Mini retífica - Qual comprar?
- Mila
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Artur
- Data de Nascimento: 19 Set 1969
- Hobby: Artesanato
- Profissão ou ocupação: Marcenaria
- Localidade: Campo Belo
- Estado: MG
- País: BR
Mini retífica - Qual comprar?
Pessoal.
Tenho um trabalho de uma caixa começado, que envolve boa parte de esculpir madeira com uma mini retífica. A ferramenta é mini retífica para se ter uma manuseabilidade maior. Não retífica.
A pergunta é a seguinte: este tipo de ferramenta é praticamente descartável quando se trata de alguma peça estragada. Portanto, sem analisar a questão de assistência técnica nesta pequenas ferramentas, e sim, analisarmos as potência e principalmente a qualidade da ferramenta, qual aquisição seria mais vantajosa? Quanto a brocas e jogos não faz parte desta análise. Apenas a ferramenta em si.
Menciono apenas duas: Dremel 4000 X Blackanddecker RT650K.
Pelo que já pesquisei, ambas são rolamentadas.
A Dremel são 170 Watts.
A B&D são 240 Watts.
O preço da Dremel menor que encontrei é 339 reais em 4 X sem juros e frete gratis (a vista sai por 328,83)
O preço desta B&D menor é 216,67 tudo dividido em 5X (a vista sai por 206,66)
Alguém conhece estas duas ferramentas? Alguém tem esta Blackanddecker para falar sobre ela?
Anexo as duas mini retíficas para verem.
Abraços.
Tenho um trabalho de uma caixa começado, que envolve boa parte de esculpir madeira com uma mini retífica. A ferramenta é mini retífica para se ter uma manuseabilidade maior. Não retífica.
A pergunta é a seguinte: este tipo de ferramenta é praticamente descartável quando se trata de alguma peça estragada. Portanto, sem analisar a questão de assistência técnica nesta pequenas ferramentas, e sim, analisarmos as potência e principalmente a qualidade da ferramenta, qual aquisição seria mais vantajosa? Quanto a brocas e jogos não faz parte desta análise. Apenas a ferramenta em si.
Menciono apenas duas: Dremel 4000 X Blackanddecker RT650K.
Pelo que já pesquisei, ambas são rolamentadas.
A Dremel são 170 Watts.
A B&D são 240 Watts.
O preço da Dremel menor que encontrei é 339 reais em 4 X sem juros e frete gratis (a vista sai por 328,83)
O preço desta B&D menor é 216,67 tudo dividido em 5X (a vista sai por 206,66)
Alguém conhece estas duas ferramentas? Alguém tem esta Blackanddecker para falar sobre ela?
Anexo as duas mini retíficas para verem.
Abraços.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia. - XEIKISPIR
Redelease https://www.redelease.com.br/
- Mila
- Ativo
Re: Mini retífica - Qual comprar?
Será que esta Dremel abaixo presta para alguma coisa?
http://es.aliexpress.com/item/Free-Ship ... 24168.html
http://es.aliexpress.com/item/Free-Ship ... 24168.html
Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia. - XEIKISPIR
- mellado
- Moderador Master
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Alexandre p mellado
- Data de Nascimento: 29 Ago 1968
- Hobby: marcenaria , informatica
- Profissão ou ocupação: programador de computador
- Localidade: São Bernardo do campo
- Estado: SP
Mila já usei a Dremel, e tenho uma da b&d a anos,e tem me atendido muito bem, tanto quanto a força quanto a durabilidade,a dremel, tem bem mais nome, mas praticamente todos os acessórios dela servem na b&d, comprei a minha pelo preço,e não me arrependi.também não consegui ver diferença de uso nas duas.
Um abraço.
Alexandre Mellado.
Alexandre Mellado.
- Edu
- Administrador
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): José Eduardo
- Data de Nascimento: 30 Out 1960
- Hobby: Áudio, Marcenaria e Bricolagem
- Profissão ou ocupação: Professor de TI PEB1
- Localidade: Bady Bassitt
Também tenho as 2 e o que eu acho mais interessante a B&D tem mais torque e aquece menos, trabalhando por horas seguidas sem aquecer 

Abraços
Edú
Temos de respeitar nossas máquinas, excesso de confiança nunca foi boa compania!
-
-
Edú
Temos de respeitar nossas máquinas, excesso de confiança nunca foi boa compania!
-
-
- Mila
- Ativo
Mellado e Edu, obrigado pela opinião.
Estou sentindo falta deste tipo de ferramenta para trabalhos mais delicados como os que ando fazendo.
