Tenho uma torneira elétrica de cozinha Lorenzetti (220V / 5400W) que está sem uso há uns dois anos, pois a fiação tinha ido pro saco (na época o eletricista colocou fio 2,5mm e não aguentou muito tempo) e deixei ela desligada durante esse tempo, usando só na água fria mesmo.
Nesse fim de semana, passei um par de fios novos (4mm flexível), liguei no disjuntor (32A) e testei a torneira.
No frio tudo bem, agora quando coloca no morno ou no quente fica armando e desarmando. No quente então, é pior ainda, pois o diafragma fica levantando e abaixando sem parar, e a torneira ligando e desligando. A água também fica saindo de forma irregular, como se tivesse ar no cano. Mas não é ar no cano, porque isso só acontece no quente, ou seja, no frio fica normal.
Mas o que eu mais estranhei mesmo é que o fio que eu passei, e que vai do disjuntor até a torneira começa a esquentar mesmo após apenas alguns segundos com a torneira ligada, o que não deveria acontecer já que a bitola de 4mm é a recomendada pelo fabricante.
Alguma sugestão?

nunca use unipolares mesmo que de 32A para rede de 220V
 nunca use unipolares mesmo que de 32A para rede de 220V   

eu nunca usei para chuveiros ou torneira elétrica, condutor inferior a 6mm
  eu nunca usei para chuveiros ou torneira elétrica, condutor inferior a 6mm