Fórum com assuntos sobre marcenaria e bricolagem em geral
Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
ola amigos M&B . hoje terminei uma bomboneira de peroba ,sucupira ,e cedro. desta vês eu tentei misturar algumas técnicas ,ficou bom mas vou tentar melhorar na próxima . o acabamento deixou a desejar porque a peroba tem uma dilatação diferente da sucupira e isso me fés dar acabamento na base da lixa ate igualar. e aja poeira pra limpar . espero que os amigos gostem da mistura de técnicas . abs mirandabhte
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Amigo Miranda, os teus segmentados nos causam grandes expectativas. Muito bom poder apreciar um trabalho novo do amigo.
A peça ficou magnífica, e a composição das madeiras bem interessante. Se me permite; eu teria fechado o composto da base, (a teia de aranha) é só uma opinião. Mas como disse ficou linda.
Um grande abraço
Silvio
Nada sei, observo muito, quase tudo aprendo, tudo que posso ensino
Ah sim, nesse caso essa medida é o perímetro 60 cm.
O diâmetro seria mais ou menos 19 cm.
Formula para cálculo: Circunferência(60 cm) dividida por PI(3,14 valor fixo)
C : PI
60 : 3,14 =19 cm ( arredondando)
Um abraço!! Júlio Descobri com o passar dos anos que o tempo é um forte veneno para o corpo,
mas um poderoso fortificante para o espírito...
Quanto mais o homem for homem, mais Deus será Deus!!
Miranda
Nesse você esnobou, usou diversas técnicas, com um efeito fantástico, a escolha da peroba uma madeira dura de trabalhar, mas dá um ótimo resultado, fico com a sugestão do Silvio, ficaria melhor, quem sabe no próximo. Uma pergunta o que você usou no acabamento?
Parabéns, com certeza essa vou copiar
Júlio Obrigado pela aula de matemática
Um grande abraço
Pedro
"O impossível foi criado em seis dias "
"Errar é humano, acertar é divino"
Quêkêisso??? Muito bonita a peça, jamais tentaria fazer algo parecido, coisa de profiça. `Parabéns
"Na vida, não vale tanto o que temos, nem tanto importa o que somos.
Vale o que realizamos com aquilo que possuímos e, acima de tudo, importa o que fazemos de nós!"
(Chico Xavier)
Não podemos deixar de comentar uma preciosidade dessas né. Belíssimo trabalho com assinatura de nosso amigo Miranda. Aliás...tudo que vc faz....é um verdadeiro colírio...
Parabéns!!!
Grande abraço
Ferrão
Quanto mais giro......mais brilho...
email - ferazoli@terra.com.br
face: Antonio Carlos Ferrazoli
obrigado a todos os amigos .tenho um enorme prazer em me aventurar com coisas que me ocupa a mente .tenho trabalhado pouco no reboque e tem me sobrado muito tempo para brincar com minhas madeiras . mas o que mais me da prazer e poder mostrar aqui e ver que os amigos gostarão . amigo Silvio só não fechei a teia porque fiz o encaixe da base nela ( a quinta foto da pra ver o encaixe por dentro) amigo ferrazoli se vc tentar consegue .o amigo Dagoberto tem uma frase bem bacana ( ...o importante é tentar, as vezes não dá certo, tenta de novo com outra tecnica, enfim tentar,... quem não tenta, não faz!!!!, aprender sempre!!!!!) gosto desta frase porque e o que eu faço . obrigado aos amigos e tenho outra peça a caminho . abs mirandabhte
amigo Julio matemática não e meu forte (Fuji da escola ) a chave reversora que vc fés em meu torno esta funcionando de vento em popa esta nota 1000 .te devo esta . obrigado meu amigo .abs mirandabhte
Amigo Miranda, matemática também não é meu forte e a chave já está paga faz tempo e se não tivesse ficaria paga, só com a apresentação dessa obra-de-arte.
Um abraço!! Júlio Descobri com o passar dos anos que o tempo é um forte veneno para o corpo,
mas um poderoso fortificante para o espírito...
Quanto mais o homem for homem, mais Deus será Deus!!
Miranda
amigo Silvio só não fechei a teia porque fiz o encaixe da base nela ( a quinta foto da pra ver o encaixe por dentro)
Não entendi, me desculpe, mas no que atrapalharia, já que a teia se forma antes?
Pedro
amigo Redbaron eu que entendi a pergunta errada .me desculpem vc e o Silvio . agora entendi a pergunta . não fechei com a teia pq a colagem das treis peças não deu para cortar todas as partes que são 10 e deu apenas 9 e aquela peroba tinha acabado então cortei cinco de outra peroba que e mais escura e fiz escalonada .realmente foi uma ótima observação .ficaria muito mais bonito se fechasse igual a tampa .a principio foi o planejado. peço novamente desculpas por não ter compreendido a pergunta .abs mirandabhte
Miranda to aqui babando olhando essa maravilha, parabéns ,
grande abraço !!
Sideni Inocencio
....................................................................................
A MADEIRA BRUTA É COMO DIAMANTE , SO É BELA QUANDO LAPIDADA.
Miranda
Tá desculpado, só porque nos brinda com peças fantásticas e as queremos ver sempre melhores, esses detalhes é que nos matam, sempre achamos algo que faltou ou podia ser melhorado, mas por outro lado as vezes um detalhe torna a peça especial.
Um grande abraço e continue nos prestigiando com seus trabalhos, que tanto admiramos
Pedro
amigos Sideni e Belinho muito obrigado pelas palavras . toda dificuldade fica pequena depois de saber que os amigos gostarão de ver o resultado .amigo redbaron Pedro . sabe quando agente pensa em uma peça? desenha na mente e depois rascunha . na hora do vamos ver e que o bicho pega ,as vezes um centímetro já muda tudo e ai vem o gostoso da historia. criar uma saída compatível com o planejado . e isso ai amigo Pedro . adoro o meu hobby por estas e outras . abs mirandabhte
Aposenta de vez o caminhāo e vai fundo na marcenaria!!
Abs,
Paulo Celso
________________________________ Na minha oficina sigo a máxima me meu avô: "UM LUGAR PARA CADA COISA, E CADA COISA FORA DO SEU LUGAR."