Ajuda para escolher uma furadeira. (Einhell, Makita ou Skill

Fórum dedicado a máquinas e ferramentas: Hobby e Profissionais
Responder
johnye
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Joao Carlos de M. Li
Data de Nascimento: 25 Jun 1979
Hobby: Modelismo
Profissão ou ocupação: Professor
Localidade: Boca da Mata
Estado: AL
País: BR

Ajuda para escolher uma furadeira. (Einhell, Makita ou Skill

Mensagem por johnye »

Pessoal, bom dia, é minha primeira vez aqui no fórum e eu gostaria que vocês dessem a sua opinião sobre estas três furadeiras abaixo para me ajudar qual a melhor das três a comprar:

O uso não será contínuo, mas gostaria de ter uma boa furadeira que não me deixasse na mão.

Furadeira-de-impacto-rt-id-750w-13mm-einhell
Furadeira de Impacto 136070 - Skil
Furadeira Impacto 1/2" HP1631 220V 710W - Makita

Agradeço vossa colaboração.

Redelease https://www.redelease.com.br/
bruno007
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Bruno Macedo Silva
Data de Nascimento: 27 Jul 1995
Hobby: Marcenaria
Profissão ou ocupação: Marceneiro
Localidade: Picui
Estado: PB

Re: Ajuda para escolher uma furadeira. (Einhell, Makita ou S

Mensagem por bruno007 »

Sem dúvidas Makita, comprei algumas maquinas da makita esse mês e estou muito satisfeito com elas, Excelente! :up:

já não posso dizer a mesma coisa da Lixadeira Orbital DWT, estava usando ela hoje e a base saiu, espanou a rosca do minusculo parafuso que segura a base, detalhe é o primeiro trabalho dela :harg:

Boa sorte!!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Quem espera por tempo ruim é feijão no silo!

Abraço!!
Bruno Macedo

robertoguz
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Roberto
Data de Nascimento: 06 Mar 1953
Profissão ou ocupação: Médico
Localidade: Marilia
Estado: SP

Mensagem por robertoguz »

Olá Johnye
Concordo com o Bruno em relação à Makita. Mas se eu fosse vc compraria de 3/8 e não de 1/2 e com aperto rápido sem necessidade de chave.
ouça mais gente do forum antes de decidir.
Abraços
Roberto

Em filmes de suspense o vilão é sempre o mordomo... já na marcenaria é o esquadro!!

danilofreitas
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Danilo Reis freitas
Data de Nascimento: 07 Jun 1977
Profissão ou ocupação: Motoboy
Localidade: Frutal/MG
Estado: MG

Mensagem por danilofreitas »

Tenho duas Bt-id 550 einhell linha azul já a uns quatro anos e posso dizer que aguenta muito bem trampos pesados e leves, não me arrependo, a makita é ótima marca mas o preço é lá em cima, a einhell tem ferramentas com qualidade que chega bem perto da makita por um preço bem acessível.
Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional.

RMilani
In Memoriam
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Renato da Silva Mila
Data de Nascimento: 29 Jun 1960
Profissão ou ocupação: Eletrônico
Localidade: Mogi das Cruzes

Mensagem por RMilani »

Johnye, se ajudar, tenho algumas ferramentas da Einhell que aguentam um bocado.. Da Skill, tenho minhas restrições e Makita, o problema é o preço. Sabendo trabalhar respeitando a limitação da ferramenta que tem nas mãos, o trabalho sai, mesmo com as mais baratas. Agora, se puder incluir nesta lista uma furadeira da Milwalkee, compra sem medo, essa é forte toda.
Considerando sua intenção, se veio para somar, é bom, se não, é bom sumir!!

alflopesrj
Colaborador Master
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Antonio
Data de Nascimento: 17 Jun 1977
Profissão ou ocupação: Téc. Eletronica
Localidade: Rio de Janeiro
Estado: RJ

Mensagem por alflopesrj »

johnye,

Na minha humilde opinião, eu não compraria a de 1/2 não, compraria uma de 5/8. Tenho uma da bosch e estou muito satisfeito.

