Fórum com assuntos sobre marcenaria e bricolagem em geral
Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Eu tenho uma dessas e gosto bastante. O único inconveniente dela é o sistema de fixação das serras sem pinos, que dá trabalho. Também não tenho muita referência, pois nunca usei uma de outra marca, mas estou satisfeito com essa. Abraços!
Acho uma ótima alternativa...Já estava mirando esta serra nas pesquisas que faço sobre ferramentas e, em se tratando de Einhell, acho que não há muito a dizer...Parece ser bem robusta...
Abraços
Marco
Mais vale uma tentativa fracassada do que o fracasso de não ter tentado...
Antes de comprar a minha da skill, dei uma olhada nesta, parece boa, só não gostei da mesa que é de chapa, e o sistema de fixação da serra, por isso acabei comprando a da skill, o preço era bem próximo.
Esta serra Einhell ou Skill eu ainda não vi nem usei.
Conforme o Lauro disse, para usar lamina sem pino da muito trabalho, se fosse para meu uso seria um problema, pois em todos os trabalhos que faço, eu uso lamina sem pino.
Para vc ter uma ideia a Torre Eiffel que fiz tem +/- 1.540 furos, então calculo que daria muito mais trabalho para por e tirar a lamina.
A minha é uma makita sj401, mas eu não sou nada contra o uso destas serra, pelo contrario, é apenas a opinião de quem nunca viu ou usou uma serra desta.
Amigos do M&B,
Alguém pode me explicar o que vem a ser o sistema de fixação sem pinos? E porque o sistema com pino leva vantagem?
É que, até agora, só vi um equipamento da Einhell e nem sabia que havia diferenças no sistema de fixação. No futuro talvez queira adquirir uma dessas (estou ficando viciado) e é importante conhecer as particularidades de cada máquina para não levar gato por lebre.
coincidentemente eu comprei essa máquina semana passada, de segunda mão. O dono anterior se desfez dela porque ela é 220V e ele precisava de uma 110V. Não sei exatamente qual foi o modelo, mas no lugar da Einhell ele comprou uma Makita. Ele me disse que preferia a Heinhell por esta ser mais fácil de acessar a parte inferior da serra.
Com relação ao uso de lâminas sem pino, ele fez uma adaptação para facilitar esse operação. Ele colocou uma borboleta para poder prender a lâmina com mais facilidade. Além disso, o dono anterior também adaptou uma mesa maior por cima da mesa original.
Se vocês tiverem interesse, tiro fotos e posto aqui.
Amigo Edú, eu tô aqui queimando as pestanas prá entender onde diabos voce vai usar uma tico-tico prá arrumar um Baú .
Acho bom vc não deixar a dona patroa ver estas coisas aqui do M&B, senão ela vai virar o bicho
Cuidado!!
Agora a maquina é muito bonita, voce podia dizer prá ela que ia fazer uma torre tipo a do mestre Zelão, ai ela nem ia ficar brava.
Um abraço meu amigo, e boa compra.
Silvio
Nada sei, observo muito, quase tudo aprendo, tudo que posso ensino
Amigos, tenho essa serra ai e estou bem satisfeito com ela. O retirar e colocar da serra realmente é incômodo, gostaria que fosse algo mais simples e rápido, pois quando o projeto tem cortes internos, tem que se ficar tirando e recolocando a serra com frequência. Agora, já tenho bradado em alguns tópicos dobre a assistência excepcional que a einhell me prestou quando tive problemas com um compressor deles, para os que não leram: a assistência mais próxima era ha 600km. Reclamei isso no "fale conosco" do site. Me ligaram dia seguinte e mandaram ir em QUALQUER empresa de assistência e retornar a ligação quando estivesse com um orçamento em mãos. Liguei para eles da própria oficina. O atendente falou com o dono da oficina e se acertaram. Dia seguinte o compressor estava em casa funcionando belezinha. Nenhuma burocracia, confiança no cliente (eu poderia ter inventado tudo em acordo com o cara da oficina), fiquei admirado com a postura da Einhell, compro deles sem medo.