Acabei de optar pela B@D mesmo, não pela questão do preço mas porque estou pesquisando muito sobre esta vantagem de uma ou outra e percebi que é por causa da potência e a empunhadura mesmo. E acabei comprando-a.
Tem uns vídeos desta B@D abaixo que localizei no youtube, bem instrutivod desta RT650KA.
Estou sentindo falta deste tipo de ferramenta para trabalhos mais delicados como os que ando fazendo.
Acabei de optar pela B@D mesmo, não pela questão do preço mas porque estou pesquisando muito sobre esta vantagem de uma ou outra e percebi que é por causa da potência e a empunhadura mesmo. E acabei comprando-a.
Tem uns vídeos desta B@D abaixo que localizei no youtube, bem instrutivod desta RT650KA.
- danilofreitas
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Danilo Reis freitas
- Data de Nascimento: 07 Jun 1977
- Hobby: Marcenaria
- Profissão ou ocupação: Motoboy
- Localidade: Frutal/MG
Quando fui comprar a minha, adquiri uma ching ling da Fort por não poder gastar muito na época e precisava urgente da ferramenta, mas essas duas sempre foram um sonho, a Dremel é muito famosa, mas depois de ver os vídeos eu iria de B&D por ser mais em conta e mais potente.
Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional.
- Mila
- Ativo
É Danilo, por isso que é bom quando alguém posta um vídeo demonstrando o funcionamento e orientando nos prós e contras a ferramenta. Isto orienta muitas pessoas que nunca tiveram uma destas, como no meu caso. e foi este vídeo e outros depoimentos em outros sites que me levou para esta B&D.
Pessoal,
Como no meu caso é esculpir madeira mais dura como Jatobá e Peroba rosa.
Alguém tem ou conhece a qualidade destes kits de brocas destes sites abaixo?
http://www.ebay.com/itm/20-X-1-8-Tungst ... 3a9b99f655 Este jogo é o que contém mais brocas e com melhor preço que encontrei. A questão é se presta.
As outras brocas são estas diamantadas:
http://pt.aliexpress.com/item/30-pcs-el ... 76692.html (minha intenção nestas diamantadas é fazer desenhos em copos)
Fotos delas:
Pessoal,
Como no meu caso é esculpir madeira mais dura como Jatobá e Peroba rosa.
Alguém tem ou conhece a qualidade destes kits de brocas destes sites abaixo?
http://www.ebay.com/itm/20-X-1-8-Tungst ... 3a9b99f655 Este jogo é o que contém mais brocas e com melhor preço que encontrei. A questão é se presta.
As outras brocas são estas diamantadas:
http://pt.aliexpress.com/item/30-pcs-el ... 76692.html (minha intenção nestas diamantadas é fazer desenhos em copos)
Fotos delas:
- Marcos
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Marcos
- Data de Nascimento: 15 Nov 1949
- Profissão ou ocupação: Nenhuma
- Localidade: Brasilia
- Estado: DF
- País: Br
Mila, eu tenho algumas máquinas da Dremel e estou muito satisfeito. Inclusive a primeira Dama quis fazer um agrado e acabou comprando uma segunda do modelo 4.000 só que esqueceu do detalhe: É 110 volts e eu não uso, principalmente porque tenho outra 220v.
É uma ferramenta e tanto e tem muito mais serventia de que as que imaginamos na primeira olhada.
É uma ferramenta e tanto e tem muito mais serventia de que as que imaginamos na primeira olhada.
-
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Carlos Eduardo
- Data de Nascimento: 27 Nov 1957
- Hobby: tornearia
- Profissão ou ocupação: Técnico mecânico
- Localidade: São Paulo
Mila
Acho que você fez a escolha certa, para mim as Dremel já foram boas, eu tinha uma antiga excelente, acabei ganhando uma segunda, já não era igual, me roubaram as duas e comprei uma terceira, pior que as duas primeiras, não tem torque. Eu vi a da proxon, que é muito boa. Quanto ao jogo de pontas as fresas eu comprei um jogo parecido, não gostei, as da Dremel tem um preço salgado, mas valem a pena. As diamantadas para o que voce quer são boas, mas duram pouco.
Um grande abraço
Pedro
Acho que você fez a escolha certa, para mim as Dremel já foram boas, eu tinha uma antiga excelente, acabei ganhando uma segunda, já não era igual, me roubaram as duas e comprei uma terceira, pior que as duas primeiras, não tem torque. Eu vi a da proxon, que é muito boa. Quanto ao jogo de pontas as fresas eu comprei um jogo parecido, não gostei, as da Dremel tem um preço salgado, mas valem a pena. As diamantadas para o que voce quer são boas, mas duram pouco.
