desengrosso xing ling

Fórum dedicado a máquinas e ferramentas: Hobby e Profissionais
Responder
Kishimoto
iniciado
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Denis
Data de Nascimento: 28 Out 1982
Hobby: marcenaria
Profissão ou ocupação: administrador
Localidade: cotia
Estado: sp
País: br

desengrosso xing ling

Mensagem por Kishimoto »

Olás a todos os amigos,

tenho acompanhado o forum já algum tempo sempre em silencio... só aprendendo com os colegas. Mas vamos a duvida...
Estou namorando um desengrosso da makita modelo 2012NB,porem está muito fora de meu alcance $$$, tenho visto algumas imagens no google de desengrossos similares porém made in china, gostaria de saber se algum dos colegas tem uma máquina dessas e qual a opinião a respeito. Se ao menos há as facas para reposição no Brasil. e onde comprar uma dessas.

Desde já agradeço as opinioes.

kishimoto

Redelease https://www.redelease.com.br/
Lauro
Membro Mebista
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Lauro
Data de Nascimento: 08 Fev 1970
Profissão ou ocupação: cartorário
Localidade: São Paulo
Estado: SP
País: BR

Re: desengrosso xing ling

Mensagem por Lauro »

Olha, eu tenho um da Makita e posso assegurar que é excelente. Para ser sincero, nunca vi algum desengrosso hobby de outra marca que não seja esse. Ando por muitas lojas xing-ling e nunca vi um desengrosso genérico por aí. Acho que compensa mais você procurar um Makita usado do que arriscar algum outro que não tem nem assistência técnica. Se tiver que importar, então, vai ficar até mais caro. Quando procurava o meu, cheguei a ver um usado em uma assistência técnica por R$1.000,00, todo revisado e com as lâminas novas. Abraços!
Lauro.

marcoaandrade
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Marco Aurélio
Data de Nascimento: 23 Jun 1964
Hobby: Áudio, Marcenaria e Bricolagem
Profissão ou ocupação: Engenheiro de Produção
Localidade: Santana de Parnaiba

Mensagem por marcoaandrade »

Kishimoto

Endosso a opinião do amigo Lauro. Há máquinas (como o desengrosso, por exemplo) que, se você realmente deseja um, é melhor partir para um BOM usado do que um NOVO suspeito...se fosse uma furadeira, serra circular, tico tico é diferente...

Abraço
Marco

Mais vale uma tentativa fracassada do que o fracasso de não ter tentado...

YanKleber
||||||||||||||||
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Yan Kleber
Data de Nascimento: 19 Abr 1966
Hobby: Música
Profissão ou ocupação: Informatica
Localidade: Sao Paulo

Mensagem por YanKleber »

Apesar do que, muito provavelmente o da Makita também é xing-ling, não?

;)
Pata de elefante nele!!!

marcoaandrade
Ativo

YanKleber escreveu:Apesar do que, muito provavelmente o da Makita também é xing-ling, não?

;)
Yan

Mais do que MUITO provavelmente. Com toda certeza! :mrgreen:
Marco

Fabioreis
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Fabio Reis
Data de Nascimento: 22 Jun 1966
Hobby: Marcenaria
Profissão ou ocupação: Aposentado
Localidade: Cotia, SP

Mensagem por Fabioreis »

Kishimoto,

Eu também estava a procura de um desengrosso. Pesquisei bastante e não encontrei nada melhor (e nem mesmo pior). Parece ser uma máquina sem concorrentes no Brasil.

A menos que você tenha habilidade para construir o seu próprio desengrosso, você vai ter que optar pelo da Makita (novo ou usado).

Abraços,
Fábio Reis.
Abraços,
Fábio Reis.

