Alguem me tira umas duvidas aki /?
-
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Diego Suriani
- Data de Nascimento: 08 Nov 1989
- Hobby: querendo ser artesao
- Profissão ou ocupação: Tratador de Passaros
- Localidade: Itumbiara
- Estado: GO
- País: BR
Alguem me tira umas duvidas aki /?
ola, ainda naum trabalho com madeira, porem estou querendo comprar uma serra circular, e nao sei qual comprar
se eu compro uma normal para poder montar uma bancada para ela , ou se jah compro uma serra circular de bancada pronta
ih qual seria uma massa pra eu começar aki/?
qual de bancada eh melhor, uma skill , ferrari , vonder , black decker ?
se eu compro uma normal para poder montar uma bancada para ela , ou se jah compro uma serra circular de bancada pronta
ih qual seria uma massa pra eu começar aki/?
qual de bancada eh melhor, uma skill , ferrari , vonder , black decker ?
Redelease https://www.redelease.com.br/
- bruno007
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Bruno Macedo Silva
- Data de Nascimento: 27 Jul 1995
- Hobby: Marcenaria
- Profissão ou ocupação: Marceneiro
- Localidade: Picui
- Estado: PB
Re: Alguem me tira umas duvidas aki /?
Olá amigo, tenho uma skil e estou muito satisfeito com ela, é uma boa maquina para começar a trabalhar.
abraço.
abraço.
Quem espera por tempo ruim é feijão no silo!
Abraço!!
Bruno Macedo
- fabriciomr
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Fabrício
- Data de Nascimento: 19 Jan 1983
- Profissão ou ocupação: Funcionário Público
- Localidade: Brasilia
- Estado: DF
- Contato:
Olá Diego,
seja bem vindo ao M&B.
Se o seu interesse é por uma serra circular de bancada, compre a pronta. É extremamente perigoso inverter uma serra circular manual em uma bancada, pois existem várias normas de seguranças que uma serra estacionária precisa seguir.
A Skil 3610 de bancada é uma ótima pedida e por um bom preço. A BT1800 da B&D também.
Ainda não tenho uma circular de bancada, minha primeira serra foi uma circular manual Makita 5007MG e faço muitos trabalhos com ela. Só que para pequenos cortes, ela não é indicada. Ainda fico de mãos atadas quando preciso desse tipo de serviço. Por outro lado, fazer cortes grandes numa dessas de bancada é bem sofrível, mas tem solução mais fácil que a manual para cortes pequenos. Nosso amigo YanKleber, fez uma excelente adapção para grandes cortes na Skil 360. Procure o tópico Skildrejadeira!
Abraços
seja bem vindo ao M&B.
Se o seu interesse é por uma serra circular de bancada, compre a pronta. É extremamente perigoso inverter uma serra circular manual em uma bancada, pois existem várias normas de seguranças que uma serra estacionária precisa seguir.
A Skil 3610 de bancada é uma ótima pedida e por um bom preço. A BT1800 da B&D também.
Ainda não tenho uma circular de bancada, minha primeira serra foi uma circular manual Makita 5007MG e faço muitos trabalhos com ela. Só que para pequenos cortes, ela não é indicada. Ainda fico de mãos atadas quando preciso desse tipo de serviço. Por outro lado, fazer cortes grandes numa dessas de bancada é bem sofrível, mas tem solução mais fácil que a manual para cortes pequenos. Nosso amigo YanKleber, fez uma excelente adapção para grandes cortes na Skil 360. Procure o tópico Skildrejadeira!
Abraços
Aprendendo sempre!
Às vezes a necessidade de ter uma ferramenta melhor é puramente vontade de satisfazer o nosso ego
http://diadesseslaemcasa.blogspot.com.br/
Às vezes a necessidade de ter uma ferramenta melhor é puramente vontade de satisfazer o nosso ego
http://diadesseslaemcasa.blogspot.com.br/
- julioferr
- Colaborador
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Julionice
- Data de Nascimento: 03 Jul 1963
- Hobby: Artesanato
- Profissão ou ocupação: Artesão
- Localidade: Malacacheta
- Estado: MG
Suriani, a skil 3610 tá com um preço excelente num site do sul, acabei de comprar uma.
