Fui coletando idéias de diversos vídeos do youtube e também dos amigos aqui do fórum.
Esta semana desencanei e tomei coragem de iniciar o projeto.
Já dei início à bancada dela e ao rolo.
Conforme avançar no projeto, coloco mais fotos.
Estou usando uma barra de 5/8" sim, rosqueada.Giulliano escreveu:Tá ficando muito bacana Judah!
Mas só uma dúvida: Vc não vai usar barra roscada como eixo não né?
Pergunto isso, pois as mesmas flambam/empenam.
Adquira barra trefilada de aço de alto carbono ou bengala de moto.
Abraço.
Olá Fernando.fsimoesjr escreveu:Pessoal. Estou pensando em começar a preparar as peças de uma lixadeira dessas aos poucos. Mas ainda não conheço bem os projetos.
Qual o diâmetro que vocês usam para o tambor (rolo)?
E a rotação?
Obrigado.
Grande abraço a todos.
Legal.Giulliano escreveu:Judah, aqui tem um vídeo que eu postei sobre esse sistema.
Vai ficar bacana, já que os 4 lados se elevarão simultaneamente e alinhados.
Poste fotos!
Abraço.
Veja a 38ª mensagem!Judah escreveu:Legal.Giulliano escreveu:Judah, aqui tem um vídeo que eu postei sobre esse sistema.
Poste fotos!
Abraço.
Tem como colocar o link desse vídeo aqui?
Vlw!!
Show de bola o vídeo, Giulliano.Giulliano escreveu:Veja a 38ª mensagem!Judah escreveu:Legal.Giulliano escreveu:Judah, aqui tem um vídeo que eu postei sobre esse sistema.
Poste fotos!
Abraço.
Tem como colocar o link desse vídeo aqui?
Vlw!!
Abraço.
Olá Fernando.fsimoesjr escreveu:Judah, está ficando muito boa mesmo.
Eu estou querendo usar corrente de bicicleta também. Um pouco diferente da sua configuração.
Que pinhões de corrente de bicicleta são esses que vc utilizou? Como os fixou nos parafusos? Obrigado.
Vlw Giulliano.Giulliano escreveu:Parabéns!
Está ficando muito boa essa lixadeira.
Abraço.
Obrigado Amigo.Judah escreveu:Olá Fernando.fsimoesjr escreveu:Judah, está ficando muito boa mesmo.
Eu estou querendo usar corrente de bicicleta também. Um pouco diferente da sua configuração.
Que pinhões de corrente de bicicleta são esses que vc utilizou? Como os fixou nos parafusos? Obrigado.
Não sei te dizer qual é o pinhão. Apenas arrumei com um cara que faz revisões em bicicletas aqui em Petrópolis.
Ele me arrumou as 4 do mesmo tamanho.
Soldei eles em uma arruela bem grande para dar "centro". Depois travei com uma porca à baixo e outra à cima.
Qualquer dúvida, é só perguntar.
No que for possível, ajudo!
Grande abraço!
De nada!fsimoesjr escreveu:Obrigado Amigo.Judah escreveu:Olá Fernando.fsimoesjr escreveu:Judah, está ficando muito boa mesmo.
Não sei te dizer qual é o pinhão. Apenas arrumei com um cara que faz revisões em bicicletas aqui em Petrópolis.
Ele me arrumou as 4 do mesmo tamanho.
Soldei eles em uma arruela bem grande para dar "centro". Depois travei com uma porca à baixo e outra à cima.
Qualquer dúvida, é só perguntar.
No que for possível, ajudo!
Grande abraço!