Grampos Irwin

Fórum dedicado a máquinas e ferramentas: Hobby e Profissionais
Responder
gabrelfilho
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Gabriel
Data de Nascimento: 18 Set 1987
Hobby: Games
Profissão ou ocupação: Funcionário Público
Localidade: Corumbaíba
Estado: Go
País: Br

Grampos Irwin

Mensagem por gabrelfilho »

Olá amigos... Eu li bastante sobre o tema aqui no fórum e apesar do Edu ter boa experiência com o Razi, vou ficar com os grampos da Irwin, especialmente depois de um vídeo ótimo que vi do Marcos no seu canal do youtube: [youtube]KCo3iN5sGzA[/youtube] Acontece que vi no site da Irwin que há aquele modelo tradicional, sem aperto rápido, que promete exercer até 272 kg de pressão de aperto, enquanto o modelo SL300 de aperto rápido, entrega até 158kg. Não quero levar porcaria para casa mas quero pagar o mais baratinho possível. Desse jeito, pesquisando bastante, achei uma oferta da Casa das Serras no Mercado Livre, em que vende o grampo tradicional de 20", por R$ 39,90 e na compra de 3 unidades o frete sai grátis. Como não tenho grampos e nunca os usei, gostaria de saber dos amigos se esse modelo tradicional da Irwin é tão bom quanto os de aperto rápido e, além da facilidade de manuseio, se há outra diferenças entre eles. Desde já, obrigado!

Redelease https://www.redelease.com.br/
PC64
Colaborador Master
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Paulo Celso
Data de Nascimento: 24 Mar 1964
Hobby: Marcenaria
Profissão ou ocupação: Engenheiro
Localidade: Sāo Paulo
Estado: SP
País: BR
Contato:

Re: Grampos Irwin

Mensagem por PC64 »

Gabriel, Não sei qual o grampo "sem aperto rápido" que você está se referindo. Entre outros, os mais comuns são os grampos "C" e "F". Na Casa das Serras não encontrei nenhum grampo de 20". Quanto à força que cada um exerce é normal que os de aperto rápido sejam "mais fracos". Os outros grampos são totalmente de ferro e apertam por meio de uma barra roscada; os de aperto rápido não usam rosca, portanto são mais "fracos". Dentre os grampos de aperto rápido eu destacaria os Irwin e os Lufkin. Custam caro, mas os baratinhos não aguentam nada e você, além de passar raiva, vai ter que jogá-los fora e comprar outro. Compre produtos de qualidade e gaste uma vez só!
Abs,
Paulo Celso

Meu blog: http://cafofodopc.blogspot.com.br/

gabrelfilho
Ativo

[quote="PC64"]Gabriel, Não sei qual o grampo "sem aperto rápido" que você está se referindo. Entre outros, os mais comuns são os grampos "C" e "F". Na Casa das Serras não encontrei nenhum grampo de 20". Quanto à força que cada um exerce é normal que os de aperto rápido sejam "mais fracos". Os outros grampos são totalmente de ferro e apertam por meio de uma barra roscada; os de aperto rápido não usam rosca, portanto são mais "fracos". Dentre os grampos de aperto rápido eu destacaria os Irwin e os Lufkin. Custam caro, mas os baratinhos não aguentam nada e você, além de passar raiva, vai ter que jogá-los fora e comprar outro. Compre produtos de qualidade e gaste uma vez só![/quote] Eu devia ter colocado os links PC... me desculpe... Me refiro a esse estilo de grampo: [url]http://www.irwin.com.br/tools/grampos/grampos-para-marceneiro[/url] E esta é a oferta da Casa das Serras no Mercado Livre: [url]https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-917617350-grampo-sargento-para-marceneiro-20-510mm-1868059-irwin-_JM[/url] Esse é bom também, considerando o preço e o modelo? Se compensar, comprarei alguns desse por hora até folgar o caixa, já que esse mês gastei demais com uma GTS 10J e uma plaina G684BR2 :happy; ...

PC64
Colaborador Master
Contato:

Mensagem por PC64 »

Gabriel, Esses grampos são muito bons. E o preço está excelente! Só que não dá para se comparar esse grampo (é do tipo "F") com grampos de aperto rápido. São diferentes, para aplicações diferentes. Por exemplo, esse grampo é mais difícil de ser manuseado com uma única mão. Grampos de aperto rápido também possibilitam afastar duas peças, como por exemplo, para desmintar uma gaveta. Basta inverter a cabeça dele que ao invés de apertar ele separa as peças. Grampos "F" também são muito úteis. Eles dão um bom aperto e custam bem mais barato. Aliás, na hora que "o bicho pega" a gente sai catando tudo que é grampo que encontra na oficina. Grampo é uma coisa que nunca é demais....
Abs,
Paulo Celso

evandrorp
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Evandro
Data de Nascimento: 12 Jul 1975
Profissão ou ocupação: Advogado
Localidade: São José do Rio Preto

