Caros, estou interessado em uma furadeira para usar principalmente na Oficina - em obras. Furar madeira é o foco. Outros furos em tijolo, concreto ou ferro, só excepcionalmente e acho que posso usar uma de bancada ou uma com fio.
Na verdade, depois que comecei a usar equipamento sem fio, nem penso em furadeira com fio, portanto o modelo que procuro é a bateria.
Mas voltando ao centro do assunto ando namorando uma das duas acima e a diferença principal entre elas é o peso e a bateria que no modelo 985 é de 3 e a 795 tem apenas 1.5 ampere. Estas diferenças refletem no preço R$ 720 a R$ 1.200 na pesquisa de hoje.
Alguém já usa ou usou ambas e poderia postar sua opinião? Minha dúvida principal é a facilidade de uso, peso e etc.
Furadeira Parafusadeira Dewalt DCD795C2 ou 895 DCD985L3
- Marcos
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Marcos
- Data de Nascimento: 15 Nov 1949
- Hobby: Marcenaria
- Profissão ou ocupação: Nenhuma
- Localidade: Brasilia
- Estado: DF
- País: Br
Redelease https://www.redelease.com.br/
- Marcos
- Ativo
Re: Furadeira Parafusadeira Dewalt DCD795C2 ou 895 DCD985L3
Bem, parece que o post não deu Ibope, mas a novidade é que a minha DCD985L2 chegou hoje. Nem esperava mais, mas isto é história para outro post. Lá vou meter o pau na Loja onde comprei.
Como ainda não usei, não posso ainda dizer minhas impressões, mas quando abri a caixa e segurei a máquina, me pareceu menos pesada do que imaginei. Como fiquei com ela na mão por alguns minutos, pode ser que o uso continuado resulte em opinião diferente. Vamos ver e em breve direi o que acho.
Comparei com uma Makita de 10 volts, destas verde e amarela + maleta e duas baterias... ela ficou parecendo uma parafusadeira de brinquedo. Mas não é. Em sua categoria é muito interessante e custou R$ 340.
Como ainda não usei, não posso ainda dizer minhas impressões, mas quando abri a caixa e segurei a máquina, me pareceu menos pesada do que imaginei. Como fiquei com ela na mão por alguns minutos, pode ser que o uso continuado resulte em opinião diferente. Vamos ver e em breve direi o que acho.
Comparei com uma Makita de 10 volts, destas verde e amarela + maleta e duas baterias... ela ficou parecendo uma parafusadeira de brinquedo. Mas não é. Em sua categoria é muito interessante e custou R$ 340.
- Fabioreis
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Fabio Reis
- Data de Nascimento: 22 Jun 1966
- Profissão ou ocupação: Aposentado
- Localidade: Cotia, SP
- Estado: SP
- País: BR
Não é questão de falta de Ibope, Marcos. Talvez as pessoas não conheçam as ferramentas em questão.
Esse é o meu caso. Li seu post, mas não tenho como comentar.
Eu uso o Kit Makita LCT204 e estou contente com ele.
Repare que na página anterior há uma coluna que informa quantas pessoas leram o post (no caso, 36, até o momento). 36 pessoas leram, mas não comentaram... provavelmente não tem o que dizer.
Bom divertimento com o novo brinquedinho
!
Esse é o meu caso. Li seu post, mas não tenho como comentar.
Eu uso o Kit Makita LCT204 e estou contente com ele.
Repare que na página anterior há uma coluna que informa quantas pessoas leram o post (no caso, 36, até o momento). 36 pessoas leram, mas não comentaram... provavelmente não tem o que dizer.
Bom divertimento com o novo brinquedinho

Abraços,
Fábio Reis.
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
Chico Xavier
Fábio Reis.
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
Chico Xavier
- paulosena
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Senna
- Data de Nascimento: 15 Mar 1914
- Hobby: Pescaria
- Profissão ou ocupação: Pescador
- Localidade: medford
- Estado: MA
- País: US
concordo com vc fabio , melhor silenciar do q dar opiniao sem conhecimento
Se quiser ir rápido vá sozinho mas se quiser ir longe va acompanhado
-
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Gustavo Wagner Santo
- Data de Nascimento: 10 Jan 1983
- Profissão ou ocupação: Tecnico Eletronico
- Localidade: Santa Luzia
- Estado: MG
não fala assim Marcos, o paulo e o fabio estão certos, e me desculpe por não ter visto o seu post anteriormente.Marcos escreveu:Bem, parece que o post não deu Ibope.