Abraço,
Antonio
Antonio Luiz

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Que eu não perca a vontade de ajudar as pessoas, mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, reconhecer e retribuir esta ajuda.
Chico Xavier.

CJRODRIGUES
Moderador Master
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): CARLOS JOSÉ RODRIGUE
Data de Nascimento: 26 Jan 1948
Hobby: Marcenaria, Luthier.
Profissão ou ocupação: Administrador de Empresas
Localidade: Curitiba
Estado: PR
Contato:

Mensagem por CJRODRIGUES »

João Carlos.
Bem vindo ao M&B. Assim como o Danilo, tenho algumas máquinas de Einhell cujo preço é mais acessível e traz uma excelente relação custo x benefício. Especificamente furadeira tenho uma Einhel de 1010 W - 1/2" e tem me atendido muito bem.
Grande abraço.
Carlos José
Curitiba-PR

A ferramenta ou a máquina mais perigosa é a que você está utilizando!

PC64
Colaborador Master
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Paulo Celso
Data de Nascimento: 24 Mar 1964
Profissão ou ocupação: Engenheiro
Localidade: Sāo Paulo
Contato:

Mensagem por PC64 »

Johnye,

Quando vamos adquirir uma ferramenta ficamos perdidos entre as diversas opçōes disponíveis no mercado. Para escolher a que melhor irá suprir suas necessidades você deve levar em conta alguns aspectos, respondendo as seguintes perguntas:

- Para quê eu quero a ferramenta?
- Eu tenho ferramentas que fazem serviços semelhantes?
- Eu posso comprar no futuro uma outra ferramenta para fazer um serviço que a ferramenta que eu escolhi nāo realiza?
- Ela será bastante utilizada?
- Quanto estou disposto a gastar?

Essa avaliaçāo é importante para fazermos a escolha correta. Vejamos o seu exemplo:

Você quer comprar uma furadeira e está optando por modelos com fio, potência elevada e com martelete. Você é novo no fórum e eu nāo lhe conheço nem sei qual o uso que você fará da máquina, mas trata-se de uma máquina pesada. Pense nisso! Se você estiver comprando para serviços leves vai ter que trabalhar com uma máquina pesada para ter a possibilidade de algum dia poder usar o martelete. Talvez fosse melhor uma máquina a bateria...

Isso fica mais evidente se você já tem, ou pretende comprar, uma furadeira de bancada.

Se você pretende furar concreto, o ideal seria um martelete eletropneumático, pois essas furadeiras de impacto choram para fazer um furo num pilar....

A gente vai evoluindo...

Eu tenho uma DeWalt de impacto de 3/8" e velocidade variável e reversível. Foi minha primeira ferramenta elétrica, adquirida há uns 20 anos. Depois disso eu comprei uma Bosh de 1/2" e martelete eletropneumático. Faz 16 anos. Nessa época ninguém sabia o que era isso. Há uns 10 anos eu comprei uma furadeira de bancada. Há uns 3 eu comprei um conjunto de furadeira e parafusadeira a bateria. Desde entāo dá para contar nos dedos as vezes que usei a minha DeWalt.

Pense nisso!
Abs,
Paulo Celso

Meu blog: http://cafofodopc.blogspot.com.br/

Marcos
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Marcos
Data de Nascimento: 15 Nov 1949
Profissão ou ocupação: Nenhuma
Localidade: Brasilia
Estado: DF
País: Br

Mensagem por Marcos »

Johnye, cumprimentos
Existe uma tendência de se gastar muito pouco ou o menos possível na aquisição de algumas ferramentas e é neste ponto que se comete um erro que não tem solução. Terá que comprar outra mais de acordo com o que você faz e não com o que você imaginou que iria fazer. Geralmente começamos dimensionando de maneira muito simplificada nosso objetivo e com o passar do tempo a ferramenta não nos atende mais.
Então, uma sugestão: Não compre só porque é baratinha. Compre aquela que vai resolver a situação hoje e que tenha bala na agulha para coisas mais complexas.
As ferramentas com fio estão sendo cada vez menos utilizadas e as sem fio boas são bem caras - pelo menos no meu orçamento. Mas em geral elas valem o preço.

