Parafusadeira com preço bom

Fórum dedicado a máquinas e ferramentas: Hobby e Profissionais
Responder
danilofreitas
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Danilo Reis freitas
Data de Nascimento: 07 Jun 1977
Hobby: Marcenaria
Profissão ou ocupação: Motoboy
Localidade: Frutal/MG
Estado: MG
País: BR

Parafusadeira com preço bom

Mensagem por danilofreitas »

Não sou defensor de marcas desconhecidas e não tenho experiência com essas duas mas o preço é atrativo se tratando de bateria de Lítio. [link2]Belfix,http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-896699606-furadeira-parafusadeira-12v-bateria-litio-acessorios-belfix-_JM[/link2] e [link2]Vonder,https://casadosoldador.com.br/p/furadeira-e-parafusadeira-a-bateria-10-8v-pfv-010-vonder-4711[/link2] [youtube]9gJDkTx48zc[/youtube] [youtube]EqJWBouhFdo[/youtube]
Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional.

Redelease https://www.redelease.com.br/
Giulliano
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Giulliano Morais Pir
Data de Nascimento: 18 Jan 1972
Profissão ou ocupação: Técnico de Mecânica
Localidade: Volta Redonda
Estado: RJ

Re: Parafusadeira com preço bom

Mensagem por Giulliano »

Quero uma furadeira leve que não me deixe na mão. A minha é uma da Makita comprada antes de pensar que entraria de cabeça nesse hobby, mas é de 18V e pesada para marcenaria onde há repetição. Pensei em uma da Bosch, para fazer par com a minha parafusadeira, mas acho que saiu de linha e nem imagino o seu peso. De qq forma estourei e muito o que podia gastar esse mês e ano. Abraço.
Att;
Giulliano.

"A vida é muito simples, nós que a complicamos"

"O que somos é consequência do que pensamos"

Alguns

danilofreitas
Ativo

Quando adquiri as minhas pensei nas de 18v mas fiquei com receio justamente do peso então pendi pras de 12v, bem mais leve, mais em conta e por enquanto não me deixaram na mão.

sandrozc
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Sandro
Data de Nascimento: 07 Mai 1970
Profissão ou ocupação: Servidor Publico
Localidade: Cachoeiro
Estado: ES

Mensagem por sandrozc »

Essa ferramenta belfix tá o mesmo preço de uma Bosch que também não separa a bateria da máquina... [link2]Parafusadeira Bosch e Furadeira à Bateria GSR1000 Smart 12V com Maleta,https://www.walmart.com.br/item/1715900/sk?utm_source=google-pla&adtype=pla&utm_medium=ppc&utm_term=1715900&utm_campaign=undefined+1715900[/link2]
Editado pela última vez por Giulliano em Qui Ago 24, 2017 5:29 pm, em um total de 1 vez.
Razão: Inserindo lin2 para não saírmos do fórum.

danilofreitas
Ativo

A marca bosch é bem melhor com certeza, se fosse meu caso talvez eu iria por causa da assistência garantida mas os produtos em questão é de se pensar, as duas acima tem o máximo de 18nm(força de torque) e a da bosch tem só 13nm, vonder e belfiz contam com controle de torque(muito importante) e função furadeira, essas funções a da bosch não tem, a vonder vem com duas baterias e maleta e a bateria da belfix é retirável, portanto pode se comprar outra bateria e intercambiar, assim não corre o risco de ficar sem a máquina na hora do trabalho.

arnaldo
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Arnaldo
Data de Nascimento: 21 Dez 1970
Profissão ou ocupação: Analista
Localidade: Sao Paulo
Estado: SP

Mensagem por arnaldo »

Bom dia amigos, eu arrisquei a marca miwalkee e estou adorando ela... Muito parruda, forte, e ela também fura com impacto, já resolveu várias situações em casa e até no trabalho! Eu lembro na época que era mais barata que a Makita, é 12v e a bateria é bem pequena, deixando a ferramenta bem portátil.. abraço

farinha
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Manoel
Data de Nascimento: 30 Out 1961
Profissão ou ocupação: Comerciante
Localidade: Juara
Estado: MT

