mrangel escreveu:Edu, tenta um desses:
Makita SAC - 0800-019-2680
Assistência Técnica:
BRENTAN & OLIVEIRA LTDA
Rangel esse 0800 é uma tremenda piada de mau gosto
Ele quando atende toca uma musiquinha interminável, ou senão uma voz eletrônica diz que todos os atendentes estão ocupados, e pede para deixar seu recado.
Está assistência foi muito educada, mas tenho de levar a máquina até lá, e aguardar a vontade da Makita em providenciar uma nova peça para substituição; Esta locomoção contraria o código de defesa do consumidor, onde diz "toda venda feita na cidade tem de ter uma assistência técnica autorizada para atender o consumidor", alguns juristas defender que vendas feitas pela internet, o fabricante tem de prover meios para reparar produtos em garantia sem gerar custos ao consumidor (eu teria de fazer 2 viagens até a assistência), a HP por exemplo, quando compro um produto e dá defeito, eles passam um código do correio para você fazer a postagem sem custo, e enviam outro produto assim que o seu chega lá.
Enviei um novo E-mail para eles com o Seguinte conteúdo.
Estou muito decepcionado com a empresa Makita, pensei que fosse uma empresa séria, enviei o E-mail abaixo¹ e nem resposta tive, informo que participo de um fórum na Web², já deixei os membros do fórum inteirados da falta de respeito da empresa Makita ao consumidor.
Este é o 3º e ultimo produto Makita que compro, empresas de menor porte dão melhor atendimento ao consumidor, acho uma falta de respeito não responder um E-mail.
Queria deixar informado que, alguns juristas defendem que vendas feitas pela internet, o fabricante tem de prover meios para reparar produtos em garantia sem gerar custos ao consumidor (como não tem assistência em minha cidade eu teria de fazer 2 viagens até a assistência mais próxima), algumas empresas sérias, quando um consumidor compra um produto e dá defeito, elas passam um código do correio para o consumidor fazer a postagem sem custo, e enviam o produto novo ou reparado no menor tempo possível; Terei de tomar providencias legais para o caso.
¹E-mail enviado anteriormente foi anexado neste novo.
²Putz tive de dar carteirada nela, usei pressão psicológica