Parafusadeira Schulz
- mflisboa
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Mauro
- Data de Nascimento: 12 Jun 1977
- Hobby: Marcenaria
- Profissão ou ocupação: Empresário
- Localidade: Guarulhos
- Estado: SP
- País: BR
Parafusadeira Schulz
Boa noite amigos do M&B!
Gostaria de saber dos colegas se alguém tem ou já usou uma parafusadeira dessas
Não entendo quase nada de parafusadeiras, mas como tenho um vale de R$ 70,00 nesta loja, estou pensando em investir numa dessas, e gostaria de saber se essa máquina aguenta bem. Claro que também aceito sugestões de outros modelos, desde que não fujam desta faixa de preço.
Desde já, muito obrigado pelas opiniões.
Gostaria de saber dos colegas se alguém tem ou já usou uma parafusadeira dessas
Não entendo quase nada de parafusadeiras, mas como tenho um vale de R$ 70,00 nesta loja, estou pensando em investir numa dessas, e gostaria de saber se essa máquina aguenta bem. Claro que também aceito sugestões de outros modelos, desde que não fujam desta faixa de preço.
Desde já, muito obrigado pelas opiniões.
Redelease https://www.redelease.com.br/
- Geraldo
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): geraldo
- Data de Nascimento: 23 Mar 1962
- Profissão ou ocupação: Comercio
- Localidade: Ponta Grossa
- Estado: PR
Re: Parafusadeira Schulz
Opa. Na verdade temho uma skill...acho muito boa, so que por descuido e medo de ficar sem bateria na hora que precisa(utilizo pouco pelo tempo da carga cheia) a bateria começou a durar muito pouco...acho que fez efeito memoria...então tome cuidado, depois de carrega-la totalmente, use-a até o fim desta carga para daí carrega-la novamente.
Na 2ª parafusadeira, tomei este cuidado e ta tudo bem.
Isto fala no manual...
depois que vc tem um trem bão deste, vc não quer nem saber de ficar parafusando no punho !
Ger
Na 2ª parafusadeira, tomei este cuidado e ta tudo bem.
Isto fala no manual...
depois que vc tem um trem bão deste, vc não quer nem saber de ficar parafusando no punho !
Ger
- marcoaandrade
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Marco Aurélio
- Data de Nascimento: 23 Jun 1964
- Hobby: Áudio, Marcenaria e Bricolagem
- Profissão ou ocupação: Engenheiro de Produção
- Localidade: Santana de Parnaiba
Mauro
Realmente não quero me alongar nos palpites, mas eu, sinceramente iria para outra marca! Não sei se os amigos poderão ter outra opinião ou mesmo se já testaram a Schulz...acho que não é a "praia" deles...
O preço, sem dúvida está tentador, ainda mais com o seu vale-compras....
Vamos ver as opiniões...
Abraços
Realmente não quero me alongar nos palpites, mas eu, sinceramente iria para outra marca! Não sei se os amigos poderão ter outra opinião ou mesmo se já testaram a Schulz...acho que não é a "praia" deles...
O preço, sem dúvida está tentador, ainda mais com o seu vale-compras....
Vamos ver as opiniões...
Abraços
Marco
Mais vale uma tentativa fracassada do que o fracasso de não ter tentado...
-
- ||||||||||||||||
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Yan Kleber
- Data de Nascimento: 19 Abr 1966
- Hobby: Música
- Profissão ou ocupação: Informatica
- Localidade: Sao Paulo
Parafusadeira é o tipo de ferramenta que eu tenho medo de comprar essas mixurucas que custam menos de R$ 100,00 porque sempre vou direto nas especificações e sempre são fraquinhas no torque.
Quando comprei a minha parafusadeira, foi pelo motivo único e exclusivo de poupar meu pulso que já não agüenta apertar e soltar parafusos estilo "pata de elefante" (adorei essa). Para mim parafusadeira tem que fazer o trabalho, ou seja, apertar e soltar os parafusos mais escabrosos. Saiu disso é chave de relojoeiro motorizada.
Enfim, acabei comprando uma da Makita com torque de 36Nm que nunca fez feio. Tenho a máquina há uns três anos, uso bastante e ela continua ótima. Veio com duas baterias. O único problema é que o preço é outro. Na faixa dos trezentos e poucos reais. Mas para comprar uma máquina para fazer o que o bracinho de uma criança de 10 anos faria acho bobagem também...