Mensagem por farinha »

ola amigo danilo....por experiencia, indico a da bosch a que o amigo acima ai fala [sandro] e um espetaculo..potente e leve compacta.... uso mais ela do que as suas irmã mais velhas e potente.... e seu preço ,bem atrativo , comprei na promoção....$ 179,00 com frete um abraço a todos e fiquem com deus!!!

jaugustog
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): José Augusto Gomes
Data de Nascimento: 28 Mai 1964
Hobby: marcenaria
Profissão ou ocupação: funcionario publico
Localidade: Rio de Janeiro

Mensagem por jaugustog »

eu tenho uma parafusadeira Black&Decker 12v que me atende relativamente, quando o quesito é dar aperto... mas como furadeira, deixa a desejar... ainda que sejam madeiras moles... se fosse hoje, conhecendo mais um pouquinho, e muito graças a vocês aqui do M&B, teria esticado um pouco mais a divida e adquirido uma 18v... e a relação custo benefício nem é tão grande assim... abraços...
[b]Ninguém faz bem o que faz contra a vontade, mesmo que seja bom o que faz. Santo Agostinho Na vida tudo é providência... nada é coincidência... portanto, não devemos deixar guardados nossos talentos e, sim, mostrá-los a fim de dividir experiências... [/b]

ESSanches
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Emerson Sanches
Data de Nascimento: 01 Dez 1970
Profissão ou ocupação: Analista Sistemas
Localidade: ZN - São Paulo

Mensagem por ESSanches »

[quote="arnaldo"]Bom dia amigos, eu arrisquei a marca miwalkee e estou adorando ela... Muito parruda, forte, e ela também fura com impacto, já resolveu várias situações em casa e até no trabalho! Eu lembro na época que era mais barata que a Makita, é 12v e a bateria é bem pequena, deixando a ferramenta bem portátil.. abraço[/quote] Arriscou? A Milwaukee é tão boa quanto as 3 grandes do mercado brasileiro........se não for melhor.
Emerson

PC64
Colaborador Master
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Paulo Celso
Data de Nascimento: 24 Mar 1964
Profissão ou ocupação: Engenheiro
Localidade: Sāo Paulo
Contato:

Mensagem por PC64 »

[quote="ESSanches"] Arriscou? A Milwaukee é tão boa quanto as 3 grandes do mercado brasileiro........se não for melhor.[/quote] Eu concordo. Minha única restrição é quanto à assistência técnica. São ferramentas caras. Um grande investimento. A Milwaukee não tem fábrica no Brasil e depende de importação. A rede de assistência técnica é muito limitada. Para se ter uma ideia, em São Paulo só existem 3. Imagina no resto do país. Meu medo é ficar na mão no futuro quando necessitar de alguma peça de uma máquina mais antiga. Nesse ponto prefiro as outras 3 marcas que já estão consolidadas de longa data.
Abs,
Paulo Celso

Meu blog: http://cafofodopc.blogspot.com.br/

diamened
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Henrique
Data de Nascimento: 28 Ago 1969
Hobby: cutelaria
Profissão ou ocupação: analista de sistemas
Contato:

Mensagem por diamened »

Eu particularmente não gosto de ferramentas a bateria. Prefiro a boa e velha tomada. Parafusadeira, eu tenho uma ba Bosch de ligar na tomada que é a ferramenta mais útil que eu já comprei na vida. Estou pensando até em comprar mais uma igual pra fazer par com ela. A que eu me refiro é essa aqui: [url]http://www.lojadomecanico.com.br/produto/96429/21/223/parafusadeira--furadeira-400w-110v-gsr-7-14-e-bosch-06014470x[/url]
---
Henrique

PC64
Colaborador Master
Contato:

Mensagem por PC64 »