Um grande abraço
Pedro
"O impossível foi criado em seis dias "
"Errar é humano, acertar é divino"
- Mila
- Ativo
Marcos e Pedro, obrigado pelos depoimentos.
Marcos, realmente acredito que o ideal é ter os dois. Mesmo para gente ter uma noção real do que são os dois.
Eu antigamente não olhava com bons olhos estas ferramentas por acreditar que elas seriam fracas demais. Hoje em dia percebi que elas tem realmente uma grande e vasta utilidade. basta se atentar quanto ao trabalho em madeira onde envolve esculpir, e muitas outras utilidades.
Pedro, também você tem razão. Estas Dremel tão bem faladas, todos falam que antigamente elas eram melhores. Mas hoje em dia tudo está piorando de qualidade. O que eu acho estranho é que antigamente as Blackanddeckers eram ruins e fracas. Hoje em dia elas estão melhorando. Não todas as ferramentas, mas tenho uma plaina dela e gosto muito. Ainda tem a BT que vale a pena para quem está começando.
Comprei esta minha micro retífica da B&D RT650KA neste site: http://www.magazinestroebel.com.br/micr ... /p/RT650KA
Comprei junto com um mandril da Dremel que serve para ela, segundo informação do site. Este mandril eu não conhecia e achei muito interessante para acabar de vez com problemas de calçar qualquer espessura de brocas (o mandril está mais no fim da página).
Quanto as brocas, estou pesquisando qual marca que tem uma boa qualidade. Preciso destas brocas tipo escariadoras, tipo bola, perfuradoras, brocas de maior desgaste em madeira e outras mais especificamente para esculpir madeira.
Abraços
Marcos, realmente acredito que o ideal é ter os dois. Mesmo para gente ter uma noção real do que são os dois.
Eu antigamente não olhava com bons olhos estas ferramentas por acreditar que elas seriam fracas demais. Hoje em dia percebi que elas tem realmente uma grande e vasta utilidade. basta se atentar quanto ao trabalho em madeira onde envolve esculpir, e muitas outras utilidades.
Pedro, também você tem razão. Estas Dremel tão bem faladas, todos falam que antigamente elas eram melhores. Mas hoje em dia tudo está piorando de qualidade. O que eu acho estranho é que antigamente as Blackanddeckers eram ruins e fracas. Hoje em dia elas estão melhorando. Não todas as ferramentas, mas tenho uma plaina dela e gosto muito. Ainda tem a BT que vale a pena para quem está começando.
Comprei esta minha micro retífica da B&D RT650KA neste site: http://www.magazinestroebel.com.br/micr ... /p/RT650KA
Comprei junto com um mandril da Dremel que serve para ela, segundo informação do site. Este mandril eu não conhecia e achei muito interessante para acabar de vez com problemas de calçar qualquer espessura de brocas (o mandril está mais no fim da página).
Quanto as brocas, estou pesquisando qual marca que tem uma boa qualidade. Preciso destas brocas tipo escariadoras, tipo bola, perfuradoras, brocas de maior desgaste em madeira e outras mais especificamente para esculpir madeira.
Abraços
-
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Carlos Eduardo
- Data de Nascimento: 27 Nov 1957
- Hobby: tornearia
- Profissão ou ocupação: Técnico mecânico
Mila
Quanto as brocas e escariadores, não sei muito o que dizer, as da Dremel são boas, mas caras, tem gente que usa odontológicas com bons resultados, em lojas de material para ourivesaria também tem material bom. Essas chinezas eu comprei e o corte delas não é dos melhores, mas quebra um galho. Quanto a esse mandril ele é ótimo, mas em relação ao que tinha antes é bem inferior, o que tinha era um mandril de aperto rápido, esses atuais, usam a rosca da retífica para dar aperto, as vezes solta, o outro era bem melhor. Mas uma retífica dessas é uma ferramenta fantástica, eu não vivo sem ela, é quase um "Bom Bril", só fiquei chateado, pois tinha quase todos os acessórios na antiga, os que sobraram não servem na nova, pois houve mudança no corpo da mesma.