Quando comprei a minha parafusadeira, foi pelo motivo único e exclusivo de poupar meu pulso que já não agüenta apertar e soltar parafusos estilo "pata de elefante" (adorei essa). Para mim parafusadeira tem que fazer o trabalho, ou seja, apertar e soltar os parafusos mais escabrosos. Saiu disso é chave de relojoeiro motorizada.
Enfim, acabei comprando uma da Makita com torque de 36Nm que nunca fez feio. Tenho a máquina há uns três anos, uso bastante e ela continua ótima. Veio com duas baterias. O único problema é que o preço é outro. Na faixa dos trezentos e poucos reais. Mas para comprar uma máquina para fazer o que o bracinho de uma criança de 10 anos faria acho bobagem também...

Pata de elefante nele!!!
- Marcos
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Marcos
- Data de Nascimento: 15 Nov 1949
- Profissão ou ocupação: Nenhuma
- Localidade: Brasilia
- Estado: DF
- País: Br
Esta parafusadeira parece interessante nas especificações: velocidade variável e reversível com controle de torque com 23 posições, mandril de aperto rápido.
Quando você chega na bateria, complica. Será útil para coisas não "espartanas" (plagiando o Marco) e por um curto período de tempo.
Bom, opinião de bom e ruim é complicado porque depende muito do tipo de uso. Coisa pouca, até que vai.
Att.,
Marcos Amaral
* Tenho uma premissa que pratico, sempre que possível: Bom e barato, não existe. O que tem é bom e caro. Infelizmente para o meu fraquinho bolso
Quando você chega na bateria, complica. Será útil para coisas não "espartanas" (plagiando o Marco) e por um curto período de tempo.
Bom, opinião de bom e ruim é complicado porque depende muito do tipo de uso. Coisa pouca, até que vai.
Att.,
Marcos Amaral
* Tenho uma premissa que pratico, sempre que possível: Bom e barato, não existe. O que tem é bom e caro. Infelizmente para o meu fraquinho bolso
- Brazjuca
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Braz de Souza Junior
- Data de Nascimento: 03 Out 1969
- Hobby: marcenaria
- Profissão ou ocupação: portuario
- Localidade: Guarapari ES
- Estado: ES
- Contato:
YanKleber escreveu:Parafusadeira é o tipo de ferramenta que eu tenho medo de comprar essas mixurucas que custam menos de R$ 100,00 porque sempre vou direto nas especificações e sempre são fraquinhas no torque.
Assino em baixo tenho uma dewalt 14v a 7 anos so agora que a bateria começou a pifar mais a maquina continua 10 to pensando em comprar uma makita, pois falam muito bem dela, Mais se e para pegar no vale ai ``vale`` a pena

BRAZJUCA
http://brazutilidades.blogspot.com/
Tudo vale a pena quando a alma não é pequena. (Fernando Pessoa)
- mflisboa
- Ativo
Valeu pelos comentários, galera!
Geraldo, já ouvi falar bastante sobre o efeito memória, de qualquer forma valeu pela dica.
Marco, o problema de trocar de marca é que no submarino não tem outras opções melhores, somente aquelas de 3,6v, que acredito sejam mais fracas ainda.
Yan, torque de 36Nm é para humilhar hein? rsrsrs. É só 30Nm mais do que a Schulz... Mas entendi perfeitamente sua colocação de que, se é para fazer o trabalho, tem que fazer o trabalho completo!
Marco, a máquina não vai ser para nenhum trabalho pesado, mas também não quero uma parafusadeira que braço de criança de 10 anos faria (parafraseando o Yan... rsrs), eis a questão.
Brazjuca, já ouvi falar muito bem das dewalt (e gosto bastante da marca), mas o meu vale não dá nem para a entrada... kkkk.
Mais uma vez agradeço imensamente todas as opiniões. Quem sabe não aparece alguém que tem a máquina e posta opinião (para o bem ou para o mal) e daí me decido, pois se não encontrar nada melhor para usar o vale, quem sabe não fico com esta mesmo e sirvo de cobaia para os colegas!
Geraldo, já ouvi falar bastante sobre o efeito memória, de qualquer forma valeu pela dica.
Marco, o problema de trocar de marca é que no submarino não tem outras opções melhores, somente aquelas de 3,6v, que acredito sejam mais fracas ainda.
Yan, torque de 36Nm é para humilhar hein? rsrsrs. É só 30Nm mais do que a Schulz... Mas entendi perfeitamente sua colocação de que, se é para fazer o trabalho, tem que fazer o trabalho completo!
Marco, a máquina não vai ser para nenhum trabalho pesado, mas também não quero uma parafusadeira que braço de criança de 10 anos faria (parafraseando o Yan... rsrs), eis a questão.
Brazjuca, já ouvi falar muito bem das dewalt (e gosto bastante da marca), mas o meu vale não dá nem para a entrada... kkkk.
Mais uma vez agradeço imensamente todas as opiniões. Quem sabe não aparece alguém que tem a máquina e posta opinião (para o bem ou para o mal) e daí me decido, pois se não encontrar nada melhor para usar o vale, quem sabe não fico com esta mesmo e sirvo de cobaia para os colegas!
- Fabioreis
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Fabio Reis
- Data de Nascimento: 22 Jun 1966
- Profissão ou ocupação: Aposentado
- Localidade: Cotia, SP
Lisboa,
Não tenho a parafusadeira em questão, mas acho que posso dar um pitaco para te ajudar a balizar sua escolha.
Eu uso uma Makita LCT203, que tem 10.8 volts com baterias de Li-ion e considero-a uma ótima máquina para um hobbysta como eu (profissional usa muito intensamente, nunca dá para comparar).
São só 1,2 volts a mais (esse papo de voltagem é linear ?), então eu acho que você irá adquirir uma maquininha legal por R$ 29,90 (+ o vale de R$ 70,00, que você não sabe o que fazer com ele
).
Ou seja, eu iria em frente e compraria essa parafusadeira da Schulz.
Abraços,
Fábio Reis.
Não tenho a parafusadeira em questão, mas acho que posso dar um pitaco para te ajudar a balizar sua escolha.
Eu uso uma Makita LCT203, que tem 10.8 volts com baterias de Li-ion e considero-a uma ótima máquina para um hobbysta como eu (profissional usa muito intensamente, nunca dá para comparar).
São só 1,2 volts a mais (esse papo de voltagem é linear ?), então eu acho que você irá adquirir uma maquininha legal por R$ 29,90 (+ o vale de R$ 70,00, que você não sabe o que fazer com ele

