Até que enfim comprei minha serra circular de bancada, e vou postar aqui tudo o que achei em relação a maquina, para ajudar quem está pensando em comprar uma.
1- Mesa bem grande gostei muito.
2- folga no goniômetro equivalente as demais, mas tem como consertar.
3- Guarda lamina, muito eficiente protege até em 45°.
4- empurra pau (push stick) acompanha a maquina, até então só tinha visto o molde em papel para fazer de madeira, nas demais.
5- trava de inclinação do motor, eficiente, é uma bucha dentada que trava em uma chapa de metal.
6- boa profundidade para se fazer zero clearance.
7- Separador de madeira e anti-coice acompanha o sobe e desce da lamina.
8- o guia é muito curto não gostei, deve-se fazer uma outra maior e prender na parte de trás do tampo também.
9- a inclinação do motor é boa mas só é fixo na parte da frente, se força a lamina para baixo nota-se que é meio molenga, vou ver isso depois.
10- Realmente a maquina não pesa muito, mas pode ser melhorado posteriormente.
11- coletor de pó, gostei muito, bem feitinho, mas muito raso, deve-se colar um pedaço de acrílico, ou outra coisa para que o pó não caia para fora.
12- o parafuso que prende a lamina também não gostei, eu prefiro o uso de porcas é mais seguro, o da skil lembra o da serra manual.
13- botão liga desliga, fiquei um pouco balançado, pois para ligar é bom mas no caso de um deligamento rápido vc tem que levantar a tampinha e só depois desligar a maquina, o acionamento não pode ser realizado tão rápido no caso de uma urgência.

14- todos os fios estão dentro de uma caixa isolada de plastico, impedindo que o pó danifique a chave.

15- É uma maquina excelente, gostei de ter adquirido, no decorrer dos dias vou fazendo modificações e postando para ajudar o máximo os colegas.
Grande abraço é Feliz Ano Novo!
PS: ainda não testei a maquina estou esperando um eletricista dar uma olhada pois a fiação da minha casa é muito fina, queria que ele colocasse um outro disjuntor separado só para a oficina.