Um grande abraço
Pedro
Quanto as brocas e escariadores, não sei muito o que dizer, as da Dremel são boas, mas caras, tem gente que usa odontológicas com bons resultados, em lojas de material para ourivesaria também tem material bom. Essas chinezas eu comprei e o corte delas não é dos melhores, mas quebra um galho. Quanto a esse mandril ele é ótimo, mas em relação ao que tinha antes é bem inferior, o que tinha era um mandril de aperto rápido, esses atuais, usam a rosca da retífica para dar aperto, as vezes solta, o outro era bem melhor. Mas uma retífica dessas é uma ferramenta fantástica, eu não vivo sem ela, é quase um "Bom Bril", só fiquei chateado, pois tinha quase todos os acessórios na antiga, os que sobraram não servem na nova, pois houve mudança no corpo da mesma.
Um grande abraço
Pedro
"O impossível foi criado em seis dias "
- mezzacappa
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): sergio
- Data de Nascimento: 09 Mai 1960
- Hobby: astronomia
- Profissão ou ocupação: engenheiro
- Contato:
tenho uma dremel4000 e uma bd, mais "parruda " é a bd na minha opinião.
só troque o mandril por um de aperto rápido (o da dremel serve nas 2)
só troque o mandril por um de aperto rápido (o da dremel serve nas 2)
- mellado
- Moderador Master
eu comprei este mandril de aperto rápido na ferramix, e serve direitinho na b&d la custa 29,90
http://loja.ferramix.com.br/ecommerce_s ... ica-Dremel
http://loja.ferramix.com.br/ecommerce_s ... ica-Dremel
Um abraço.
Alexandre Mellado.
Alexandre Mellado.
- Mila
- Ativo
Pedro, a sua dica da broca odontológica é boa. Deve dar cert e estas brocas são de ótima qualidade.
Mezza, valeu pela orientação.
Mellado, estas brocas de aperto rápido eu paguei hoje R$30,30. Pouca coisa mais caro que na Ferramix, mas acontece que tive que comprar ela depois na mesma loja para aproveitar o frete e me enviarem junto com a B&D. esta loja Ferramix, no geral, tem bons preços e é uma ótima loja.
Quero ver se no dia do Black Friday dia 28 deste mês a Dremel 4000 baixa de preço. O valor mais baixo que encontrei e frete grátis é desta loja http://www.webferramentas.com.br/produt ... 0v-dremel/
Alguém conhece referências deste site?
Mezza, valeu pela orientação.
Mellado, estas brocas de aperto rápido eu paguei hoje R$30,30. Pouca coisa mais caro que na Ferramix, mas acontece que tive que comprar ela depois na mesma loja para aproveitar o frete e me enviarem junto com a B&D. esta loja Ferramix, no geral, tem bons preços e é uma ótima loja.
Quero ver se no dia do Black Friday dia 28 deste mês a Dremel 4000 baixa de preço. O valor mais baixo que encontrei e frete grátis é desta loja http://www.webferramentas.com.br/produt ... 0v-dremel/
Alguém conhece referências deste site?
- julioferr
- Colaborador
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Julionice
- Data de Nascimento: 03 Jul 1963
- Profissão ou ocupação: Artesão
- Localidade: Malacacheta
http://www.rrmaquinas.com.br/micro-reti ... ecker.html
Já viu essa Mila?
Já viu essa Mila?
Um abraço!!
Júlio
Descobri com o passar dos anos que o tempo é um forte veneno para o corpo,
mas um poderoso fortificante para o espírito...
Quanto mais o homem for homem, mais Deus será Deus!!
juliobh42@gmail.com
Júlio
juliobh42@gmail.com
- Mila
- Ativo
Júlio.
Nesta RR está mais cara onde comprei.
Mesmo também se estivesse mais em conta eu não compraria nada neste site.
Eles me embrulharam num compra minha de uma plaina da Makita certa vez. Venderam o que não tinha no estoque e na própria página deles citava que todo ítem eles mantinham um estoque mínimo para garantir a entrega imediata. Nisto me entregaram a plaina uns quase três meses depois.
Esta RR é um site onde não compro nada mais e nem indico ninguém a comprar. Entregaram minha compra, mas me embrulharam até falar chega. São uns EMBRULHÕES!
Loja Boa como a Ferramix que me entregaram a compra rapidinho, como a lojadosmecanicos (entregam rapidinho também), como a magazinestroebel onde eu comprei esta retífica no domingo passado (ontem) e ontem mesmo eu mandei um email para poder comprar este mandril para aproveitar o frete (esta loja está de parabéns porque me ligaram hoje três vezes preocupados em solucionar meu caso do mandril e hoje depositei o dinheiro) e hoje mesmo me despacharam a mercadoria. Fiquei na maior alegria e satisfação com a consideração com um cliente desta loja Stroebel. Loja assim como as que citei de exemplo dá gosto de comprar, mas esta maledita RR nem de graça. Só não postei uma reclamação no Reclameaqui porque fiquei com dó desta marvada. Mas também me arrependi de não ter postado, pois serve para alertar outros amigos para não cairem no mesmo buraco.
abraços.
