lixadeira combinada , uma ajuda!
- nascimento
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): marcelo
- Data de Nascimento: 21 Fev 1974
- Hobby: modelismo
- Profissão ou ocupação: eletricista
- Localidade: santos
- Estado: sp
- País: br
lixadeira combinada , uma ajuda!
saudações pessoal!
estou começando a montar minha pequena "oficina" de fim de semana! e já comprei: uma meia esquadria 1400w; uma plaina elétrica, e uma furadeira de bancada. próximas compras: tupia de coluna, serra circular de 1800w(pra fazer uma serra de bancada); parafusadeira; e uma lixadeira combinada que é o assunto do tópico em questão.
as opções são as seguintes:
1- http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... subcat=227
2- http://www.skil.com.br/br/pt/ferramenta ... 400-w.html
3- essa é a mais potente 500 watts http://www.dutramaquinas.com.br/produto ... r-47-mr-47
4- http://www.dutramaquinas.com.br/produto ... aal1010003 só 370 watts
Parecem ser todas farinha do mesmo saco até mesmo a skill ! mais alguma deve ser melhor. se alguém já usou alguma delas e puder me ajudar na escolha eu agradeço muito! vale dizer que procuro uma ferramenta pra hobby, coisa de fim de semana, não sou um profissional do ramo. portanto qualquer uma dessas se encaixa no que eu procuro.
agradeço a ajuda!
estou começando a montar minha pequena "oficina" de fim de semana! e já comprei: uma meia esquadria 1400w; uma plaina elétrica, e uma furadeira de bancada. próximas compras: tupia de coluna, serra circular de 1800w(pra fazer uma serra de bancada); parafusadeira; e uma lixadeira combinada que é o assunto do tópico em questão.
as opções são as seguintes:
1- http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... subcat=227
2- http://www.skil.com.br/br/pt/ferramenta ... 400-w.html
3- essa é a mais potente 500 watts http://www.dutramaquinas.com.br/produto ... r-47-mr-47
4- http://www.dutramaquinas.com.br/produto ... aal1010003 só 370 watts
Parecem ser todas farinha do mesmo saco até mesmo a skill ! mais alguma deve ser melhor. se alguém já usou alguma delas e puder me ajudar na escolha eu agradeço muito! vale dizer que procuro uma ferramenta pra hobby, coisa de fim de semana, não sou um profissional do ramo. portanto qualquer uma dessas se encaixa no que eu procuro.
agradeço a ajuda!
....a diferença esta no processo ;não no resultado!
Redelease https://www.redelease.com.br/
- Edu
- Administrador
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): José Eduardo
- Data de Nascimento: 30 Out 1960
- Hobby: Áudio, Marcenaria e Bricolagem
- Profissão ou ocupação: Professor de TI PEB1
- Localidade: Bady Bassitt
- Estado: SP
- País: BR
Re: lixadeira combinada , uma ajuda!
Com exceção da Ferrari tem uma construção diferente de todas, elas são tudo made in Tigres Asiáticos, comprei uma Macrotop, mas ainda não recebi,
Esta aqui http://www.dutramaquinas.com.br/produto ... r-47-mr-47 tem um motor com mais rotação e potencia o que em alguns casos pode ser bom
A Manrod seria minha escolha atual, pelo motor mais potente

Esta aqui http://www.dutramaquinas.com.br/produto ... r-47-mr-47 tem um motor com mais rotação e potencia o que em alguns casos pode ser bom

A Manrod seria minha escolha atual, pelo motor mais potente

Abraços
Edú
Temos de respeitar nossas máquinas, excesso de confiança nunca foi boa compania!
-
-
Edú
Temos de respeitar nossas máquinas, excesso de confiança nunca foi boa compania!
-
-
- mellado
- Moderador Master
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Alexandre p mellado
- Data de Nascimento: 29 Ago 1968
- Hobby: marcenaria , informatica
- Profissão ou ocupação: programador de computador
- Localidade: São Bernardo do campo
Tenho a da skil, para trabalhos pequenos, ela atende bem, só que se você forçar um pouco mais a madeira na lixa ela para, das que você postou, eu ficaria com a manrod, parece ser mais forte, e tem Uma capa no final da lixa, que Ajuda Com a aspiração do pó.
Um abraço.
Alexandre Mellado.
Alexandre Mellado.
- DICAPEREIRA
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): ADILSON JOSE PEREIRA
- Data de Nascimento: 17 Jan 1962
- Hobby: MARCENARIA
- Profissão ou ocupação: TÉCNICO EM PROTESE DENTÁRIA
- Localidade: SÃO PAULO
..... serra circular de 1800w(pra fazer uma serra de bancada)......
As ferramentas que você escolheu podem ser um bom começo, porém, a serra eu, assim como mais pessoas por aqui, te recomendaria uma serra de bancada mesmo, é que a gente é meio avesso à improvisações e gambiarras, mas, uma serra de bancada te dará mais segurança e precisão de trabalho e com um risco infinitamente menor...de repente você pode gastar um pouquinho, mas, a segurança vale a pena e certamente o índice de satisfação também...
pense em algo como skill, black & Decker, se você tiver um budget maior há outras excelentes opções...
Grande abraço amigo..
Dicapereira
(Adilson)
As ferramentas que você escolheu podem ser um bom começo, porém, a serra eu, assim como mais pessoas por aqui, te recomendaria uma serra de bancada mesmo, é que a gente é meio avesso à improvisações e gambiarras, mas, uma serra de bancada te dará mais segurança e precisão de trabalho e com um risco infinitamente menor...de repente você pode gastar um pouquinho, mas, a segurança vale a pena e certamente o índice de satisfação também...
pense em algo como skill, black & Decker, se você tiver um budget maior há outras excelentes opções...
