Fórum com assuntos sobre marcenaria e bricolagem em geral
Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Fico boquiaberto com todas as peças torneadas aqui no fórum e imagino o quanto inábil eu sou com tornearia. Confesso que quando vejo um trabalho belo desses além do bicho-carpinteiro e do Bicho-marceneiro, o bicho-Torneiro fica me beliscando tb!
Amigo Claudio
Essa peça em especial ficou fantástica, parece que tudo se encaixou com perfeição, Parabéns e obrigado pela dica sobre como fazer a colher, vou ver se me aventuro a fazer.
Um grande abraço
Pedro
"O impossível foi criado em seis dias "
"Errar é humano, acertar é divino"
Sideni Inocencio
....................................................................................
A MADEIRA BRUTA É COMO DIAMANTE , SO É BELA QUANDO LAPIDADA.
Maestro Claudio, partes muy hermosas, ricas en detalles y acabados impecables, de hecho esto ha sido sus piezas de marcas hechas con amor y cuidado, estos detalles son evidentes en su magnífico trabajo!
Abrazos,
Xislair!
"Dormientibus non succurrit jus"
(O Direito não socorre aos que dormem)
(...as tuas vitórias comemore abrindo uma garrafa de vinho não a boca )
Querido Cláudio.
O Senhor realmente é um grande mestre nesta arte dos tornos.
Nosso Querido Sílvio56 também é outro.
Admiro os trabalhos de vocês dois.
Parabéns por nos mostrar esta belíssima peça segmentada.
Mando um grande abraço deste Hermano que admira muito seus trabalhos.
Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia. - XEIKISPIR
Ao ver suas obras, chego a conclusão que não basta saber tornear. Tem que saber escolher as madeiras para obter um contraste harmonioso e de muito bom gosto. Parabéns !
Abraços,
Fábio Reis
Abraços,
Fábio Reis.
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."
Chico Xavier
As pequenas peças segmentadas são recomendadas para aqueles que são novos torneros, porque no têm uma grande complexidade de preparação y o resultado é relativamente rápido.
Vespa:
Pino Elliotis= "Pinus Elliottii"
Pino Brasil= "Araucaria Angustifolia". Também é encontrado no meu país; mais vistoso e um pouco mais denso que el Elliotis.
Fábio:
As madeiras de colores altamente contrastantes sempre combinam bem, mas para este tipo de trabalho segmentado se precisa garantir que eles têm densidades semelhantes, por que mais tarde -contração/expansão- aparecem relieves desagradáveis.
Muito rica esta peça amigo Claudio, também gostei das diferentes espécies de pinus, por aqui não se encontra com facilidade qualidades distintas de pinus o que é lamentável.
Excelente a distribuição das cores, e as laminas de cedro fizeram o diferencial da peça.
Parabéns meu amigo um trabalho muito harmonioso.
Um grande abraço
Silvio
Nada sei, observo muito, quase tudo aprendo, tudo que posso ensino
Abs,
Paulo Celso
________________________________ Na minha oficina sigo a máxima me meu avô: "UM LUGAR PARA CADA COISA, E CADA COISA FORA DO SEU LUGAR."