Fórum com assuntos sobre marcenaria e bricolagem em geral
Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Amigos do giro este final de semana resolvi fazer uma miniatura de carroça e veja no que deu...acho que ficou legal pois utilizei as sobras de madeira e lembrando do amigo Silvio fiz uma carroça segmentada... , mas para este projeto tive alguns probleminhas lixei o dedo na lixadeira de disco mas nada grave só não vou poder tirar digital por uns dias...
Só lembrando ainda falta os acabamentos.
Um abraço a todos,
Maurício
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
"Aqueles que dizem que determinada coisa não pode ser feita,
devem ceder o lugar para aqueles que estão fazendo!".
Muito legal a carrocinha amigo Mauricio, e lamento quanto o acidente na lixadeira e sei o que dói esta de tirar as digitais definitivamente. Mas logo logo volta ao normal.
Um grande abraço
Silvio
Nada sei, observo muito, quase tudo aprendo, tudo que posso ensino
Maugasoni
Essa desculpa de tirar as digitais na lixadeira não funciona mais agora tem DNA, lixou o dedo a toa
Ficou muito legal a carroça, ultimamente estou me interessando bastante por esse tipo de trabalho e já descobri que a lixadeira é essencial, divertida e perigosa, mas os resultados são o que nos impulsionam a correr todos os riscos.
Parabens
Pedro
"O impossível foi criado em seis dias "
"Errar é humano, acertar é divino"
Maurício, ficou muito bonita a sua carrocinha, bem detalhada, a escolha das madeiras foi bem sucedida, vc tem o projeto dela ou vc fez tudo de memória mesmo?
Abraços,
Xislair!
"Dormientibus non succurrit jus"
(O Direito não socorre aos que dormem)
(...as tuas vitórias comemore abrindo uma garrafa de vinho não a boca )
XISLAIR escreveu:Maurício, ficou muito bonita a sua carrocinha, bem detalhada, a escolha das madeiras foi bem sucedida, vc tem o projeto dela ou vc fez tudo de memória mesmo?
Abraços,
Xislair!
Meu não tenho o projeto não estava passeando no mercado livre na opção de trabalhos em madeiras e encontrei um anuncio de miniatura de carroça dei um olhada nas fotos aí resolvi fazê-la.
Um abraço e obrigado pelo elogio.
Maurício
Redbaron escreveu:Maugasoni
Essa desculpa de tirar as digitais na lixadeira não funciona mais agora tem DNA, lixou o dedo a toa
Ficou muito legal a carroça, ultimamente estou me interessando bastante por esse tipo de trabalho e já descobri que a lixadeira é essencial, divertida e perigosa, mas os resultados são o que nos impulsionam a correr todos os riscos.
Parabens
Pedro
Pedro é verdade me esqueci do DNA , brincadeira mas é assim mesmo o que nos impulsiona é vencer os obstáculos e isso vale muito a pena pois vossos elogios e dos amigos do giro inspiram cade vez mais.
Um abração,
Maurício
Aos amigos Microschene, Danilo, Silvio e Lauro meus sinceros agradecimentos é com muito carinho que os recebo irei finalizar o acabamento neste final de semana aí postarei as fotos.
Um Abração a todos.
Maurício
o acidente mais grave que ja tive até hoje foi com uma lixadeira..
meu dedo enroscou entre o tambor de tração e a carenagem de proteção... e foi comento até próximo do osso,, a ponta do dedo ficou igual a um lápis... kkk e a unha foi embora.. mas incrível que voltou quase tudo ao normal. só a unha ficou meio torta.
Adenilson Salmo da Silva
------------------------------------------------------------ Deus é Amor - Apóstolo João
Tudo o que se faz por amor acontece além do bem e do mal - Nietzsche
Ame e faça tudo o demais - Santo Agostinho
Obrigado amigo Rodrigo, em relação ao EPI fica meio difícil lixar com luvar mas já estou me precavendo estou usando um empurra pau coisa simples em pedaço de sobra de ripinha aí defendo os meus dedinhos...kkkkkkkkk
Um abraço,
Maurício
Caros amigos do giro consegui finalizar a 1ª carroça e fiz uma segunda esta é presente para um amigo ela foi feita com a madeira de <<<vinhático amarelo>>> Nome científico: Platymenia foliolosa. Nome comum: Vinhático, Vinhático da mata, vinhático rajado, vinhático amarelo, pau de candeia. Este amigo meu deu vários pedaços desta madeira então resolvi retribuir, espero que gostem e ia me esquecendo as duas já estão fretadas com um transporte de sacas de café. .
Um abração a todos,
Maurício
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Tenho um colega de trabalho que e apaixonado por carroca. Ele que e meu xara, o fiho Alex e uma mula que nao sei o nome, fazem aventuras nos finais de tarde na area rural que trabalhamos.
Ele vai gostar de ver sua corroca de miniatura,, pois a alguns dias, eu os ajudei a consertar a deles de verdade.
Obrigado amigo Machado e amiga Cecilia pelos elogios e os cavalos pra mim tá difícil porque entalhe não é minha praça, mas estou a procura de alguem aqui na mimha região que faça os entalhes para mim não só de cavalos mas também de bois pois tenho uns carrinhos de bois esperando eles.
Abraços,
Maurício
Parabéns. Trabalho sensacional.
Agora uma dúvida, como fizeste as rodas? Ficaram excelentes.
Poderia postar um tutorial ou algo parecido de como fazer estas rodas?
Parabéns. Trabalho sensacional.
Agora uma dúvida, como fizeste as rodas? Ficaram excelentes.
Poderia postar um tutorial ou algo parecido de como fazer estas rodas?
Um grande abraço.
Obrigado amigo Antonini pelos elogios, irei providenciar o tutorial pra ti.
Um abraço,
Maurício
Obrigado Claudia, e é por este motivo que um dia falei com um colega do ramo quando ele me perguntou quantos trabalhos eu conseguia fazer por dia aí respondi: olha depende para fazer uma carroça ou charrete levo uns 4 dias, e ele respondeu que quando ele faz já faz uns 10 porém não utiliza madeira de lei e também não leva em conta o acabamento, onde eu acho primordial num trabalho.
Abraços,
Maurício
essas rodinhas ficaram show, parabéns pela belissima obra ;
abraços.
Sideni Inocencio
....................................................................................
A MADEIRA BRUTA É COMO DIAMANTE , SO É BELA QUANDO LAPIDADA.