Ou seja, eu iria em frente e compraria essa parafusadeira da Schulz.
Abraços,
Fábio Reis.
Abraços,
Fábio Reis.
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
Chico Xavier
Fábio Reis.
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
Chico Xavier
- mflisboa
- Ativo
Pois é Fábio, são justamente estes detalhes de volts e torque que estão esquentando minha cabeça. A diferença de voltagem é mínima, mas a de torque é considerável. A schulz tem 6Nm e a sua makita tem 14 ou 22 Nm, dependendo se a junta é flexível ou rígida (não tenho idéia do que significa).
Mas não posso negar que estou bastante tentando em ficar com a maquininha, nem que seja para testar, como você disse, ela vai acabar saindo por R$ 29,90...
Valeu pela opinião!
Mas não posso negar que estou bastante tentando em ficar com a maquininha, nem que seja para testar, como você disse, ela vai acabar saindo por R$ 29,90...
Valeu pela opinião!
- mellado
- Moderador Master
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Alexandre p mellado
- Data de Nascimento: 29 Ago 1968
- Hobby: marcenaria , informatica
- Profissão ou ocupação: programador de computador
- Localidade: São Bernardo do campo
Mauro, desta marca tenho só produtos pneumáticos, e estes são bons, a linha elétrica deles parece ser fraquinha, mas como você irá usar o vale, e se não tem outra, ela vai quebrar o galho, tenho da makita de 14.4v, da b&d de 12v, e uma Xing ling de 9.6, todas nicd, para serviços leves a Xing ajuda bastante, e vai servir para diminuir seu trabalho as com bateria de íon são muito melhores, mas custao bem mais caro, algumas acima dos mil reais 

