Depois de negociar e praticamente fechar negócio em uma
Acabei adquirindo a Razi Colt, que agradeço ao lauro por ter me enviado o link e pela informação privilegiada, que me fez, com muita argumentação, conseguir baixar consideravelmente seu valor.

Agradeço muito mesmo ao PC, pois sem ele não teria essa máquina aqui em casa.

Também tenho que agradecer aos amigos que visitaram o tópico acima, postaram, enviaram link's, enfim, que torceram por mim

Depois de muita negociação, a serra enfim chegou no dia 29 de Janeiro de 2017, as 22:00Hs e só com o motorista do caminhão

Queria dar uma dura no camarada, mas não adiantaria, pois a serra não desceria sozinha com essa minha atitude hostil.
Passou um camarada, e me ajudou numa boa (descobri que ele não passou ali por acaso), descarregar a serra e a coloca-la na varanda

Máquina já descarregada.

Amanheceu e eu já tinha desmontado rapidamente a guia da mesa,na noite anterior, pois iria atrapalhar a passagem.
Durante as negociações, fui informado que ao movimentarem a serra, tinham quebrado a chave On/Off

Enviaram no lugar uma chave On/Off trifásica, destas de 25,00, depois coloco outra com stop.
Essas abaixo foram indicadas pelo Ilton

Como tenho que leva-la para o sótão...

...Comecei a desmontagem.

Enfim, só sobrou o gabinete e 1/6 de meu merecimento

Após levar tudo para o sótão, resolvi lavar o gabinete, pois estava muito sujo de pó e substâncias oleosas e inspeciona-lo melhor, pois tem início de oxidação na base.

Agora é recuperar esta parte oxidada, repintar ou retocar a pintura e remontar.
Também imprimi e encadernei o manual para me auxiliar.

Mas isso é assunto para um novo post.
Bem, o camarada que citei no inicio deste, que me ajudou a descer a serra do caminhão, passou na hora que eu estava desmontando a máquina.
Papo vem, papo vai e ele me disse que tem uma pequena oficina/marcenaria como o sogro, mas estava desfazendo o negócio.
Na hora levei-o ao sótão e mostrei a Skil 3610 com o tampo polido

Obrigado e abraço.