Grande abraço amigo..
Dicapereira
(Adilson)
"" Pior que uma ditadura corrompida é uma pseudo democracia vendida.""
" O homem revela seu preço de acordo com o poder que tem nas mãos "
" O homem revela seu preço de acordo com o poder que tem nas mãos "
- PC64
- Colaborador Master
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Paulo Celso
- Data de Nascimento: 24 Mar 1964
- Hobby: Marcenaria
- Profissão ou ocupação: Engenheiro
- Localidade: Sāo Paulo
- Contato:
Nascimento,
Eu tenho uma Skill e não tenho queixas, mas se fosse comprar uma lixadeira hoje compraria a da Manrod. Ela tem potência 25% maior que as demais...
Com relação à serra eu estou com o Adilson (Dicapereira): eu compraria uma serra de bancada, tipo Black & Decker BT 1800 ou Skill (na faixa de R$600), ou caso você possa investir um pouco mais, uma Makita 2704 (um pouco mais cara: em torno de R$2.000).
Segurança não tem preço!
Eu tenho uma Skill e não tenho queixas, mas se fosse comprar uma lixadeira hoje compraria a da Manrod. Ela tem potência 25% maior que as demais...
Com relação à serra eu estou com o Adilson (Dicapereira): eu compraria uma serra de bancada, tipo Black & Decker BT 1800 ou Skill (na faixa de R$600), ou caso você possa investir um pouco mais, uma Makita 2704 (um pouco mais cara: em torno de R$2.000).
Segurança não tem preço!
Abs,
Paulo Celso
Paulo Celso
- Fabioreis
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Fabio Reis
- Data de Nascimento: 22 Jun 1966
- Profissão ou ocupação: Aposentado
- Localidade: Cotia, SP
Nascimento,
Quanto às lixadeiras, elas são equivalentes, pois todas reduzem a rotação quando você força a madeira contra a lixa. Eu tenho uma Skil e não tenho queixas.
Nascimento, você vai encontrar opiniões divergentes quanto à utilização de serra manual invertida numa mesa para utilizar como serra de bancada.
Eu faço parte do time que é radicalmente contra esse tipo de adaptação. Aqui mesmo no M&B esse assunto já foi abordado várias vezes.
Pesquise profundamente o assunto antes de seguir por esse caminho. É perigoso e a economia não vale o risco de você se machucar
.
Quanto às lixadeiras, elas são equivalentes, pois todas reduzem a rotação quando você força a madeira contra a lixa. Eu tenho uma Skil e não tenho queixas.
Mas isso também me chamou atenção ! Um assunto muito mais delicado do que a escolha da lixadeira.nascimento escreveu:... serra circular de 1800w (pra fazer uma serra de bancada)...
Nascimento, você vai encontrar opiniões divergentes quanto à utilização de serra manual invertida numa mesa para utilizar como serra de bancada.
Eu faço parte do time que é radicalmente contra esse tipo de adaptação. Aqui mesmo no M&B esse assunto já foi abordado várias vezes.
Pesquise profundamente o assunto antes de seguir por esse caminho. É perigoso e a economia não vale o risco de você se machucar

Abraços,
Fábio Reis.
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
Chico Xavier
Fábio Reis.
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
Chico Xavier
- mellado
- Moderador Master
Concordo também em relação a serra, sem dúvida é muito melhor comprar uma de bancada, principalmente devido à segurança
Um abraço.
Alexandre Mellado.
Alexandre Mellado.
- Mila
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Artur
- Data de Nascimento: 19 Set 1969
- Hobby: Artesanato
- Profissão ou ocupação: Marcenaria
- Localidade: Campo Belo
- Estado: MG
Ferrari.
Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia. - XEIKISPIR
- mellado
- Moderador Master
Mila fiquei curioso, pela sua escolha, você já usou a da ferrari, digo isso pois ela parece ser mais fraca que as outras, como não tenho uma, não sei suas vantagens.Mila escreveu:Ferrari.
Um abraço.
Alexandre Mellado.
Alexandre Mellado.
- Adenilson
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Adenilson
- Data de Nascimento: 25 Mai 1968
- Profissão ou ocupação: Vendas
- Localidade: Tanabi
- País: Br
lembrando que ferrari tem duas lixadeiras, sendo que uma é bem melhor que a outra, com estrutura toda de ferro e motor de 1 cv. Mas é bem mais cara também.
Eu tb concordo que vale a pena investir um pouco mais e comprar uma serra de bancada.
Eu tb concordo que vale a pena investir um pouco mais e comprar uma serra de bancada.
Adenilson Salmo da Silva
------------------------------------------------------------
Deus é Amor - Apóstolo João
Tudo o que se faz por amor acontece além do bem e do mal - Nietzsche
Ame e faça tudo o demais - Santo Agostinho
- Adenilson
- Ativo
http://www.ferralen.com.br/product_imag ... 4_zoom.jpg
esta é de 1 cv em ferro fundido e custa próximo a 1500,00 reais.
http://www.royalmaquinas.com.br/loja/si ... _12_33.jpg
Esta é bem mais fraquinha com 1/2 cv e acho que de lata e plástico.
esta é de 1 cv em ferro fundido e custa próximo a 1500,00 reais.
http://www.royalmaquinas.com.br/loja/si ... _12_33.jpg
Esta é bem mais fraquinha com 1/2 cv e acho que de lata e plástico.