Um abraço!!
Júlio
Descobri com o passar dos anos que o tempo é um forte veneno para o corpo,
mas um poderoso fortificante para o espírito...
Quanto mais o homem for homem, mais Deus será Deus!!
juliobh42@gmail.com
Júlio
juliobh42@gmail.com
- Fabioreis
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Fabio Reis
- Data de Nascimento: 22 Jun 1966
- Profissão ou ocupação: Aposentado
- Localidade: Cotia, SP
- Estado: SP
Diego,
Jamais utilize uma serra manual invertida sob uma mesa para usar como serra de bancada.
É extremamente perigoso.
Lembre-se de que uma máquina não substitui a outra e em um futuro próximo (dependendo de quão envolvido você vai estar pelo "bichinho marceneiro") você vai querer as duas.
Quanto à escolha da serra de bancada, tudo vai depender do seu orçamento: Uma skil 3610 e a BT1800 custam +/- R$ 600,00, uma Makita custa entre R$ 1500,00 e R$ 2.500,00 dependendo das especificações. Uma Macrotop custa +/- R$ 2.800,00, uma Razi custa +/- R$ 4.200,00, uma Harvey custa +/- R$ 5.000,00. A Einhell também produz alguns modelos interessantes, mas eu não conheço.
Todas essas são muito bem recomendadas.
A Ferrari tem uma multifunção (7 em 1) muito controversa. Alguns adoram, outros acham ela perigosa. Eu particularmente não me sinto seguro com ela.
Boas compras !
Jamais utilize uma serra manual invertida sob uma mesa para usar como serra de bancada.
É extremamente perigoso.
Lembre-se de que uma máquina não substitui a outra e em um futuro próximo (dependendo de quão envolvido você vai estar pelo "bichinho marceneiro") você vai querer as duas.
Quanto à escolha da serra de bancada, tudo vai depender do seu orçamento: Uma skil 3610 e a BT1800 custam +/- R$ 600,00, uma Makita custa entre R$ 1500,00 e R$ 2.500,00 dependendo das especificações. Uma Macrotop custa +/- R$ 2.800,00, uma Razi custa +/- R$ 4.200,00, uma Harvey custa +/- R$ 5.000,00. A Einhell também produz alguns modelos interessantes, mas eu não conheço.
Todas essas são muito bem recomendadas.
A Ferrari tem uma multifunção (7 em 1) muito controversa. Alguns adoram, outros acham ela perigosa. Eu particularmente não me sinto seguro com ela.
Boas compras !
Abraços,
Fábio Reis.
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
Chico Xavier
Fábio Reis.
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
Chico Xavier
- jlunge
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Júlio Lunge
- Data de Nascimento: 05 Fev 1981
- Profissão ou ocupação: Analista de Sistemas
- Localidade: Penha
- Estado: SC
- Contato:
Olá amigo Diego!
Tenho uma BT1800 da Black & Decker que me atende perfeitamente! Recomendo ...
Conforme os amigos já comentaram, inverter um circular manual é muito perigoso. Eu particularmente acho que não vale o risco ...
Grande abraço.
Tenho uma BT1800 da Black & Decker que me atende perfeitamente! Recomendo ...
Conforme os amigos já comentaram, inverter um circular manual é muito perigoso. Eu particularmente acho que não vale o risco ...
Grande abraço.
Júlio
"Se não der certo da primeira vez, chame de versão 1.0."
"Se não der certo da primeira vez, chame de versão 1.0."