Nesta RR está mais cara onde comprei.
Mesmo também se estivesse mais em conta eu não compraria nada neste site.
Eles me embrulharam num compra minha de uma plaina da Makita certa vez. Venderam o que não tinha no estoque e na própria página deles citava que todo ítem eles mantinham um estoque mínimo para garantir a entrega imediata. Nisto me entregaram a plaina uns quase três meses depois.
Esta RR é um site onde não compro nada mais e nem indico ninguém a comprar. Entregaram minha compra, mas me embrulharam até falar chega. São uns EMBRULHÕES!
Loja Boa como a Ferramix que me entregaram a compra rapidinho, como a lojadosmecanicos (entregam rapidinho também), como a magazinestroebel onde eu comprei esta retífica no domingo passado (ontem) e ontem mesmo eu mandei um email para poder comprar este mandril para aproveitar o frete (esta loja está de parabéns porque me ligaram hoje três vezes preocupados em solucionar meu caso do mandril e hoje depositei o dinheiro) e hoje mesmo me despacharam a mercadoria. Fiquei na maior alegria e satisfação com a consideração com um cliente desta loja Stroebel. Loja assim como as que citei de exemplo dá gosto de comprar, mas esta maledita RR nem de graça. Só não postei uma reclamação no Reclameaqui porque fiquei com dó desta marvada. Mas também me arrependi de não ter postado, pois serve para alertar outros amigos para não cairem no mesmo buraco.
abraços.
- julioferr
- Colaborador
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Julionice
- Data de Nascimento: 03 Jul 1963
- Profissão ou ocupação: Artesão
- Localidade: Malacacheta
Nunca comprei lá e a partir de agora é que não compro, mas na verdade só quis te mostrar a máquina e não o site.
Um abraço!!
Júlio
juliobh42@gmail.com
Júlio
juliobh42@gmail.com
- microscheme
- In Memoriam
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): João Batista de Oliv
- Data de Nascimento: 01 Jan 1963
- Hobby: Marcenaria e Tornearia
- Profissão ou ocupação: aeroportuario
- Localidade: Guarulhos
. . .
Mila
Com certeza eu também escolheria a B&D
Ótima aquisição e muito boas horas prazeirosas em seus trabalhos
abraços
. . .
Mila
Com certeza eu também escolheria a B&D
Ótima aquisição e muito boas horas prazeirosas em seus trabalhos
abraços
. . .
MicroScheme
I'm Going Slow . . . Forever Sloooooooooooow
I'm Going Slow . . . Forever Sloooooooooooow
- Mila
- Ativo
Micro.
Também gostei desta B&D. Muito boa.
Pessoal.
Comprei esta retífica em um Domingo, a loja postou na segunda me dando toda assit~encia para eu pagar o mandril por fora e eles mandarem junto com a retífica e recebi hoje de tarde nesta quarta-feira.
Nunca vi uma loja tão preocupada em me ajudar e nunca recebi uma compra de forma tão rápida vindo do estado de São paulo.
Parabenizo esta loja http://www.magazinestroebel.com.br, em especial ao Senhor Sérgio que se preocupou comigo e pela rapidez na entrega.
Somente achei estranho foi o seguinte: na maioria dos sites esta microretífica B&D RT650 consta que é de potência de 240 watts em 110v e de 90 watts na versão 220v.
Agora é saber como fica esta história. Será que existe diferença real na questão da força/torque nesta ferramenta?
Alguém que tem ou já teve esta microretífica e a experimentou nestas duas versões 110/220v poderia sanar esta dúvida?
Talvez esta dúvida poderá ajudar algum outro amigo aqui numa futura pesquisa de optar pela voltagem que melhor possa atender as expectativas, caso sejam potências reais diferentes.
Quando a comprei não observei este detalhe da diferença das potências diferentes em voltagens diferentes. Embora esteja sempre dando preferência para ferramentas em 220v.
vejam especificações dela no site onde comprei e foto do manual:
Apesar de que me pareça ser bem potente, pode que ainda haja diferença entre a de voltagem em 110v.
Abraços.
ESPECIFICAÇÕES:
Potência: 240 Watts (modelo 110) / 90 Watts (modelo 220V)
Velocidade: 8000 - 27.000 rpm
Peso aprox.: 0,52kg (modelo 110V) / 0,43kg (modelo 220V)
Também gostei desta B&D. Muito boa.