Adenilson Salmo da Silva
-
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Carlos Eduardo
- Data de Nascimento: 27 Nov 1957
- Hobby: tornearia
- Profissão ou ocupação: Técnico mecânico
- Localidade: São Paulo
Quanto a lixadeira lixadeira combinada , uma ajuda!
Nascimento
Antes de sair comprando tudo o que vê pela frente, voce tem que saber o que realmente irá precisar, para não ter gasto com uma máquina que dificilmente irá usar e ficar faltando uma que realmente voce precisa. Quanto a serra circular, voce tem que saber se irá usa-la para fabricar móveis ou será para pequenos trabalhos, pois se for cortar chapas, o melhor é comprar uma makita com trilho, se for usar para pequenos trabalhos, uma BT, uma Skill,
A Tupia é outra máquina a se pensar, pois existem basicamente dois tipos a laminadora para serviços leves e acabamento e a de coluna para trabalhos pesados. Se optar pela de coluna, procure uma que aceite fresas de 12mm e que tenha pinças para os outros tamanhos, velocidade regulável também ajuda mas encarece. Não saia comprando aqueles jogos de fresas, compre aquelas que necessita e de boa qualidade. Quanto a lixadeira opte pela que tiver mais força, pois a lixa de cinta tende a travar.
Um grande abraço e boas compras
Pedro
Antes de sair comprando tudo o que vê pela frente, voce tem que saber o que realmente irá precisar, para não ter gasto com uma máquina que dificilmente irá usar e ficar faltando uma que realmente voce precisa. Quanto a serra circular, voce tem que saber se irá usa-la para fabricar móveis ou será para pequenos trabalhos, pois se for cortar chapas, o melhor é comprar uma makita com trilho, se for usar para pequenos trabalhos, uma BT, uma Skill,
A Tupia é outra máquina a se pensar, pois existem basicamente dois tipos a laminadora para serviços leves e acabamento e a de coluna para trabalhos pesados. Se optar pela de coluna, procure uma que aceite fresas de 12mm e que tenha pinças para os outros tamanhos, velocidade regulável também ajuda mas encarece. Não saia comprando aqueles jogos de fresas, compre aquelas que necessita e de boa qualidade. Quanto a lixadeira opte pela que tiver mais força, pois a lixa de cinta tende a travar.
Um grande abraço e boas compras
Pedro
"O impossível foi criado em seis dias "
"Errar é humano, acertar é divino"
- Mila
- Ativo
Mellado.
Vou na contra-mão da escolha da maioria aqui. Mas explico minha escolha.
Da Ferrari o que é muito ruim e perigoso é sua multifuncional. Esta multifuncional chega a te dar um ano de garantia, mas não te dá a segurança de um dedo, mão ou cabeça de garantia. Muitas ferramentas da ferrari são da mesma forma que outras ferramentas, assim como esta lixadeira da skil também é da mesma forma que a Macrotop e Manrod.
Tenho uma lixadeira combinada desta da Skil e uma da macrotop à nível industrial.
Da lixadeira Skil minhas crítica são três: primeiro é que o sistema utilizado nela para prender a mesa de alumínio lateral é horrível de ruim, chegando a não dar estabilidade ao lixar uma peça na vertical. Perceba que a lixadeira Ferrari já usa o sistema semelhante ao da lixadeira da macrotop que tenho. Isto sim, dá mais estabilidade. Segundo porque já li relato em outro forum de colega que mencionou que comprou uma lixadeira combinada da Skil e o prato da lixadeira vertical dela dela girava de forma cambeta, ou seja, ela sambava um pouco quando ligada. Isto acontece comigo também. Consegui consertar o defeito, porém nem sei até quando ficará definitivo. Terceiro porque em todas as combinadas esta chapa de metal que retém a madeira (onde se pode encostar a madeira) é fraca e não presta. Note que a da Ferrari a chapa é mais grossa e está presa por dois parafusos em cima no corpo plástico da mesa para dar mais estabilidade.
Se olharmos pelo lado do motor todas as quatro na verdade são fracas. Até a minha Macrotop com motor de 1 HP (745 watts) também ainda considero ela fraca.Dependendo da peça de madeira a lixa trava o motor.. Agora imagine uma de 400 Watts.
Quanto ao peso e potência apenas a Manrod leva vantagem, mas não devemos apenas avaliar uma lixadeira apenas nisso. O importante é ela ser funcional.
Estas são minhas avaliações pessoais que me levam pela escolha pela Ferrari. Vejam uma foto dela onde circulo a diferenças com as outras.
Agora, eu particularmente, se fosse hoje com a experiência prática que possuo devido ao fato de ter apanhado quando comprei muitas ferramentas que me decepcionaram, aprendi uma coisa. Comprar ferramentas rapidamente e com pouco dinheiro eu não faria mais. Esperaria mais um pouco, economizaria uns trocados e optaria pela escolha que nosso amigo Adenilson apresentou: pela ferrari à nível industrial. Ela é a mesma Macrotop, que tenho. Somente muda a cor.
Abraços a todos.
Vou na contra-mão da escolha da maioria aqui. Mas explico minha escolha.
Da Ferrari o que é muito ruim e perigoso é sua multifuncional. Esta multifuncional chega a te dar um ano de garantia, mas não te dá a segurança de um dedo, mão ou cabeça de garantia. Muitas ferramentas da ferrari são da mesma forma que outras ferramentas, assim como esta lixadeira da skil também é da mesma forma que a Macrotop e Manrod.
Tenho uma lixadeira combinada desta da Skil e uma da macrotop à nível industrial.