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
Chico Xavier

Adenilson
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Adenilson
Data de Nascimento: 25 Mai 1968
Profissão ou ocupação: Vendas
Localidade: Tanabi
País: Br

Mensagem por Adenilson »

parece-me que no Brasil não temos outra opção não.
Adenilson Salmo da Silva
------------------------------------------------------------

Deus é Amor - Apóstolo João
Tudo o que se faz por amor acontece além do bem e do mal - Nietzsche
Ame e faça tudo o demais - Santo Agostinho

spzoom
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Sergio
Data de Nascimento: 12 Out 1964
Profissão ou ocupação: Eng Mecanico

Mensagem por spzoom »

YanKleber escreveu:Apesar do que, muito provavelmente o da Makita também é xing-ling, não?

;)
sim, sem duvida mas quando tem a marca eles garantem a qualidade. Os Xing Ling fazem igualzinho so que com material de segunda, terceira ou quarta... e muitas vezes usando pecas que foram rejeitadas pela marca oficial.

Lauro
Membro Mebista
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Lauro
Data de Nascimento: 08 Fev 1970
Profissão ou ocupação: cartorário

Mensagem por Lauro »

;)
Yan, sabe que fiquei curioso e fui olhar no meu, e não encontrei em lugar algum da máquina a plaquinha "made in ...." :?: . No manual também não fala nada. Será que os caras omitiram a informação do local de produção da máquina? Ou será que eu não procurei direito? Fabio, dê uma olhada no seu se tem a informação. Acredito que seja chinês mesmo, mas acho estranho não constar nada no aparelho. Não lembro se constava na caixa. Abraços!
Lauro.

Kishimoto
iniciado
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Denis
Data de Nascimento: 28 Out 1982
Profissão ou ocupação: administrador
Localidade: cotia

Mensagem por Kishimoto »

Já tive oportunidade de usar um desses da makita, e fiquei apaixonado!
O acabamento fica muito bom mesmo!
Mas o preço é que me mata... ai comecei a procurar na net outras possibilidades e achei algumas como o do link abaixo.
http://1luthier.blogspot.com.br/2010/09 ... tatil.html

Liguei na hora para a loja citada mas o atendente nada sabia a respeito, disse que talvez foi algum lote que o dono da loja mandou exportar, mas já não fazia isso a muito tempo.
Logicamente que preferia uma Makita, se encontrasse uma boa oportunidade, ....

kishimoto

marcoaandrade
Ativo

Kishimoto

Sinceramente falando...parece a Makita....de outra cor...

Não digo nada se não é a mesma empresa que produz...

Se estiver disponível...vá em frente!

ABraço
Marco

Fabioreis
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Fabio Reis
Data de Nascimento: 22 Jun 1966
Profissão ou ocupação: Aposentado
Localidade: Cotia, SP

Mensagem por Fabioreis »

Lauro,

Fui procurar pela procedência da minha.

Na máquina não consta nada, mas na embalagem (ainda tenho a minha, pois guardo até o fim do período de garantia de troca direto na loja) consta como Made in China !

Abraços,
Fábio Reis.
Abraços,
Fábio Reis.

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
Chico Xavier

YanKleber
||||||||||||||||

Mensagem por YanKleber »

spzoom escreveu:

;)
sim, sem duvida mas quando tem a marca eles garantem a qualidade. Os Xing Ling fazem igualzinho so que com material de segunda, terceira ou quarta... e muitas vezes usando pecas que foram rejeitadas pela marca oficial.
Eu não teria essa tranqüilidade toda na hora de adquirir um equipamento da Makita, pois a realidade é que a Makita de hoje não é mais a MAKITA que costumava ser. Sinal dos tempos. Há pouco tempo li uma reclamação de alguém que tinha comprado um desengrosso desse e que o mesmo estava "plainando torto", ou seja, a superfície não saía certinha. Depois de muita observação ele percebeu que a máquina estava desnivelada (por causa da superfície onde estava colocada) e com o peso da madeira ela fazia aquele efeito "caçamba de caminhonete". Embora a "culpa" seja da superfície, acho que a máquina não deveria ser capaz de "torcer".

Outra evidência de que a Makita anda decaindo a qualidade, fica por conta da serra MLT-100 que por tudo que eu tenho lido por aí apresenta as mesmas pequenas deficiências de suas primas pobres (Skil, B&D, etc), mas chegando a custar até o triplo do preço.

