PS: Está tudo explicado em inglês, mas... meu "tradutor pensante" me deixou mais perdido que cupim em metalurgia!!!

Concordo com você. A oficina desses caras é um sonho!JOFA65 escreveu:O que me impressiona sempre vendo estes videos destes americanos são as ferramentas! é muito barato la, o cara tem uma oficina desta em casa, as vezes é so pra hobby!
Fabio, obrigado pelo esclarecimento de minhas duvidas, se funciona a contento, só fazendo um para ver a diferença entre um maciço e um com preenchimento!!! Tb iria usar chumbada, com certeza fica bem mais barato!!Fabioreis escreveu:Xislair,
No primeiro vídeo o Steve Ramsey utilizou areia, cuja finalidade é aumentar o peso do malho. Mas note que ele não gostou do resultado e comenta que no malho anterior ele utilizou chumbada (chumbo de pesca) e que o resultado foi melhor.
No segundo vídeo o Brian Grella utiliza munição de espingarda de pressão.
Se você resolver fazer o malho e quiser colocar o peso extra, vá de chumbada que é beeem mais barata do que esse munição importada.
No meu caso eu não coloquei chumbada. Preferi utilizar uma madeira bem densa (Garapeira) e gostei do resultado.
Paulo, isso torna as coisas um pouco mais interessante, com certeza vale a pena fazer um desses para constatar isso na pratica, é um malho fácil de fazer, e será uma bela peça no quadro de ferramentas!!! Em principio imaginei logo em fazer de madeira maciça, mas com esses esclarecimentos acho que vale a pena fazer dois um maciço e um com preenchimento!!!paulosena escreveu: ... (entendo q esta nao é a finalidade principal) ele da duas batidas evitando a batida seca e a volta da madeira , esse tipo de malho é mais usado pra bater em encaixes de madeira tipo box joint ou dove tail e nesses casos qnd bate com um mallet comum as madeiras prensam mas podem voltar um pouco e com esse tipo de mallet qnd vc bate ele da a primeira pancada e logo em seguida o material interno da uma segunda batida evitando q a madeira volte um pouco...