Olá, Brazjuca!
Quando comprei minha tico tico de bancada da Einhell em janeiro desse ano também tive as mesmas dúvidas que você. A primeira luz que recebi foi quando vi um post do nosso mestre Zelão sobre a serra #2 pra cortar os detalhes. Procurei em vários sites pela internet pra fazer minha primeira compra, já que nunca havia tido nenhum contato com esse tipo de ferramentas e em cidade do interior ninguém nunca ouviu falar.
Comprei 3 modelos, mas só aproveitei mesmo na prática a serra #2 sem pinos. Os outros foram em espiral e uma mais grossa, nº10 com pinos, porque achei que fosse ser fácil cortar madeiras mais espessas. Resultado: a nº 10 só serviu pra ficar guardada, não vi utilidade ainda pois faz muito estrago no compensado, e a espiral, odiei. Ela serve pra cortar de todos os lados, mas achei muito irregular o corte, fica bem bruto o acabamento e também foi pra gaveta.
Acabei de receber minha nova encomenda que fiz na
http://www.toolsbr.com.br as serrinhas skip tooth reverse nº2 e nº4 da Olson e da Pégas respectivamente, e foi como sentar nas nuvens. rsrs
Meu trabalho ganhou um acabamento de profissional. Como disse o nosso amigo MSoares, esse site contém uma tabela que mostra a utilidade de cada serra pra cada espessura de madeira, o que me facilitou demais a vida, por ser uma leiga completa nesse assunto. Comprei de duas marcas diferentes porque já conhecia a marca Olson, mas queria conhecer a da Pégas. Excelentes as duas!
Espero poder ajudar, apesar de ainda estar engatinhando nessa arte.
Forte abraço,
Taciane