Henrique, Está na hora de você mudar seus conceitos... As baterias têm evoluído muito nos últimos anos. Hoje em dia, com as novas tecnologias, elas acumulam uma grande quantidade de energia, carregam rápido e não apresentam mais o "efeito memória". Do outro lado estão sendo projetadas novas ferramentas especialmente para trabalhar com baterias. São máquinas que consomem menos energia e possuem acessorios projetados para solicitar menos da máquina. Assim o desempenho é melhorado e a bateria dura mais. Eu assisti uma apresentação da DeWalt que está lançando uma nova linha de baterias e ferramentas que trabalham com 20, 60 ou 120 Volts. É quase uma tomada. O mais legal é que uma mesma bateria pode operar tanto em 20 quanto em 60 Volts. Colocando 2 baterias tem-se os 120 Volts, que pode ser usado para acionar uma serra circular ou de esquadria. As ferramentas a bateria têm grandes vantagens sobre as elétricas: elas possuem grande mobilidade. Pode-se usar em lugares onde não há energia elétrica ou trabalhar sem aquele emaranhado de fios... Imagine-se montando um móvel com uma furadeira e uma parafusadeira. Fura, parafusa, fura parafusa... Os combos furadeira/parafusadeira de impacto a bateria são perfeitos para isso. Ferramentas pequenas, leves e potentes. Se bobear a gente arranca a cabeça dos parafusos. As ferramentas a bateria são o futuro.
Abs,
Paulo Celso

danilofreitas
Ativo

Pensando no que o PC disse eu concordo, imagina duas ferramentas com fio trabalhando ao mesmo tempo, fura com uma e parafusa com outra, não demora os fios estão enroscados derrubando tudo da bancada, não aconselho, hoje tenho duas 12v da makita , não é o combo, comprei a HP330DWE completa com duas baterias e depois comprei outra máquina sem os acessórios, uso uma para furar e outra para parafusar.

PC64
Colaborador Master
Contato:

Mensagem por PC64 »

[quote="danilofreitas"]... imagina duas ferramentas com fio trabalhando ao mesmo tempo, fura com uma e parafusa com outra, não demora os fios estão enroscados derrubando tudo da bancada....[/quote] Danilo, Você captou a ideia!
Abs,
Paulo Celso

MPFerreira
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Mauricio
Data de Nascimento: 06 Ago 1937
Profissão ou ocupação: Contador
Localidade: Araguaina
Estado: TO

Mensagem por MPFerreira »

Concordo com o Diamened, prefiro ferramentas a cabo. Primeiro nunca trabalhei onde não existe energia elétrica, segundo não costumo me enroscar nos fios, terceiro são mais leves, quarto mais potentes, quinto nada de carregar e trocar baterias. Se os cabos fossem empecilho não existiria, tico-tico, tupia, serra circular manual, soprador, lixadeiras, esmerilhadeiras, fresadeiras, etc, etc, todas a cabo! Abraços, Mauricio.

diamened
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Henrique
Data de Nascimento: 28 Ago 1969
Hobby: cutelaria
Profissão ou ocupação: analista de sistemas
Contato:

Mensagem por diamened »

Podem ficar com as baterias que eu fico com a tomada. Primeiro que ferramentas a bateria são mais caras. Segundo que a bateria da Bosch não serve na Makita, que não serve na DeWalt, que não serve na Ryobi, que não serve na Milwaukee. Então, ou você compra todas as ferramentas da mesma marca (e com a mesma voltagem, pois bateria de 18v não serve em máquina de 12v, que não serve em 36v, que não serve e m 50v...), ou você acaba ficando com um monte de baterias e um monte de carregadores diferentes. Terceiro que você não pode ter uma bateria só pra cada ferramenta, pois se ela acaba no meio do serviço, você faz o que? Coloca a reserva, se tiver. Então tem que ter reserva. E a bateria geralmente é quase o preço da ferramenta. E não é uma reserva só. Se tiver marcas diferentes... volte ao item 2. Quarto que baterias, mesmo as modernas de lítio, têm vida útil menor que as ferramentas que elas alimentam (pelo menos as de lítio não descarregam sozinhas). Baterias de NiCd guardam pouca carga, descarregam sozinhas (sem usar a ferramenta), morrem muito antes e têm efeito memória. Baterias de NiMH são sensíveis a campos magnéticos (eu mesmo já matei uma bateria de NiMH com um imã), também têm efeito memória e também descarregam sozinhas, o que me faz lembrar... Quinto que eu tenho que ficar lembrando de colocar as baterias pra carregar, sob o risco de não ter uma única bateria com carga na hora em que eu precisar e ter que recorrer à tomada (eu definitivamente não sou um sujeito organizado). Sendo assim, eu uso logo a tomada e pronto. Sexto que a amperagem real das baterias nunca é a anunciada. Uma bateria que anunciam como 40Ah, tem no máximo 30. Isso enquanto nova. Depois de seis meses de uso ela já vai estar com uns 15. Daí comprar mais baterias. Volte ao item 2. Esses são os MEUS motivos. Se você fica confortável com essas limitações, então seja feliz com as baterias. Eu fico com meus 110/220v, mesmo embolando os fios, que já cansou de me acontecer e não é nada de mais.
---
Henrique

