Dicas de Aerógrafo

Fórum dedicado a máquinas e ferramentas: Hobby e Profissionais
Responder
PauloRogerio
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Paulo Rogerio
Data de Nascimento: 10 Abr 1975
Hobby: Bricolagem
Profissão ou ocupação: Logistica
Localidade: Anapolis
Estado: GO
País: BR

Dicas de Aerógrafo

Mensagem por PauloRogerio »

Pessoal,

Preciso da opnião de vocês!

Estou pensando em comprar um aerógrafo para dar melhor acabamento em minhas peças?
Não tenho conseguido bons resultados com pincel, ainda mais que as peças são pequenas, cheias de detalhe e raramente consigo lixar entre uma demão e outra.

O que acham?
Posso usar qualquer tipo de verniz, tinta, stain ou outro material para acabamento?
Qual marca?
1 estágio ou 2 estágios?
Aqueles compressores schulz de ar direto conseguem tocar o aerógrafo?
Tenho aqueles aparelhos de inalação, ele dá conta do recado?
Nas peças coloridas utilizo tinta spray de secagem rápida, mas, a bagunça é grande e noto que perco muito tinta.

Desde já, agradeço a ajuda!

Abraços,

Paulo Rogério
Vamos produzir serragem!

Paulo Rogério
@arterecortemadeira
arterecortemadeira@gmail.com

Redelease https://www.redelease.com.br/
Edu
Administrador
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): José Eduardo
Data de Nascimento: 30 Out 1960
Hobby: Áudio, Marcenaria e Bricolagem
Profissão ou ocupação: Professor de TI PEB1
Localidade: Bady Bassitt
Estado: SP

Re: Dicas de Aerógrafo

Mensagem por Edu »

PauloRogerio escreveu:Pessoal,

Preciso da opnião de vocês!

Estou pensando em comprar um aerógrafo para dar melhor acabamento em minhas peças?
Não tenho conseguido bons resultados com pincel, ainda mais que as peças são pequenas, cheias de detalhe e raramente consigo lixar entre uma demão e outra.

O que acham?
Posso usar qualquer tipo de verniz, tinta, stain ou outro material para acabamento?
Qual marca?
1 estágio ou 2 estágios?
Aqueles compressores schulz de ar direto conseguem tocar o aerógrafo?
Tenho aqueles aparelhos de inalação, ele dá conta do recado?
Nas peças coloridas utilizo tinta spray de secagem rápida, mas, a bagunça é grande e noto que perco muito tinta.

Desde já, agradeço a ajuda!

Abraços,

Paulo Rogério
Compressor esses da AR direto são muito barulhentos, tem o apelido de Tufão, eu prefiro usar um compressor para Aerógrafo Portátil COMP.3 Wimpel,Pressão de trabalho: 15 a 25 psi, é barato e cumpre o objetivo, compressores de aerografia pode-se trabalhar na calada da noite, pois são silenciosos.

Já o aerógrafo eu gosto dos Steula, tenho este aqui , Pressão de trabalho: 15 a 50 PSI tenho também para o de , Pressão de trabalho: 15 a 50 PSI , eles são de dupla ação: 1º AR depois tinta.

Pode-se usar verniz, tinta, etc., mas deve-se diluir a tinta, para não entupir o aerógrafo.

Se for para pintar areas maiores, use este tipo , Pressão de trabalho: 15 a 50 PSI, o reservatório é quase o dobro, bico de 0,3mm, duplo acionamento.

Uma fator de durabilidade do aerógrafo, esta na limpeza, dele, deve-se limpar imediatamento após o uso, coloque tinner ou aguaraz no reservatório, aperte o gatilho até esvaziar.

Aparelho de inalação, depende da pressão de trabalho do mesmo, existe um modelo de compressor de Ar direto da Einhell, Pressão até 116 PSI, tem na loja do mecanico .

Pode-se usar motor de geladeira também.

Em qualquer dos compressores, use um filtro apropriado para evitar umidade no aerógrafo, pois pode comprometer a pintura.
Abraços
Edú

Temos de respeitar nossas máquinas, excesso de confiança nunca foi boa compania!

-

-

Clovis
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): clovis checchinato
Data de Nascimento: 21 Jan 1939
Hobby: marcenaria eletronica mecanica
Profissão ou ocupação: medico
Localidade: jundiai sp
Estado: SP

Mensagem por Clovis »

PauloRogerio, depois da aula do edu , vou ariscar falar sobre diluicao da tinta. voce ja deve ter lido nas latas de tinta que devemos diluir a tinta e medir o tempo que demora o copo ford para esvaziar. copo ford na verdade e um recipiente para 100 cm cubicos e ele tem um furo na parte de baixo de 4,2 milimetros . voce segura com o dedo no furo, coloca a tinta , e olhe no relogio quantos segundos demora para esvaziar. ai quando voce for dilur outra tinta voce tem um parametro para ficar na mesma diluicao.

Faltou dizer que estou me referindo ao copo ford numero quatro.
abs

PauloRogerio
Ativo
Nome de Nascimento (Não pode ser apelido): Paulo Rogerio
Data de Nascimento: 10 Abr 1975
Hobby: Bricolagem
Profissão ou ocupação: Logistica
Localidade: Anapolis
Estado: GO

Mensagem por PauloRogerio »

Pessoal,

Obrigado pelas dicas.

Já utilizei esse método do copo Ford numa daquelas máquinas de pintura.

Abraços,

Paulo Rogério
Vamos produzir serragem!

Paulo Rogério
@arterecortemadeira
arterecortemadeira@gmail.com

Responder

Voltar para “Máquinas, Ferramentas, Review, Hobby e Profissional”