Da lixadeira Skil minhas crítica são três: primeiro é que o sistema utilizado nela para prender a mesa de alumínio lateral é horrível de ruim, chegando a não dar estabilidade ao lixar uma peça na vertical. Perceba que a lixadeira Ferrari já usa o sistema semelhante ao da lixadeira da macrotop que tenho. Isto sim, dá mais estabilidade. Segundo porque já li relato em outro forum de colega que mencionou que comprou uma lixadeira combinada da Skil e o prato da lixadeira vertical dela dela girava de forma cambeta, ou seja, ela sambava um pouco quando ligada. Isto acontece comigo também. Consegui consertar o defeito, porém nem sei até quando ficará definitivo. Terceiro porque em todas as combinadas esta chapa de metal que retém a madeira (onde se pode encostar a madeira) é fraca e não presta. Note que a da Ferrari a chapa é mais grossa e está presa por dois parafusos em cima no corpo plástico da mesa para dar mais estabilidade.
Se olharmos pelo lado do motor todas as quatro na verdade são fracas. Até a minha Macrotop com motor de 1 HP (745 watts) também ainda considero ela fraca.Dependendo da peça de madeira a lixa trava o motor.. Agora imagine uma de 400 Watts.
Quanto ao peso e potência apenas a Manrod leva vantagem, mas não devemos apenas avaliar uma lixadeira apenas nisso. O importante é ela ser funcional.
Estas são minhas avaliações pessoais que me levam pela escolha pela Ferrari. Vejam uma foto dela onde circulo a diferenças com as outras.
Agora, eu particularmente, se fosse hoje com a experiência prática que possuo devido ao fato de ter apanhado quando comprei muitas ferramentas que me decepcionaram, aprendi uma coisa. Comprar ferramentas rapidamente e com pouco dinheiro eu não faria mais. Esperaria mais um pouco, economizaria uns trocados e optaria pela escolha que nosso amigo Adenilson apresentou: pela ferrari à nível industrial. Ela é a mesma Macrotop, que tenho. Somente muda a cor.
Abraços a todos.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia. - XEIKISPIR
- Marcos
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Marcos
- Data de Nascimento: 15 Nov 1949
- Profissão ou ocupação: Nenhuma
- Localidade: Brasilia
- Estado: DF
Só uma coisa me incomoda na Ferrari: Treck treck treck. Ela faz um barulhinho chato durante o funcionamento, como se tivesse uma catraca em giro constante. De resto, estou com o Mila. Acho que ela é bem interessante.
Tenho uma Vima, maior e esta Ferrari acima. Estou satisfeito.
Sobre a Serra Circular, acompanho os comentários anteriores que aconselham a não fazer gambiarras com ela. Uma serra de bancada é perigosa, imagine uma gambiarra de bancada...
Não compre ferramentas de segunda linha sem antes ter a oportunidade de manuseá-la por algum tempo e ver se ela serve para suas aplicações. Senão, jogou a grana no lixo, porque depois de comprar e não gostar, a saída é vender por uma mixaria ou usar como enfeite e ficar p... da vida olhando para aquela imundice na prateleira ou na gaveta sem ter como se livrar dela. É mais ou menos como ser dono de um Burro sendo que você precisa mesmo é de um Cachorro ou um Cavalo.
Tenho uma Vima, maior e esta Ferrari acima. Estou satisfeito.
Sobre a Serra Circular, acompanho os comentários anteriores que aconselham a não fazer gambiarras com ela. Uma serra de bancada é perigosa, imagine uma gambiarra de bancada...
Não compre ferramentas de segunda linha sem antes ter a oportunidade de manuseá-la por algum tempo e ver se ela serve para suas aplicações. Senão, jogou a grana no lixo, porque depois de comprar e não gostar, a saída é vender por uma mixaria ou usar como enfeite e ficar p... da vida olhando para aquela imundice na prateleira ou na gaveta sem ter como se livrar dela. É mais ou menos como ser dono de um Burro sendo que você precisa mesmo é de um Cachorro ou um Cavalo.
- Mila
- Ativo
Pessoal.
O amigo Marcos bem lembrou do barulho da Ferrari. Minha Macrotop de Ferro também faz este barulho de treck Treck. Mas isto não é defeito não. O som provavelmente vem da lixa quando bate na mesa entre a madeira e a lixa. Só dá este barulho quando está com a madeira em cima da lixa. Mas na minha lixadeira o barulho não me incomoda não. O som é baixo e ocado.
Uma observação que pude perceber na prática é sobre o sistema de regulagem do alinhamento da lixa. A da lixadeira Skil o manípulo da regulagem do alinhamento fica paralelo ao cilindro dentro do próprio corpo do cilindro dela. Somente o manípulo é que fica para fora. E devido a isto a lixa sai constantemente do alinhamento. Já a Macrotop que tenho e neste modelo da Ferrari dificilmente (pra não dizer quase impossível) a lixa sai do alinhamento porque o sistema da regulagem de alinhamento fica perpendicular ao cilindro da lixa. Veja na foto onde fica o sistema na ferrari. E vejam abaixo um vídeo da dutra.
Abraços.
O amigo Marcos bem lembrou do barulho da Ferrari. Minha Macrotop de Ferro também faz este barulho de treck Treck. Mas isto não é defeito não. O som provavelmente vem da lixa quando bate na mesa entre a madeira e a lixa. Só dá este barulho quando está com a madeira em cima da lixa. Mas na minha lixadeira o barulho não me incomoda não. O som é baixo e ocado.