Um abraço.
Alexandre Mellado.
Alexandre Mellado.
- Adenilson
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Adenilson
- Data de Nascimento: 25 Mai 1968
- Profissão ou ocupação: Vendas
- Localidade: Tanabi
Eu tenho sempre a seguinte opinião:
Melhor uma ferramenta meia boca do que nenhuma ferramenta
Estou totalmente de acordo que uma Makita ou (eu prefiro) DeWalt seria infinitamente melhor do que a Shulzs, mas se a sua condição é para esta... vai nela, se ela durar 1 ano já se pagou.
Outra coisa sobre parafusadeira que eu decidi é: se for para uso dentro da oficina eu prefiro de fio, para uso externo prefiro a Bateria.
Melhor uma ferramenta meia boca do que nenhuma ferramenta
Estou totalmente de acordo que uma Makita ou (eu prefiro) DeWalt seria infinitamente melhor do que a Shulzs, mas se a sua condição é para esta... vai nela, se ela durar 1 ano já se pagou.
Outra coisa sobre parafusadeira que eu decidi é: se for para uso dentro da oficina eu prefiro de fio, para uso externo prefiro a Bateria.
Adenilson Salmo da Silva
------------------------------------------------------------
Deus é Amor - Apóstolo João
Tudo o que se faz por amor acontece além do bem e do mal - Nietzsche
Ame e faça tudo o demais - Santo Agostinho
------------------------------------------------------------
Deus é Amor - Apóstolo João
Tudo o que se faz por amor acontece além do bem e do mal - Nietzsche
Ame e faça tudo o demais - Santo Agostinho
-
- ||||||||||||||||
Então Lisboa, era isso que eu estava me referindo. Sabe o que vai acontecer? Você vai ficar super-feliz quando a máquina chegar. Depois, quando começar a usar vai ficar "P" da vida com ela porque vai brochar nos mínimos apertos... quando eu fui comprar a minha eu tive uma preocupação muito grande com isso. Além do mais tem outro detalhe que eu não tinha mencionado: a Schulz não tem tradição na fabricação desse tipo de ferramenta. Na realidade essa parafusadeira é uma genérica que a Schulz gruda uma etiqueta.mflisboa escreveu:Yan, torque de 36Nm é para humilhar hein? rsrsrs. É só 30Nm mais do que a Schulz... Mas entendi perfeitamente sua colocação de que, se é para fazer o trabalho, tem que fazer o trabalho completo!
Outra coisa importante a se considerar é o fato de que ela vem com uma bateria só. Acho que parafusadeira sem fio deve vir pelo menos com duas baterias. Até hoje eu me arrependo um pouco de não ter pego o kit com 3 baterias ao invés de 2 quando comprei a minha.
Dá uma pensada aí!

Pata de elefante nele!!!
-
- ||||||||||||||||
Lisboa, o torque da "junta flexível" se refere ao torque máximo que a máquina pode entregar quando estiver usando o seletor de torque (aquele anel graduado que tem na frente da máquina com números 2, 4, 6, etc). Esse sistema funciona como uma espécie de embreagem regulável: quando a máquina atinge o torque que você selecionou ela pára de tracionar e começa a "patinar", sendo esse recurso muito útil para você não espanar ou quebrar o parafuso em um serviço mais leve (trabalhando em MDF por exemplo).mflisboa escreveu:A schulz tem 6Nm e a sua makita tem 14 ou 22 Nm, dependendo se a junta é flexível ou rígida (não tenho idéia do que significa).
Normalmente essas máquinas têm uma posição extra no seletor (em geral é a última posição) que é a "junta rígida". Nessa posição o sistema faz um "bypass" na embreagem e a transmissão da força vai direto do motor para a ponteira da máquina.
Então quando uma máquina possui torque de 14Nm na junta flexível e 22Nm na junta rígida, significa dizer que ela aceita regulagem de torque de até no máximo 14Nm. Fora isso, se precisar de mais torque você seleciona a junta rígida que lhe dará os 22Nm (torque total) mas daí você tem que controlar na mão. Normalmente você vai selecionar essa posição quando estiver usando a máquina como furadeira ou quando for apertar parafusos que demandam de uma força realmente maior.
Por exemplo, a minha parafusadeira, que é a 6381, tem torque de até 20Nm na junta flexível e salta para 36Nm na junta rígida.

Pata de elefante nele!!!
- marcoaandrade
- Ativo
mflisboa escreveu:Pois é Fábio, são justamente estes detalhes de volts e torque que estão esquentando minha cabeça. A diferença de voltagem é mínima, mas a de torque é considerável. A schulz tem 6Nm e a sua makita tem 14 ou 22 Nm
Valeu pela opinião!

Abraço
Marco
- mellado
- Moderador Master
Marco se for o bracinho da criança abaixo ta bom.
http://www.google.com.br/imgres?imgurl= ... Q&dur=1360
Um abraço.
Alexandre Mellado.
Alexandre Mellado.
- marcoaandrade
- Ativo
O nome dela deve ser Naomi Kutin "Makita"mellado escreveu:Marco se for o bracinho da criança abaixo ta bom.

