Fórum com assuntos sobre marcenaria e bricolagem em geral
Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Comprei esta semana esta plaina manual nº3 foi um achado pelo preço mas vai ter de ser restaurada, ja a desmanchei e está em bom estado. Alguem conhece a marca PHOENIX ?? parece parecida com as stanley
A sua plaina vai dar um pouco de trabalho! Tem muita ferrugem para ser tirada com cuidado, mas acredito que ela deva ficar bonita após a restauraçāo.
Abs,
Paulo Celso
________________________________ Na minha oficina sigo a máxima me meu avô: "UM LUGAR PARA CADA COISA, E CADA COISA FORA DO SEU LUGAR."
Desmanchei toda, não encontro referencia onde foi feita... mas está impecavel, parece muito as Stanley que tenho uma. Os punhos de madeira vou enverniza-los, o resto vou por de banho num antiferrugem e ficará como novo. Depois de a restaurar mostro aqui a foto. Mas ando sem tempo estes dias para isto, mas irei mostrar.
Nephilin, recomendo não utilizar produtos químicos anti ferrugem, não.
Você pode deixá-la mergulhada num pote com vinagre de álcool por umas 48h e vai sair tudinho. Ou fazer uma limpeza eletrolítica, utilizando barrilha no lugar da soda caustica.