Alenquer trabalha com análise e desenvolvimento de sistemas a 25 anos e é o Coordenador de TI do município de Juazeiro do Norte-CE, terra do "Padim Ciço"
silvio56 escreveu:Amigo Edú, eu tô aqui queimando as pestanas prá entender onde diabos voce vai usar uma tico-tico prá arrumar um Baú .
Acho bom vc não deixar a dona patroa ver estas coisas aqui do M&B, senão ela vai virar o bicho
Cuidado!!
Agora a maquina é muito bonita, voce podia dizer prá ela que ia fazer uma torre tipo a do mestre Zelão, ai ela nem ia ficar brava.
Um abraço meu amigo, e boa compra.
Silvio
Quando fui fazer o bufet da sala de jantar, comprei minha skill 3610, a tupia Hitachi, e a serra tico-tico da skill, não vejo a hora de ter que fazer mais alguma coisa aqui para casa. :
Comprei uma makita de 2a mão e não me arrependí em nada. sei que o custo é muito mais alto que o da maquina citado acima, eu paguei 400 reais na minha como frete para João Pessoa. A troca de Lamina é uma belezura, a máquina é silenciosa. aceita lamina sem pino.
Quando vi a maquina a venda no ML me lembrei do Mestre Zelão falando que tinha uma e gostava dela. Imagina se ele não gostasse? 1500 furos de tira e bota lãmina. Haja Paciência.
Eu tenho uma dessas, só que a minha não veio com aquela proteção que mostra na sua foto.
Achei ela boa para fazer recortes de letras.
Também achei dificil de colocar a serra, pois você não tem uma boa visão do engate inferior.
O engate é assim:
-I---------------------I-
----- = serra
I = engate
E na parte de baixo e de cima, tem dois cortes para encaixar em duas posições diferentes (frente e lado).
Valeu sim, estão boas, dá para ter uma boa noção. Não sei quem comentou sobre a mesa, o fato de ser de chapa, acho que esta alternativa, com uma mesa "sobreposta", confere um pouco mais de rigidez...
Bacana! Gostei. A maquininha está zero bala!
Um abraço
Marco
Tenho uma Skil e não me arrependo.
Não me lembro quem mencionou, mas, concordoo que para um trabalho com muitos detalhes, a troca da lamina quando é com pino é mais rápida. Certa vez vi no ML um kit para poder utilizar as laminas com pino nas máquinas que não oferecem essa opção.
Para os amantes do ScrollSaw, vale a pena assinar o blog:http://scrollsawworkshop.blogspot.com.br/
Praticamente todos os dias tem um desenho novo para recortar na máquina e testar as habilidades, além de dicas interessantes.
Tenha esta serra tico-tico de mesa einhell a mais de 2 anos e posso garantir que é de muito boa qualidade, quanto a só usar serra de pino, no meu caso veio um adaptador da propria fabrica.
Tenha esta serra tico-tico de mesa einhell a mais de 2 anos e posso garantir que é de muito boa qualidade, quanto a só usar serra de pino, no meu caso veio um adaptador da propria fabrica.
Marlon
Essa eu não sabia...interessante, pois pode-se utilizar ambos os tipos de serra...se veio de fábrica, deve-se poder adquirir separadamente...
Valeu a dica!
Abraços
Marco
Quando eu recebi essa maquina veio o adaptador e eu perdi, fui honestamente na Dutra Maquinas e expliquei para a vendedora que me atendeu, que havia perdido o adaptador e gentilmente fui agraciada com outra.
Quando eu recebi essa maquina veio o adaptador e eu perdi, fui honestamente na Dutra Maquinas e expliquei para a vendedora que me atendeu, que havia perdido o adaptador e gentilmente fui agraciada com outra.
Marlon
Ótima notícia...ponto para a Dutra e para a Einhell também!
Abraços
Marco
da makita a unica coisa que eu não gostei é o sistema de ar... aquilo não sopra nada... ou eu coloquei alguma coisa errada.. kkkk
Adenilson Salmo da Silva
------------------------------------------------------------ Deus é Amor - Apóstolo João
Tudo o que se faz por amor acontece além do bem e do mal - Nietzsche
Ame e faça tudo o demais - Santo Agostinho
Edu,
A minha tico tico é igual a essa da foto. Só que os modelos atuais não vêm mais com essa proteção de acrílico.