Pessoal.
Comprei esta retífica em um Domingo, a loja postou na segunda me dando toda assit~encia para eu pagar o mandril por fora e eles mandarem junto com a retífica e recebi hoje de tarde nesta quarta-feira.
Nunca vi uma loja tão preocupada em me ajudar e nunca recebi uma compra de forma tão rápida vindo do estado de São paulo.
Parabenizo esta loja http://www.magazinestroebel.com.br, em especial ao Senhor Sérgio que se preocupou comigo e pela rapidez na entrega.
Somente achei estranho foi o seguinte: na maioria dos sites esta microretífica B&D RT650 consta que é de potência de 240 watts em 110v e de 90 watts na versão 220v.
Agora é saber como fica esta história. Será que existe diferença real na questão da força/torque nesta ferramenta?
Alguém que tem ou já teve esta microretífica e a experimentou nestas duas versões 110/220v poderia sanar esta dúvida?
Talvez esta dúvida poderá ajudar algum outro amigo aqui numa futura pesquisa de optar pela voltagem que melhor possa atender as expectativas, caso sejam potências reais diferentes.
Quando a comprei não observei este detalhe da diferença das potências diferentes em voltagens diferentes. Embora esteja sempre dando preferência para ferramentas em 220v.
vejam especificações dela no site onde comprei e foto do manual:
Apesar de que me pareça ser bem potente, pode que ainda haja diferença entre a de voltagem em 110v.
Abraços.
ESPECIFICAÇÕES:
Potência: 240 Watts (modelo 110) / 90 Watts (modelo 220V)
Velocidade: 8000 - 27.000 rpm
Peso aprox.: 0,52kg (modelo 110V) / 0,43kg (modelo 220V)
- robertoguz
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Roberto
- Data de Nascimento: 06 Mar 1953
- Profissão ou ocupação: Médico
- Localidade: Marilia
Mila
Eu tenho uma chingling e uma Dremel 4000 que comprei coincidentemente no Stroebel. Faço minhas as suas palavras quanto ao atendimento e eficiência.
Uso a minha para trabalhos grosseiros então não posso avaliar muito. mas com certeza resolve os meus problemas. Um acessório que utilizo muito é a caneta, para alguns raros trabalhos delicados e resolve bem.
Como vc já comprou, espero que poste as suas impressões da BD durante o uso.
saudações
Eu tenho uma chingling e uma Dremel 4000 que comprei coincidentemente no Stroebel. Faço minhas as suas palavras quanto ao atendimento e eficiência.
Uso a minha para trabalhos grosseiros então não posso avaliar muito. mas com certeza resolve os meus problemas. Um acessório que utilizo muito é a caneta, para alguns raros trabalhos delicados e resolve bem.
Como vc já comprou, espero que poste as suas impressões da BD durante o uso.
saudações
Abraços
Roberto
Em filmes de suspense o vilão é sempre o mordomo... já na marcenaria é o esquadro!!
Roberto
Em filmes de suspense o vilão é sempre o mordomo... já na marcenaria é o esquadro!!
- mellado
- Moderador Master
Mila, estranho esta situação, uma diferença tão grande de potência de uma para outra, a informação deve estar errada, se não no 220 ela seria muito fraca,a minha e 110,e tem bastante força.
Um abraço.
Alexandre Mellado.
Alexandre Mellado.
- Mila
- Ativo
Mellado, o que achei estranho foi justamente isto. A diferença está dando quase três vezes mais. uma pequena variação entre algumas ferramentas de voltagem diferente é até normal. Mas não tanta como se vê nesta B&D.
O pesar de tudo é que esta informações da B&D são verdadeira. Não tem erro não. Agora é saber se tem diferença real na prática de quem manipulou estas duas versões de voltagem.
Abraços.
O pesar de tudo é que esta informações da B&D são verdadeira. Não tem erro não. Agora é saber se tem diferença real na prática de quem manipulou estas duas versões de voltagem.
Abraços.
- Mila
- Ativo
Roberto.
Esta caneta que você está falando é o eixo flexível com o chicote que vem na maleta da Dremel 400.
Se for, ele esquenta muito?
Também penso em ter uma Dremel4000 e ela está barateando, agora encontrei por 292 reais. Veja http://www.americanas.com.br/produto/11 ... &WT.srch=1
Levando em consideração que somente um eixo flexível da Dremel4000 custa na casa dos 100 reais, esta Dremel sairia por 200. Praticamente o mesmo preço da B&D que paguei. Embora esta Dremel venha com mais acessórios e mais brocas que eu preciso.
