Agora já está na hora de voltar a considerar essa idéia e tenho planos de adquirir uma "carcaça" daqui a mais ou menos um ano de um Chevrolet 49-54.
Enfim, como todo bricoleiro que se preza, estou querendo me meter em mais essa enrascada, que inclui adquirir mais ferramentas e aprender mais um ofício! Como aqui não tenho acesso a cursos (o mais próximo fica muito longe), como sempre, vou me aventurar no bom e velho empirismo, auxiliado pelos pitacos dos amigos virtuais e os excelente vídeos no Youtube!
A princípio estou elaborando uma lista de ferramentas mínimas para fazer a parte de funilaria. A restauração da lata desses carros consiste principalmente em remover pedaços enferrujados e substituí-los por pedaços de lata nova, o que consiste basicamente de esmerilhamento, corte, solda e preenchimento (tem muita gente por aí que "dá um tapa" enchendo tudo com massa, mas esse é o método porco, o qual eu não pretendo utilizar).
Imaginei que inicialmente irei precisar das seguintes ferramentas:
- Máquina de solda MIG pequena
- Acetileno
- Esmerilhadeira angular
- Cortadeira (acho que uma micro-retífica dá conta)
- Limas de metal
- Alicate de funileiro
- Martelo pena
- Máscara de solda
Alguém sugere mais alguma ferramenta? Alguém aí tem alguma experiência nessa brincadeira????