Pena que junto com a qualidade o preço dos equipamentos da Makita não tenha caído junto. Parece que eles ainda vão se aproveitar da fama angariada no passado até o último momento. Tem muita gente que ainda acha que o nome Makita é garantia de qualidade soberba.

Não me entenda mal, eu tenho algumas máquinas Makita (uma serra mármore, duas parafusadeiras e uma furadeira SSP) e gosto bastante delas -- especialmente a minha parafusadeira sem fio que é fantástica -- mas quando as adquiri não levei a marca em consideração para decidir a compra, mas apenas as especificações e relação custo-benefício, quer dizer, eu teria comprado de qualquer outro fabricante.

No caso do desengrosso, no entanto, como os colegas comentaram, o problema é que não tem alternativa. Ou é Makita ou é Makita mesmo...

:roll:
Pata de elefante nele!!!

Redbaron
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Carlos Eduardo
Data de Nascimento: 27 Nov 1957
Hobby: tornearia
Profissão ou ocupação: Técnico mecânico

Mensagem por Redbaron »

Hoje parece que não existe mais nada que não seja fabricado na china, o que difere é a qualidade exigida pelo importador, no caso da Makita, existe uma preocupação com a qualidade, que comprovadamente é um diferencial da marca, mas tem alguns produtos que eles realmente "pisaram na bola", mas no geral eles tem excelentes produtos, uma pena é que são caros.
Agora comprar um produto que exige peças de reposição como um desengrosso, tem que se tomar cuidado, pois pode não ter as peças de reposição.
Pedro
"O impossível foi criado em seis dias "
"Errar é humano, acertar é divino"

Gasparotto
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): José Ernesto
Data de Nascimento: 11 Ago 1952
Profissão ou ocupação: aposentado
Localidade: Brasilia
Estado: DF

Mensagem por Gasparotto »

Nhenhenhenhéééém... Parece disco furado. A Makita e a Bosch têm fábrica na China e fabricam seus próprios produtos e isto é bem diferente das tranqueiras que a Schulz, Vonder, Profield, Ferrari, Vima, Macrotop, BrMotors e cia. adquirem genéricos e só etiquetam com suas marcas. Quebrou na garantia te dão outra máquina, quebrou fora da garantia, adeus. Mico preto.
YK e MA porque fizeram aquele post quilométrico sobre os tablets da Apple e da Samsung e não compraram logo um baratinho da Santa Efigênia :prt: com garantia soy yo, já que todos são fabricados na China? :hh:
Já sei, precisam de confiabilidade para os trabalhos sérios. Então tá, então. :fio:
Meu segundo nome é paciência. O primeiro é sem.

YanKleber
||||||||||||||||

Mensagem por YanKleber »

Gasparotto escreveu:Nhenhenhenhéééém... Parece disco furado. A Makita e a Bosch têm fábrica na China e fabricam seus próprios produtos e isto é bem diferente das tranqueiras que a Schulz, Vonder, Profield, Ferrari, Vima, Macrotop, BrMotors e cia. adquirem genéricos e só etiquetam com suas marcas. Quebrou na garantia te dão outra máquina, quebrou fora da garantia, adeus. Mico preto.
YK e MA porque fizeram aquele post quilométrico sobre os tablets da Apple e da Samsung e não compraram logo um baratinho da Santa Efigênia :prt: com garantia soy yo, já que todos são fabricados na China? :hh:
Já sei, precisam de confiabilidade para os trabalhos sérios. Então tá, então. :fio:
Nem vou me dar ao trabalho de ficar me repetindo porque se não entendeu o que eu quis dizer logo da primeira vez não vai entender da segunda. É melhor você ler de novo o meu comentários e o do Marco.

:evil:

Mas enfim, é isso mesmo, as Makitas de hoje não são mais como as Makitas de antigamente. Ponto. E o mesmo se aplica à Bosch e a qualquer outro produto. Você vai ter que aprender a conviver com essa realidade.