Uma observação que pude perceber na prática é sobre o sistema de regulagem do alinhamento da lixa. A da lixadeira Skil o manípulo da regulagem do alinhamento fica paralelo ao cilindro dentro do próprio corpo do cilindro dela. Somente o manípulo é que fica para fora. E devido a isto a lixa sai constantemente do alinhamento. Já a Macrotop que tenho e neste modelo da Ferrari dificilmente (pra não dizer quase impossível) a lixa sai do alinhamento porque o sistema da regulagem de alinhamento fica perpendicular ao cilindro da lixa. Veja na foto onde fica o sistema na ferrari. E vejam abaixo um vídeo da dutra.
Abraços.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
-
- Ativo
Para falar a verdade eu sou mais a favor de ter uma idustrial do que uma dessas pequenas, pois a area de lixamento é muito restrita, como não tinha dinheiro para comprar uma optei por fazer, depois que estive no Nelson me apoixonei por uma antiga da Acerbi, pois ela é bastante versátil, o preço de uma nova é proibitivo, por isso vou fabricar uma nesse modelo. A principal vantagem é o diametro do cilindro superior, por ser menor, te dá opção de lixamento de peças irregulares.
Pedro
Pedro
- Adenilson
- Ativo
o tec tec não é a emenda da lixa? com todo o respeito observou se ela esta no sentido correto de giro???
Adenilson Salmo da Silva
- Adenilson
- Ativo
Po Pedro, tenho um amigo que tem uma destas... me da inveja te juro.. rs. No bom sentido é claro... sou contente por ele.
Adenilson Salmo da Silva
- Marcos
- Ativo
Ainda sobre o barulho, eu observo este tec tec mesmo sem a lixa instalada e "no meu caso" o barulho tende a diminuir bastante quando lixando madeira mais grossa e colocando pressão ...
Por falar em lixa, no vídeo é mostrado o sistema de alinhamento - que é ótimo - e de afrouxamento. Pode parecer que a troca da lixa se dá somente com acionamento daquela alavanca. Não é. Precisa soltar vários parafusos e isto é chato. Aliás, bem chato.
Por falar em lixa, no vídeo é mostrado o sistema de alinhamento - que é ótimo - e de afrouxamento. Pode parecer que a troca da lixa se dá somente com acionamento daquela alavanca. Não é. Precisa soltar vários parafusos e isto é chato. Aliás, bem chato.
-
- Ativo
Marcos
Provavelmente esse barulho pode ser de rolamento, se ele persiste sem a lixa instalada. Adenilson, só não consigo entender porque estão vendendo tão cara, pois é bastante simples, mas fazer o que tudo é caro por aqui.
Pedro
Provavelmente esse barulho pode ser de rolamento, se ele persiste sem a lixa instalada. Adenilson, só não consigo entender porque estão vendendo tão cara, pois é bastante simples, mas fazer o que tudo é caro por aqui.
Pedro
- marquinho911
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): marco
- Data de Nascimento: 13 Fev 1968
- Hobby: marcenaria
- Profissão ou ocupação: serralheiro
- Localidade: campinas
sou do time do Redbaron, tbm fiz a minha lixadeira de disco e em um futuro próximo vou fazer uma drum sander
motor de máquina de lavar 90
restante do material 60
olhar a maquinha e dizer eu quem fiz não tem preço
abraço
Marco Azevedo
motor de máquina de lavar 90
restante do material 60
olhar a maquinha e dizer eu quem fiz não tem preço
abraço
Marco Azevedo
- nascimento
- Ativo
amigos agradeço a todos pela presteza na ajuda! obrigado mesmo! todas as respostas são importantes,e devem ser consideradas.
entretanto gostaria de fazer colocações:
macrotop: dei uma pesquisada e acabei encontrando um video no youtube que me deixou um pouco decepcionado, no qual o rapaz aponta um possível problema de nivelamento referente ao rolete, que causa um rebaixo de peças maiores. vejam:
entretanto gostaria de fazer colocações:
macrotop: dei uma pesquisada e acabei encontrando um video no youtube que me deixou um pouco decepcionado, no qual o rapaz aponta um possível problema de nivelamento referente ao rolete, que causa um rebaixo de peças maiores. vejam:
Editado pela última vez por Lauro em Ter Dez 10, 2013 2:49 pm, em um total de 1 vez.
Razão: Exibição do vídeo diretamente no tópico.
Razão: Exibição do vídeo diretamente no tópico.
- Adenilson
- Ativo
Permita-me discordar....nascimento escreveu:amigos agradeço a todos pela presteza na ajuda! obrigado mesmo! todas as respostas são importantes,e devem ser consideradas.
Amigos, se me permitem, eu vou discordar quanto ao fato de isso ser uma gambiarra! depois de tudo montado direitinho, com trenó, batente, gabaritos pra corte, tudo de primeira como pretendo fazer, não haverá nada de gambiarra nessa adaptação. não vou furar um buraco na bancada e prender uma serra dessa potência precariamente e sai cortando madeira! sera um negocio de primeira, extremamente bem feito!
acho que há uma grande diferença entre isso,e uma gambiarra,isso é uma adaptação de uma serra circular em uma serra de bancada. ela ainda é uma serra! só que agora adaptada para trabalhar de outra forma,estacionária. onde esta a gambiarra? ela não continua a ser uma serra?
Vejam bem não estou querendo criar seleuma! é só a minha opinião tá.
um grande abraço a todos os amigos!
Não é tão somente a questão de segurança, de rigidez, de exatidão, etc... mas só pelo fato de que a maquina não foi construida, para isso e fazê-la funcionar em um regime para o qual não foi projetada É UMA GAMBIARRA.