Eu tenho a DCD785C2 fiz ate um post sobre ela quando comprei no ano passado, a diferença entre a que eu tenho e a que voce adquiriu. é peso, a sua é muito mais pesada, torque, a minha tem 35NM a sua tem 50NM e autonomia de bateria pois a sua é de 3,0A/h. a sua é uma maquina muito mais potente, mas com um preço relativamente muito mais alto, pelo menos quando eu comprei a minha pude avaliar uma diferença de +-450 reais, que ajudou a escolher a DCD785C2.
quanto a qualidade nem se discuti é dewalt. bem diferente das blackdecker de 9,6v.
leia o post antigo para voce ter algums ideias, e melhor mande as suas impressões sobre a maquina.
- Edu
- Administrador
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): José Eduardo
- Data de Nascimento: 30 Out 1960
- Hobby: Áudio, Marcenaria e Bricolagem
- Profissão ou ocupação: Professor de TI PEB1
- Localidade: Bady Bassitt
Marcos não conheço as máquinas que citou, até pesquisei elas depois de sua postagem, mas o preço está acima de minhas possibilidades $$, estou mais para uma LCT204 como a do Fabioreis, então uma das regras do fórum é que se não tem nada pra acrescentar, Não post!.Marcos escreveu:Bem, parece que o post não deu Ibope,
Meu sonho de consumo, ainda é ter uma serra de fita, que é bem mais barata que as máquinas que você citou, até achei essas de açougue em ferro-velho, preço por kg, que pode ser adaptada para marcenaria, mas o tamanho me desestimulou a compra-la, estou namorando uma Einhell por ser pequena e preço compatível, mas meu cartão explodiu, A dona da pensão já advertiu, que se aparecer algo a mais nas faturas mensais, o dito cujo será confiscado, então vai demorar muito, para realizar esse sonho.

Mas seria interessante você fazer um Review da máquina.
Abraços
Edú
Temos de respeitar nossas máquinas, excesso de confiança nunca foi boa compania!
-
-
Edú
Temos de respeitar nossas máquinas, excesso de confiança nunca foi boa compania!
-
-
- mellado
- Moderador Master
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Alexandre p mellado
- Data de Nascimento: 29 Ago 1968
- Hobby: marcenaria , informatica
- Profissão ou ocupação: programador de computador
- Localidade: São Bernardo do campo
Edu se você tiver onde por a serra de açougue acho melhor do que as pequenas como da einhell, tenho uma da makita lb1200f, e é uma das serras que mais uso, com certeza as pequenas não seriam tão uteis devido a baixa potencia, e mesa menor.
Marcos com relação ao seu post, tambem o li, porem não sei nada a respeito dos modelos citados, só sei que parafusadeira/furadeira sem fio, quanto mais forte melhor.
Marcos com relação ao seu post, tambem o li, porem não sei nada a respeito dos modelos citados, só sei que parafusadeira/furadeira sem fio, quanto mais forte melhor.
Um abraço.
Alexandre Mellado.
Alexandre Mellado.
- Marcos
- Ativo
Carma genti. Carma aí sô... Diz o ditado que quem chora mais alto mama primeiro. Então, como vi que muita gente leu e não falou nada, dei uma cutucadinha, só para esquentar o tema.
Mas já que ainda não temos impressões anteriores e eu comecei a usar a máquina agora. Vou abordar uma outra coisa sobre esta compra. É meio longo mas acho que vale à pena fazer o relato , é um final surpreendente. Só que é um assunto envolvendo o vendedor.
Mas já que ainda não temos impressões anteriores e eu comecei a usar a máquina agora. Vou abordar uma outra coisa sobre esta compra. É meio longo mas acho que vale à pena fazer o relato , é um final surpreendente. Só que é um assunto envolvendo o vendedor.