Mensagem por evandrorp »

Amigo comprei quatro grampos destes no site da Americanas. P produto é fornecido pela casa das serras. Paguei R$ 107,00 pelos quatro, já com o frete. Lá estava R$ 26,00 cada.

gabrelfilho
Ativo

[quote="PC64"]Gabriel, Esses grampos são muito bons. E o preço está excelente! Só que não dá para se comparar esse grampo (é do tipo "F") com grampos de aperto rápido. São diferentes, para aplicações diferentes. Por exemplo, esse grampo é mais difícil de ser manuseado com uma única mão. Grampos de aperto rápido também possibilitam afastar duas peças, como por exemplo, para desmintar uma gaveta. Basta inverter a cabeça dele que ao invés de apertar ele separa as peças. Grampos "F" também são muito úteis. Eles dão um bom aperto e custam bem mais barato. Aliás, na hora que "o bicho pega" a gente sai catando tudo que é grampo que encontra na oficina. Grampo é uma coisa que nunca é demais....[/quote] Entendi PC... muito obrigado pelas dicas... vou encarar uns grampos F primeiro... lá pra fevereiro compro uns de aperto rápido... [quote="evandrorp"]Amigo comprei quatro grampos destes no site da Americanas. P produto é fornecido pela casa das serras. Paguei R$ 107,00 pelos quatro, já com o frete. Lá estava R$ 26,00 cada.[/quote] Evandro, procurei demais hoje e não achei nada nem perto desse preço... Nas americanas tem mesmo uma oferta de R$ 26,00, mas o grampo é de 8"... Vou dar mais uma procurada, obrigado!

Giulliano
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Giulliano Morais Pir
Data de Nascimento: 18 Jan 1972
Profissão ou ocupação: Técnico de Mecânica
Localidade: Volta Redonda
Estado: RJ

Mensagem por Giulliano »

Procure no Mercado Livre. Comprei os do tipo "F", já que não sou fã dos de aperto rápido. Abraço.
Att;
Giulliano.

"A vida é muito simples, nós que a complicamos"

"O que somos é consequência do que pensamos"

Alguns

gabrelfilho
Ativo

[quote="Giulliano"]Procure no Mercado Livre. Comprei os do tipo "F", já que não sou fã dos de aperto rápido. Abraço.[/quote] Obrigado Giulliano! Acho que hoje a oferta mais barata foi mesmo a que postei acima, o grampo F de R$ 39,90. O bom de ter pesquisado bastante no ML foi que encontrei esta oferta ([url]https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-925039875-grampo-para-marceneiro-aperto-rapido-24-iw1973-irwin-_JM[/url]), na qual o modelo melhor da Irwin de 24" tá saindo por R$ 107,11, valor bem abaixo de todas as outras que achei hoje. Acho que vou comprar uns dois desse de aperto rápido por enquanto e uns 6 do modelo F e esperar quando surgir melhores preços e maiores necessidades... Obrigados a todos!

Edu
Administrador
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): José Eduardo
Data de Nascimento: 30 Out 1960
Hobby: Áudio, Marcenaria e Bricolagem
Profissão ou ocupação: Professor de TI PEB1
Localidade: Bady Bassitt

Mensagem por Edu »

[quote="gabrelfilho"]Olá amigos... Eu li bastante sobre o tema aqui no fórum e apesar do Edu ter boa experiência com o Razi, vou ficar com os grampos da Irwin,...[/quote] Já que citou meu nome, devo me pronunciar /think Grampo de aperto rápido tenho de 2 marcas: Razi (a maioria) e Irwin (5 peças). Tenho também uns péssimos comprados na Leroy na cor vermelha, não presta :harg: Meus Razi já tem anos de uso, comprei na Ferramix, quando nem parceira do fórum era. Agora grampo tipo F, para mim não tem segredo, é tudo igual, conforme o PC disse: é um parafuso com porca como mecanismo de aperto. Tenho uns 20 grampos F da MTX de 4", uso muito para unir chapas tipo Wafer, tenho maiores da Ferrari, Forjasul, e outras marcas que não lembro o nome agora, não vejo diferença no uso, nem tenho favoritismo de marcas, compro pelo preço.
Abraços
Edú

Temos de respeitar nossas máquinas, excesso de confiança nunca foi boa compania!