:Hk:

Editado por YanKleber.
Pata de elefante nele!!!

rocco
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): geraldo
Data de Nascimento: 15 Set 1948
Profissão ou ocupação: aposentado
Localidade: ribeirao preto

Mensagem por rocco »

é concordo, nada é como antigamente, desengrosso, desempenadeira, bom tudo era em ferro fundido
maquinas pesadas e estacionarias, ai vem a preparação pra guerra, viagens espaciais, novas tecnologias e cada hum vai ter a maquina que pode pagar, que sirva pro seu espaço, sua
utilidade ou pretensão e nós sempre possuimos o melhor, seja a tecnologia de ponta ou a mais barata,
quando vi o primeiro desengrosso e a primeira BT, fiquei abismado, pensei são maquinas pra aeromodelismo, tava acostumado a chamar ajuda pra girar a roda de regulagem do desengrosso´

é to divagando, os comentarios me trouxeram a lembrança, até as maquinas voltadas a marcenaria
que eram tocadas a roda dàgua.

agora na minha opinião, cabe a quem ler o topico, analizar seu interesse e se num entender
ler outros topicos, ou simplesmente reperguntar.

rocco
oi gente, tem gente, usando de gente, pra ser gente, na vida

marcoaandrade
Ativo

Yan e Gasparotto

Uma pena, mas a cada dia que passa, sabemos que isso é verdade...não se fazem mais "Makitas" como antigamente...ou Boschs ou DeWalts, qualquer que seja a marca. Cabe a nós literalmente "fecharmos os olhos" e tentarmos optar pela máquina que nos oferece o melhor por menos (se o custo for um impedimento)...

Enfim, novos tempos, novas decisões...

Abraços
Marco

signspro
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): marlon
Data de Nascimento: 12 Jun 1962
Hobby: carpintaria
Profissão ou ocupação: com visual
Localidade: sao paulo

Mensagem por signspro »

Caros amigos

Tenho uma desengrossadeira que não é da Makita, comprei na Argentina ano passado e desde então uso com bastante frequencia e estou muito satisfeito, comprei uma da marca GAMMA e depois descobrir ser o mesmo modelo, só de cor diferente, da Crafstman, paguei a bagatela de R$ 610,00.

Precisava adquirir uma maquina 3 em 1 cortadora plasma, solda tig e solda eletrica, fui a uma empresa aqui em São Paulo, que tinha um modelo para demonstração da marca NEO o custo que me foi passado foi de R$ 3.900,00, tive então uma ideia mandei um e-mail para a empresa que tinha comprado na Argentina, qual não foi minha surpresa ao receber a resposta com a foto do produto era o mesmo só que com a marca SALKOR exatamente igual, pois comparei com o folder fornecido pela empresa aqui, cor tudo só mudava a logomarca, e pasmem custava a fortuna de R$ 1.300,00, com tudo passagens ida e volta estadia de 10 dias e maquina gastei menos de R$ 2.300,00,pois o insumos consumiveis venden aqui.

Portanto chego a conclusão que todos os produtos são xing-ling, somente ganhando mais credibilidade por serem marcas conhecidas, veja o caso da TOYOTA ETHIOS é um carro feito na India que tenta se apoiar na marca conhecida por sua qualidade, portanto xing-ling por xing-ling compre o que for mais conveniente para seu bolso.

Marlon

YanKleber
||||||||||||||||

Mensagem por YanKleber »

signspro escreveu:portanto xing-ling por xing-ling compre o que for mais conveniente para seu bolso.
:clap1:
Pata de elefante nele!!!

mflisboa
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Mauro
Data de Nascimento: 12 Jun 1977
Profissão ou ocupação: Empresário
Localidade: Guarulhos

Mensagem por mflisboa »

Concordo com o que o colega Marlon disse: comprar o que for mais conveniente para o bolso de cada um. E claro, é só comparar máquinas com suas semelhantes, não adianta comparar uma serra de 1.000w com outra de 1.800w, porque são incomparáveis, vai da necessidade de cada um escolher o melhor para si.

Responder

Voltar para “Máquinas, Ferramentas, Review, Hobby e Profissional”