A circular manual foi pensada para funcionar e parar, funcionar e parar.... a circular de bancada é pensada para funcionamento contínuo.. ou seja tem aplicações diferentes.
Mas acho que é possível usá-la assim sabendo que não vai funcionar como deveria.
Ainda acho que se vc vai fazer isso o melhor é vc fazer uma com motor de indução, eixo tipo jacaré, e vai te atender melhor.
mas é tão somente minha ideia
Adenilson Salmo da Silva
- Marcos
- Ativo
Marcelo, cada caso é um caso e achei muito interessante você ter sua própria opinião. Espero que você consiga fazer tudo como planejado e que tenha muito sucesso. Como você, tudo meu tem que ser móvel/portátil - exceto o torno.
Quando eu andava de moto ouvi certa vez um comentário que adotei como premissa: Existem dois tipos de motociclistas: O que já caiu e o que ainda vai cair. Em atividades que envolvam ferramentas - principalmente as que cortam ou furam, também existem dois tipos de usuários: O que sofreu um acidente e os que vão passar por este dissabor. Por esta razão, descobri pelo jeito difícil que o caminho mais curto para um acidente é acreditar que domina a ferramenta, relaxar e ter um momento de descuido.
Quando eu andava de moto ouvi certa vez um comentário que adotei como premissa: Existem dois tipos de motociclistas: O que já caiu e o que ainda vai cair. Em atividades que envolvam ferramentas - principalmente as que cortam ou furam, também existem dois tipos de usuários: O que sofreu um acidente e os que vão passar por este dissabor. Por esta razão, descobri pelo jeito difícil que o caminho mais curto para um acidente é acreditar que domina a ferramenta, relaxar e ter um momento de descuido.
- Mila
- Ativo
Marcos, você disse toda uma sábia verdade: "Por esta razão, descobri pelo jeito difícil que o caminho mais curto para um acidente é acreditar que domina a ferramenta, relaxar e ter um momento de descuido."
A ferramenta que mais me machuco é a lixadeira de bancada e a serra de fita, isto porque não tenho medo delas. E em pensar que eu as domino, elas são quem me vence.
Abraços.
A ferramenta que mais me machuco é a lixadeira de bancada e a serra de fita, isto porque não tenho medo delas. E em pensar que eu as domino, elas são quem me vence.
Abraços.
- PC64
- Colaborador Master
- Contato:
Nascimento,
Há uma outra diferença entre a serra circular de bancada e a manual, que é a partida e a parada do disco: as serras de bancada tem partida suave (nãomdão tranco) e freio no disco quando desligamos a máquina. As serras manuais não têm esses dispositivos. Elas ligam a toda e após voce desligá-la o disco ainda fica girando um tempão.... Fica aquele disco enorme girando para a gente esbarrar.
Concordo com o Marcos e o Mila: os acidentes ocorrem quando a gente "acha" que dominou a máquina. Uma simples chave de fenda, se usada da maneira errada, pode fazer um estrago!
Precaução e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.
Marcos, não sabia que você já foi motociclista!
Embora tudo tenha que ser pequeno na sua oficina, a serra de bancada quando está com o disco recolhido é uma mesa que a gente pode usar. Você pode colocar um tampo de compensado, pois a mesa da BT é toda furada e atrapalha na hora de colocar peças pequenas. Quando for usar a serra você retira o tampo. Teve gente aqui no fórum que fez uma "fralda" na parte de baixo dela para coletar a serragem e não sujar o chão da patroa.
Pense nisso!
Há uma outra diferença entre a serra circular de bancada e a manual, que é a partida e a parada do disco: as serras de bancada tem partida suave (nãomdão tranco) e freio no disco quando desligamos a máquina. As serras manuais não têm esses dispositivos. Elas ligam a toda e após voce desligá-la o disco ainda fica girando um tempão.... Fica aquele disco enorme girando para a gente esbarrar.
Concordo com o Marcos e o Mila: os acidentes ocorrem quando a gente "acha" que dominou a máquina. Uma simples chave de fenda, se usada da maneira errada, pode fazer um estrago!
Precaução e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.
Marcos, não sabia que você já foi motociclista!
Embora tudo tenha que ser pequeno na sua oficina, a serra de bancada quando está com o disco recolhido é uma mesa que a gente pode usar. Você pode colocar um tampo de compensado, pois a mesa da BT é toda furada e atrapalha na hora de colocar peças pequenas. Quando for usar a serra você retira o tampo. Teve gente aqui no fórum que fez uma "fralda" na parte de baixo dela para coletar a serragem e não sujar o chão da patroa.
Pense nisso!
Abs,
Paulo Celso
Paulo Celso
- mellado
- Moderador Master
Comigo a mesma coisa, a que mais me machuquei foi na lixadeira, pelo mesmo motivo, a serra de fita, embora pareça segura, tenho muito medo, pois sei que o estrago será grande.Mila escreveu:Marcos, você disse toda uma sábia verdade: "Por esta razão, descobri pelo jeito difícil que o caminho mais curto para um acidente é acreditar que domina a ferramenta, relaxar e ter um momento de descuido."
Abraços.
Um abraço.
Alexandre Mellado.
Alexandre Mellado.
- mellado
- Moderador Master
http://www.meualbum.pt/Album=Z7MKST3F
Marcelo tenho uma tupia desta da b&d, que usei por muito tempo antes de comprar uma maior da hitachi, hoje ainda a isso, mas bem menos, acho ela uma máquina muito boa acredito que não vá se arrepender, para minha Serra de bancada, construi uma mesa, para encaixa-la, e quando não Está Em uso, é só cobri-la com uma toalha, que Ela Vira uma mesa comum.