PC64
Colaborador Master
Contato:

Mensagem por PC64 »

Henrique e Maurício, Acho que existe uma ferramenta ideal para cada aplicação. Eu tenho tanto ferramentas a bateria quanto elétricas e vou usando a que melhor de adequar à situação. Concordo com o Henrique quanto à necessidade de termos diversas baterias e carregadores. Isso está mudando. A DeWalt já lançou uma bateria que finciona tanto em 20 quanto em 60 Volts. O que eu quis dizer é que a tecnologia das baterias evoluiu bastante recentemente e as ferramentas não são como eram há alguns anos atrás.
Abs,
Paulo Celso

Edu
Administrador
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): José Eduardo
Data de Nascimento: 30 Out 1960
Hobby: Áudio, Marcenaria e Bricolagem
Profissão ou ocupação: Professor de TI PEB1
Localidade: Bady Bassitt

Mensagem por Edu »

Tenho acompanhado o tópico, e gostaria de tecer minha opinião. Minhas parafusadeiras são todas a bateria, inclusive a minha serra sabre de 18V que comprei sem bateria para aproveitar as minhas de 18V que já possuía, tenho máquinas de 10,8V, 12V, e 18V. Sempre foi meu desejo comprar uma Parafusadeira Bosch GSR 7-14 E, mas estive na casa do Adilson Ferro e peguei a GSR 7-14 E dele na mão, caracas! pesa uma tonelada, posso dizer que meu desejo de ter uma baixou 90% :doh: Para furar concreto e blocos não dispenso minha furadeira com cordão umbilical da B&D, com 15 anos de trabalhos dedicados. Para trabalhos na marcenaria só uso parafusadeiras a bateria, não vou explanar sobre as vantagens, pois seria repetir o que o Paulo (PC64) falou, concordo ipsis litteris com o pensamento dele.
Abraços
Edú

Temos de respeitar nossas máquinas, excesso de confiança nunca foi boa compania!

-

-

PC64
Colaborador Master
Contato:

Mensagem por PC64 »

Edu, Eu ainda não entrei na linha 18/20V. Só tenho 10,8/12V, que são máquinas menores, e na minha opinião onde as ferramentas a bateria fazem toda a diferença. Por serem menores, para serviços mais leves, o tamanho, peso e autonomia tornam-se excelentes. Para entrar na linha de máquinas maiores o investimento inicial será grande, e sou obrigado a concordar com o Henrique quanto às baterias e carregadores e com você quanto ao peso das máquinas.
Abs,
Paulo Celso

Giulliano
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Giulliano Morais Pir
Data de Nascimento: 18 Jan 1972
Profissão ou ocupação: Técnico de Mecânica
Localidade: Volta Redonda

Mensagem por Giulliano »

Furadeira e parafusadeiras temos que ter à bateria,tbm. Não dispenso a minha velha e boa Bosch com cabo de força, pois para concreto é imbatível. Abraço.
Att;
Giulliano.

"A vida é muito simples, nós que a complicamos"

"O que somos é consequência do que pensamos"

Alguns

danilofreitas
Ativo

Eu acredito que não tem nada de mais em se ter ferramentas de uma mesma marca para serem compatíveis, fica até mais fácil na hora da assistência, em relação a que o Henrique disse, hoje temos no mercado Tico tico, serra sabre, circular, esmerilhadeira e muitas outras ferramentas todas a bateria, o fato do peso eu também discordo mas por experência, eu tive uma Bosch GSR 7-14 E e eu acho duas vezes mais pesada que a minha makita 12v hp330 por exemplo, em relação a bateria ser mais cara também discordo, a bateria da makita de 12v custa em torno de 100 reais e a máquina sem bateria e carregador custa na faixa de 250 reais, também tinha muito receio das ferramentas a bateria mas de uns tempos pra cá mudei minha opinião justamente devido a evolução que elas tiveram, o que acontece é que acostumamos a um jeito de trabalhar e opinião é opinião e isso não se discute, o importante é nos sentirmos bem no nosso objetivo que é o anti stress, abraço a todos.

