Fórum com assuntos sobre marcenaria e bricolagem em geral
Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Máquinas e ferramentas feitas por membros de modo artesanal. Diy (Do it yourself), Faça Você Mesmo, homemade, Fuí eu quem fez. Ferramentas Manuais Para Marcenaria e Carpintaria.
Particularmente achei esse projeto bem interessante, acredito que pode ser eficaz em uma esmerilhadeira com controle de velocidade, me pareceu bem sólido e eficiente, seria uma boa oportunidade para usar os "cinemáticos de rodoar" que o MPFerreira apresentou em um tópico dele outro dia, ademais esse é um projeto que pode ser aperfeiçoado, pode ser feito todo em chapa de inox de 3mm para mais robustez e segurança ao conjunto!! Críticas e sugestões por favor!!! Pois estou seriamente pensando em colocar em minha lista, mas antes de qualquer decisão preciso das opiniões de vcs!!!
"Dormientibus non succurrit jus"
(O Direito não socorre aos que dormem)
(...as tuas vitórias comemore abrindo uma garrafa de vinho não a boca )
Eu acho que seria interessante ver qual o torque que a esmerilhadeira transfere para a lixa, tendo em vista que não dá para usar polia grande, e para lixar madeira precisa de um bom torque, ainda mais dependendo do grão da lixa que poderá "grudar" bastante na madeira. Se a intençao é economizar, acho que compensa comprar uma da profield que é da mesma fabricação da schulz que eu tenho... Ela é muito boa e não vejo ninguém falando mal. Ah, e a medida das lixas é a mais comum do mercado.
Caramba. Só projeto bom. Gosto demais deste projetos.
Eu vi uma adaptação que um rapaz russo fez uma adaptação que é uma lixadeira de fita encaixável num esmeril destes mais leve que eu fiquei doido pra fazer um.
Tem muitos meses que estou só pensando em fazer um igual. nunca vi tamanha criatividade. Mas estou procurando. Eu salvei nos meus favoritos e baixei o vídeo. Achar que é o problema, mas vou conseguir. Daqui a pouco posto o vídeo aqui.
Valeu Xislair!
Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia. - XEIKISPIR
Ahh, não Foi mal. É um vídeo americano.
Mas ainda tenho uma vaga lembrança de um vídeo russo também.
Vou dar mais uma vasculhada e se achar coloco aqui.
Esta liaxadeira ainda quero fazer uma.
Vejam:
Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia. - XEIKISPIR
Esqueci de dizer.
O problema de se fazer umas destas lixadeiras é que tem que pesar tudo para ver se compensa fazer. Medir tempo gasto, dificuldade e dinheiro a ser gasto.
Talvez compense mais comprar uma pneumática no ebay.
Aqui uma que venho namorando faz tempo. A mais barata que encontrei. http://www.ebay.com/itm/3-8-Air-Belt-Sa ... 2539997555
Com 110 reais acho que não construo uma desta do vídeo. Fora o tempo perdido e o risco de dar errado e perder tudo.
Parece caber em todo tipo de moto-esmeril, e seria o ideal para esmeris de 1Cv ou mais> http://www.trick-tools.com/Multitool_2_ ... _MT362_305 problema , como smpre é o custo deste brinquedo, caro até mesmo na gringa.
Giulliano escreveu:Será que vale o custo?
Uma lixadeira de cinta é um pouco mais que uma esmerilhadeira.
Mas é youtube...
Abraço.
Mila escreveu:... O problema de se fazer umas destas lixadeiras é que tem que pesar tudo para ver se compensa fazer. Medir tempo gasto, dificuldade e dinheiro a ser gasto... Com 110 reais acho que não construo uma desta do vídeo. Fora o tempo perdido e o risco de dar errado e perder tudo...
Meus amigos em uma análise mais profunda depois que abri este tópico me convenci que se fosse tentar um projeto desses, serria somente pelo prazer de construir mesmo, pois para ser bem sincero tenho certeza que um projeto desses, para se fazer bem feito com todos os cuidades de segurança, qualidade de material empregado etc... não vai ficar barato não, na verdade fica bem caro!! É aquela historia, o molho sai mais caro que o frango, particularmente gosto de ver as soluções que as pessoas encontram para os problemas do dia a dia
Abraços,
Xislair!!!
Mila escreveu:...Eu vi uma adaptação que um rapaz russo fez uma adaptação que é uma lixadeira de fita encaixável num esmeril destes mais leve que eu fiquei doido pra fazer um...
Valeu Xislair!
Mila tem essa aqui que se adapta em um esmeril, achei simplesmente uma das melhores do gênero!! é de um brasileiro.
Abraços,
Xislair!!
Xislair, realmente é bem engenhosa esta adaptação. Já havia visto este vídeo no passado, mas foi muito bom ter postado.
Acho que a grande dificuldade de se construir esta adaptação é conseguir este rolo largo de alumínio. Sabemos que no mercado livre achamos praticamente quase tudo que existe no mercado. Mas este rolo mais largo eu nunca consegui encontrar à venda. Possa ser que eu não esteja pesquisando pelo no certo.
Você sabe como poderia ser este nome?
Estou pesquisando por rebolo; disco largo de alumínio; roda de alumínio para lixadeira; rolo para lixadeira. Várias combinações de palavras e nada.
Já pensei em usar as duas rodas que vem na serra de fita da Makita (estas rodas são as que servem para mudar a serra de lugar) para servir de roda para uma lixadeira, Mas aí teria que colocar um rolamento no meio destas rodas e tá difícil. O rolamento teria que ser pequeno demais, pois mudar na estrutura desta roda não seria legal porque são de plástico duro.
Queria tentar fazer uma lixadaeira bem profissional para cuteleiro, pis estou com dois motores parados.
,
obrigado amigo xislair....eu ja vi esse e outros videos dele...o amigo e abilidoso....ja perdi a conta de quantas vezes
assisti o video dele da maquina de solda com trafos de micro ondas.......to animado..kkkkk..os trafos ja arrumei, agora
e por maos a obra!!!!
um abraço a todos....
Aproveitando o gancho de lixadeira de cinta caseira; pergunto aos mais experientes.
Em termos da lixa de cinta, qual o maior comprimento e largura que normalmente se encontra pronta? Sem ter que emendar? É que eu ganhei uma esteira elétrica da caloi, e estava pensando em fazer uma lixadeira de cinta com ela, aproveitando o máximo que der sem muita intervenção.