Marco
- mellado
- Moderador Master
-
- ||||||||||||||||
- mflisboa
- Ativo
Mellado e Adenilson, valeu pelas opiniões.
Yan, muito obrigado pelas explicações sobre torque das parafusadeiras. Agora dá para perceber que 6Nm não são nada de força...
Sendo assim, vou procurar outra coisa para usar meu vale, só em último caso, se não encontrar alguma coisa para trocar o vale, vou pegar esta parafusadeira da Schulz. Se acabar ficando com ela, posto aqui para os colegas algumas impressões.
Abraços e mais uma vez muito obrigado a todos os que opinaram!
Yan, muito obrigado pelas explicações sobre torque das parafusadeiras. Agora dá para perceber que 6Nm não são nada de força...
Sendo assim, vou procurar outra coisa para usar meu vale, só em último caso, se não encontrar alguma coisa para trocar o vale, vou pegar esta parafusadeira da Schulz. Se acabar ficando com ela, posto aqui para os colegas algumas impressões.
Abraços e mais uma vez muito obrigado a todos os que opinaram!
- Yudi
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Romualdo
- Data de Nascimento: 02 Dez 1965
- Hobby: marcenaria
- Profissão ou ocupação: Farmacêutico
- Localidade: Londrina
- Estado: Pr
EU acreditaria mais no "bracinho dessa criança de 1 ano"marcoaandrade escreveu:
EU acreditaria mais no "bracinho de criança de 10 anos"....
Abraço
- chicodo15
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Francisco
- Data de Nascimento: 08 Fev 1980
- Profissão ou ocupação: comerciante
- Localidade: Belford Roxo
- Estado: RJ
Tenho uma parafusadeira Einhell que me aliviou muito o trabalho de parafusar, claro que basicamente ela trabalhou apenas com MDF e compensado (estou pra fazer umas mesas e estarei em breve testando ela em caibros de angelim) mas ela é bem robusta e não nega trabalho. Ela tb vem com duas baterias e dificilmente me deixa na mão (a não ser quando eu esqueço de plugar a bicha na tomada). Ela já levou muito... mas muito tombos feios comigo, e tá firme e forte até hoje (tenho ela há um ano).
E Vamo Fazendo 

- Zezaia
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Jose Eduardo Zaia
- Data de Nascimento: 01 Set 1965
- Hobby: Marcenaria, reciclagem
- Profissão ou ocupação: Professor/ Ecólogo
- Localidade: Franca
Ola Mauro
se voce der uma pesquisada no MAKRO, acho que est amais barato
o problema pe que são 9,6v e bateria não é de Litio
As mais modernas ja estão saindo com baterias de Li e tem até de 20v, muito mais fortes
esta vai dar para apertos iniciais, com pré furo, mas se for pra quebra galho da pro gasto
abs
se voce der uma pesquisada no MAKRO, acho que est amais barato
o problema pe que são 9,6v e bateria não é de Litio
As mais modernas ja estão saindo com baterias de Li e tem até de 20v, muito mais fortes
esta vai dar para apertos iniciais, com pré furo, mas se for pra quebra galho da pro gasto
abs
- mflisboa
- Ativo
Chicodo15, infelizmente esta da einhell está fora do orçamento, mas com certeza é uma máquina melhor do que a schulz. Valeu pela dica.
Zezaia, o Makro tem mesmo umas ferramentas bem baratas, mas no meu caso tenho um vale compra no site do submarino.
Zezaia, o Makro tem mesmo umas ferramentas bem baratas, mas no meu caso tenho um vale compra no site do submarino.
- microscheme
- In Memoriam
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): João Batista de Oliv
- Data de Nascimento: 01 Jan 1963
- Hobby: Marcenaria e Tornearia
- Profissão ou ocupação: aeroportuario
. . .
cara eu tenho uma bosch 14,4 e aguenta qualquer parada; show de bola
completíssima, e o preço tá excelente
. . .
cara eu tenho uma bosch 14,4 e aguenta qualquer parada; show de bola
completíssima, e o preço tá excelente
. . .
MicroScheme
I'm Going Slow . . . Forever Sloooooooooooow
I'm Going Slow . . . Forever Sloooooooooooow
- mflisboa
- Ativo
Micro, valeu pela dica, mas esta Bosch está muito fora do meu orçamento no momento! Se eu compro uma dessas, meu próximo projeto vai ser uma casinha de cachorro, para eu morar quando a patroa me colocar para fora de casa... 

-
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Sebastiao Adao Soare
- Data de Nascimento: 14 Jul 1957
- Hobby: Marcenaria e carpintaria
- Profissão ou ocupação: aposentado
- Localidade: Itapemirim
- Estado: ES
Eu tenho uma da makita para serviço leves que uso no que esta na frente, é muito boa.
E o modelo que vem com mais de 100 pontas com maleta e tudo na epoca compre1 por RS125,00 em 10 pagamentos.
Dei muita sorte com ela.
Tiao Adao
E o modelo que vem com mais de 100 pontas com maleta e tudo na epoca compre1 por RS125,00 em 10 pagamentos.
Dei muita sorte com ela.
Tiao Adao