Lixadeira roto orbital AEG
- fabriciomr
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Fabrício
- Data de Nascimento: 19 Jan 1983
- Hobby: Marcenaria
- Profissão ou ocupação: Funcionário Público
- Localidade: Brasilia
- Estado: DF
- País: BR
- Contato:
Lixadeira roto orbital AEG
Olá amigos,
alguém aí tem ou já testou essa criança?
http://www.dutramaquinas.com.br/produto ... ro240-220v
Gostei do preço...
alguém aí tem ou já testou essa criança?
http://www.dutramaquinas.com.br/produto ... ro240-220v
Gostei do preço...
Aprendendo sempre!
Às vezes a necessidade de ter uma ferramenta melhor é puramente vontade de satisfazer o nosso ego
http://diadesseslaemcasa.blogspot.com.br/
Às vezes a necessidade de ter uma ferramenta melhor é puramente vontade de satisfazer o nosso ego
Redelease https://www.redelease.com.br/
- chicodo15
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Francisco
- Data de Nascimento: 08 Fev 1980
- Profissão ou ocupação: comerciante
- Localidade: Belford Roxo
- Estado: RJ
Re: Lixadeira roto orbital AEG
Fabrício,
não tenho a Lixadeira, mas a AEG tá com um maquinário muito bom, e com um preço extremamente competitivo. Há uns 2 meses comprei uma serra meia esquadria da mesma marca... sei que num tem nada aver com a lixa, mas um dos problemas que constatei deve ser levado em consideração a todas as ferramentas, eles não tem uma rede autorizada.... Então se der problema vc tem que enviar o aparelho pra São Bernardo dos Campos pra ele ser consertado... quando postei isso um forista disse que havia entrado em contato com eles e eles estavam começando a cadastrar autorizadas... não sei a quantas anda essa informação...
não tenho a Lixadeira, mas a AEG tá com um maquinário muito bom, e com um preço extremamente competitivo. Há uns 2 meses comprei uma serra meia esquadria da mesma marca... sei que num tem nada aver com a lixa, mas um dos problemas que constatei deve ser levado em consideração a todas as ferramentas, eles não tem uma rede autorizada.... Então se der problema vc tem que enviar o aparelho pra São Bernardo dos Campos pra ele ser consertado... quando postei isso um forista disse que havia entrado em contato com eles e eles estavam começando a cadastrar autorizadas... não sei a quantas anda essa informação...
E Vamo Fazendo 

- fabriciomr
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Fabrício
- Data de Nascimento: 19 Jan 1983
- Profissão ou ocupação: Funcionário Público
- Contato:
Opa, chicodo15!
Eu também tenho uma meia esquadria deles e estou bem satisfeito com a máquina. Postei aqui para saber se alguém realmente tem e se o custo x beefício é tão bom quanto o da meia esquadria.
Vamos aguardar pra ver se alguém aparece pra comentar.
Eu também tenho uma meia esquadria deles e estou bem satisfeito com a máquina. Postei aqui para saber se alguém realmente tem e se o custo x beefício é tão bom quanto o da meia esquadria.
Vamos aguardar pra ver se alguém aparece pra comentar.
Aprendendo sempre!
- Lauro
- Membro Mebista
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Lauro
- Data de Nascimento: 08 Fev 1970
- Hobby: marcenaria
- Profissão ou ocupação: cartorário
- Localidade: São Paulo
- Estado: SP
Fui eu quem estive em contato com eles. Preciso renovar o contato, pois até agora não vi rede autorizada. Quanto à lixadeira, eu comprei uma dessa em uma promoção na Dutra Máquinas. Como roto orbital, é uma excelente orbital
. Quando comprei, a máquina que recebi não girava, apenas vibrava. Fui até a loja e troquei por outra que testei na hora. Funcionou bem, girou direitinho, mas o sistema é muito fraco. Se você apoiar a máquina na madeira, ela, por vezes, para de girar com o próprio peso dela. Acho que compensa mais colocar umas 100 Reais em cima e comprar uma Bosch GEX 125-1 http://www.royalmaquinas.com.br/loja/we ... bosch.html. Veja bem, a máquina não é ruim, mas achei muito fraca. Abraços!

Lauro.
- Gasparotto
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): José Ernesto
- Data de Nascimento: 11 Ago 1952
- Profissão ou ocupação: aposentado
VixeLauro escreveu:Veja bem, a máquina não é ruim, mas achei muito fraca.