Marcelo tenho uma tupia desta da b&d, que usei por muito tempo antes de comprar uma maior da hitachi, hoje ainda a isso, mas bem menos, acho ela uma máquina muito boa acredito que não vá se arrepender, para minha Serra de bancada, construi uma mesa, para encaixa-la, e quando não Está Em uso, é só cobri-la com uma toalha, que Ela Vira uma mesa comum.
Um abraço.
Alexandre Mellado.
Alexandre Mellado.
- Vespasiano
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Luiz Carlos
- Data de Nascimento: 13 Ago 1963
- Profissão ou ocupação: Telecomunicações
- Localidade: Agora em Peruíbe
Adenilson escreveu:A circular manual foi pensada para funcionar e parar, funcionar e parar.... a circular de bancada é pensada para funcionamento contínuo.. ou seja tem aplicações diferentes.
Perfeitas colocações!PC64 escreveu:Há uma outra diferença entre a serra circular de bancada e a manual, que é a partida e a parada do disco: as serras de bancada tem partida suave (nãomdão tranco) e freio no disco quando desligamos a máquina. As serras manuais não têm esses dispositivos. Elas ligam a toda e após voce desligá-la o disco ainda fica girando um tempão.... Fica aquele disco enorme girando para a gente esbarrar

Como disse o Fábio Reis em outro tópico, outro debate antigo esse, mas nunca é demais relembrar.
Saw Killer, aceita por uns e renegada por outros...
E como eu não me canso de dizer, quase sofri um acidente com minha Saw Killer (porque será que tem esse nome né?). E ela estava DESLIGADA mas o disco seguia girando.
Enfim, aqui todos temos a liberdade de expressão, sua própria opinião, e sabem onde o "calo aperta". Mas no quesito segurança, ser repetitivo nunca é demais.
Abraço a todos,
Vespa
- nascimento
- Ativo
grato companheiros pelas dicas!
sabe andei dando uma olhada numa bt 1800, e vi um video onde o cara embutiu ela na bancada! achei muito interessante, talvez isso resolva o meu problema de espaço!
Além do mais ela só custa 200 reais a mais que a serra circular que pretendo comprar ; a makita 5007n.
Mellado: obrigado pela dica da tupia, realmente essa maquina tem ótimos comentários!
um abraço a todos!
sabe andei dando uma olhada numa bt 1800, e vi um video onde o cara embutiu ela na bancada! achei muito interessante, talvez isso resolva o meu problema de espaço!
Além do mais ela só custa 200 reais a mais que a serra circular que pretendo comprar ; a makita 5007n.
Mellado: obrigado pela dica da tupia, realmente essa maquina tem ótimos comentários!
um abraço a todos!
- microscheme
- In Memoriam
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): João Batista de Oliv
- Data de Nascimento: 01 Jan 1963
- Hobby: Marcenaria e Tornearia
- Profissão ou ocupação: aeroportuario
- Localidade: Guarulhos
. . .
vou ser sincero e é opinião minha
ferrari, pra mim, só essa:
essa acom certeza vai bem até mesmo nas porradas
. . .
vou ser sincero e é opinião minha
ferrari, pra mim, só essa:
essa acom certeza vai bem até mesmo nas porradas
. . .
MicroScheme
I'm Going Slow . . . Forever Sloooooooooooow
I'm Going Slow . . . Forever Sloooooooooooow
- Vespasiano
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Luiz Carlos
- Data de Nascimento: 13 Ago 1963
- Profissão ou ocupação: Telecomunicações
- Localidade: Agora em Peruíbe
Sábia decisão!!!!nascimento escreveu:sabe andei dando uma olhada numa bt 1800, e vi um video onde o cara embutiu ela na bancada! achei muito interessante, talvez isso resolva o meu problema de espaço!

Nascimento meu caro, aqui a gente procura sempre alertar para os cuidados com a segurança. Apesar de cada um ter sua própria opinião, nunca é demais ouvir a dos outros.
Outro detalhe, se você perceber a BT 1800, já tem um tipo de encaixe na mesa para uma tupia, você pode fazer facilmente essa adaptação, aí sobra mais espaço.

Vou procurar o tópico, ou se alguém achar primeiro direcione para o amigo.
Abraço a todos.
Vespa
- Fabioreis
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Fabio Reis
- Data de Nascimento: 22 Jun 1966
- Profissão ou ocupação: Aposentado
- Localidade: Cotia, SP
Nascimento,
Fiquei muito feliz com a sua "mudança de rumo".
Serra circular manual não foi projetada para ser instalada invertida em uma bancada.
Eu sei que tem um monte de projeto no YouTube que são muito elogiados. Mas todos os elogios são feitos por leigos, que "logo querem construir uma também". E nenhum desses projetos trazem os equipamentos de segurança de uma BT 1800 ou uma Skil 3610.
Eu também, quando comecei, achava que essa era uma opção mais barata. Mas ao pesquisar também por "kickback in a table saw" ou "coice na serra de bancada", mudei de ideia rapidinho.
Tanto a BT como a 3610 também são ferramentas de corte perigosas quando mal operadas. Mas com elas a chance de você perder um dedo ou enfiar uma estaca no abdomen é bem menor.
Fiquei muito feliz com a sua "mudança de rumo".
Serra circular manual não foi projetada para ser instalada invertida em uma bancada.
Eu sei que tem um monte de projeto no YouTube que são muito elogiados. Mas todos os elogios são feitos por leigos, que "logo querem construir uma também". E nenhum desses projetos trazem os equipamentos de segurança de uma BT 1800 ou uma Skil 3610.
