúvida sobre as lâminas também. Acabei por comprar um par extra da Makita, que serve na B&D, mas as que vieram com a máquina duraram muito. Quando comprei, precisava aparelhar quatro tábuas de ipê de assoalho, de 1,5m de comprimento por 20cm de largura e a bichinha deu conta do recado sem reclamar. Ainda usei um bocado as lâminas antes de invertê-las. Aliás, esse processo é um tanto chatinho de fazer. Vou abrir um tópico sobre isso. Abraços!
Boa noite Lauro... hj usei a plaina para deixar lisinha umas tabuas de pinos.... mas tive que corta-las, pois nao consegui plainar ela com mais de 8 cm de largura.... me diga amigo Lauro, como usar essa ferramenta? precisa ir bem devagar, ou ir depressa? ou deptende da madeira? vc faz sem deixar aquele risco no meio? rsrsr, eh meu amigo, eu sei, sao mtas perguntas rsrsrsrs
Vou usar ela mais um pouco, depois tiro fotos dos detalhes da maquina, dizendo o que gostei e nao gostei da maquina... uma coisa que me chamou a atenção eh que ela esquenta bastante... mas vamos deixar isso pra depois...
Lukas, essa máquina é um tanto difícil de domar, mas é questão de treino. O ideal é não pressioná-la contra a madeira. Deixe o próprio peso dela exercer a pressão, pois é o suficiente e o que ela necessita para trabalhar. É necessário que a máquina entre reta na madeira, ou seja, a parte da frente da máquina deve estar totalmente em contato com a madeira. Ligue a máquina antes de começar o trabalho, pois se as facas estiverem em contato com a madeira quando ligar, ela dará um tranco e pode danificar a peça e a máquina, sem falar que, se as lâminas pegarem em você, o estrago é grande. Ao começar um corte, siga até o fim da peça, sem parar ou desviar o curso da máquina. Ao terminar o corte, vá devagar, pois quando a frente da máquina perde o contato com a madeira, a tendência é a faca descer um pouco, podendo prejudicar o acabamento do corte. Você pode por um pedaço de madeira na frente da sua peça para evitar esse efeito até pegar o jeito da coisa. Terminado o corte, volte ao início da peça e comece outro corte paralelo ao primeiro, sem deixar espaço entre os dois, pois se deixar, ficará um degrau na madeira que, provavelmente você não conseguirá tirar sem fazer tudo de novo. Siga esse ritmo até terminar a peça. O resultado do trabalho dela é muito bom. Depois desse processo, eu costumo dar um acabamento com a plaina manual, mas por gosto meu. Na maioria da vezes nem é necessário. Depois que comprei o meu desengrosso, usei a plaina elétrica bem pouco, mas para algumas coisas ainda pego ela. Abraços!
Já tem anos esse tópico, mas custa nada tentar...rs
Adquiri um plaina dessa da BD e já consegui destruir duas correias dela. Só posso estar usando errado...
Mas com você já aconteceu isso?
PS: tomara que respondam um tópico tão antigo...rs
Tenho uma igualzinha a anos
Até hoje está com a correia original
Você deve estar usando ela com o corte regulado no último
Se for assim está errado; a regulagem dela deve ser sempre no mínimo, ainda mais se for madeira dura
SilvanoCunha escreveu:Já tem anos esse tópico, mas custa nada tentar...rs
Adquiri um plaina dessa da BD e já consegui destruir duas correias dela. Só posso estar usando errado...
Mas com você já aconteceu isso?
PS: tomara que respondam um tópico tão antigo...rs
Talvez vc precise trocar de marca da correia, a nao ser que seja original.
Mas pode ter certeza que aqui vc vai encontrar amigos que pode lhe ajudar... Boa sorte amigo