Para o tio Lauro Tadeu, que um cavalheiro falar isto, abre o olho

Lembra do Rodinei Soares:
Meu segundo nome é paciência. O primeiro é sem.
- Lauro
- Membro Mebista
- Marcos
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Marcos
- Data de Nascimento: 15 Nov 1949
- Profissão ou ocupação: Nenhuma
- País: Br
Hum... não sei se dou risada ou gargalhada... com relação ao vídeo. Rezo para não ter nada a ver com as ferramentas AEG.
Eu sou do tipo: "Bom e barato? É como pé de cobra, não existe.
Andei comprando uns trecos meia boca porque a dinheiro tinha acabado - postei aqui. Alguns já foram "pro saco" e literalmente se desmancharam na hora que dei um arrocho. Mas este é outro assunto e algumas ferramentas menos caras tem a sua serventia e como dizia minha avó: Quem não tem cão caça com gato e quem não tem gato, soca o nariz no mato.
Espero que as AEG durem uma eternidade
Eu sou do tipo: "Bom e barato? É como pé de cobra, não existe.
Andei comprando uns trecos meia boca porque a dinheiro tinha acabado - postei aqui. Alguns já foram "pro saco" e literalmente se desmancharam na hora que dei um arrocho. Mas este é outro assunto e algumas ferramentas menos caras tem a sua serventia e como dizia minha avó: Quem não tem cão caça com gato e quem não tem gato, soca o nariz no mato.
Espero que as AEG durem uma eternidade
- Lauro
- Membro Mebista
Marcos, eu tenho uma meia esquadria da AEG e ela é muito boa. Acho que fui um dos primeiros aqui do forum a comprar. Se não me engano, o Pedro (Redbaron) comprou na mesma época que eu. Tem que fazer alguns ajustes, mas depois de reguladinha, faz o serviço muito bem. Quanto às demais ferramentas, não posso comentar, mas essa lixadeira deixou a desejar, pelo menos para mim. Abraços!
Lauro.
- Marcos
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Marcos
- Data de Nascimento: 15 Nov 1949
- Profissão ou ocupação: Nenhuma
- País: Br
Lauro, a semana passada comprei um balaio de plástico por R$ 5,00 reais. De um lado, lixo do outro tem dois bojos em formato redondo. Ao todo é uma peça de uns 15 largura x 5 cm de altura. Pra fritar um ovo no MICRO ONDAS é sem igual. Hoje gui lá no cara comprar outro: R$ 45,00.
O bom e barato ficou caro demais...
Tenho uma furadeira da B&D de 1.900 e antigamente. Já mandei arrumar umas duas vezes e ainda está me servindo muito bem. Mas não é um B&D profissional. É uma daquelas bem fuleiras e para hobby delicado. Não vale tomar Skol e nem dar safanão.
Sei como é comprar ferramentas não tão famosas/badaladas e algumas te acompanham por anos. Comprei ano passado uma Serra Multicorte - daquelas que corta madeira, ferro, plástico, alumínio, língua de fofoqueiro e juros bancários.... minto, a questão dos juros é exagero.
Gostei tanto da serrinha que acabei comprando uma Plaina da mesma marca. Ainda não usei, mas espero que seja tão boa quanto.
Não posso perder a piada!
O bom e barato ficou caro demais...
Tenho uma furadeira da B&D de 1.900 e antigamente. Já mandei arrumar umas duas vezes e ainda está me servindo muito bem. Mas não é um B&D profissional. É uma daquelas bem fuleiras e para hobby delicado. Não vale tomar Skol e nem dar safanão.
Sei como é comprar ferramentas não tão famosas/badaladas e algumas te acompanham por anos. Comprei ano passado uma Serra Multicorte - daquelas que corta madeira, ferro, plástico, alumínio, língua de fofoqueiro e juros bancários.... minto, a questão dos juros é exagero.
Gostei tanto da serrinha que acabei comprando uma Plaina da mesma marca. Ainda não usei, mas espero que seja tão boa quanto.
Não posso perder a piada!
- andretrigo
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): André
- Data de Nascimento: 14 Jul 1975
- Profissão ou ocupação: Comerciante
- Localidade: Maricá
Lauro, a sua é 220V? Você ligou em 220V?Lauro escreveu:Quando comprei, a máquina que recebi não girava, apenas vibrava. Fui até a loja e troquei por outra que testei na hora. Funcionou bem, girou direitinho, mas o sistema é muito fraco. Se você apoiar a máquina na madeira, ela, por vezes, para de girar com o próprio peso dela.