Eu também, quando comecei, achava que essa era uma opção mais barata. Mas ao pesquisar também por "kickback in a table saw" ou "coice na serra de bancada", mudei de ideia rapidinho.
Tanto a BT como a 3610 também são ferramentas de corte perigosas quando mal operadas. Mas com elas a chance de você perder um dedo ou enfiar uma estaca no abdomen é bem menor.
Abraços,
Fábio Reis.
Chico Xavier
Fábio Reis.
Chico Xavier
- nascimento
- Ativo
Vespasiano
fabioreis, grato pela ajuda!
só uma coisa me deixou um pouco incomodado; é o fato de que eles fabricam uma serra de bancada e colocam um motor mais fraco que o de uma simples serra de mão! como pode?
A bt 1800 tem 1500watts enquanto a serra 5007n da makita tem 1800watts não é de lascar!
Microscheme, eu também não acho que a ferrari " seja a cereja do bolo" tá bem longe disso! só que noque se refere a:
1- furadeira de bancada 1/3
2- lixadeira combinada (dentre os modelos listados acima) , ela supera todas! e agora oque fazer?, e olha que eu pesquisei muito; pra poder fazer essa afirmação!
no conjunto dos seguintes fatores:
Robustez
Acabamento
preço
Assistência técnica- "uma em cada esquina"
Garantia- 15 meses
não encontrei nada parecido!
No caso da furadeira de bancada 1/3http://www.ferrarinet.com.br/images/pro ... oom_15.jpg
nem a da makita tb 131 a supera! pois a ferrari vem com dois mecanismos de segurança que ela não tem. trava de segurança no botão de acionamento,e protetor de cavacos no mandril.
sem contar que vem (pelo menos a minha) sem nenhuma folga no eixo; algo que é costumeiramente relatado em relação a schulz fsb 13p por exemplo.
então pro que eu preciso,acho que elas vão me atender bem! a lixadeira já comprei também.
um abração!
fabioreis, grato pela ajuda!
só uma coisa me deixou um pouco incomodado; é o fato de que eles fabricam uma serra de bancada e colocam um motor mais fraco que o de uma simples serra de mão! como pode?
A bt 1800 tem 1500watts enquanto a serra 5007n da makita tem 1800watts não é de lascar!
Microscheme, eu também não acho que a ferrari " seja a cereja do bolo" tá bem longe disso! só que noque se refere a:
1- furadeira de bancada 1/3
2- lixadeira combinada (dentre os modelos listados acima) , ela supera todas! e agora oque fazer?, e olha que eu pesquisei muito; pra poder fazer essa afirmação!
no conjunto dos seguintes fatores:
Robustez
Acabamento
preço
Assistência técnica- "uma em cada esquina"
Garantia- 15 meses
não encontrei nada parecido!
No caso da furadeira de bancada 1/3http://www.ferrarinet.com.br/images/pro ... oom_15.jpg
nem a da makita tb 131 a supera! pois a ferrari vem com dois mecanismos de segurança que ela não tem. trava de segurança no botão de acionamento,e protetor de cavacos no mandril.
sem contar que vem (pelo menos a minha) sem nenhuma folga no eixo; algo que é costumeiramente relatado em relação a schulz fsb 13p por exemplo.
então pro que eu preciso,acho que elas vão me atender bem! a lixadeira já comprei também.
um abração!
- PC64
- Colaborador Master
- Contato:
Nascimento,
Boa decisão!
Tenho certeza que você não vai se arrepender!
Boa decisão!
Tenho certeza que você não vai se arrepender!
Abs,
Paulo Celso
Paulo Celso
- Mila
- Ativo
Nascimento.
Depois que chegar sua lixadeira da Ferrari, poste aqui para todos em um tópico somente para ela a respeito de suas impressões sobre a mesma. Seus pontos positivos e negativos e poste muitas fotos em diversos ângulos para que todos possam ter a oportunidade de conhecer melhor esta lixadeira. Na internet tem muita carência de fotos detalhadas desta lixadeira, por isso, fotos podem ajudar muitos interessados a conhecer um pouco mais sobre ela.
No mais, te desejo muitas felicidades com ela e bom trabalho.
Abraços.
Depois que chegar sua lixadeira da Ferrari, poste aqui para todos em um tópico somente para ela a respeito de suas impressões sobre a mesma. Seus pontos positivos e negativos e poste muitas fotos em diversos ângulos para que todos possam ter a oportunidade de conhecer melhor esta lixadeira. Na internet tem muita carência de fotos detalhadas desta lixadeira, por isso, fotos podem ajudar muitos interessados a conhecer um pouco mais sobre ela.
No mais, te desejo muitas felicidades com ela e bom trabalho.
Abraços.
- nascimento
- Ativo
posto sim mila! o prazo de entrega e de 10 dias uteis; acho que até sexta que vem ela chega. de fato não encontrei fotos detalhadas dela; mais logo logo há gente resolve esse problema!
um abraço.
um abraço.
-
- iniciado
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Eliel
- Data de Nascimento: 11 Jul 1986
- Profissão ou ocupação: Preparador
- Localidade: Garuva n°125
- Estado: SC

mellado escreveu:Concordo também em relação a serra, sem dúvida é muito melhor comprar uma de bancada, principalmente devido à segurança
- Marcos
- Ativo
Cadê as fotos atualizadas do cafoficina? Tô curioso
- Marcos
- Ativo
Já vai mais de um ano e nada de fotos nem comentários da Ferrari.....