johnye
Ativo

Mensagem por johnye »

Nossa! Fiquei entusiasmado com a quantidade de pessoas dando sua contribuição para a minha escolha.
Bem, Skill então foi cortada dos meus planos, a minha dúvida ficou entre Einhell e Makita, cujos preços estão equiparáveis.
Posso dizer que estou inclinado a comprar Einhell, tanto pelos comentários dos amigos Danilo Freitas, RMilani e CJRodrigues que me encorajaram, como também pela potência um pouco maior.

johnye
Ativo

Mensagem por johnye »

robertoguz escreveu:Olá Johnye
Concordo com o Bruno em relação à Makita. Mas se eu fosse vc compraria de 3/8 e não de 1/2 e com aperto rápido sem necessidade de chave.
ouça mais gente do forum antes de decidir.
Olá Roberto. Obrigado pela dica!
Você foi a primeira pessoa a me recomendar o contrário. Alguns amigos meus disseram para não comprar 3/8, devido ao uso limitado de brocas.
Quanto ao mandril com aperto rápido foi o que me chamou atenção. Praticidade nunca é demais!

johnye
Ativo

Mensagem por johnye »

alflopesrj escreveu:johnye,

Na minha humilde opinião, eu não compraria a de 1/2 não, compraria uma de 5/8. Tenho uma da bosch e estou muito satisfeito.

Abraço,
Antonio
Alô amigo Antônio. Obrigado pela opinião.
Vou dar uma olhada em alguma 5/8 na faixa de valor que posso empregar no momento.
Porém acredito que dificilmente irei usar brocas de diâmetro maior que 13mm. Estou procurando 1/2 já para alguma eventualidade, pois acredito que para o meu uso (doméstico e artesanal ocasional) a 3/8 já serviria.

Muito agradecido!

PC64
Colaborador Master
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Paulo Celso
Data de Nascimento: 24 Mar 1964
Profissão ou ocupação: Engenheiro
Localidade: Sāo Paulo
Contato:

Mensagem por PC64 »

Joāo Carlos,

Você ainda nāo respondeu a primeira pergunta, a mais básica de todas:
PARA QUÊ VOCÊ QUER A FURADEIRA?

Cada uso vai apontar para uma máquina diferente!
Abs,
Paulo Celso

Meu blog: http://cafofodopc.blogspot.com.br/

johnye
Ativo

Mensagem por johnye »

PC64 escreveu:Johnye,

Quando vamos adquirir uma ferramenta ficamos perdidos entre as diversas opçōes disponíveis no mercado. Para escolher a que melhor irá suprir suas necessidades você deve levar em conta alguns aspectos, respondendo as seguintes perguntas:

- Para quê eu quero a ferramenta?
- Eu tenho ferramentas que fazem serviços semelhantes?
- Eu posso comprar no futuro uma outra ferramenta para fazer um serviço que a ferramenta que eu escolhi nāo realiza?
- Ela será bastante utilizada?
- Quanto estou disposto a gastar?

Essa avaliaçāo é importante para fazermos a escolha correta. Vejamos o seu exemplo:

Você quer comprar uma furadeira e está optando por modelos com fio, potência elevada e com martelete. Você é novo no fórum e eu nāo lhe conheço nem sei qual o uso que você fará da máquina, mas trata-se de uma máquina pesada. Pense nisso! Se você estiver comprando para serviços leves vai ter que trabalhar com uma máquina pesada para ter a possibilidade de algum dia poder usar o martelete. Talvez fosse melhor uma máquina a bateria...

Isso fica mais evidente se você já tem, ou pretende comprar, uma furadeira de bancada.

Se você pretende furar concreto, o ideal seria um martelete eletropneumático, pois essas furadeiras de impacto choram para fazer um furo num pilar....

A gente vai evoluindo...

Eu tenho uma DeWalt de impacto de 3/8" e velocidade variável e reversível. Foi minha primeira ferramenta elétrica, adquirida há uns 20 anos. Depois disso eu comprei uma Bosh de 1/2" e martelete eletropneumático. Faz 16 anos. Nessa época ninguém sabia o que era isso. Há uns 10 anos eu comprei uma furadeira de bancada. Há uns 3 eu comprei um conjunto de furadeira e parafusadeira a bateria. Desde entāo dá para contar nos dedos as vezes que usei a minha DeWalt.