Eu estava esperando aparecer uma 110V em estoque para comprar, mas mudei de ideia...

- Lauro
- Membro Mebista
André, máquina 220v ligada no 220v. Ela não tem torque mesmo. Se você forçar um pouquinho, para de girar. Abraços!
Lauro.
- andretrigo
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): André
- Data de Nascimento: 14 Jul 1975
- Profissão ou ocupação: Comerciante
- Localidade: Maricá
Entendi... 

-
- ||||||||||||||||
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Yan Kleber
- Data de Nascimento: 19 Abr 1966
- Hobby: Música
- Profissão ou ocupação: Informatica
- Localidade: Sao Paulo
Una bostita!!!!Lauro escreveu:André, máquina 220v ligada no 220v. Ela não tem torque mesmo. Se você forçar um pouquinho, para de girar. Abraços!

Pata de elefante nele!!!
- rodrigogsi
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Rodrigo Barro
- Data de Nascimento: 29 Jan 1988
- Hobby: Pintura Automotiva / LEDS
- Profissão ou ocupação: Analista de Sistemas
- Localidade: Curitiba
- Estado: PR
Pessoal, é uma caracteristica das máquinas roto orbitais:
Ela para de girar se forçar muito, porém continua orbitando, notem que ela não para de se movimentar.
A função principal dela é a orbita, o circular é secundário.
Existem as dual action que não param de circular e nem de orbitar, e são mais caras também.
Eu nunca tive problemas com isso com a GEX 125, porém, a força em demasia já é indicativo que o mecanismo adotado nesta etapa esta errado, eleve o giro, aumente a agressividade da lixa, mas não tente corrigir tudo na base da força, essas máquinas roto orbitais não são para funcionar com a força.
No polimento automotivos temos que exercer certa pressão nelas para as primeiras etapas do polimento, e ela nunca deve ser a ponto de fazer a máquina parar a orbita, muito menos no lixamento..
Ela para de girar se forçar muito, porém continua orbitando, notem que ela não para de se movimentar.
A função principal dela é a orbita, o circular é secundário.
Existem as dual action que não param de circular e nem de orbitar, e são mais caras também.
Eu nunca tive problemas com isso com a GEX 125, porém, a força em demasia já é indicativo que o mecanismo adotado nesta etapa esta errado, eleve o giro, aumente a agressividade da lixa, mas não tente corrigir tudo na base da força, essas máquinas roto orbitais não são para funcionar com a força.
No polimento automotivos temos que exercer certa pressão nelas para as primeiras etapas do polimento, e ela nunca deve ser a ponto de fazer a máquina parar a orbita, muito menos no lixamento..
- rodrigogsi
- Ativo
Voltando a lixadeira, tome cuidado com o prato da bixinha..
As chinesas da marca DWT custumo ter sérios problemas com o velcro, a lixa se desprende com facilidade..
Olhe também o padrão de furação da lixa.
As de 6 furos "5 são as mais comuns e mais fáceis de achar, já as de 8 furos 5" são chatas..se não me engano só bosch ou norton..
Não é aconselhável uso de discos de lixa com furação diferente da do seu prato, segundo o fabricante.
Avalie bem o coletor de pó: Se for lixar somente peças planas, sem problemas, agora se for lixar chapas e etc tenha em mente que o coletor original pode te atrapalhar mais ou menos, a GEX 125 é ruim com isso, pq ele é grande, rigido e muitoo próximo ao prato..
É até ruim de tirar e colocar, visto que ele esmaga o prato toda vez que tiramos e colocamos.
Tenha em mente também que tu pode adaptar uma mangueira para recolher o pó, portanto, se a lixadeira já for dimensionada com um padrão de algumas mangueiras de plástico, será bem fácil fazer a adaptação. Ainda não pesquisei, mas creio que a própria bosch tenha para a GEX. É muito útil para alguns trabalhos em locais mais complixadinhos..
Regulagem de velocidade quanto maior o leque melhor!
E o mais importante: Controle eletrônico da rotação, isso faz com que mesmo sob pressão ela orbite sempre na mesma intensidade, não reduzindo sua "velocidade" de orbita..
Algumas vibram bastante, outras menos, portanto teste ela antes de comprar..a empunhadura é bem importante..ela tende a cançar teu braço muito facilmente..ainda mais se vibrar demais pro teu padrão..