- Nephilim
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): PEDRO
- Data de Nascimento: 26 Dez 1969
- Hobby: MARCENARIA
- Profissão ou ocupação: DESING
- Localidade: LISBOA
- Estado: PT
- País: PT
Eu tenho uma circular de mão e há poucos dias comprei uma RYOBI de bancada que custou 200euros(cerca de 647.36reais) Mas ainda não trabalhei com ela mas tem fama de ser uma boa bancada, mas eu até só fan dos produtos B&D só que serras circulares de bancada B&D não estão a ser cá comercializadas, fiquei surpreendido com esta BT1800 que desconhecia com o preço. Onde é feita esta serra?
- julioferr
- Colaborador
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Julionice
- Data de Nascimento: 03 Jul 1963
- Hobby: Artesanato
- Profissão ou ocupação: Artesão
- Localidade: Malacacheta
- Estado: MG
Nephilim, me parece que como a Skil, a BT1800 também é feita na China.
Um abraço!!
Júlio
juliobh42@gmail.com
Júlio
juliobh42@gmail.com
- Nephilim
- Ativo
Sim a B&D atualmente é feita na china tal como a Skill e a Ryobi que eu comprei, no entanto são marcas de qualidade feitas na china pela mão de obra barata.
O que me fez confusão é essa B&D não aparecer nos sites aqui.
O que me fez confusão é essa B&D não aparecer nos sites aqui.
- Verde
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Luiss
- Data de Nascimento: 30 Abr 1956
- Profissão ou ocupação: Contabilista
- Localidade: ALCOBAÇA
- Estado: AL
Sobre as marcas e modelos, penso que é uma questão de gestão das empresas multinacionais.
Encontramos modelos aqui na Europa, que não são comercializadas no Brasil ou América do Sul e vice-versa (B&D, Skill, Einhell, Ryobi, etc.)
Penso que aqui tb não temos a Skill 3610, que pelos comentários dos amigos, é uma ótima serra para hobby.
E então se formos comparar os preços, ficamos "vesgos"
PS: Nephilim, bem haja pelo seu avatar.
Encontramos modelos aqui na Europa, que não são comercializadas no Brasil ou América do Sul e vice-versa (B&D, Skill, Einhell, Ryobi, etc.)
Penso que aqui tb não temos a Skill 3610, que pelos comentários dos amigos, é uma ótima serra para hobby.
E então se formos comparar os preços, ficamos "vesgos"

PS: Nephilim, bem haja pelo seu avatar.
- Nephilim
- Ativo
Na altura de comprar a serra tive de optar por algumas entre algumas marcas brancas a Einhell e uma ryobi um bocado mais cara. Eu não acho a Einhell uma marca de qualidade, é uma marca low cost , tem coisas boas e a bons preços, tenho uma aparafusadora que que gosto , mas já tive outras como um tipo tipo que ate as partes metalicas se partiam tipo plastico. Achei que comprar uma peça destas da Einhell podia ser um risco, e deveria optar pela qualidade e durabilidade. Nunca tive nada da Ryobi mas a marca tem fama, e acabei por comprar e ainda não a experimentei porque tenho estado em mudanças.
Mas só a desempacotar e a ver é notável a qualidade, pesa 23quilo tem muita estabilidade e uma boa qualidade de construção, depois traz pormenores interessantes como um expositor com os parafusos todos numerados para montar aquilo com as respectivas ferramentas de montagem, mas só lá para o fim do mes posso cortar madeira nela. Tudo muito cuidado, espero que ela a trabalhar seja tão boa quanto a qualidade que apresenta ter.
Mas só a desempacotar e a ver é notável a qualidade, pesa 23quilo tem muita estabilidade e uma boa qualidade de construção, depois traz pormenores interessantes como um expositor com os parafusos todos numerados para montar aquilo com as respectivas ferramentas de montagem, mas só lá para o fim do mes posso cortar madeira nela. Tudo muito cuidado, espero que ela a trabalhar seja tão boa quanto a qualidade que apresenta ter.
- Nephilim
- Ativo
Comprei mas mais barata do que está no site
http://www.aki.pt/produto.aspx?category ... 5651&sid=0