Edu
Administrador
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): José Eduardo
Data de Nascimento: 30 Out 1960
Hobby: Áudio, Marcenaria e Bricolagem
Profissão ou ocupação: Professor de TI PEB1
Localidade: Bady Bassitt

Mensagem por Edu »

[quote="PC64"]Edu, Eu ainda não entrei na linha 18/20V. Só tenho 10,8/12V, ... [/quote] Eu entrei na linha de 18V não por vontade própria, mas foi um presente da Makita. Lembram quando reclamei com a Makita sobre minha DF330D ter um jogo, e a assistência falou que era normal, o tópico está [link2]aqui,http://www.marceneirosebricoleiros.com.br/viewtopic.php?f=19&t=4555&p=64112&hilit=204#p68272[/link2]. Aí recebi de presente uma BDF452RFE com 4 baterias de 18V, a parafusadeira não uso tanto, mas a partir daí comprei uma serra sabre de 18V, e está sim uso demais :up: aqui esta o link [link2]BDF452RFE,http://www.marceneirosebricoleiros.com.br/viewtopic.php?f=19&t=4555&p=64112&hilit=204#p68272[/link2]
Abraços
Edú

Temos de respeitar nossas máquinas, excesso de confiança nunca foi boa compania!

-

-

mellado
Moderador Master
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Alexandre p mellado
Data de Nascimento: 29 Ago 1968
Hobby: marcenaria , informatica
Profissão ou ocupação: programador de computador
Localidade: São Bernardo do campo

Mensagem por mellado »

a um bom tempo atrás eu também pensava, que as ferramentas a bateria eram mais caras, e não tinham muitas vantagens, concordo ainda que certas maquinas, a fio são melhores, como a serra esquadria, de bancada, serra de fita, e todas as outras estacionarias, agora as portáteis são muito mais fáceis, e praticas de usar a bateria, principalmente as parafusadeiras, e furadeiras, não as troco por com fio, por nada.
Um abraço.
Alexandre Mellado.

ericohrfs
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Erico
Data de Nascimento: 15 Nov 1990
Hobby: Luthieria
Profissão ou ocupação: Advogado
Localidade: Teresina
Estado: PI
Contato:

Mensagem por ericohrfs »

sobre aquela Bosch que tem mais ou menos o preço destas ai: [youtube]QrOJU_EWMgM[/youtube]

Marcos
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Marcos
Data de Nascimento: 15 Nov 1949
Profissão ou ocupação: Nenhuma
Localidade: Brasilia
Estado: DF
País: Br

Mensagem por Marcos »

Eu uso Furadeiras/Parafusadeiras de 08 a 20 Volts e nem consigo imaginar como alguém - em marcenaria - poderia utilizar ferramentas portáteis com fio. Além de ser uma tecnologia muito antiga, são raros os casos em que tem alguma vantagem sobre as de bateria (Lítio). Geralmente são estupidamente pesadas, péssimas para movimentar - ou enroscam ou o dio derruba alguma coisa - e quando não existe uma tomada no local você tem que arrumar uma extensão quilométrica. Simplesmente não tem grande patricidade. Furo concreto, ferro e etc com elas e não tenho qualquer tipo de problema porque até o tempo de recarga é muitas vezes menor que o tempo de esgotamento da bateria em uso. Mas vejam bem: Estou falando de equipamentos com bateria cambiável e não estas com a bateria pregada na ferramenta. Ainda não tenho uma tico-tico a bateria e acho um porre usar a com fio. Toda hora enrosca. Você vira a ferramenta e lá vem o maledeto do fio enroscando. ============= Milwaukee. Me arrependo amargamente de ter comprado uma Parafusadeira desta marca. Deveria ter comprado pelo menos duas. Ferramenta muito parruda, excelente. Pena que ano passado o fabricante resolveu sair do Brasil e agora só temos importador mas mesmo assim, no dia que achar, compro outra de 18V.