Lembre-se que roto orbital é sinônimo de acabamento, tem corte lento! É muito segura para o lixamento.
As chinesas da marca DWT custumo ter sérios problemas com o velcro, a lixa se desprende com facilidade..
Olhe também o padrão de furação da lixa.
As de 6 furos "5 são as mais comuns e mais fáceis de achar, já as de 8 furos 5" são chatas..se não me engano só bosch ou norton..
Não é aconselhável uso de discos de lixa com furação diferente da do seu prato, segundo o fabricante.
Avalie bem o coletor de pó: Se for lixar somente peças planas, sem problemas, agora se for lixar chapas e etc tenha em mente que o coletor original pode te atrapalhar mais ou menos, a GEX 125 é ruim com isso, pq ele é grande, rigido e muitoo próximo ao prato..
É até ruim de tirar e colocar, visto que ele esmaga o prato toda vez que tiramos e colocamos.
Tenha em mente também que tu pode adaptar uma mangueira para recolher o pó, portanto, se a lixadeira já for dimensionada com um padrão de algumas mangueiras de plástico, será bem fácil fazer a adaptação. Ainda não pesquisei, mas creio que a própria bosch tenha para a GEX. É muito útil para alguns trabalhos em locais mais complixadinhos..
Regulagem de velocidade quanto maior o leque melhor!
E o mais importante: Controle eletrônico da rotação, isso faz com que mesmo sob pressão ela orbite sempre na mesma intensidade, não reduzindo sua "velocidade" de orbita..
Algumas vibram bastante, outras menos, portanto teste ela antes de comprar..a empunhadura é bem importante..ela tende a cançar teu braço muito facilmente..ainda mais se vibrar demais pro teu padrão..
Lembre-se que roto orbital é sinônimo de acabamento, tem corte lento! É muito segura para o lixamento.
- Lauro
- Membro Mebista
Rodrigo, essa AEG não precisa forçar para ela parar. Às vezes, com o próprio peso dela a rotação para. Fica só orbitando. Já vi uma GEX 125 trabalhando e ela não para a rotação mesmo que você coloque alguma pressão sobre ela. Essa AEG não para de orbitar, mas a rotação... Abraços!
Lauro.
- rodrigogsi
- Ativo
Já de cara se descarta essa máquina então.
A GEX para se forçar, porém como tem controle eletrônico de velocidade, isso é mais difícil do que para outras sem o "apetrecho".
A GEX para se forçar, porém como tem controle eletrônico de velocidade, isso é mais difícil do que para outras sem o "apetrecho".
-
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Carlos Eduardo
- Data de Nascimento: 27 Nov 1957
- Hobby: tornearia
- Profissão ou ocupação: Técnico mecânico
Lauro, estava olhando o seu tópico, eu comprei uma lixadeira orbital, uma esmerilhadeira, lixadeira e politriz e a serra meia esquadria, eu não tive nenhum problema com nenhuma delas, dessas só comprei a serra na Dutra. Um detalhe essas máquinas são todas 220v, mas tem alguma perda, pois são 50hz,(padrão europeu) apesar de me garantirem que não existe nenhuma perda. Quando comprei essas máquinas todas vieram com garantia de 3 anos.
Pedro
Pedro
"O impossível foi criado em seis dias "
"Errar é humano, acertar é divino"
"Errar é humano, acertar é divino"
- Lauro
- Membro Mebista
Pedro, não tinha atentado ao detalhe de ser 50Hz. Com certeza há perda. Talvez essa seja a explicação. A máquina não é ruim. É muito bem construída e robusta. Experimentei hoje na velocidade máxima e as rotações ficam mais fortes, mas, mesmo assim, por vezes, para de girar. Acho que encontramos o problema da máquina. Abraços!
Lauro.
- chicodo15
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Francisco
- Data de Nascimento: 08 Fev 1980
- Profissão ou ocupação: comerciante
- Localidade: Belford Roxo
na verdade um motor de 50hz ligado em uma rede de 60 hz não tem perda.. tem até um ganho, isso influencia na vida útil do produto (tudo isso minimamente calculado pelo fabricante) Digo isso pois tenho um Toca-Discos Lenco de 1978 esperando um motor de 60hz pra funcionar direito, com o motor de 50 hz ligado aqui na rede ele fica 25% mais rápido (não sei se essa é uma conta fixa ou tem alguma variável). Relógios digitais de 50HZ tb não funcionam em nossa rede, eles adiantam!
E Vamo Fazendo