Como iniciante tive um trabalho daqueles pra me adaptar, mas com o tempo fui mudando umas coisas aqui e ali, fiz uma bancada pra aproveitar mais as serrinhas, criei um sistema pra segurar o adaptador da serra da parte de baixo pra não sair toda hora, tirei a tampa lateral pra facilitar a troca da serra sem pino e estou me dando muito bem com ela agora.
Pode comprar sem medo, você vai gostar e muito.
Abraços,
Taciane
Fui lá olhar na caixa da minha e achei o adaptador
Ou seja, ela pode ser usada com serras com ou sem pino.
É que como na minha só veio com serra com pino, nem me atentei para o adaptador.
Adenilson, colocou nada errado não. O sistema de ar é um lixo mesmo e não tem como você colocar na posição que você escolher. Estou vendo se consigo achar uma peça igual ao da Einhell (rabinho de porco azul cheio de nó) segundo me informou o Zelão esta é uma peça comum em tornos, mas ainda não achei. Quando falo sobre isto nas lojas os caras me olham como se eu falasse do projeto da arca de Noé.]Por falar nisto, se alguem souber onde se compra aquela rabiola, favor me informar que ficarei deveras agradecido.
Se alguém tiver uma de sobra, estou comprando.
Marcos, eu conheço esse dispositivo como fixoflex. Já vi à venda em várias lojas da Rua Piratininga, aqui em Sampa. Quando for lá, vejo o preço para você. Qual a medida da saíde de ar da sua máquina? Abraços!
Taci77 escreveu:Edu,
A minha tico tico é igual a essa da foto. Só que os modelos atuais não vêm mais com essa proteção de acrílico.
Como iniciante tive um trabalho daqueles pra me adaptar, mas com o tempo fui mudando umas coisas aqui e ali, fiz uma bancada pra aproveitar mais as serrinhas, criei um sistema pra segurar o adaptador da serra da parte de baixo pra não sair toda hora, tirei a tampa lateral pra facilitar a troca da serra sem pino e estou me dando muito bem com ela agora.
Pode comprar sem medo, você vai gostar e muito.
Abraços,
Taciane
Taci, poderia postar fotos das adaptações que fez? Também tenho uma dessas e o sistema de fixação inferior é bem chatinho mesmo. Abraços!
Taci, acompanho o pedido do amigo Lauro. Daria de colocar umas fotos com os detalhes? Não tenho Einhell mas sim uma avó dela e o sistema é o mesmo. Como ela é alemã (PY) acho que vale à pena coloca-la no batente já que o funcionamento está 100%.
Lauro: vou te mandar os detalhes da medida para o filoflex e já te agradeço de monte se puder me dizer onde achar, que peço via correio ou se for um negócio baratinho... conversamos
Lauro escreveu:Eu tenho uma dessas e gosto bastante. O único inconveniente dela é o sistema de fixação das serras sem pinos, que dá trabalho. Também não tenho muita referência, pois nunca usei uma de outra marca, mas estou satisfeito com essa. Abraços!
Reativando tópico para acrescentar detalhe
Minha tico-tico Einhell veio com adaptador para serras sem pinos
Com relação a mesa mostrada pelo Rafael também vou fazer uma
Abraços Edú
Temos de respeitar nossas máquinas, excesso de confiança nunca foi boa compania!
Edu, siga a dica da Taci para fixar os adaptadores. Fiz na minha e funciona muito bem. Sem essa amarração, o adaptador inferior sai do suporte toda vez que for trocar a peça de furo. Aí tem que ficar encaixando por baixo da mesa e dá o maior trabalho. Abraços!
meus caros relativamente a saída de ar porque se preocupar? Uma bomba de ar de aquário bate isso na boa, alem disso são baratas e algumas da para regular a velocidade.
Relativamente a adaptação do suporte das serras sem pino trocaram o parafuso allen por um de borboleta que é muito mais simples contudo eu procurava um adaptador caseiro feito do zero. Alguem tentou algo parecido? procuro ideias.
Cadê a Ticiane? Ela está com uma destas da Einhell parada a 4 meses ou alguma coisa assim... Bem diferente do atendimento recebido pelo Alenquer, que foi quase instantâneo.