Pense nisso!
Boa Noite Paulo.

Eu quero uma furadeira que sirva para trabalhos leves e eventualmente pesados também. Uma furadeira barata que sirva para furar qualquer coisa sem choro.
Quando vou procurar uma ferramenta, acabo escolhendo uma pelo preço e depois por comparação vou percebendo que para ter uma de qualidade um pouco maior a diferença de valores nem é tão grande assim. O problema é que eu continuo sempre achando ferramentas melhores e os preços vão saindo do limite que pretendo gastar.
Para essa ferramente eu estava pensando em gastar por volta de R$ 200,00 e acabei achando apenas a skill nessa faixa de preço, mas como não foi recomendada fiquei entre einhell e makita que giram em torno de R$ 280,00 com desempenho semelhante.
Ela não será bastante utilizada, pois apenas ocasionalmente trabalho com artesanato e afinidades, mas também quero uma que atenda a qualquer necessidade doméstica quando eu precisar fazer uso.
Claro que ouvi falar muito bem da DeWalt, mas no momento foge a minha realidade$$/necessidade.
Quero uma furadeira com mandril de aperto rápido, esse é um ponto forte que me direcionou na escolha de um desses modelos.

No mais, agradeço pela atenção dispensada a minha dúvida.

vlw!

johnye
Ativo

Mensagem por johnye »

Marcos escreveu:Johnye, cumprimentos
Existe uma tendência de se gastar muito pouco ou o menos possível na aquisição de algumas ferramentas e é neste ponto que se comete um erro que não tem solução. Terá que comprar outra mais de acordo com o que você faz e não com o que você imaginou que iria fazer. Geralmente começamos dimensionando de maneira muito simplificada nosso objetivo e com o passar do tempo a ferramenta não nos atende mais.
Então, uma sugestão: Não compre só porque é baratinha. Compre aquela que vai resolver a situação hoje e que tenha bala na agulha para coisas mais complexas.
As ferramentas com fio estão sendo cada vez menos utilizadas e as sem fio boas são bem caras - pelo menos no meu orçamento. Mas em geral elas valem o preço.
Olá Marcos, boa noite!

Sim, acredito que a ideia inicial é economizar mesmo ehehe!
Mas como mencionei anteriormente, sempre escolho uma meio termo, nem tão barata nem muito dispendiosa.
Uma furadeira sem fio é sem dúvida muito prática, gostaria de ter uma com certeza, mas como eu não tenho furadeira ainda (só pegava emprestado :? ) devo comprar uma com fio, por ser barata e atender minhas necessidades e depois devo adquirir também uma sem fio, para trabalhos mais práticos e delicados.
A única coisa que tenho para trabalhos artesanais que uso é uma micro retífica dremel 3000 que me deixa na mão para furos com diâmetro maior.

Agradeço sua dica.

Marcos
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Marcos
Data de Nascimento: 15 Nov 1949
Profissão ou ocupação: Nenhuma
Localidade: Brasilia
Estado: DF
País: Br

Mensagem por Marcos »

Johnye, você tem um excelente equipamento, para sua finalidade específica. Uma Dremel faz coisas incríveis, mas não é para trabalhar em concreto.
Vejo que você é uma pessoa bem articulada e por esta razão vou insistir no quesito Sem Fio e lembro que existem furadeiras sem fio para trabalhar em concreto com a mesma competência, que uma com fio.
Um equipamento de entrada da Makita é a de 12 volts que é meio termo no quesito potencia, mas muito eficiente em sua categoria, por uns R$ 350,00. Acima disto já estamos falando em cerca de uns R$ 500 a R$ 700 para uma potente Dewalt de 20Volts e depois R$ MIL para Makita e outras quase top de linha.
Não sei qual seria a sua "disposição" para compra mas desejo que faça uma escolha muito boa e vamos aguardar para ver a "escolhida" em ação.
Tenha um excelente final de 2014 e que 2015 seja o ano de suas realizações.

