Fórum com assuntos sobre marcenaria e bricolagem em geral
Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Máquinas e ferramentas feitas por membros de modo artesanal. Diy (Do it yourself), Faça Você Mesmo, homemade, Fuí eu quem fez. Ferramentas Manuais Para Marcenaria e Carpintaria.
Boa Noite, Amigos do M&B.
Fiz esse Maço já a algum tempo e ainda não usei. Como estou querendo trabalhar com ele,
resolvi tirar algumas fotos e compartilhar com vocês.
Peguei o modelo disponibilizado no site do Diego de Assis http://diegodeassis.wordpress.com/2008/ ... ao-o-maco/
Usei Cumaru na cabeça e Imbuia no cabo.
PS: Curioso como surgiram vários malhos aqui no fórum nos últimos dias ! (Lauro, o meu, Edu, Chatara, Fabrício e agora o seu - e nem sei se esqueci de alguém !).
Abraços,
Fábio Reis.
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
Chico Xavier
Boa Noite Amigos,
Fabioreis, microscheme, Edu, XISLAIR, Vespasiano, Lauro e jlunge,
obrigado por terem curtido esse trabalho.
Fabio, é verdade. Apareçeram vários e cada um com um toque bem pessoal.
Micro, tenho participado pouco mas sempre entro para ler e acompanhar o que o pessoal anda fazendo.
Edu, também gostei muito do contraste de cores.
Vespasiano, quando resolvi fazer esse Maço, não tinha madeira para fazer a cabeça numa peça única e nem ferramenta para furar o encaixe do cabo. Montei a cabeça juntando as peças e já formando o furo do cabo. Ainda não testei pra saber se essa solução ficou resistente.
Lauro, já fiz esse Maço a mais ou menos 2 anos e sempre que vou trabalhar com formão uso martelo e deixo ele pendurado no quadro mas sinto que tá chegando a hora de usar.
Imagino que de tão bonito você deve ter ficado com dó de usar e deixou pendurado apenas para ser apreciado. Mas como você mesmo disse, está chegando a hora de usar e tenho certeza que vai produzir outras belas obras. Parabéns!!
Boa Noite, Amigos.
SergioN, quero sim colocar ele pra trabalhar e testar se a construção ficou boa.
chatara, vou botar sim.
Chatara, quero agradecer aqui o que não pude fazer na Formar quando tive a
oportunidade de te conhecer. O grupo se dispersou rapidamente e não
pude agradecer sua atenção quando estava procurando informações sobre plainas.
Sou muito grato pela sua ajuda.