PESSOAl TO EU TOMANDO PAU DE NOVO NOS SEGMENTADOS, BOM A DUVIDA É A SEGUINTE QUERO UM ANEL COM 12 SEGMENTOS COM INCRUSTAÇÕES VERTICAIS DE 1 cm ENTRE CADA SEGMENTO E O DIÂMETRO DO ANEL DE 31 cm JÁ COM AS INCRUSTAÇÕES, BOM FIZ OS SEGUINTES CÁLCULOS 31 cm x 0,26795= 8,30645 cm -1 cm= 7,30645 cm UTILIZANDO A TABELA DE COEFICIENTES, SO QUE FIQUEI COM DUVIDA E FIZ OUTRO CALCULO 31 cm -12 cm, POIS SÃO 12 INCRUSTAÇÕES DE 1 cm = 19 cm APLICANDO A TABELA DE COEFICIENTES DARIA O SEGUINTE CALCULO 19 cm x 0,26795= 5,09105 + 1 cm = 6,09105 BOM A DUVIDA É A SEGUINTE QUAL DOS DOIS CÁLCULOS ESTA CERTO POIS DEU RESULTADOS DIFERENTES PELO 1º CALCULO TENHO QUE CORTAR 12 SEGMENTOS DE 7,30645 cm ENTRE OS QUAIS COLOCAREI AS INCRUSTAÇÕES DE 1 cm QUE TEORICAMENTE MA DARIAM UM ANEL DE 31 cm, PELO 2º CALCULO EU TERIA QUE CORTAR 12 SEGMENTOS DE 5,09105 QUE SOMADOS AOS 1cm DAS INCRUSTAÇÕES ME DARIA 12 SEGMENTOS DE 6,09105 QUE TEORICAMENTE TERIA QUE ME DARIA UM ANEL DE 31 cm, SO QUE A LOGICA ME DIS QUE ISSO NÃO VAI ACONTECER, AI EU PERGUNTO QUAL DOS CÁLCULOS ESTA CERTO, OU QUANDO SE APLICA INCRUSTAÇÕES SE CONSTROE O ANEL DE MANEIRA DIFERENTE??? OUTRA DUVIDA O CALCULO DO ANGULO, SE UTILIZA O MESMO QUE SE USA PARA ANÉIS SEM INCRUSTAÇÕES???
SOCORRO AOS MESTRES.
Pedro Zanini
DUVIDA ANEL SEGMENTADO COM INCRUSTAÇÕES VERTICAIS
- zanini
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Pedro Augusto Zanini
- Data de Nascimento: 02 Fev 1966
- Hobby: Tornearia
- Profissão ou ocupação: Conssultor camercial aposentad
- Localidade: Santa Maria
- Estado: RS
- País: BR
Redelease https://www.redelease.com.br/
-
- Ativo
- Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): silvio
- Data de Nascimento: 29 Set 1956
- Hobby: Tornearia
- Profissão ou ocupação: aposentado
- Localidade: Sao Paulo
- Estado: SP
- País: BR
- Contato:
Re: DUVIDA ANEL SEGMENTADO COM INCRUSTAÇÕES VERTICAIS
Amigo Zanini, levando em conta que o seu anel teria que ser acabado com 31 cm de final, acredito que tanto uma como a outra conta estará certa, pois o que vai valer no final é o resultado do torneamento e para tal voce pode deixar uma folga de alguns milimetros para o giro tirando o excesso no final basta ir torneando devagar e calculando com um compasso de diâmetro a medida final, o que acha?
Num trabalho meu com incrustação diagonal; eu fiz todo o anel colado e montado e só depois de seco eu cortei os canais para incrustar os detalhes. E lembro que tinha uma folga de 0,2 cm que foram tiradas no torneamento final, sem comprometer o desenho original.
Um grande abraço e boa sorte.
Silvio
Num trabalho meu com incrustação diagonal; eu fiz todo o anel colado e montado e só depois de seco eu cortei os canais para incrustar os detalhes. E lembro que tinha uma folga de 0,2 cm que foram tiradas no torneamento final, sem comprometer o desenho original.
Um grande abraço e boa sorte.
Silvio
Nada sei, observo muito, quase tudo aprendo, tudo que posso ensino
Web site
Web site