Por isto que estou te perguntando: ainda vale a pena esta Dremel e principalmente este eixo? este eixo flexível é bom mesmo? Não dá muito defeito não?
Te pergunto várias coisas porque tenho interesse num eixo flexível.
Quando eu era mais jovem, trabalhei como aprendiz de ourives. Lá eu usava uma microretífica industrial que era o bicho.Usava um microretífica que ficava suspensa e usava justamente um eixo flexível que dava gosto. É uma microretífica que era controlada por pedal tipo máquina de costura. Fazia gravações em metal, prata, bandejas inox e em anéis com ela. Muito parecida com esta FOREDOM aqui: http://es.aliexpress.com/item/220V-Diam ... 03892.html
Esta microretífica é o bicho. Pena que saia ainda muito caro no final da compra, pagando as taxas de importação.
O eixo desta Foredom vende separado. Mas não sei se encaixa na B&D ou na Dremel. veja o mandril e o eixo que coisa chique.
Por isto que te pergunto sobre esta Dremel. Nunca tive nenhuma microretífica nem mesmo de outra marca.
também trabalhei com um formão que se chama buril para desenhos de bordados em aneis de prata. este buril pode ser usado na madeira e não tem formão melhor para entalhes. Mais é o profissional em jóias que usa. É formão de alta qualidade justamente para suportar desenhos em metais.
Abraços.
Esta caneta que você está falando é o eixo flexível com o chicote que vem na maleta da Dremel 400.
Se for, ele esquenta muito?
Também penso em ter uma Dremel4000 e ela está barateando, agora encontrei por 292 reais. Veja http://www.americanas.com.br/produto/11 ... &WT.srch=1
Levando em consideração que somente um eixo flexível da Dremel4000 custa na casa dos 100 reais, esta Dremel sairia por 200. Praticamente o mesmo preço da B&D que paguei. Embora esta Dremel venha com mais acessórios e mais brocas que eu preciso.
Por isto que estou te perguntando: ainda vale a pena esta Dremel e principalmente este eixo? este eixo flexível é bom mesmo? Não dá muito defeito não?
Te pergunto várias coisas porque tenho interesse num eixo flexível.
Quando eu era mais jovem, trabalhei como aprendiz de ourives. Lá eu usava uma microretífica industrial que era o bicho.Usava um microretífica que ficava suspensa e usava justamente um eixo flexível que dava gosto. É uma microretífica que era controlada por pedal tipo máquina de costura. Fazia gravações em metal, prata, bandejas inox e em anéis com ela. Muito parecida com esta FOREDOM aqui: http://es.aliexpress.com/item/220V-Diam ... 03892.html
Esta microretífica é o bicho. Pena que saia ainda muito caro no final da compra, pagando as taxas de importação.
O eixo desta Foredom vende separado. Mas não sei se encaixa na B&D ou na Dremel. veja o mandril e o eixo que coisa chique.
Por isto que te pergunto sobre esta Dremel. Nunca tive nenhuma microretífica nem mesmo de outra marca.
também trabalhei com um formão que se chama buril para desenhos de bordados em aneis de prata. este buril pode ser usado na madeira e não tem formão melhor para entalhes. Mais é o profissional em jóias que usa. É formão de alta qualidade justamente para suportar desenhos em metais.
Abraços.
- robertoguz
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Roberto
- Data de Nascimento: 06 Mar 1953
- Profissão ou ocupação: Médico
- Localidade: Marilia
Pois é Mila, fico muito receoso em opinar pois o uso do flexível é tão esporádico e por tão pouco tempo de cada vez que até agora não tive problemas.
Nos videos que vc postou sobre a BD, o autor utiliza o eixo flexivel e não fez nenhuma crítica sobre ele. O eixo utilizado é da Dremel.
É um investimento de quase metade do valor da máquina, mas para trabalhar detalhes, acho imprescindível.
Com certeza alguem com mais horas de voo deve postar algo mais.
aproveitando linda a caixa de jóias da águia.
Nos videos que vc postou sobre a BD, o autor utiliza o eixo flexivel e não fez nenhuma crítica sobre ele. O eixo utilizado é da Dremel.
É um investimento de quase metade do valor da máquina, mas para trabalhar detalhes, acho imprescindível.
Com certeza alguem com mais horas de voo deve postar algo mais.
aproveitando linda a caixa de jóias da águia.
