Tenho uma noção básica de como se trabalha com madeira maciça, mais não tenho muita noção de marcenaria.
Já fiz outra serra Circular fixa que uso para trabalhar, não ficou 100% mais ta -+ 70% de precisão nos cortes, só que preciso de uma serra que faça cortes em mais ângulos e alturas.
Segue uma foto de uma escada que fiz em madeira Peroba Rosa aqui na minha loja.

Bom, a muito tempo eu vi uma foto em um anuncio no ML uma serra feita em madeira e daí tirei minha idéia.

Inclusive se alguém conhecer essas fotos e tiver algum contato com quem faz gostaria de conversar com ele.
Agora segue como vou fazer meu projeto.

Nessa imagem segue as medidas do que planejo fazer, na parte da esquerda é onde vou fazer um carrinho como toda serra esquadrejadeira tem e do lado direito a parte onde vou fazer o sistema de corte com regulagem em altura e inclinação.
Segue algumas fotos do que já fiz ate agora

Bom a grande jogada é como vou fazer o sistema de inclinação segue algumas fotos de como funciona

Desculpe o tópico enorme mais tenho muita coisa pra fazer, assim que fazer mais coisas vou colocar mais fotos aqui
Quem tiver alguma idéia que possa me ajudar ou algum link aqui do fórum agradeço, já dei uma boa lida aqui no fórum e não encontrei nada semelhante, mais como o fórum é enorme não consegui encontrar.
Muito obrigado e ate++