Fórum com assuntos sobre marcenaria e bricolagem em geral
Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Amigo Claudio, novamente você vem com estas peças maravilhosas e tão bem confeccionadas saudações meu amigo, você é um grande artista.
Fiquei curioso com o método usado para a confecção da peça segmentada com alças (asas), fiz um trabalho a algum tempo atras com alças e me deu grande satisfação o resultado alcançado, gostaria se pudesse nos mostra-se como resolveu o problema das alças.
Um grande abraço companheiro
Silvio
Nada sei, observo muito, quase tudo aprendo, tudo que posso ensino
Sideni Inocencio
....................................................................................
A MADEIRA BRUTA É COMO DIAMANTE , SO É BELA QUANDO LAPIDADA.
Silvio:
Armé la última coroa, normais, más con los segmentos "alças" ( 1 y 5 ) provisoriamente colados com silicone. Encolé la coroa a la peça y prensé, retirando los segmentos 1 y 5.
Torneé no exterior da coroa; después encolé os segmentos 1 y 5 y torneé el interior de la coroa y la parte de arriba de las asas.
Gracias amigo Claudio, é um procedimento similar ao que usei, com a diferença que as asas eu usinei separadamente.
É um processo bastante interessante.
Obrigado companheiro.
Um grande abraço
Silvio
Nada sei, observo muito, quase tudo aprendo, tudo que posso ensino
Espetaculares Claudio! Torneamento perfeito e acabamento primoroso. Essa madeira de algarrobo que você usa muito existe aqui no Brasil? Aqui leva o mesmo nome ou tem outro? Interessante os diferentes tons de cor que ela tem, além de desenhos espetaculares. Gostaria de experimentar trabalhar com ela, mas nunca vi por aqui. Parabéns e abraços!
Olá, Lauro
Algarrobo (variedades de Prosopis) não se encuentra no seu país, diz Wikipedia.
No entanto, você tem outras madeiras boas: http://www.abptrade.com.br/espanol/maderas.htm
De esa lista, reconozco las madeiras de Cerezo, Angelim Pedra, Cedro y Laurel, todas torneables. Em seu país hay también Guajuvira, de veta espectacular.
Temos de encontrar e testar (e mostrar )
Abraço.
Parabéns pelas suas belíssimas obras.
Além do primor do torneamento, são também lindas as colheres, que é uma arte paralela.
Bem haja e continue a brindar-nos com essas prendas.
Abraços
Obrigado Clau! Já trabalhei com angelim, mas não no torno. Acho que ainda tenho um pedaço por aqui. Vou procurar e tentar fazer alguma coisa com ele . Abraços!
Em primeiro lugar todo elogio é pouco diante da competência do Claudio. Excelente trabalho.
Mas como a curiosidade matou um gato, e para o Lauro não sucumbir já digo, existe algarrobo por aqui. Só que a planta por aqui desmunhecou e virou algaroba.
Foi introduzida no nordeste há uns 60 anos e causa polêmica pois se trata de uma espécie invasora com toda discussão ambientalista de alteração do bioma. Mas aí já é assunto para cachorro grande...
[]
Adenilson Salmo da Silva
------------------------------------------------------------ Deus é Amor - Apóstolo João
Tudo o que se faz por amor acontece além do bem e do mal - Nietzsche
Ame e faça tudo o demais - Santo Agostinho