Abraços
Roberto
Roberto
- mezzacappa
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): sergio
- Data de Nascimento: 09 Mai 1960
- Hobby: astronomia
- Profissão ou ocupação: engenheiro
- Contato:
mila
acabo de ler nna minha bd o consumo é 2A em 120v
portanto potencia consumida 200 e tantos W
pela sua foto em 220 com consumo de 0,4A da +-90 sim
estranho!!!
quanto a acessórios todos da dremel servem nela
até o de afiar moto serra que vira e mexe uso na fazenda
e afia perfeito
acabo de ler nna minha bd o consumo é 2A em 120v
portanto potencia consumida 200 e tantos W
pela sua foto em 220 com consumo de 0,4A da +-90 sim
estranho!!!
quanto a acessórios todos da dremel servem nela
até o de afiar moto serra que vira e mexe uso na fazenda
e afia perfeito
- Marcos
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Marcos
- Data de Nascimento: 15 Nov 1949
- Profissão ou ocupação: Nenhuma
- Localidade: Brasilia
- Estado: DF
Mila eu uso muito o chicote e de fato ele esquenta um pouco mas nada que incomode a operação e o rendimento. O chicote vale muito à pena.
- Mila
- Ativo
É pessoal. Pelos depoimentos de quem tem uma Dremel acredito que vale a pena ter uma. Estava já a alguns meses sempre pensando numa microretífica.
Nesta semana vendi um jogo de formão que nunca usei e em troca comprei esta B&D RT6500. Ficou praticamente elas por elas, com exceção do mandril que desembolsei por fora.
Agora nesta semana também esperei a Dremel 4000 baixar de preço e acabei comprando mais por causa do eixo flexível. Só o eixo é próximo de 100 reais e então a dremel sairia por 200 (mesmo preço da B&D).
Ainda não me adaptei com o peso da B&D porque desde que tive uma entorse no dedão da mão direita acabei perdendo a força. Não está normal até hoje. E também porque esta B&D acaba sendo um pouco pesadinha também. Parece que esta Dremel é mais leve, mas de toda forma estou querendo mais é trabalhar com o eixo flexível. E visto que este eixo serve também para a B&D acabarei tendo opção de uso em qual micro usar.
Depois faço um review sobre estas duas microretífica. Citando pontos positivos e negativos. E se realmente os encaixes ficam perfeitos de uma para outra.
Abraços.
Nesta semana vendi um jogo de formão que nunca usei e em troca comprei esta B&D RT6500. Ficou praticamente elas por elas, com exceção do mandril que desembolsei por fora.
Agora nesta semana também esperei a Dremel 4000 baixar de preço e acabei comprando mais por causa do eixo flexível. Só o eixo é próximo de 100 reais e então a dremel sairia por 200 (mesmo preço da B&D).
Ainda não me adaptei com o peso da B&D porque desde que tive uma entorse no dedão da mão direita acabei perdendo a força. Não está normal até hoje. E também porque esta B&D acaba sendo um pouco pesadinha também. Parece que esta Dremel é mais leve, mas de toda forma estou querendo mais é trabalhar com o eixo flexível. E visto que este eixo serve também para a B&D acabarei tendo opção de uso em qual micro usar.
Depois faço um review sobre estas duas microretífica. Citando pontos positivos e negativos. E se realmente os encaixes ficam perfeitos de uma para outra.
Abraços.
- danilofreitas
- Ativo
Ter duas máquinas dessa é ótimo, pois pode se deixar o eixo flexível fixo em uma máquina e ter a outra livre, é o que eu faço aqui.
- Adenilson
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Adenilson
- Data de Nascimento: 25 Mai 1968
- Profissão ou ocupação: Vendas
- Localidade: Tanabi
Mila e amigos, uma boa dica é comprar os acessórios, principalmente brocas diamantadas em lojas que vendem equipamentos para dentistas, são de boa qualidade e normalmente muito mais barato..
Adenilson Salmo da Silva
------------------------------------------------------------
Deus é Amor - Apóstolo João
Tudo o que se faz por amor acontece além do bem e do mal - Nietzsche
Ame e faça tudo o demais - Santo Agostinho
------------------------------------------------------------
Deus é Amor - Apóstolo João
Tudo o que se faz por amor acontece além do bem e do mal - Nietzsche
Ame e faça tudo o demais - Santo Agostinho
- danilofreitas
- Ativo
Concordo, os discos de corte compro numa loja especializada em odonto.Adenilson escreveu:uma boa dica é comprar os acessórios, principalmente brocas diamantadas em lojas que vendem equipamentos para dentistas, são de boa qualidade e normalmente muito mais barato..