Segue dois vídeos um do Adilson Pinheiro e outro do Rodrigo Pioto onde eles esplanam as qualidades desse esquadro!!
Isso se deve a nossa má fama dos Brasileiros de acionar a proteção de compra e pegar o $$ de volta, com a premissa por não termos recebido o produto, que nosso correio demora para entregar, a culpa não é toda da alfandega, a alfandega até libera rápido, ainda mais quando vai cobrar imposto, comprei um Kit de relógio digital de mesa para montar na China, paguei D$ 7,11 com frete Grátis, foi liberado pelo alfandega em 4 dias, e está parado em algum canto dos correios.microscheme escreveu:. . .
Xis
Quase 100% dos vendedores do Ebay não enviam mais para o Brasil
. . .
Para quem não conhece a DIN 875...PC64 escreveu:... Não adianta você comprar um esquadro de precisão Classe 00...
Ou seja, menos que um fio de cabelo de bebê, que gira entre 0,030.PC64 escreveu:Para quem não conhece a DIN 875...PC64 escreveu:... Não adianta você comprar um esquadro de precisão Classe 00...
Pois é Micro por causa da burocracia brasileira ficamos imensamente prejudicadosmicroscheme escreveu:. . .
Xis
A principal causa é a confiabilidade dos nossos correios
. . .
Edu os preços desanimam mesmo, não é que sejam caros, eu que não tenho tanto dinheiro assim!!Edu escreveu: Xislair se você quer um bom esquadro com precisão eterna, compre um esquadro de Luz, na Ferramix vende, eu já pensei várias vezes em comprar, mas o preços me desanima.
PC64 escreveu:Xislair,
Tenho um Tabajara, comprado no . Dá pro gasto!
Ilton escreveu:Xis, esse da china é bem mais barato... e enviam para o Brasil...
PC e Ilton já tinha vistos esses da Aliexpress... vou acabar comprando um desses para conferir, pois o preço é bem camarada e da para arriscar... pois é Darta o fato de ser em polegadas me desanima um pouco, pois sou meio burrão para trabalhar com polegadas!!Darta escreveu:Xis eu tenho um em polegadas, ele é um esquadro muito útil, mas acho que se eu tivesse o swanson em milímetros eu utilizaria muito mais, estou dizendo isto só para te ajudar na hora de escolher.
É verdadePC64 escreveu:...Não adianta você comprar um esquadro de precisão Classe 00 para usar para aplainar madeira, material que não possui grande estabilidade dimensional. Você vai gastar uma grana, fazer um serviço perfeito e no dia seguinte quando passar o esquadro novamente a peça já não está gabaritada, pois as condições de umidade e temperatura já fizeram a madeira trabalhar e já está fora da precisão obtida com o esquadro.
É claro que não é por causa disso que vamos nos contentar com qualquer esquadro, mas as tolerâncias para se trabalhar com madeira podem ser maiores. Vale a máxima:
"MEÇA COM UM MICRÔMETRO, MARQUE COM GIZ E CORTE COM MACHADO"
Giulliano gostei desses links, mas nunca comprei nada pela Amazon também, estou tentado a comprar se ficar em conta, vc se lembra mais ou menos sobre o frete, não consegui vrf no site!! Sou meio Anta!!! (Sem ofensa ao animal)Giulliano escreveu:Comprei os meus na Amazon.com.
Com certeza deve ter lojas/vendedores que os oferecem em milimetro aqui em terras Tupiniquins, mas não procurei.
Abraço.
Beleza Giulliano, vou vrf o link do Evandro me parece interessante sem duvidas!! Infelizmente valor é um problema que tenho que enfrentar!!!Giulliano escreveu:Xislair, melhor vc ir no link do Evandro, pois na Amazon.com é meio "enjoado" de se comprar.
Na época, não esquentava muito com. Valor, mas sim com a qualidade e até arrumei um endereço "americano" (shipito.com).
Abraço.
PS:evandrorp escreveu:Amigos comprei recentemente um no ebay. Estou esperando ele chegar. É em milímetros e paguei menos que 25 reais.
https://www.ebay.com/itm/152519192793
Hehe!! É isso ai, agora é só aguardar a entrega e ver se valeu mesmo o investimento!! Acho que R$ 32,00 que pagamos foi bem aplicado, se o esquadro pelo menos estiver no "esquadro", agora é torcer para não ser taxado!!PC64 escreveu:Gostei desse esquadro com escala métrica. Fui obrigado a comprar....
Fábio, traduza para linguagem dos simples mortaisFabioreis escreveu:Eu tenho um xing-ling e fiquei desapontado. Esse tipo de esquadro só serve para carpintaria.
Como a espessura do material do esquadro é grande, a paralaxe é gigante, inviabilizando seu uso em marcenaria.
Captei vossa mensagem Amado Mestre Mano Micro.microscheme escreveu:. . .
Significa que quanto mais grosso o material, maior a chance marcação errada, devido a possibilidade de visualização equivocada na hora de fazer uma marcação utilizando as escalas do esquadro, probabilidade essa tendo uma visualização inclinada da escala na medição aumenta a chance do traço ficar errado
. . .
microscheme escreveu:. . .
Significa que quanto mais grosso o material, maior a chance marcação errada, devido a possibilidade de visualização equivocada na hora de fazer uma marcação utilizando as escalas do esquadro, probabilidade essa tendo uma visualização inclinada da escala na medição aumenta a chance do traço ficar errado
. . .
eu comprei um desses em dezembro e os correios extraviou para a casa de algum funcionário. Tenho 4 pedidos pequenos que sumirammicroscheme escreveu:. . .
Xis
A principal causa é a confiabilidade dos nossos correios
A demora é grande mas somente o aliexprres ainda envia, mas por se tratar 100% de produtos xl o preço é muito em conta; a qualidade é claro que não vai ser um Swanson, mas com certeza será muito melhor dos que encontramos por aqui
. . .
É complicado... quando escapa da frigideira cai no fogo!!ericohrfs escreveu:... tdos liberados pela alfandega, mas não chegam. Um já extraviou[/b]
antes tavam taxando muito caro e agora os que passam livre na alfandega estão roubando. Não se o que é pior
kkkkkkXISLAIR escreveu:quando escapa da frigideira cai no fogo!
Que bacana!! Antes tarde do que nunca!!ericohrfs escreveu:por coincidência ou não, o meu esquadro que pedi em dezembro, chegou essa semana kkk
3evandrorp escreveu:Xislair sabe que depois que postei vi na foto este detalhe.
Aí logo pensei: certeza que alguém vai comentar , kkkkk.
Sou apaixonado por motos também.
Nestes quadrinhos eu consigo unir duas paixões.
Só mais algumas GiullianoGiulliano escreveu:... Xislair, quais ferramentas e máquinas ainda faltam para vc fazer os expositores para suas motos?![]()
![]()
Abraço.