Desta vez resolvi incrementar a bagunça e deixar os pregos de lado, pois eles enferrujam rápido e passam a ferrugem para as ferramentas.
Fiz a coisa magnética.
Diante de alguns quadro que vi aqui nesse forum, o meu é um lixo, mas tá funcionando e pra mim é o que importa, além disso tenho dificuldade em conseguir folhas de qualquer coisa que seja diferente do compensado vermelho.
Fiz uma moldura na volta do compensado, lixei um pouco, e passei anticupim escuro para disfarçar.
Os imans comprei no ML, são imans de neodimio, ou algo assim, é o mesmo material dos imans de HD, eles tem 1cm de diametro x 4mm de espessura.
100 imans custaram 93,50: ( 70 e alguma coisa dos imãns e mais frete).
Para algumas ferramentas mais pesadas fiz um "pézinho" para que elas não escorregarem pelo quadro.
Tive dificuldade para colar os imans.
Inicei com POXIPOLL, mas a cola era de 10 minutos e secava antes que eu pudesse usar a mistura. Fui para a BONDER, mas por ser muito liquida a madeira absorve e quase não fica cola pra segurar os imans.
Tentei cola de contato, mas não funcionou, talvez por estar com a validade vencida...não sei.
Usei cola para juntas de motor, aconteceu o mesmo, e também estava vencida.
Voltei com a POXIPOLL, desta vez misturando o necessário para três imans de cada vez.
Minha primeira intenção não era usar cola, mas sim fazer um furo de 1cm com uma broca 10 e colar por cima uma lâmina de madeira, mas como disse no começo, com a mudança não sei onde foi parar a minha caixa com as lâminas de madeiras...isso se a patroa não usou para acender o fogão...
Vamos as imagens.