Fórum com assuntos sobre marcenaria e bricolagem em geral
Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Achei este vídeo muito interessante, pois de forma bem prática transforma uma
serra circular manual em uma serra de esquadria.
Achei bastante funcional
Editado pela última vez por Lauro em Ter Fev 26, 2013 4:18 pm, em um total de 1 vez.
Razão:Correção do link do vídeo.
Adenilson Salmo da Silva
------------------------------------------------------------ Deus é Amor - Apóstolo João
Tudo o que se faz por amor acontece além do bem e do mal - Nietzsche
Ame e faça tudo o demais - Santo Agostinho
muito legal o trabalho do cara. Mas como disse o YanKleber outro dia....
Não é uma maneira mais dificil de fazer a mesma coisa?
me explico:
1. Vc vai escravizar uma serra circular, pois o sistema não é tão simples ao ponto de poder ficar tirando e colocando a maquina todo o tempo.
2. o aproveitamento do corte é minimo pelo que percebi, ou seja, vc vai conseguir cortar no maximo uns 8 a 10 cm. e a profundidade tambem é bastante limita.
3. o Valor hj de uma serra de esquadria baixou muito e por pouco mais do que o valor daquela makita que ficou escravizada vc compra uma esquadria de qualidade sofrivel.
Porém acho que o video mostra a capacidade de se reinventar para poder solucionar suas dificuldades. Por exemplo, se é uma fabrica de porta retratos por exemplo pode ser que funcione perfeitamente o enjambro do cara. Ademais gostei do capricho dele com alguns detalhes.
Mas o que eu mais gostei mesmo foi ver o quanto ele ja deve ter usado aquela furadeira (uma Dewalt YanKleber).
Abraços.
Adenilson Salmo da Silva
------------------------------------------------------------ Deus é Amor - Apóstolo João
Tudo o que se faz por amor acontece além do bem e do mal - Nietzsche
Ame e faça tudo o demais - Santo Agostinho