Fórum com assuntos sobre marcenaria e bricolagem em geral
Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Estou precisando comprar um jogo de serra copo, e andei olhando por aí (online) e encontrei nos mais sortidos preços e marcas. Tem desde R$ 9,00 marca barbante até R$ 40,00 da B&D. Uma vez eu comprei um jogo desses na loja de R$ 1,99 e logo de cara já espanou aquele parafusinho allen de fixação e além da broca piloto que era cega. Nem chegou a fazer o primeiro furo.
Cheguei até encontrar uma maletinha da Bosch por pouco mais de R$ 30,00 mas a gente sempre fica na dúvida... será que é Bosch mesmo?
Enfim... alguém dá uma indicação de algo minimamente decente?
Yan, eu sempre tive problemas com serra-copo, e já te digo que não adianta ficar comprando aquele jogo baratinho, a não ser que seja pra usar uma única vez, e descartar, e olhe lá. É problema com a serra que gasta, a guía fora de centro, broca cega, etc, etc...
Sem dúvida referência de serra-copo é a Starrett, me corrijam os amigos se eu estiver errado.
Tem esse kit . Confesso que não pesquisei, sei que o preço é muito salgado, mas seguramente você não terá problema por um boooooommmm tempo.
Mano, eu fiz assim comprei a guia STARRETT, e fui comprando as bitolas que precisava da STARRETT. nao tenho o que reclamar só gastei quando precisei e tenho um bom jogo.
Realmente dar R$ 500,00 num jogo de serra copo está completamente fora de questão, mas a ideia de comprar a guia e as bitolas separadamente vai resolver para mim!
Pois é Fabio, é de se desconfiar mesmo. Veja só, a maletinha da Bosch com 11 peças custa R$ 41. A minha compra com apenas DUAS serras e o suporte da Starret saiu por R$ 89 e isso porque estava em promoção, senão sairia por algo em torno de R$ 120!!!!
YanKleber escreveu:Pois é Fabio, é de se desconfiar mesmo. Veja só, a maletinha da Bosch com 11 peças custa R$ 41. A minha compra com apenas DUAS serras e o suporte da Starret saiu por R$ 89 e isso porque estava em promoção, senão sairia por algo em torno de R$ 120!!!!
Yan,
Esse reciocínio também vale para fresas. Não vale a pena comprar jogos Xing-Ling com um monte de fresas de qualidade duvidosa que você nunca vai utilizar. O melhor é você ir comprando fresas de qualidade à medida que vai precisando. Você terá investido aos poucos e terá ferramentas boas.
Abs,
Paulo Celso
________________________________ Na minha oficina sigo a máxima me meu avô: "UM LUGAR PARA CADA COISA, E CADA COISA FORA DO SEU LUGAR."
YanKleber escreveu:Pois é Fabio, é de se desconfiar mesmo. Veja só, a maletinha da Bosch com 11 peças custa R$ 41. A minha compra com apenas DUAS serras e o suporte da Starret saiu por R$ 89 e isso porque estava em promoção, senão sairia por algo em torno de R$ 120!!!!
Yan,
Esse reciocínio também vale para fresas. Não vale a pena comprar jogos Xing-Ling com um monte de fresas de qualidade duvidosa que você nunca vai utilizar. O melhor é você ir comprando fresas de qualidade à medida que vai precisando. Você terá investido aos poucos e terá ferramentas boas.
Eu tenho feito isso. Em geral esses kits xingling costumam vir com fresas cheias de fru-fru, mas no meu caso as que eu realmente uso são aquelas retas e que são as primeiras a quebrar. Quando comprei minha tupia veio um jogo de 6 fresas e a fresa reta quebrou logo no primeiro trabalho. Depois disso eu comprei três fresas Freud que eu encontrei em promoção no eBay e estão firme e forte.
eu quero comprar um joguinho destes e ia cair no bosh... rs.
Adenilson Salmo da Silva
------------------------------------------------------------ Deus é Amor - Apóstolo João
Tudo o que se faz por amor acontece além do bem e do mal - Nietzsche
Ame e faça tudo o demais - Santo Agostinho