Estou pensando em construir um JIG baseado nas ideias do e para isto vou precisar comprar uma ou duas fresas específicas para usar na tupia e então veio o problema:
"Onde comprar aqui no Brasil e de que marca, ou não adianta procurar e teria que comprar via importação...."?
A tupia que vou usar é uma Dewalt DW621 e a[i vem outro assunto relacionado a este. O manual vem em várias línguas desde o Português passando pelo SUOMI e vários outros inclusive claro, o Inglês. Línguas à parte, a curiosidade é que na parte em português (e muitos outros) vem afirmando que a tupia é para fresas de 6 ou 8 mm. Mas quando é no Inglês de também outros tantos afirma que é para 1/4 e 1/2, que são medidas diferentes. Instalei uma fresa de 6 mm e encaixou praticamente sem folga então não acho que a de 1/4 vai dar certo também.
Minha dúvida é relacionada ao fato de que as fresas de topo gringas que encontrei são todas de 1/4 e nada de 6 mm.
Bom, então? Como resolver? Alguém tem o caminho das pedras? Se tiver, ficarei muito agradecido pela informação.
Fresa de topo - junta encaixe mortise tenon
- Marcos
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Marcos
- Data de Nascimento: 15 Nov 1949
- Hobby: Marcenaria
- Profissão ou ocupação: Nenhuma
- Localidade: Brasilia
- Estado: DF
- País: Br
Redelease https://www.redelease.com.br/
- mellado
- Moderador Master
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Alexandre p mellado
- Data de Nascimento: 29 Ago 1968
- Hobby: marcenaria , informatica
- Profissão ou ocupação: programador de computador
- Localidade: São Bernardo do campo
- Estado: SP
- País: BR
Re: Fresa de topo - junta encaixe mortise tenon
Marcos se a fresa de 6mm encaixou sem folga,a de 1/4 não vai caber,a mínima diferença em uma fresa não encaixa na pinça, ela é feita para trabalhar apenas uma medida de fresa, devido a necessidade de grande aperto, para não ter perigo de escapar.
Uma Solução, é você comprar uma pinça de 1/4 para sua tupia.
Uma Solução, é você comprar uma pinça de 1/4 para sua tupia.
Um abraço.
Alexandre Mellado.
Alexandre Mellado.
- Marcos
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Marcos
- Data de Nascimento: 15 Nov 1949
- Hobby: Marcenaria
- Profissão ou ocupação: Nenhuma
- Localidade: Brasilia
- Estado: DF
- País: Br
Re: Fresa de topo - junta encaixe mortise tenon
Pois é Alexandre. Só que a tal pinça não acho por aqui. Só na Amazon é que vi referência a ela. Daí fica mais complicado. Importação demora e é caro.