BrunoMeirelles
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Bruno Meirelles
Data de Nascimento: 25 Mai 1974
Profissão ou ocupação: Fazenda
Localidade: São Vicente de Minas
Estado: Mg

Mensagem por BrunoMeirelles »

Compra a garantia 1000 smart da Bosch e seja feliz, BBL boa barata e leve. Opinião de quem tem o produto e não me arrendo. Para hobby é mais do que suficiente. Pois sobra força e bateria.

fsimoesjr
In Memoriam
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Fernando
Data de Nascimento: 13 Abr 1964
Profissão ou ocupação: Militar
Localidade: Parati
Contato:

Mensagem por fsimoesjr »

Eu fui obrigado a mudar de opinião sobre furadeiras com fio. Há bastante tempo defendo as a bateria. Como já citaram, para marcenaria tem que ser a bateria mesmo. É infinitamente mais prático. Mas eu achava que não valia mais a pena ter uma furadeira com fio em nenhuma hipótese. Eu tinha uma DeWalt de 18 volts que fazia tudo. Furava concreto com broca e com serra copo. Era muito forte mesmo. Mas para a marcenaria, eu usava uma Makita de 12 volts leve, acho que é a DF330D. Me sentia completo e sem fios. Depois de 6 anos de uso, as baterias da DeWalt começaram a enfraquecer até que não atendiam mais às minhas necessidades. Então, procurei baterias para comprar e me assustei muito com o preço delas. No final, verifiquei que o preço de uma bateria para DeWalt era equivalente ao preço de uma furadeira Bosch com fio de 750 watts com controle eletrônico de velocidade. Se eu não me engano é a GSB 16 RE. Não tive dúvidas. Encostei a DeWalt a bateria e comprei essa da Bosch. Excelente máquina. Portanto, na minha opinião, é bom ter uma furadeira bem leve e a bateria para marcenaria e uma potente com fio para o serviço pesado. Na verdade, somente uso a Bosch quando a Makitinha pede arrego, pois ela também fura concreto de maneira lenta e atende a quase tudo o que eu faço com muita praticidade. Minha sugestão é que, ao comprar uma furadeira potente com bateria de 20 volts, verifiquem a vida útil das baterias, o custo de sua reposição e em qual frequência uma máquina dessas será utilizada. Grande abraço a todos.
Uma das coisas mais belas da Internet
é a troca de conhecimento sem fins lucrativos.
Parabéns a todos vocês.
Fernando Simões.

PauloRogerio
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Paulo Rogerio
Data de Nascimento: 10 Abr 1975
Hobby: Bricolagem
Profissão ou ocupação: Logistica
Localidade: Anapolis
Estado: GO

Mensagem por PauloRogerio »

Olha, Tenho uma Skil de 14V, paguei uns R$ 140,00 numa liquidação e não me arrependo. Como trabalho com artesanato, peças com MDF, compensado e pinus. Estou até pensando numa segunda ferramente, esse negócio de ficar trocando a broca pelo bit é um saco. Raramente utilizo a elétrica. Tenho uma Makita com mandril 1/2.
Vamos produzir serragem!

Paulo Rogério
@arterecortemadeira
arterecortemadeira@gmail.com

BrunoMeirelles
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Bruno Meirelles
Data de Nascimento: 25 Mai 1974
Profissão ou ocupação: Fazenda
Localidade: São Vicente de Minas
Estado: Mg

Mensagem por BrunoMeirelles »

Tem uma parada da Dewalt que vc coloca na furadeira e é de encaixe rápido, de um lado broca do outro bit, aí não precisa ficar tirando. Só pesquisar no ml. Eu tenho mas esqueci foi o nome. A questão da Skil é que essas parafusadeira mais baratas a bateria não é de lítio, e sim de níquel. Aí demora muito para carregar e de descarrega facilmente, como te falei vai de gsr 1000 smart da Bosch que vc não se arrependerá.

Responder

Voltar para “Máquinas, Ferramentas, Review, Hobby e Profissional”