Não podemos desmerecer a boa vontade , a dedicação do colega em escrever no fórum e transmitir suas idéias .
Da mesma forma o fórum é um local para se discutir e aceitar idéias divergentes .
Se parecer grosso como diz
Cracó,paciencia , quem me conhece sabe que é só a minha forma de expressar
Muito bom o topico , mas acho esse tipo de adaptação
uma gambiarra perigosa .
Pode levar a pessoas entrarem nesta aventura e acontecer algo mais grave .
Uma granada , que exagero não é mesmo ? Seria uma bomba relogio armada?
Quem o faz
deveria estar ciente que tem em casa uma granada prestes a explodir , basta dar condiçoes .
De quem será a responsabilidade caso um membro resolva fazer e ocorrer um acidente?
O fórum tem participação nisto sim senhor , a pessoa já começa com ouvido seletivo ,
leitura seletiva , Le o que interessa .
Depois que acontece o acidente o equipamento com mais de vinte anos de uso milagrosamente nele era feito as revisões , a pessoa dá a descrição completa dos itens de segurança . Mas não aceita a analise fria do que realmente ocorreu.
O tópico de inicio muito interessante
vc me animou ao falar que tem o seu há tres anos...
uma duvida, vc ja trocou o oleo alguma vez?
E a resposta
acho que nunca foi trocado ou se foi deve ter sido uma única vez. Quem usa é a Katia e ela não se liga nem no óleo do carro imagine do compressor.
Teria alguma influencia
a não troca do óleo,
uso de qualquer tipo de óleo ,
usar óleo vencido
Se não ligamos nem para o óleo , sera que gastariamos em qualquer equipamento de segurança ?Um xing ling qualquer?
Não se gastou nem com um litro de óleo , se gastaria com um automático?
Que manutenção é feita se nem o óleo se troca?
Quando ocorreu o acidente ( o meu) , não tinha conhecimento dos perigos decorrentes
,
mas minha experiencia não serve para mais ninguem .
O que chateia é voce dar o conhecimento a pessoa e não tem jeito , ela quer passar pela experiência .
Legal, todo mundo vai fazer o teste hidrostático, será que é isso mesmo?, se gastam 10,00 no reservatório , iremos gastar 150,00 de teste ?
Ora bolas , compramos um reservatório novo , foi o que eu fiz.
E veio com vazamento ,no primeiro dia , com laudo assinado e tudo.
O reservatório foi trocado mas a plaquinha e o laudo são o mesmo , a plaquinha rebitada é só
trocar .
caso de policia
Portanto marca seria tem o numero gravado no reservatório.
Não só o teste hidrostático, temos de usar o ultra som e ver a espessura da parede da chapa em toda a sua extensão .
Após o acidente ai sim , vão correndo ler as normas e tudo na ponta da língua , é normal , agora precisa se inteirar do que vai falar publicamente
Os manometros tem de ser certificados e de tempo em tempo serem aferidos ou trocados
Algum dia esvaziaram o reservatório para sair a água ?
Como ela é ? límpida?
procure um compressor com o motor ruim. você compra barato, vem completo, com pressostato, valvulas de segurança e as vezes com mangueiras e todas as conexões. e o reservatório tem mais qualidade. Eu comprei um assim,
um compressor com motor ruim , se não arrumou nem o motor , o resto esta como?
Como cada cabeça uma sentença......... alertados estão.
A minha parte já fiz, alertar sobre o PERIGO do uso do motor de geladeira, desculpem se falei demais ou fui grosso, mas é que eu tenho por consciência alertar sobre segurança.
Que Deus proteja todos voces
Querem, fazer façam direito
ou Façam mal feito e depois digam que a bruxa anda solta .
Devemos tentar passar informações mas nem sempre a pessoa que Le esta preparada para assimilar e compreender a importância desta informação .
sei que nao tenho muita credibilidade , afinal nao se pode dar credito a quem usa como avatar um anjinho com a bunda de fora
Como disse o
Gaspa , ganho mais me divertindo , cuidando de minhas angolas