johnye
Ativo

Mensagem por johnye »

Marcos escreveu:Johnye, você tem um excelente equipamento, para sua finalidade específica. Uma Dremel faz coisas incríveis, mas não é para trabalhar em concreto.
Vejo que você é uma pessoa bem articulada e por esta razão vou insistir no quesito Sem Fio e lembro que existem furadeiras sem fio para trabalhar em concreto com a mesma competência, que uma com fio.
Um equipamento de entrada da Makita é a de 12 volts que é meio termo no quesito potencia, mas muito eficiente em sua categoria, por uns R$ 350,00. Acima disto já estamos falando em cerca de uns R$ 500 a R$ 700 para uma potente Dewalt de 20Volts e depois R$ MIL para Makita e outras quase top de linha.
Não sei qual seria a sua "disposição" para compra mas desejo que faça uma escolha muito boa e vamos aguardar para ver a "escolhida" em ação.
Tenha um excelente final de 2014 e que 2015 seja o ano de suas realizações.
Pois é Marcos, sou fã da Dremel. Acredito que você tem toda a razão sobre as furadeiras sem fio, porém com a chegada do Natal, acabei dando muitos presentes e sobrou pouco para me presentear, ehehehe.
Sem dúvida eu irei comprar uma sem fio para ter no futuro (tenho vontade de ter o máximo possível em ferramentas a minha disposição).
Essas furadeiras sem fio geralmente também são parafusadeiras, e como eu já tenho uma parafusadeira sem fio, optei por comprar apenas a furadeira girando em torno de R$ 200,00. (Já estou extrapolando comprando uma de R$ 280,00)
A minha maior dúvida quando vim ao encontro deste fórum era sobre a marca Einhell, que foi bem recomendada por alguns companheiros, logo acredito que será minha escolha.
Agradeço vossa preciosa atenção e com toda reciprocidade lhe desejo uma ótima passagem de ano novo, bem como um ano de 2015 repleto de alegrias, paz e saúde (dinheiro também! :D ).

No mais, apreciei muito sua dica.

Obrigado.

rp87
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Rodrigo Prim
Data de Nascimento: 05 Mai 1987
Profissão ou ocupação: Bioquímico
Localidade: Florianopolis
Estado: SC

Mensagem por rp87 »

Johnye,
Einhell e Makita têm excelentes ferramentas. Makita tem mais tradição e, se as duas tivessem o mesmo preço, eu iria de makita. Tenho uma Makita HP1640 há uns 3 anos e recomendo. Não sinto falta de mandril de aperto rápido ppra furadeira, acho mais útil na parafusadeira.
Acredito que uma furadeira de impacto de 1 HP vai servir perfeitamente pro que você descreveu.

Abraço!

Rodrigo Prim

johnye
Ativo

Mensagem por johnye »

Pessoal! agradeço a todos pelas opiniões, acabei comprando uma furadeira Einhell, só que não a de 750w.
Vi hoje uma promoção no walmart da Furadeira de Impacto RT-ID 1100w - Einhell de R$ 539,00 por R$ 239,00.
Não entendi muito o por que do preço estar mais barato que a de 750w, pois pesquisei esta furadeira de 1100w até no ML e os preços estavam acima dos R$ 400,00, então comprei rápido achando que se tratava de queima de estoque ou coisa assim.
Enfim, fiquei feliz pela compra por que vocês me tranquilizaram sobre a marca einhell e também por que consegui uma furadeira acima das minhas expectativa$ :happy; .
Que fique registrado que vou seguir o seu conselho Marcos e comprarei no ano que vem uma sem fio. (Pode ser até amanhã dependendo do resultado da mega) eheheheh!

Agradeço a todos que dispensaram seu tempo me ajudando.

Muito Obrigado! Feliz 2015 a todos, muita paz, saúde e criatividade para todos nós.

---------------------------------------------------------------------------------------------
João Carlos

johnye
Ativo

Mensagem por johnye »

Alguém pode me recomendar um bom jogo de brocas para eu usar com meu novo "brinquedo"?

Responder

Voltar para “Máquinas, Ferramentas, Review, Hobby e Profissional”