-

-

PC64
Colaborador Master
Contato:

Mensagem por PC64 »

[quote="Edu"]... Tenho também uns péssimos comprados na Leroy na cor vermelha, não presta :harg: ...[/quote] Eu também tenho esses grampos vermelhinhos da Leroy. Se não me engano são da marca Work (não confundir com Worx). Comprei 4 e 3 deles já estouraram. Dá para fazer uma gambiarra e consertar: a gente abre e substituir o pino de plástico que se quebra por um parafuso passante com porca (depois eu posto fotos). O conserto fica meia-boca, mas dá para continuar usando para serviços mais leves, como segurar um stop-block. [quote="Edu"]... Agora grampo tipo F, para mim não tem segredo, é tudo igual, conforme o PC disse: é um parafuso com porca como mecanismo de aperto. Tenho uns 20 grampos F da MTX de 4", uso muito para unir chapas tipo Wafer, tenho maiores da Ferrari, Forjasul, e outras marcas que não lembro o nome agora, não vejo diferença no uso, nem tenho favoritismo de marcas, compro pelo preço.[/quote] Concordo com o Edu. Grampos "F" não têm muito segredo. Tenho 4 da Disma e 10 da KRON comprados em uma super oferta no ML. Esses últimos são mais vagabundos. A rosca é mais fina e o acabamento é de qualidade inferior, tanto que já vieram meio oxidados. Mas pelo preço, e fazendo as modificações que o Marcos sugeriu: [youtube]hUJUwS25tpk[/youtube]
Abs,
Paulo Celso

Ilton
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Ilton
Data de Nascimento: 27 Out 1965
Profissão ou ocupação: Gráfico / CNC
Localidade: Sorocaba

Mensagem por Ilton »

na minha opinião os grampos F não são todos iguais... esses que compramos no Mercado Livre da Krom são muito fracos... eu tenho 7 que comprei em São Paulo e são muito fortes... aconselho a comprar com fuso e não com rosca comum...
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Grande abraço - Ilton

João 3:16 / Isaías 55:6

fsimoesjr
In Memoriam
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Fernando
Data de Nascimento: 13 Abr 1964
Profissão ou ocupação: Militar
Localidade: Parati
Estado: RJ
Contato:

Mensagem por fsimoesjr »

É bom ver bem para o que você vai usá-los. Tenho grampos F e de aperto rápido. Para a maioria das minhas tarefas os de aperto rápido atendem e são muito mais práticos (rápidos). Então meus F ficaram muito tempo sem uso. Aí, resolvi fazer tábuas "end grain". Os F voltaram à ação. Aí comprei "pipe clamps". Os F estão parados novamente. Os de aperto rápido são infinitamente mais práticos. Grande abraço.
Uma das coisas mais belas da Internet
é a troca de conhecimento sem fins lucrativos.
Parabéns a todos vocês.
Fernando Simões.

VANGODIAS
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Vanderley
Data de Nascimento: 09 Jan 1962
Hobby: marcenaria
Profissão ou ocupação: Contador
Localidade: Senador Canedo

Mensagem por VANGODIAS »

Grampo é igual dinheiro, nunca é dimais e sempre tá faltando.
"Na vida, não vale tanto o que temos, nem tanto importa o que somos.
Vale o que realizamos com aquilo que possuímos e, acima de tudo, importa o que fazemos de nós!"
(Chico Xavier)

ericohrfs
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Erico
Data de Nascimento: 15 Nov 1990
Hobby: Luthieria
Profissão ou ocupação: Advogado
Localidade: Teresina
Estado: PI
Contato:

Mensagem por ericohrfs »

Cada tipo de grampo tem um tipo de uso em que se destaca Em relação aos grampos de aperto rápido da Irwin, aqueles mais fortes (que tem as sapatas pretas) é muito bom. Já os outros dois mais fraquinhos (sapata amarela) não me ajudam em nada. Ainda nao achei nada em que pudessem realmente segurar a peça, msm usando 2 Nem pra prensar tenho coragem de usar (os grampos rapidos da irwin de sapata amarela)

PC64
Colaborador Master
Contato:

Mensagem por PC64 »

[quote="ericohrfs"]Cada tipo de grampo tem um tipo de uso em que se destaca Em relação aos grampos de aperto rápido da Irwin, aqueles mais fortes (que tem as sapatas pretas) é muito bom. Já os outros dois mais fraquinhos (sapata amarela) não me ajudam em nada. Ainda nao achei nada em que pudessem realmente segurar a peça, msm usando 2 Nem pra prensar tenho coragem de usar (os grampos rapidos da irwin de sapata amarela)[/quote] Érico, Sou obrigado a discordar de você. Os grampos amarelos da Irwin são muito bons... Eu tenho dos dois: os pretos e os amarelos. Tem muita coisa que a gente não precisa de um grampo grande (as vezes o tamanho até atrapalha).
Abs,
Paulo Celso

danilofreitas
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Danilo Reis freitas
Data de Nascimento: 07 Jun 1977
Profissão ou ocupação: Motoboy
Localidade: Frutal/MG
Estado: MG

Mensagem por danilofreitas »

Concordo com o PC, tenho os de sapata amarela da irwin e são muito bons, quanto aos grampo F eu utilizo os da Nove54 e são excelentes, inclusive mais barato que os da irwin.
Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional.

Responder

Voltar para “Máquinas, Ferramentas, Review, Hobby e Profissional”